180graus

430 torres eólicas - 18/04/2017 às 08h53

Workshop apresenta implantação de projeto eólico em Queimada Nova

Nesta terça-feira (18/04), acontece o Workshop – Encontro de Oportunidades de Negócios, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel, em Teresina, das 9 às 12 h. A empresa Atlantic Energias Renováveis tem o objetivo de formar uma rede de fornecedores no Piauí, o estado receberá, em breve, a instalação de cerca de 430 torres eólicas. O evento é organizado pela Sedet.

A ideia é que o Piauí tenha o segundo maior parque eólico do estado. Para isso precisa formar uma rede de fornecedores que possam contribuir para a implantação desse projeto, seja na parte da obra, no acesso à energia, alimentação, água potável, fornecimento de banheiros químicos. O local de instalação do empreendimento é a cidade de Lagoa do Barro, abrangendo as regiões de Campo Alegre do Fidalgo e Queimada Nova.

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações da Ascom

Tubos de alumínio - 06/04/2017 às 16h41

Caminhão carregado com tubos de alumínio tomba em Queimada Nova

Uma carreta tombou na Rodovia PI/459, entre a cidade de Queimada Nova do Piauí e o Posto Fiscal. O fato aconteceu na tarde da última quarta-feira (05/04).

O veículo estava carregado com tubos de alumínio para serem utilizados na construção de placas solares.

Segundo o portal FN Notícias, o acidente aconteceu numa curva que fica distante 1 km do Posto Fiscal, onde já foram registrados outros acidentes. O motorista estava sozinho e teve apenas um ferimento, sem gravidade.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do FN notícias

Queimada Nova - 06/04/2017 às 13h59

Caprinova 2017, duas novas atrações confirmadas

No inicio da semana a assessoria de comunicação da prefeitura de Queimada Nova, anunciou duas novas atrações confirmadas para a festa da Caprinova 2017.

A poucos dias do grande evento, o anuncio já era bastante aguardado. O Sanfoneiro teresinense Gonzaga Lú foi confirmado como segunda atração da noite no dia 29 de abril, juntamente com a já confirmada Saia Rodada.

Já no dia 28 de abril, a assessoria divulgou o também sanfoneiro Sandrinho do Acordeon como atração principal na feira. Acompanhando Sandrinho, estarão a Orquestra Mirim Acordes do Campestre, programa de inclusão social coordenado por Sandrinho em diversas cidades do estado.

Confira o cartaz oficial do evento:

caprinova17.jpg

Fonte: Portalqn

No interior do PI - 04/04/2017 às 09h33

Homem é esfaqueado no interior do Piauí, dentro de sua casa

Um crime bárbaro chocou a população de Queimada Nova. Um homem de 29 anos identificado como Moisés Teófolo dos Santos foi assassinado a facadas dentro da sua própria casa na localidade Jacu. o crime aconteceu na madrugada desse sábado (01/04).

De acordo com policiais que atenderam a ocorrência, a vítima foi encontrada apenas com uma camisa, sem as partes de baixo da vestimenta e com várias facadas pelo rosto com cortes nas laterais da boca, também nas mãos e nas costas, outro fato intrigante é que a vítima foi castrada.

A polícia abriu uma investigação e tudo indica que mais de uma pessoa tenha participado do crime e que os suspeitos tenham esperado o homem chegar em casa para cometer o homicídio, já que na residência não foi encontrado sinais de arrombamento.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do PortalQN

Queimada Nova - 20/03/2017 às 03h50

Prefeitura anuncia 7ª Caprinova e divulga primeira atração

Haviam especulações sobre a Caprinova em Queimada Nova, se haveria ou não, nos últimos dias a prefeitura esclareceu todas elas anunciando à 7ª edição do evento e sua primeira atração.

A prefeitura divulgou a nova logo do evento, com novas cores, a logo tem objetivo continuar com o padrão já existente porem com as cores da bandeira do município. A feira será realizada nos dias 28 e 29 de abril, mesma data da emancipação da cidade, que completará 25 anos de existência.

Com pouco mais de um mês que antecedem o grande evento, outro anuncio importante foi a divulgação da primeira atração da festa, sendo ela a tradicional banda de forró Saia Rodada para abrir a noite do dia 29 de abril.

confirmadoemqn.jpg

Fonte: Portalqn.com

Carregando, por favor aguarde...
Podium PC-MA
Terrazzo Poti
Podium PMPI
Últimas Notícias
23h46 Cruzada Evangelística abre a programação dos 25 anos de Sigefredo Pacheco 23h19 PIAUIENSE: De virada River ganha do Altos de 2 x 1 no Lindolfo Monteiro e assume a liderança 21h13 Posse do conselho municipal de educação municipal 20h16 Prefeitura realiza licitação. 19h57 Na luta contra o câncer, jovem precisa de ajuda para realizar tratamento 19h17 Santa Luz e Redenção estão com contas bloqueadas 19h14 Manifestantes percorrem ruas de Picos em protesto contra reformas do governo federal 18h28 Prefeitura de cocal recebe alunos do IFPI que realizarão atividades com idosos 18h24 Ze Carvalho "A Greve foi a maior manifestação da sociedade e da esquerda, desde o fim da ditadura" 18h13 Colégio São Francisco Aula inaugural dos cursos da UAB/UFPI 18h13 Mini Maratona em comemoração ao 25º aniversário de Colônia do Gurguéia 18h07 Trabalhadores do SINTE e SINDSERM saíram de Campo Maior para protestar contra reformas 18h06 Avião da Azul tem dificuldade para pousar no aeroporto de Parnaíba 17h59 Oitenta pessoas receberam diploma de árbitro de futebol em União 17h58 Aniversário de Baixa Grande do Ribeiro contará com grande festa 17h56 Justiça Eleitoral determina que o prefeito de João Costa apresente extratos e folha de pagamentos 17h49 Cocal Participou do IV Encontro dos Municípios realizado pelo Sebrae 17h47 Moradores pagaram serviço para eliminar vegetação de rua em São João do Piauí 17h45 PI: casal que aplicava golpes em idosos é preso em banco 17h43 Manifestação contra reformas trabalhista e previdenciária toma ruas de Floriano 17h42 Revendedora de gás é alvo de assalto em Floriano 17h34 Prefeito Rubens Vieira busca parceria do Governo do Estado para habitação em Cocal Em busca de m 17h31 Sindicatos e trabalhadores de Amarante vão às ruas em protesto 17h25 CETI Jacob Demes de Floriano promove Rodada de Palestras 17h23 Acidentes de trabalho matam 2,3 milhões de pessoas por ano no mundo, diz OIT