180graus

Entre os dias 22 e 23 de abril - 05/04/2015 às 08h10

APPM promove curso de Incremento de Receitas Municipais para filiados

Boa Vista - Brisa Sul - Academia
RESERVA HELICONIA
WX - Village Leste
ZAP ZAP DO BETO
CEV

A Associação Piauiense de Municípios, através da Coordenadoria do Programa de Incremento de Receitas dos Municípios e a Escola dos Municípios do Piauí, realiza nos dias 22 e 23 de abril de 2015 o Seminário sobre Incremento de Receita para os Municípios Piauienses. O evento acontece no auditório da entidade e tem por objetivo capacitar os técnicos sobre as questões tributárias voltadas ao aumento significativo das receitas públicas municipais.

O curso habilitará os municípios a impulsionarem sua arrecadação em ITR, COSIP, IPTU, ICMS entre outros. O evento tem como público alvo os prefeitos e prefeitas municipais, técnicos da área financeira e agentes fiscais de tributos dos municípios, totalizando 02 técnicos por município.

Fonte: Ascom

Publicado Por: Augusta Carvalho

Energia renovável - 25/03/2015 às 13h19

Governador W. Dias tem trabalhado na captação de investimentos que geram emprego e renda

RESERVA HELICONIA
ZAP ZAP DO BETO
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
WX - Village Leste
CEV

O governador Wellington Dias tem trabalhado na captação de investimentos que geram emprego e renda e elevam o PIB do Estado. Nesse sentido, foi dado todo apoio à implantação e desenvolvimento da exploração de energia eólica no Estado, de forma que culminou com a atração de uma fábrica de torres para o fornecimento de 65 aerogeradores de 3MW, a Acciona Windpower, que prestará serviço de operação e manutenção da instalação durante 15 anos.

A empresa se instalará na região de Lagoa do Barro gerando 400 empregos diretos, chegando a 1.200 indiretos.

A empresa fornecerá 195 MW para a joint-venture entre Atlantic e um de seus acionistas, o fundo britânico Actis, é composto por oito parques eólicos: Lagoa do Barro I-VII e Queimada Nova, totalizando 195 megawatts (MW).

(Redação Teresina)

Fonte: Com informalçoes da Ccom

Publicado Por: Augusta Carvalho

Suspeito está foragido - 12/02/2015 às 09h16

Violência contra a mulher;jovem morre com facada no peito após briga em bar

WX - Village Leste
ZAP ZAP DO BETO
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
RESERVA HELICONIA
CEV

Uma jovem de 26 anos foi morta na localidade Jacu,no município de Queimada Nova por volta das 22h desta quarta-feira (11/02). O suspeito está sendo procurado pela polícia.

Larice Benedito da Silva, de 26 anos, estava num bar e na hora de ir embora ela teria dito que não gostava da risada do homem que cometeu o crime. O suspeito teria se aborrecido pelo que Larice tinha falado e pegou uma faca, derrubou vários objetos, e a atingiu peito.

Outro homem também foi atingido com uma facada no braço. O suspeito teria corrido atrás de outra mulher ainda com a faca, mas não conseguiu alcançá-la.

Larice caminhando ainda andou vários metros e chegado próximo do mercado público não resistindo, caiu e morreu. O suspeito fugiu numa motocicleta.

Fonte: Com informações do Blog do Evangelista

Publicado Por: Jhone Sousa

Na PI-459 - 10/02/2015 às 10h43

Colisão entre caminhão e D-10 mata 2 irmãos na estrada de Queimada Nova

WX - Village Leste
CEV
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
ZAP ZAP DO BETO
RESERVA HELICONIA

Na tarde desta da última segunda-feira (09/02), um grave acidente vitimou dois irmãos. A tragédia aconteceu por volta das 17h na PI-459, distante 5 quilômetros do município de Queimada Nova.

Segundo informações de populares, três pessoas, sendo um casal de irmãos e um homem, após passarem o dia na feira livre de Queimada Nova, saíram em uma caminhonete D-10, e seguiam para suas residências na localidade Largo do Angico, zona rural do município.

Ao deixarem a cidade de Queimada Nova, a caminhonete D-10 colidiu de frente com uma carreta bitrem. O veículo estava sem carga e seguia para a cidade de Bom Jesus.

Clique aqui e leia matéria completa

qm2.jpg

qm1.jpg

Publicado Por: Amanda Araújo

Fugiu com a chegada da polícia - 09/02/2015 às 09h06

Homem agride a pauladas irmã deficiente em Queimada Nova

Boa Vista - Brisa Sul - Academia
RESERVA HELICONIA
CEV
WX - Village Leste
ZAP ZAP DO BETO

Na noite do domingo (01/02) por volta de 23h, um homem de nome Raimundo Luis de Oliveira do município de Queimada Nova, é acusado de ter agredido a própria irmã que tem problemas mentais.

A agressão física se deu na residência onde os dois moram na localidade Roça Nova data Peixe, a 3 km do povoado Cantinho.A vítima, Josicleide Rodrigues de Oliveira de 20 anos ficou com vários hematomas no rosto e nas mãos, devidos as pancadas de porretes e socos desferidos pelo próprio irmão.

De acordo com a PM, o agressor fugiu após a chegada dos policiais para dentro de um matagal.Os policias do GPM de Queimada Nova (PI) que estiveram na ocorrência foram: Sargentos J. Silva e Vila Nova e o Soldado Batista.

queimada1.jpg

Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net e Portal FN Notícias

Publicado Por: Amanda Araújo

Carregando, por favor aguarde...
WX - Village Leste
VAL PRAEIRO HELICONIA
Curta a nossa fanpage
ZAP ZAP DO BETO
Duas cabeças pensam melhor do que uma
VAL PRAEIRO HELICONIA
THREVO PIATZ
Últimas Notícias
12h31 Com PI atrasado, Polo de Tecnologia vai poder acelerar o desenvolvimento 12h22 Secretário Franzé explica o porquê da escolher Adélman para lhe substituir 12h13 Disputa por 1,1 mil cargos já mobiliza governo da presidente Dilma Rousseff 12h03 Casa do estudante está abandonada; Mas, isso, há muito tempo... 11h55 Jornal dos Sarney no Maranhão teve uma ajudinha oficial do governo 11h50 Todos os Bancos não podem mais contestar o valor de dívidas 11h46 Com piauiense no time de handebol, Brasil é o campeão de título do Pan 11h38 Carro roubado é recuperado em Patos do Piauí 11h30 Prefeitura de Anapurus prepara uma grande comemoração para o Dia do Trabalhador 11h29 Pesquisa acelera a degradação de sacolas plásticas biodegradáveis 11h29 Carro roubado em Simões é recuperado 11h28 Deputado pretende enviar questões à Sefaz sobre tributos de energia eólica 11h27 Carro levado por falso comprador é recuperado em Patos do Piauí 11h25 Eleição e posse do novo presidente da Associação dos Moradores dos bairros Porto Rico,Cal e Baixão 11h22 Prefeitura Realiza mais um Forro do Idoso 11h05 Como produtor de alimentos, Brasil tem um papel decisivo no mundo 11h02 Homem é preso acusado de matar desafeto e ferir mais duas pessoas 11h02 Carro é abandonado na PI-213 com registro de Roubo/Furto 10h53 PM estoura boca de fumo no Pedro Balzi 10h48 Em jantar com a imprensa Obama faz piada sobre rivais e aliados 10h43 Cultura: academia dos maçons institui “Prêmio Francisco Pereira” 10h26 Aumento da área de plantio no país foi permitida pela conquista do cerrado 10h14 Tríplice coroa do Barça renderá R$ 6,5 milhões para Neymar 10h12 Luis Fabiano diz que a "9 está esperando" Aloísio e dá indício de adeus 10h03 'Quase a loja me engoliu'; diz turista brasileiro no Nepal