180graus

Em Santa Cruz dos Milagres - 23/11/2012 às 16h27

Neto Minervino conta como ganhou eleição com uma moto

O prefeito reeleito de Santa Cruz dos Milagres, Neto Minervino, concedeu entrevista ao programa Prefeito Vencedor, realizado pelo 180graus, na oportunidade o prefeito agradeceu a população local e destacou as prioridades para sua segunda gestão no município.

“Inicialmente, eu gostaria de parabenizar ao 180graus por este trabalho belíssimo. E dizer que a trajetória política do Neto Minervino foi muito interessante porque eu não ficava diretamente em Santa Cruz dos Milagres. Sempre viajava e, quando estava em Teresina, fui convidado para trabalhar em Santa Cruz dos Milagres como secretário e vi que poderia fazer algo melhor por aquela cidade e assim me interessei pela política mesmo para chegar a disputar uma eleição”, contou Neto.



O prefeito reeleito se orgulha de ter feito sua campanha em cima de uma moto. “Agradeço todos os dias a Deus e ao povo que me elegeu. E eu consegui ganhar as Eleições dos Portela andando numa motinha 2002, não tinha outro transporte e consegui vencer do então prefeito (em 2008). Tornei agora a concorrer e Deus foi maravilhoso e o povo que me deu uma grande maioria, o dobro quase com o qual eu tinha ganhado da primeira vez”, lembra.

Neto se orgulha da transparência com que coordenou sua campanha. “Meu transporte era minha moto. Porque eu tinha Fiat para andar, mas era da prefeitura e se era da prefeitura eu não podia fazer política nele. Então, tinha que continuar trabalhando na minha moto. E assim continuei mostrando meu trabalho e fiz uma coisa que acho que nenhum prefeito fez: chamei minha equipe e disse se alguém tiver pensando em ser candidato e pensar em gastar o dinheiro da prefeitura, não adianta nem ser candidato porque Neto Minervino vai desvincular a prefeitura da campanha. E assim fiz, fiz uma campanha onde talvez tenha sido o prefeito reeleito que menos gastou na história. Fui anotando tudo, cheques, extratos, acho que gastei uma média de R$ 32 mil. Acho que mais foi o trabalho, foi o povo também, minha família, meus irmãos. Isso ajudou a entrarmos na campanha. Tudo isso contribuiu para que o Neto Minervino pudesse ser hoje o prefeito de Santa Cruz”, analisa.


Prefeito reeleito Neto Minervino sendo entrevistado por Isabel Ribeiro

O prefeito, que vai agora para seu segundo mandato revelou que esta vitória foi um dos maiores orgulhos que teve. “Eu dizia para o pessoal que era a maior alegria que eu estava passando, no dia, porque eu estava concorrendo com um ex-prefeito que dizia que ele é que era o chefão em Santa Cruz dos Milagres, que ia derrotar o prefeito a qualquer preço. E venci em todas as regiões, em todas as urnas, ele perdeu em todas. Mostrei que o trabalho vale a pena”, falou entusiasmado.

Neto também disse que tem prazer em ser prefeito. “Sinto uma grande satisfação de continuar este trabalho porque eu gosto. Tem gente que diz que ser prefeito não é bom. Eu não, sou prefeito até o dia em que o povo quiser e Deus quiser. Acho bom, faço com prazer e com amor. Então, fico feliz quando atendo as pessoas”, frisou.


Ele recebeu o Manual de Integração - Novos Talentos

Neste segundo mandato, o prefeito quer resolver o problema de infraestrutura em Santa Cruz dos Milagres. “Já resolvi muito, mas Santa Cruz precisa de muito mais porque, agora, domingo, só pra você ter uma ideia, nós temos uma média de 40 mil pessoas em Santa Cruz, pela manhã. Nós precisamos de calçamento, infraestrutura, hotel mais bem equipado, preparado para que receba o romeiro com qualidade. Precisamos de um estacionamento, que já está licitado, com 160 banheiros, lojas, restaurante, posto de saúde. Para que realmente atendamos o romeiro bem ali, perto da igreja, onde nós vamos ter a maior igreja do Piauí. Então, meu maior sonho logo nesta segunda administração é deixar esta estrutura, este estacionamento com banheiro, restaurante, guarda-volume, posto de saúde para que atenda realmente bem o romeiro porque Santa Cruz é Santa Cruz por causa do romeiro”, ressaltou o prefeito.

O segundo problema que ele quer resolver é ter um hospital que atenda a grande demanda. “Hoje, São Félix do Piauí tem um hospital muito bom, mas o romeiro só faz passar em São Félix, o romeiro vai mesmo é para Santa Cruz. Temos um posto de saúde que fica lotado e é insuportável”, lamentou.


Allisson Paixão, editor chefe, cumprimentando o prefeito Neto

Outra coisa importante, segundo o prefeito reeleito, desenvolver um trabalho para que o próprio povo de Santa Cruz dos Milagres aprenda a ganhar dinheiro. “Isso já comecei no primeiro mandato, onde criei uma lei, junto com o Sebrae. Não é justo, o comerciante de Santa Cruz vai para o Juazeiro e Canindé comprar as coisas para vender em Santa Cruz. Nós temos que produzir, que vender para outros municípios, para o Estado, isso vai gerar muitos empregos. Só isso que eu já comecei já deu resultado, as pessoas já estão comprando imóveis, carros, só com o lucro de restaurantes e lojas. Então, temos que investir na cultura de produzir dentro do nosso município. Acredito que quando você não produz você vai ficando mais pobre porque é quando você começa a só comprar e não vender, mas quando você produz e vende, você vai melhorar de vida”, destacou.

O prefeito também aproveitou para agradecer cada jovem e idoso, amigos e amigas, agradecer cada voto. E revelou: “Quero fazer o dobro do que fiz no mandato passado. Agora, disputo comigo mesmo”.

Assista a entrevista completa nos dois vídeos abaixo.


Repórter Alex Gomes conversando com prefeito sobre a campanha


Neto Minervino conheceu a sede do portal 180graus


Prefeito reeleito Neto gostou da copa do 180graus


Em Cajazeiras do Piauí - 23/11/2012 às 10h31

Confira vídeo com prefeito eleito falando sobre desafio de gerir o município

Aldemar Neto, prefeito eleito do município de Cajazeiras do Piauí, em entrevista ao programa Prefeito Vencedor, na sede do portal 180graus, falou sobre o desafio de governar sua cidade natal e elencou prioridades como a atenção aos jovens do município.

Aldemar contou que há 20 anos milita na vida política, mas esta foi a primeira vez em que se candidatou em Cajazeiras do Piauí, cidade localizada na região de Oeiras.

O prefeito está muito feliz por ter sido eleito para governar sua cidade natal. “Sinto-me em uma posição confortável tendo este desafio pela frente, haja vista que sou filho de Cajazeiras. Como a gente já tem enfrentado muitos desafios no dia a dia de nossa vida, a gente se sente muito confortável, muito feliz e com muita vontade de trabalhar para desenvolver uma boa administração”, declarou Aldemar.



Sobre suas primeiras ações, o prefeito falou sobre as áreas em que pretende investir. “Primeiramente, vamos abraçar a Educação, nosso município é muito carente, muito deficiente neste setor, então a educação em primeiro lugar. A saúde que vem deixando muito a desejar no nosso município. E, em terceiro lugar, não distante, mas colado na saúde e na educação, a política para os jovens do nosso município”, afirmou.

Como mensagem para a população, ele declarou que tem imensa disposição para o trabalho. “A nossa intenção é trabalhar e superar os desafios do dia a dia para trazermos melhores condições de vida para o nosso povo”, finalizou.


Aury Mesquita entrevistou o prefeito eleito Aldemar Neto


Anne Neves e Lena Mendonça receberam o prefeito e sua equipe


Editor-chefe Allisson Paixão conversando com o prefeito eleito

Cidade cheia de problemas - 21/11/2012 às 08h04

Prefeito eleito de Piripiri teme engessamento da gestão

O deputado etadual Odival Andrade, prefeito eleito do município de Piripiri, esteve na sede do 180graus, onde concedeu entrevista ao programa Prefeito Vencedor (assista ao vídeo logo abaixo). Na oportunidade, Odival Andrade falou sobre a emoção de ser eleito novamente prefeito da sua cidade natal e falou também sobre os primeiros projetos que pretende desenvolver no município a partir de janeiro.

O prefeito eleito contou que, após a eleição, sabe da responsabilidade de gerir a terceira maior cidade do interior do Estado. “Nós sabemos que Piripiri é uma cidade grande, uma cidade cheia de problemas. O município precisa de atenção e terá a nossa atenção. Nossa equipe de transição já está encontrando muitos problemas, já sabemos o que está acontecendo com Piripiri. O atual prefeito está tentando dificultar, está tentando vender prédios da prefeitura, contratando pessoas de concursos anteriores na tentativa de engessar a futura gestão, mas nós sabemos os riscos e montamos uma equipe bem preparada para que possamos trabalhar em cima dos dados que a equipe está nos passando. Nós temos que trabalhar para resolver os problemas sérios de Piripiri”, avalia Odival.



O prefeito eleito disse a equipe do 180graus que quer dá um choque de gestão em Piripiri. “A gestão está ultrapassada, deixou Piripiri parada no tempo e no espaço por 24 anos. Depois, temos que fazer algo por nossa saúde, que precisa de socorro. Além de dá atenção maior a outros setores como Educação, que tem escolas fechadas, a merenda não está chegando em todas, o índice do Ideb deve subir. Precisamos dá atenção a limpeza pública, saneamento básico, esgotos, ampliar rede água na cidade e zona rural. Atrair empresas para gerar emprego e renda em Piripiri, que é um sério problema que temos. Temos que dá um choque de gestão, sabemos que é difícil, mas com uma boa equipe se consegue fazer”, enfatizou o novo prefeito.



Na entrevista, ele contou que começou sua vida política em 1988, quando foi eleito vice-prefeito de Piripiri. Depois, Odival foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara Municipal, secretário de Obras do município, por oito anos, e, em 2004, foi eleito prefeito de Piripiri pela primeira vez. “Agora, sou deputado estadual, representando a região norte na Assembleia Legislativa e, com o apoio do povo de Piripiri, fui eleito prefeito novamente. Foi uma tarefa difícil, nós enfrentamos um grupo político muito forte que há cerca de 30 anos comanda Piripiri, mas o povo entendeu nossa mensagem, a mensagem da mudança, de uma gestão nova, de uma coisa diferente, da participação popular e o povo nos deu a maior diferença já vista em Piripiri em toda sua história. Foram mais de 5 mil e 300 votos, o que prova que a nossa mensagem foi leve e que o povo entendeu e aceitou”, afirmou.

O deputado estadual, eleito prefeito de Piripiri, também aproveitou para agradecer a população pelos votos. “Você pode acreditar porque vamos trabalhar com afinco, com a experiência de três mandatos, de vice-prefeito, de vereador, de prefeito, de deputado. Vamos fazer uma gestão diferente. Uma gestão da qual vão participar todos. A gente precisa salvar Piripiri do descaso que está lá hoje”, finalizou.

‘Nunca vivemos de bonança’ - 19/11/2012 às 16h51

No Sul do PI: prefeito eleito lamenta que Exército não tenha feito estrada

O prefeito eleito do município de Manoel Emídio, Josenildo Lial (PSB), esteve na sede do portal 180graus, em Teresina, e concedeu entrevista ao programa Prefeito Vencedor.

O prefeito eleito encara a nova gestão como mais um desafio. “Temos que procurar administrar com o que temos. Há crise, mas nós nunca vivemos de bonança, principalmente, os municípios nordestinos. Temos que enfrentar este desafio”, disse falando sobre os débitos com INSS, Cepisa, Fundo de Garantia e outros.

A primeira área que o prefeito eleito Josenildo que trabalhar é a mesma que sempre foi seu foco nas gestões anteriores: a educação; em seguida, a saúde; e lutar para que Manoel Emídio tenha uma infraestrutura melhor. O prefeito eleito destaca que a obra da BR-135 é muito importante para toda a região e que lutará por ela. Josenildo lamenta que o Exército, designado para fazer a obra, não a tenha executado, depois de 4 anos, mesmo esta sendo essencial para o escoamento da produção do Cerrado.



Ele contou que sua trajetória política teve origem familiar, já que seu pai também foi prefeito de Manoel Emídio. “Quando eu estudava em Teresina, procurava ajudar na administração, naquilo que eu podia levar ao município, então, daí veio o interesse para me candidatar. Me formando fui para Manoel Emídio e lá me candidatei, na época, para o mandato de 1989 a 1992, com 28 anos. Depois, naquela época não tinha direito a reeleição, me candidatei novamente de 1997 a 2004, fui eleito, reeleito e, nesse intervalo, entrou outro prefeito. Fui eleito novamente, este é o quarto mandato. Acredito que isso advém do trabalho que foi bem feito em Manoel Emídio e, com esse meu trabalho a população, acredito eu, depositou esta confiança em mim. E eu sempre tenho respondido a altura com honra e trabalho”, lembrou o prefeito do PSB.



Partindo para seu quarto mandato, ele se orgulha das gestões anteriores. “No último mandato, quando o presidente Lula estava lançando projetos para universalizar água e luz, em Manoel Emídio, a gente já tinha quase isso. Só tinha um ou outro que não tinha luz, o restante todos tinham água, hospital funcionando, educação, infraestrutura urbana com vários calçamentos e praças. O nosso trabalho deu frutos e a população tem os apoiado”, ressalta.

Como mensagem para a população, o prefeito eleito diz: “Para quem acreditou em mim e me deu este mandato, não vou decepcionar. Vou fazer o melhor dentro destas áreas que falei, o que fizemos antes vamos melhorar. E vamos fazer com que Manoel Emídio tenha uma administração exemplar”.

Assista abaixo ao vídeo com a entrevista completa.

Fazendo história no município - 13/11/2012 às 11h15

Prefeita Regina é a primeira mulher eleita na história de Pio IX

A prefeita eleita do município de Pio IX esteve na sede do 180graus onde concedeu entrevista ao Programa Prefeito Vencedor onde falou sobre sua trajetória política, seus projetos e agradeceu a população pelo voto de confiança. Regina foi pelo PSB na coligação Reconstruindo Pio IX com 5.877 votos ou 53,57% dos votos válidos. Confira a matéria e vídeos completos.

180GRAUS: PREFEITO CONTE-NOS UM POUCO SOBRE SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA
PREFEITA REGINA:
Fui secretária de saúde do município por oito anos, aprendi a gostar do SUS e de trabalhar nessa área e a enterder as necessidades, a me alegrar com os resultados obtidos. Até então nunca havia me candidatado a nenhum cargo eletivo, mas sou de uma família política, meu pai já foi prefeito, vereador, meu irmão também e eu sempre estive nos bastidores e é bom lembrar que Pio IX nunca havia tido uma mulher prefeita, e nenhuma mulher no legislativo, então essa foi a primeira eleição onde mulheres foram eleitas no município.


Prefeita Regina

180GRAUS: PREFEITO QUAL O SENTIMENTO DE SER ELEITO PREFEITO DE PIO IX?
PREFEITA REGINA:
Me sinto muito feliz e muito motivada, me sinto grata e com uma responsabilidade enorme que certamente tentaremos desempenhar e feliz porque é o município em que nascí, que crescí, que gosto, que amo e vou tentar fazer sempre o melhor por Pio IX, por isso me sinto muito grata, muito feliz.

180GRAUS: PREFEITO QUAIS OS TRÊS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
PREFEITA REGINA:
Eu não diria três projetos, eu citaria três áreas: a saúde sem sombra de dúvidas, a educação e o problema de carência de água no município que é muito forte e é preciso que nós busquemos soluções não somente para esse período de estiagem, mas para o ano inteiro pois essa é uma problemática de sempre. As carências e necessidades do município são muitas porque o município é grande, tem cerca de 18 mil habitantes, é geograficamente extenso e isolado, sobrevive praticamente somente do FPM então são muitas carências e necessidades, mas realmente é preciso eleger prioridades.


Prefeita recebendo o Manual de Novos Talentos do 180graus

180GRAUS: PREFEITO QUAL A MENSAGEM QUE A SENHORA DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE PIO IX?
PREFEITA REGINA:
Vou tentar dar o melhor de mim, quero fazer uma administração diferente, voltada para a prestação de serviços e para a área humana, pois é preciso você prestar serviço e não se esquecer da organização pois as pessoas devem ser bem tratadas pois este não é um serviço frio de se fazer por fazer e sentí nesta campanha a expectativa das pessoas em relação à isso, a esperança de que nós possamos realizar um bom trabalho, então todos aqueles que votaram em mim tiveram esta convicção como se nós representassemos a esperança de dias melhores para o município. Essa é uma grande responsabilidade e sei que não posso fazer tudo o que o município precisa mas posso dar o melhor de mim e a população não precisa se preocupar pois vamos trabalhar por todo nosso povo.


Prefeita sendo entrevistada pelo repórter Jhone Sousa

Carregando, por favor aguarde...
Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
21h03 Inauguração do comercio WR em Água Branca 20h39 Parnahyba derrota Altos e conquista o 1º turno do Campeonato Piauiense 17h32 OAB-PI vai ajuizar ação em defesa dos rios Poti e Parnaíba 17h11 Dia do Teatro e do Circo será comemorado no 4 de Setembro 17h05 Brasileiros preferem depilação completa, é o que revela pesquisa 17h02 Com foco no título estadual, atleta crê numa nova etapa para o Flamengo-PI 17h01 Internet fixa com limite: consumidor deve ficar atento às ofertas e planos 17h00 Violinista que dá aulas de música de graça faz campanha por sede maior 15h34 Posição do juiz Antônio Nollêto em julgamento vem incendiando debate 15h01 Esperantina: Celulares, pilhas e até drogas são arremessados em prisão 15h01 CGU apura 'sumiço' de R$ 1,3 milhão para o SAMU de THE 13h57 Kléber Montezuma recebia da UESPI e da Secretaria de Educação da PMT 13h53 Ex-secretário de Campo Maior representa empresa Tellus 13h26 Justiça acata denúncia e acusados de assassinar Dandara são presos 13h10 River inicia venda de ingressos para jogo contra o Vitória-BA no Lindolfo 13h04 Chile, China e Egito fazem o anuncio de retomada da importação de carne 12h44 Endividada, Odebrecht busca reconhecimento de acordo de leniência 12h02 Filha de Regina Casé mostra barrigão de grávida nas redes sociais 11h44 Bruna Marquezine vai passar tempo com Neymar na Europa, segundo jornal 10h59 Acidente Grave na BR-135 10h46 Loteamento Vale do Amanhecer 10h39 Policiais Militares da Cidade de São Francisco do Maranhão Recuperam Motocicleta Roubada 10h36 Disney é processada por plágio em Zootopia 10h25 De abril a junho, o PT vive momentos de eleição para toda sua direção. Dos municípios ao Brasil 10h14 Gastos de brasileiros no exterior sobem 61,7% em fevereiro