Veja detalhes -

APPM participa da solenidade de assinatura da ordem de serviço para modernização do metrô de THE

O governador Rafael Fonteles assinou, nesta quarta-feira (06/03), em solenidade no Palácio de Karnak, a ordem de serviço para a revitalização e modernização do Metrô de Teresina. O projeto de melhorias prevê investimento de R$ 193 milhões e a expectativa é que, ao fim das intervenções, o número de passageiros passe de 4 mil para 12 mil usuários por dia.

O prefeito de São José do Piauí e vice-presidente da APPM, Admaelton Bezerra, representou a instituição municipalista na cerimônia.

Foto: Reprodução

O transporte público metroviário, da região do Grande Dirceu ao Centro de Teresina, é mantido pelo Governo do Estado, por meio da Companhia Ferroviária do Piauí. A primeira fase da obra vai contemplar a duplicação da linha do metrô em todo o trecho, o que corresponde a 13,5 km.

O projeto também inclui a reforma das estações Alberto Silva, Frei Serafim, Boa Esperança, Renascença e Itararé, o rebaixamento para a passagem inferior na avenida Higino Cunha, a reforma da oficina de manutenção, além da construção do Centro de Controle de Operações (CCO), fundamental para o monitoramento de cada trem em tempo real.

As obras serão executadas pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans), com recursos de contrato de financiamento junto ao Ministério das Cidades (MCID)/FGTS. Os repasses serão feitos pela Caixa Econômica.

Foto: Reprodução

Com as intervenções, os usuários do Metrô de Teresina terão um transporte mais rápido, moderno e pontual, além de pagarem uma tarifa mais econômica em relação ao transporte rodoviário. Atualmente o ingresso para o serviço custa R$ 1.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco