Em Santa Cruz dos Milagres · 23/11/2012 - 17h27

Neto Minervino conta como ganhou eleição com uma moto


Compartilhar Tweet 1



O prefeito reeleito de Santa Cruz dos Milagres, Neto Minervino, concedeu entrevista ao programa Prefeito Vencedor, realizado pelo 180graus, na oportunidade o prefeito agradeceu a população local e destacou as prioridades para sua segunda gestão no município.

“Inicialmente, eu gostaria de parabenizar ao 180graus por este trabalho belíssimo. E dizer que a trajetória política do Neto Minervino foi muito interessante porque eu não ficava diretamente em Santa Cruz dos Milagres. Sempre viajava e, quando estava em Teresina, fui convidado para trabalhar em Santa Cruz dos Milagres como secretário e vi que poderia fazer algo melhor por aquela cidade e assim me interessei pela política mesmo para chegar a disputar uma eleição”, contou Neto.



O prefeito reeleito se orgulha de ter feito sua campanha em cima de uma moto. “Agradeço todos os dias a Deus e ao povo que me elegeu. E eu consegui ganhar as Eleições dos Portela andando numa motinha 2002, não tinha outro transporte e consegui vencer do então prefeito (em 2008). Tornei agora a concorrer e Deus foi maravilhoso e o povo que me deu uma grande maioria, o dobro quase com o qual eu tinha ganhado da primeira vez”, lembra.

Neto se orgulha da transparência com que coordenou sua campanha. “Meu transporte era minha moto. Porque eu tinha Fiat para andar, mas era da prefeitura e se era da prefeitura eu não podia fazer política nele. Então, tinha que continuar trabalhando na minha moto. E assim continuei mostrando meu trabalho e fiz uma coisa que acho que nenhum prefeito fez: chamei minha equipe e disse se alguém tiver pensando em ser candidato e pensar em gastar o dinheiro da prefeitura, não adianta nem ser candidato porque Neto Minervino vai desvincular a prefeitura da campanha. E assim fiz, fiz uma campanha onde talvez tenha sido o prefeito reeleito que menos gastou na história. Fui anotando tudo, cheques, extratos, acho que gastei uma média de R$ 32 mil. Acho que mais foi o trabalho, foi o povo também, minha família, meus irmãos. Isso ajudou a entrarmos na campanha. Tudo isso contribuiu para que o Neto Minervino pudesse ser hoje o prefeito de Santa Cruz”, analisa.


Prefeito reeleito Neto Minervino sendo entrevistado por Isabel Ribeiro

O prefeito, que vai agora para seu segundo mandato revelou que esta vitória foi um dos maiores orgulhos que teve. “Eu dizia para o pessoal que era a maior alegria que eu estava passando, no dia, porque eu estava concorrendo com um ex-prefeito que dizia que ele é que era o chefão em Santa Cruz dos Milagres, que ia derrotar o prefeito a qualquer preço. E venci em todas as regiões, em todas as urnas, ele perdeu em todas. Mostrei que o trabalho vale a pena”, falou entusiasmado.

Neto também disse que tem prazer em ser prefeito. “Sinto uma grande satisfação de continuar este trabalho porque eu gosto. Tem gente que diz que ser prefeito não é bom. Eu não, sou prefeito até o dia em que o povo quiser e Deus quiser. Acho bom, faço com prazer e com amor. Então, fico feliz quando atendo as pessoas”, frisou.


Ele recebeu o Manual de Integração - Novos Talentos

Neste segundo mandato, o prefeito quer resolver o problema de infraestrutura em Santa Cruz dos Milagres. “Já resolvi muito, mas Santa Cruz precisa de muito mais porque, agora, domingo, só pra você ter uma ideia, nós temos uma média de 40 mil pessoas em Santa Cruz, pela manhã. Nós precisamos de calçamento, infraestrutura, hotel mais bem equipado, preparado para que receba o romeiro com qualidade. Precisamos de um estacionamento, que já está licitado, com 160 banheiros, lojas, restaurante, posto de saúde. Para que realmente atendamos o romeiro bem ali, perto da igreja, onde nós vamos ter a maior igreja do Piauí. Então, meu maior sonho logo nesta segunda administração é deixar esta estrutura, este estacionamento com banheiro, restaurante, guarda-volume, posto de saúde para que atenda realmente bem o romeiro porque Santa Cruz é Santa Cruz por causa do romeiro”, ressaltou o prefeito.

O segundo problema que ele quer resolver é ter um hospital que atenda a grande demanda. “Hoje, São Félix do Piauí tem um hospital muito bom, mas o romeiro só faz passar em São Félix, o romeiro vai mesmo é para Santa Cruz. Temos um posto de saúde que fica lotado e é insuportável”, lamentou.


Allisson Paixão, editor chefe, cumprimentando o prefeito Neto

Outra coisa importante, segundo o prefeito reeleito, desenvolver um trabalho para que o próprio povo de Santa Cruz dos Milagres aprenda a ganhar dinheiro. “Isso já comecei no primeiro mandato, onde criei uma lei, junto com o Sebrae. Não é justo, o comerciante de Santa Cruz vai para o Juazeiro e Canindé comprar as coisas para vender em Santa Cruz. Nós temos que produzir, que vender para outros municípios, para o Estado, isso vai gerar muitos empregos. Só isso que eu já comecei já deu resultado, as pessoas já estão comprando imóveis, carros, só com o lucro de restaurantes e lojas. Então, temos que investir na cultura de produzir dentro do nosso município. Acredito que quando você não produz você vai ficando mais pobre porque é quando você começa a só comprar e não vender, mas quando você produz e vende, você vai melhorar de vida”, destacou.

O prefeito também aproveitou para agradecer cada jovem e idoso, amigos e amigas, agradecer cada voto. E revelou: “Quero fazer o dobro do que fiz no mandato passado. Agora, disputo comigo mesmo”.

Assista a entrevista completa nos dois vídeos abaixo.


Repórter Alex Gomes conversando com prefeito sobre a campanha


Neto Minervino conheceu a sede do portal 180graus


Prefeito reeleito Neto gostou da copa do 180graus



Compartilhar Tweet 1



Aldemar Neto, prefeito eleito do município de Cajazeiras do Piauí, em entrevista ao programa Prefeito Vencedor, na sede do portal 180graus, falou sobre o desafio de governar sua cidade natal e elencou prioridades como a atenção aos jovens do município.

Aldemar contou que há 20 anos milita na vida política, mas esta foi a primeira vez em que se candidatou em Cajazeiras do Piauí, cidade localizada na região de Oeiras.

O prefeito está muito feliz por ter sido eleito para governar sua cidade natal. “Sinto-me em uma posição confortável tendo este desafio pela frente, haja vista que sou filho de Cajazeiras. Como a gente já tem enfrentado muitos desafios no dia a dia de nossa vida, a gente se sente muito confortável, muito feliz e com muita vontade de trabalhar para desenvolver uma boa administração”, declarou Aldemar.



Sobre suas primeiras ações, o prefeito falou sobre as áreas em que pretende investir. “Primeiramente, vamos abraçar a Educação, nosso município é muito carente, muito deficiente neste setor, então a educação em primeiro lugar. A saúde que vem deixando muito a desejar no nosso município. E, em terceiro lugar, não distante, mas colado na saúde e na educação, a política para os jovens do nosso município”, afirmou.

Como mensagem para a população, ele declarou que tem imensa disposição para o trabalho. “A nossa intenção é trabalhar e superar os desafios do dia a dia para trazermos melhores condições de vida para o nosso povo”, finalizou.


Aury Mesquita entrevistou o prefeito eleito Aldemar Neto


Anne Neves e Lena Mendonça receberam o prefeito e sua equipe


Editor-chefe Allisson Paixão conversando com o prefeito eleito

Cidade cheia de problemas · 21/11/2012 - 09h04

Prefeito eleito de Piripiri teme engessamento da gestão


Compartilhar Tweet 1



O deputado etadual Odival Andrade, prefeito eleito do município de Piripiri, esteve na sede do 180graus, onde concedeu entrevista ao programa Prefeito Vencedor (assista ao vídeo logo abaixo). Na oportunidade, Odival Andrade falou sobre a emoção de ser eleito novamente prefeito da sua cidade natal e falou também sobre os primeiros projetos que pretende desenvolver no município a partir de janeiro.

O prefeito eleito contou que, após a eleição, sabe da responsabilidade de gerir a terceira maior cidade do interior do Estado. “Nós sabemos que Piripiri é uma cidade grande, uma cidade cheia de problemas. O município precisa de atenção e terá a nossa atenção. Nossa equipe de transição já está encontrando muitos problemas, já sabemos o que está acontecendo com Piripiri. O atual prefeito está tentando dificultar, está tentando vender prédios da prefeitura, contratando pessoas de concursos anteriores na tentativa de engessar a futura gestão, mas nós sabemos os riscos e montamos uma equipe bem preparada para que possamos trabalhar em cima dos dados que a equipe está nos passando. Nós temos que trabalhar para resolver os problemas sérios de Piripiri”, avalia Odival.



O prefeito eleito disse a equipe do 180graus que quer dá um choque de gestão em Piripiri. “A gestão está ultrapassada, deixou Piripiri parada no tempo e no espaço por 24 anos. Depois, temos que fazer algo por nossa saúde, que precisa de socorro. Além de dá atenção maior a outros setores como Educação, que tem escolas fechadas, a merenda não está chegando em todas, o índice do Ideb deve subir. Precisamos dá atenção a limpeza pública, saneamento básico, esgotos, ampliar rede água na cidade e zona rural. Atrair empresas para gerar emprego e renda em Piripiri, que é um sério problema que temos. Temos que dá um choque de gestão, sabemos que é difícil, mas com uma boa equipe se consegue fazer”, enfatizou o novo prefeito.



Na entrevista, ele contou que começou sua vida política em 1988, quando foi eleito vice-prefeito de Piripiri. Depois, Odival foi vereador por três mandatos, presidente da Câmara Municipal, secretário de Obras do município, por oito anos, e, em 2004, foi eleito prefeito de Piripiri pela primeira vez. “Agora, sou deputado estadual, representando a região norte na Assembleia Legislativa e, com o apoio do povo de Piripiri, fui eleito prefeito novamente. Foi uma tarefa difícil, nós enfrentamos um grupo político muito forte que há cerca de 30 anos comanda Piripiri, mas o povo entendeu nossa mensagem, a mensagem da mudança, de uma gestão nova, de uma coisa diferente, da participação popular e o povo nos deu a maior diferença já vista em Piripiri em toda sua história. Foram mais de 5 mil e 300 votos, o que prova que a nossa mensagem foi leve e que o povo entendeu e aceitou”, afirmou.

O deputado estadual, eleito prefeito de Piripiri, também aproveitou para agradecer a população pelos votos. “Você pode acreditar porque vamos trabalhar com afinco, com a experiência de três mandatos, de vice-prefeito, de vereador, de prefeito, de deputado. Vamos fazer uma gestão diferente. Uma gestão da qual vão participar todos. A gente precisa salvar Piripiri do descaso que está lá hoje”, finalizou.

‘Nunca vivemos de bonança’ · 19/11/2012 - 17h51

No Sul do PI: prefeito eleito lamenta que Exército não tenha feito estrada


Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito do município de Manoel Emídio, Josenildo Lial (PSB), esteve na sede do portal 180graus, em Teresina, e concedeu entrevista ao programa Prefeito Vencedor.

O prefeito eleito encara a nova gestão como mais um desafio. “Temos que procurar administrar com o que temos. Há crise, mas nós nunca vivemos de bonança, principalmente, os municípios nordestinos. Temos que enfrentar este desafio”, disse falando sobre os débitos com INSS, Cepisa, Fundo de Garantia e outros.

A primeira área que o prefeito eleito Josenildo que trabalhar é a mesma que sempre foi seu foco nas gestões anteriores: a educação; em seguida, a saúde; e lutar para que Manoel Emídio tenha uma infraestrutura melhor. O prefeito eleito destaca que a obra da BR-135 é muito importante para toda a região e que lutará por ela. Josenildo lamenta que o Exército, designado para fazer a obra, não a tenha executado, depois de 4 anos, mesmo esta sendo essencial para o escoamento da produção do Cerrado.



Ele contou que sua trajetória política teve origem familiar, já que seu pai também foi prefeito de Manoel Emídio. “Quando eu estudava em Teresina, procurava ajudar na administração, naquilo que eu podia levar ao município, então, daí veio o interesse para me candidatar. Me formando fui para Manoel Emídio e lá me candidatei, na época, para o mandato de 1989 a 1992, com 28 anos. Depois, naquela época não tinha direito a reeleição, me candidatei novamente de 1997 a 2004, fui eleito, reeleito e, nesse intervalo, entrou outro prefeito. Fui eleito novamente, este é o quarto mandato. Acredito que isso advém do trabalho que foi bem feito em Manoel Emídio e, com esse meu trabalho a população, acredito eu, depositou esta confiança em mim. E eu sempre tenho respondido a altura com honra e trabalho”, lembrou o prefeito do PSB.



Partindo para seu quarto mandato, ele se orgulha das gestões anteriores. “No último mandato, quando o presidente Lula estava lançando projetos para universalizar água e luz, em Manoel Emídio, a gente já tinha quase isso. Só tinha um ou outro que não tinha luz, o restante todos tinham água, hospital funcionando, educação, infraestrutura urbana com vários calçamentos e praças. O nosso trabalho deu frutos e a população tem os apoiado”, ressalta.

Como mensagem para a população, o prefeito eleito diz: “Para quem acreditou em mim e me deu este mandato, não vou decepcionar. Vou fazer o melhor dentro destas áreas que falei, o que fizemos antes vamos melhorar. E vamos fazer com que Manoel Emídio tenha uma administração exemplar”.

Assista abaixo ao vídeo com a entrevista completa.

Fazendo história no município · 13/11/2012 - 12h15

Prefeita Regina é a primeira mulher eleita na história de Pio IX


Compartilhar Tweet 1



A prefeita eleita do município de Pio IX esteve na sede do 180graus onde concedeu entrevista ao Programa Prefeito Vencedor onde falou sobre sua trajetória política, seus projetos e agradeceu a população pelo voto de confiança. Regina foi pelo PSB na coligação Reconstruindo Pio IX com 5.877 votos ou 53,57% dos votos válidos. Confira a matéria e vídeos completos.

180GRAUS: PREFEITO CONTE-NOS UM POUCO SOBRE SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA
PREFEITA REGINA:
Fui secretária de saúde do município por oito anos, aprendi a gostar do SUS e de trabalhar nessa área e a enterder as necessidades, a me alegrar com os resultados obtidos. Até então nunca havia me candidatado a nenhum cargo eletivo, mas sou de uma família política, meu pai já foi prefeito, vereador, meu irmão também e eu sempre estive nos bastidores e é bom lembrar que Pio IX nunca havia tido uma mulher prefeita, e nenhuma mulher no legislativo, então essa foi a primeira eleição onde mulheres foram eleitas no município.


Prefeita Regina

180GRAUS: PREFEITO QUAL O SENTIMENTO DE SER ELEITO PREFEITO DE PIO IX?
PREFEITA REGINA:
Me sinto muito feliz e muito motivada, me sinto grata e com uma responsabilidade enorme que certamente tentaremos desempenhar e feliz porque é o município em que nascí, que crescí, que gosto, que amo e vou tentar fazer sempre o melhor por Pio IX, por isso me sinto muito grata, muito feliz.

180GRAUS: PREFEITO QUAIS OS TRÊS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
PREFEITA REGINA:
Eu não diria três projetos, eu citaria três áreas: a saúde sem sombra de dúvidas, a educação e o problema de carência de água no município que é muito forte e é preciso que nós busquemos soluções não somente para esse período de estiagem, mas para o ano inteiro pois essa é uma problemática de sempre. As carências e necessidades do município são muitas porque o município é grande, tem cerca de 18 mil habitantes, é geograficamente extenso e isolado, sobrevive praticamente somente do FPM então são muitas carências e necessidades, mas realmente é preciso eleger prioridades.


Prefeita recebendo o Manual de Novos Talentos do 180graus

180GRAUS: PREFEITO QUAL A MENSAGEM QUE A SENHORA DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE PIO IX?
PREFEITA REGINA:
Vou tentar dar o melhor de mim, quero fazer uma administração diferente, voltada para a prestação de serviços e para a área humana, pois é preciso você prestar serviço e não se esquecer da organização pois as pessoas devem ser bem tratadas pois este não é um serviço frio de se fazer por fazer e sentí nesta campanha a expectativa das pessoas em relação à isso, a esperança de que nós possamos realizar um bom trabalho, então todos aqueles que votaram em mim tiveram esta convicção como se nós representassemos a esperança de dias melhores para o município. Essa é uma grande responsabilidade e sei que não posso fazer tudo o que o município precisa mas posso dar o melhor de mim e a população não precisa se preocupar pois vamos trabalhar por todo nosso povo.


Prefeita sendo entrevistada pelo repórter Jhone Sousa


Compartilhar Tweet 1



A prefeita eleita do município de Angical do Piauí, Maria Neta de Souza Santos Nunes (PR), atualmente, é vereadora e presidente da Câmara Municipal. Assim como sua vice-prefeita eleita, Débora Vilarinho (PSB), que também ocupa uma vaga na Câmara na atual legislatura.

A prefeita eleita, Neta, esteve na sede do portal 180graus e, em entrevista ao programa Prefeito Vencedor, falou sobre a alegria e responsabilidade da vitória, listou projetos para as áreas de saúde, educação e infraestrutura. Além disso, agradeceu aos eleitores, a maioria de mais de 600 votos.



Confira a entrevista e o vídeo:

180graus – Fale um pouco sobre sua trajetória e como a senhora entrou na vida política.
Prefeita Neta –
“Sempre estive nos bastidores da política de Angical. Agora, mandato, estou no segundo mandato como vereadora e, agora, prefeita eleita.”

180graus – Como a senhora se sente como prefeita eleita de Angical?
Prefeita Neta –
“É muita alegria. Muita responsabilidade também, agora é trabalhar, encarar as dificuldades que vão surgir e trabalhar para construir um Angical melhor.”


Prefeita eleita concedeu entrevista no estúdio Marcelo Barradas

180graus – Quais são os três primeiros projetos que a senhora quer por em prática em Angical?
Prefeita Neta –
“O primeiro projeto é melhoria da qualidade da saúde, transformar a Unidade Mista de Saúde em hospital e melhorar a saúde de um modo geral. Conseguir ambulâncias, atendimento médico de qualidade, de forma que os casos mais simples possam ser resolvidos em Angical mesmo, sem que a pessoa tenha que se deslocar para as cidades vizinhas, que já tem seus próprios problemas ou para Teresina, que todo mundo sabe das dificuldades que Teresina já tem, com a grande quantidade de pacientes que tem e mais os que vêm do interior. E se puder segurar na própria cidade e resolver lá, melhor. Esse é nosso primeiro projeto.

O segundo projeto é a melhoria da educação, sou professora e, obviamente, tenho que dá um foco bem maior na educação de Angical, priorizando a educação infantil e dando todo apoio para que as outras áreas também sejam desenvolvidas para ter um ensino de qualidade. Quero um ensino premiado, em parceria com a Secretaria de Educação de Estado, parceria com todo o governo do Estado, parceria com governo federal. Inclusive, Angical tem um campus do IFPI, de muito boa qualidade, e a gente quer fazer uma parceria de modo que o ensino daquela região seja referência.

Os outros projetos são: construção de uma praça de eventos, compromisso de campanha; construção e recuperação dos três acessos a Angical, as três entradas: pela Avenida Areias, Avenida Urbano Siqueira Paz e Avenida Petrônio Portela; estes são os enfoques primeiros que, com fé em Deus, a gente vai conseguir.”


Prefeita eleita de Angical recebeu o Manual de Integração do 180graus

180graus – Como prefeita eleita, qual sua mensagem para a população?
Prefeita Neta –
“Primeiro, de gratidão pelo apoio recebido, foi um grande apoio. A gente não apenas ganhou, mas a gente ganhou muito bem. Na história das eleições em Angical é muito comum uma maioria pequena, maioria de um voto, 2 votos, 7 votos, 20 votos e a gente ganhou com mais de 600 votos e tendo três candidatos. Então, foi uma grande maioria. Temos certeza da responsabilidade que a gente tem que encarar, mas com muita humildade, com muita firmeza e com trabalho. O angicalense conhece a gente, sabe que vamos trabalhar para não apenas cumprir os compromissos de campanha, mas temos sempre em mente, como alvo, um Angical muito melhor, com melhor qualidade de vida, melhor saúde, melhor educação, cidade limpa, voltar a ter eventos, a ter festas em Angical, que o povo gosta e também trabalhar a autoestima. A gente quer que o povo de Angical volte a ter orgulho de ser angicalense e de levar seus amigos pra lá. A gente quer trabalhar com o turismo de um modo geral. Estamos dispostos e vamos atrás de ter aquele Angical que a gente sonha e, com fé em deus, vai dá certo.”


Gerente de Vendas do 180graus, Márcio Lima, cumprimentou a prefeita eleita Neta


Compartilhar Tweet 1



A prefeita eleita do município de Angical do Piauí, Maria Neta de Souza Santos Nunes (PR), atualmente, é vereadora e presidente da Câmara Municipal. Assim como sua vice-prefeita eleita, Débora Vilarinho (PSB), que também ocupa uma vaga na Câmara na atual legislatura.

A prefeita eleita, Neta, esteve na sede do portal 180graus e, em entrevista ao programa Prefeito Vencedor, falou sobre a alegria e responsabilidade da vitória, listou projetos para as áreas de saúde, educação e infraestrutura. Além disso, agradeceu aos eleitores, a maioria de mais de 600 votos.

Confira a entrevista e o vídeo:

180graus – Fale um pouco sobre sua trajetória e como a senhora entrou na vida política.
Prefeita Neta –
“Sempre estive nos bastidores da política de Angical. Agora, mandato, estou no segundo mandato como vereadora e, agora, prefeita eleita.”

180graus – Como a senhora se sente como prefeita eleita de Angical?
Prefeita Neta –
“É muita alegria. Muita responsabilidade também, agora é trabalhar, encarar as dificuldades que vão surgir e trabalhar para construir um Angical melhor.”


Prefeita eleita recebeu o Manual de Integração - Novos Talentos do 180graus

180graus – Quais são os três primeiros projetos que a senhora quer por em prática em Angical?
Prefeita Neta –
“O primeiro projeto é melhoria da qualidade da saúde, transformar a Unidade Mista de Saúde em hospital e melhorar a saúde de um modo geral. Conseguir ambulâncias, atendimento médico de qualidade, de forma que os casos mais simples possam ser resolvidos em Angical mesmo, sem que a pessoa tenha que se deslocar para as cidades vizinhas, que já tem seus próprios problemas ou para Teresina, que todo mundo sabe das dificuldades que Teresina já tem, com a grande quantidade de pacientes que tem e mais os que vêm do interior. E se puder segurar na própria cidade e resolver lá, melhor. Esse é nosso primeiro projeto.

O segundo projeto é a melhoria da educação, sou professora e, obviamente, tenho que dá um foco bem maior na educação de Angical, priorizando a educação infantil e dando todo apoio para que as outras áreas também sejam desenvolvidas para ter um ensino de qualidade. Quero um ensino premiado, em parceria com a Secretaria de Educação de Estado, parceria com todo o governo do Estado, parceria com governo federal. Inclusive, Angical tem um campus do IFPI, de muito boa qualidade, e a gente quer fazer uma parceria de modo que o ensino daquela região seja referência.

Os outros projetos são: construção de uma praça de eventos, compromisso de campanha; construção e recuperação dos três acessos a Angical, as três entradas: pela Avenida Areias, Avenida Urbano Siqueira Paz e Avenida Petrônio Portela; estes são os enfoques primeiros que, com fé em Deus, a gente vai conseguir.”



180graus – Como prefeita eleita, qual sua mensagem para a população?
Prefeita Neta –
“Primeiro, de gratidão pelo apoio recebido, foi um grande apoio. A gente não apenas ganhou, mas a gente ganhou muito bem. Na história das eleições em Angical é muito comum uma maioria pequena, maioria de um voto, 2 votos, 7 votos, 20 votos e a gente ganhou com mais de 600 votos e tendo três candidatos. Então, foi uma grande maioria. Temos certeza da responsabilidade que a gente tem que encarar, mas com muita humildade, com muita firmeza e com trabalho. O angicalense conhece a gente, sabe que vamos trabalhar para não apenas cumprir os compromissos de campanha, mas temos sempre em mente, como alvo, um Angical muito melhor, com melhor qualidade de vida, melhor saúde, melhor educação, cidade limpa, voltar a ter eventos, a ter festas em Angical, que o povo gosta e também trabalhar a autoestima. A gente quer que o povo de Angical volte a ter orgulho de ser angicalense e de levar seus amigos pra lá. A gente quer trabalhar com o turismo de um modo geral. Estamos dispostos e vamos atrás de ter aquele Angical que a gente sonha e, com fé em deus, vai dá certo.”


Gerente de Vendas, Márcio Lima, cumprimentando a prefeita eleita


Prefeita eleita Neta conheceu a copa do 180graus


Ela ficou encantada com a estrutura da sede do 180graus


Compartilhar Tweet 1



Alecxo Belo, prefeito eleito pela primeira vez no município de Dom Expedito Lopes concedeu entrevista exclusiva ao Programa Prefeito Vencedor onde falou sobre as prioridades e projetos que pretende desenvolver em seu município.

180GRAUS: PREFEITO CONTE-NOS UM POUCO SOBRE SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA
PREFEITO:
Minha trajetória política começou aos dez anos de idade quando fui trabalhar com meu tio, José Belo onde ele já era político naquele município, quando completei 25 anos fui eleito vereador, estou encerrando meu segundo mandato na câmara municipal e hoje aos 33 anos fui eleito prefeito do município de Dom Expedito Lopes.


Prefeito eleito de Dom Expedito Lopes, Alecxo Belo

180GRAUS: QUAL O SENTIMENTO DE SER ELEITO PREFEITO PELA PRIMEIRA VEZ?
PREFEITO:
Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus e ao povo expeditense que me deram esta vitória, pois tenha certeza que tanto eu como a população do meu município estamos muito felizes com essa vitória, por isso agradeço aos 2.618 eleitores e amigos que me deram a oportunidade de governar o município ao longo dos próximos quatro anos.

180GRAUS: QUAIS OS PRIMEIROS PROJETOS QUE A SENHORA PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
PREFEITO:
Primeiro projeto que pretendo desenvolver em Dom Expedito Lopes é uma parceria com o prefeito eleito de Picos, deputado Kléber Eulálio para a construção do aterro sanitário que é de extrema importância para o nosso município, pois durante a nossa campanha era o que as pessoas mai pediam. Outras áreas em que vamos atuar bastante é a saúde e a educação porque a base de tudo em uma cidade é a saúde e a educação. Nossa cidade é vizinha à cidade de Picos por isso podemos fazer parcerias com os prefeitos de Picos, Paquetá e Santa Cruz do Piauí além do município de Ipiranga do Piauí.


Prefeito durante entrevista à jornalista Isabel Ribeiro

Durante este mês de novembro quero me reunir com todos esses prefeitos para firmar parcerias para o desenvolvimento da região e quero afirmar que serei um prefeito atuante, um prefeito que dará expediente no município. Quero criar um calendário de pagamentos para que o funcionalismo municipal receba em dia, pois para mim é uma tristeza muito grande contratar um prefessor, um zelador ou um gari, por exemplo, e eles não receberem seu pagamento em dia, acredito que como prefeito seria melhor atrasar o meu pagamento do que o salário de um gari. Por isso quero agradecer o apoio e sei que vou retribuir a confiança do povo de Dom Expedito Lopes através de um trabalho positivo.


Bastidores da gravação

180GRAUS: QUAL A MENSAGEM QUE O SENHOR DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE DOM EXPEDITO LOPES?
PREFEITO:
Quero desejar tudo de bom ao povo de Dom Expedito Lopes, por ter confiado nesse amigo de vocês e desejar um feliz natal e um feliz 2013 à todos pois a gente vai entrar nesse novo ano com um município melhor. Além disso quero fazer um agradecimento especial aos expeditenses que moram em Teresina e deram seu voto de confiaça em minha pessoa quero afirmar a todos eles que quando voltarem ao município irão ver que estou trabalhando por um Dom Expedito melhor, um lugar de paz e amor.


Prefeito visitando a sede do 180graus em Teresina


Durante conversa com a gerente operações do 180graus, Janaina Sena


Compartilhar Tweet 1



Dadu, o novo prefeito do município de Fartura do Piauí contou ao Programa Prefeito Vencedor sobre a trajetória percorrida desde quando entrou na vida política até ser eleito prefeito pela primeira vez nas eleições de 07 de outubro. Confira a matéria e o vídeo completos!

180GRAUS: PREFEITO CONTE-NOS UM POUCO SOBRE SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA
PREFEITO DADU:
Eu sou Dadu do município de Fartura do Piauí, moro no município desde quando nascí, trabalho como atendente de saúde pública e também sou atendente de farmácia. A vida política não estava cogitada para mim mas surgiu através do meu trabalho com o povo, tenho trinta anos de trabalho junto ao povo da cidade e então surgiu meu nome como candidato nessas eleições. Já havia sido candidato a vice-prefeito eleito no ano de 1996 apesar de não ter muito tempo de trabalho por estar envolvido com outras coisas, o povo quis a minha candidatura e acabei entrando na vida política assim, através do povo do meu município.


Prefeito Dadu

180GRAUS: PREFEITO QUAL O SENTIMENTO DE SER ELEITO PREFEITO PELA PRIMEIRA VEZ?
PREFEITO DADU: É uma emoção muito grande ser eleito prefeito pela primeira vez através do apoio do povo do meu município, me sinto realizado, estou muito feliz e agora é só trabalhar para corresponder a expectativa do povo que me elegeu.

180GRAUS: PREFEITO QUAIS OS TRÊS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
PREFEITO DADU:
Como moramos em uma região seca, de semi-árido, os meus projetos visam trazer água para o município, ou seja através de poços cacimbões, barragens e outras atividades. Nossa região possui muitas famílias carentes por isso precisamos investir em programas de saúde preventiva trazendo profissionais qualificados para atender a população. E a outra área que precisa de muitos investimentos é a área de educação que ainda deixa muito a desejar, essa é talvez a principal meta do nosso governo. Agradeço de coração e me sinto muito honrado por ter recebido o voto de confiança da população de Fartura do Piauí e pretendo corresponder a altura como o povo de Fartura do Piauí merece.


Prefeito Dadu durante entrevista a jornalista Isabel Ribeiro

180GRAUS: PREFEITO QUAL A MENSAGEM QUE O SENHOR DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE FARTURA DO PIAUÍ?
PREFEITO DADU:
Sou farturense nato, amo minha cidade mesmo ela sendo uma cidade pobre e vou trabalhar por esse povo junto com os poderes públicos, para que eles se sintam realizados e felizes por terem votado em mim e com fé em Deus tenho certeza que com meu trabalho e o trabalho da minha equipe vamos fazer uma Fartura melhor para todos.


Prefeito recebendo o Manual de Novos Talentos do 180graus


Prefeito durante visita a sede do 180graus


Prefeito Dadu dazendo a localização do muncípio no mapa


Compartilhar Tweet 1



A prefeita Gadocha, eleita no município de Canavieira com 1.393 votos (51,23%), esteve na sede do 180graus, onde concedeu entrevista ao programa Prefeito Vencedor, durante a entrevista a nova gestora relembrou sua trajetória política até ser eleita prefeita no último dia 07 de outubro, bem como apresentou os principais projetos que pretende desenvolver no município. Confira a entrevista completa!

180GRAUS: PREFEITA CONTE-NOS UM POUCO SOBRE SUA TRAJETÓRIA POLÍTICA
PREFEITA GADOCHA:
Minha trajetória política se iniciu em 1991 com a municipalização da cidade de Canavieira, fui diretora de departamento, logo após me candidatei a vereadora onde fui eleita pela primeira vez, disputei as eleições seguintes e novamente consegui ser eleita exercendo três mandatos como vereadora no município, nas eleições passadas me candidatei a prefeita onde perdí por apenas quatro votos de diferença e este ano me candidatei novamente sendo eleita prefeita de Canavieira.


Prefeita Gadocha

180GRAUS: QUAL O SENTIMENTO DE SER ELEITA PREFEITA DE CANAVIEIRA PELA PRIMEIRA VEZ?
PREFEITA GADOCHA:
Me sinto muito feliz, uma mulher de garra que sempre quis cuidar de Canavieira e estou preparada para cuidar de Canavieira junto com o meu povo.


Prefeita durante entrevista ao Programa Prefeito Vencedor

180GRAUS: QUAIS OS PRIMEIROS PROJETOS QUE A SENHORA PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
PREFEITA GADOCHA:
Meu primeiro projeto no momento será a perfuração de poços tubulares, pois o Rio Gurguéia está seco é uma preocupação muito grande e cobrança constante da população. O segundo projeto será na área da saúde, com postos de saúde nas localidades Campo Grande e São Mateus. Em terceiro lugar lutar por mais projetos nas outras comunidades do interior do município.


Prefeita recebendo o pré-convite da Festa da Vitória

180GRAUS: QUAL A MENSAGEM QUE A SENHORA DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE CANAVIEIRA?
PREFEITA GADOCHA:
Quero agradecer todo mundo, a esse povo guerreiro, a essa equipe forte que me ajudou, agradecer a minha família e em primeiro lugar a Deus e a todo o povo de Canavieira que me deu essa vitória.


Prefeita Gadocha recebendo o Manual de Talentos do 180graus


Prefeita sendo cumprimentada pelo editor-chefe do 180graus, Allisson Paixão


Durante conversa com a gerente de operações do 180graus, Janaína Sena



Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito do município de Juazeiro do Piauí, Tonho Veríssimo participou do Programa Prefeito Vencedor realizado pelo portal 180graus. Durante a entrevista exclusiva, Tonho Veríssimo apresentou os principais projetos que pretende desenvolver no município ao longo dos próximos quatro anos e fez um agradecimento a toda a população que depositou a confiança e o elegeu como novo prefeito de Juazeiro do Piauí. Confira!

180GRAUS: QUEM É TONHO VERÍSSIMO, O NOVO PREFEITO DE JUAZEIRO DO PIAUÍ?
PREFEITO:
Eu iniciei minha vida política em minha cidade, Juazeiro do Piauí em 2008 quando tive a oportunidade de ser candidato a vice-prefeito, numa chapa a qual tivemos êxito, perdemos a eleição mas passamos os últimos quatro anos trabalhando, vendo as necessidades do povo, levando algumas ações como o programa minha casa, minha vida que beneficiaram 50 famílias e continuamos trabalhando na área do esporte. Nas eleições de 2010 apoiamos alhuns candidatos a deputados tanto estadual, como federal e apesar de uma trajetória curta na política, graças a Deus agora em 2012 tivemos a oportunidade de montarmos um grupo forte, uma coligação muito bem feita pois conseguimos unir dez partidos políticos e fizemos com que a população acreditasse no projeto que a gente implantou no município e o povo abraçou esse projeto. Sempre costumo dizer que nossos eleitores não foram apenas eleitores, mas também cabos eleitorais e com a ajuda de todos e a confiança que o povo me deu eu fico muito feliz por hoje estar falando como prefeito eleito da minha cidade.


Prefeito Tonho Veríssimo durante entrevista

180GRAUS: QUAL O SENTIMENTO DE SER ELEITO PREFEITO DE JUAZEIRO DO PIAUÍ PELA PRIMEIRA VEZ?
PREFEITO:
Com certeza é uma responsabilidade muito grande, pois conhecemos a realidade do nosso povo e reconhecemos que a população de Juazeiro do Piauí depositou em minha pessoa uma esperança de um Juazeiro melhor e tenho certeza que não irei decepcionar o meu povo, por que me preparei para ser prefeito daquela cidade, minha vida foi pautada no trabalho e sempre conquistei minhas coisas com luta, pude me realizar profissionalmente e quero levar um pouco dessa experiência adquirida para Juazeiro, pois tenho certeza que com o pouco que sei e com o Brasil que se desenvolve a passos largos com certeza iremos fazer um trabalho que irá nos orgulhar muito.


Prefeito recebendo o Manual de Novos Talentos do 180graus

180GRAUS: QUAIS OS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
PREFEITO:
Nós estamos em um momento de transição, estamos conhecendo um pouco da situação do município e com certeza iremos trabalhar inicicialmente o básico, iremos melhorar a saúde e educação, pois sabemos das dificuldades que nosso município enfrenta em todas as áreas mas não vamos esquecer das obras de infraestrutura, vamos recuperar nossas estradas vicinais que estão em situações dificeis e construir outras. O município tem uma deficiência muito grande em abastecimento de água por isso iremos trabalhar e investir dinheiro de programas como o Água para Todos. Pretendemos também trabalhar no saneamento básico de Juazeiro pois nosso município já deveria estar fazendo calçamentos no interior, pelo menos nas comunidades maiores entre outras áreas que nós vamos atuar, priorizando sempre a saúde a educação e a assistência social pois nossa população ainda é muito carente.

180GRAUS: QUAL A MENSAGEM QUE O SENHOR DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE JUAZEIRO DO PIAUÍ?
PREFEITO:
Minha mensagem é de agradecimento, quero agradecer a todo o povo da minha cidade por ter me dado essa oportunidade de ser prefeito da minha terra natal e dizer que estou confiante, que sei das dificuldades que iremos enfrentar principalmente no início da nossa administração e gostaria de dizer ao povo da nossa cidade que tenham um pouco de calma, pois com certeza o primeiro ano do nosso governo será um ano dificil onde nós iremos organizar nossa prefeitura, organizar as contas para que possamos pagar em dia nosso funcionalismo e qualificar nosso servidor público para que possamos realizar um trabalho que venha orgulhar todos nós e que iremos transformar nosso município.


Prefeito conversando com a jornalista Isabel Ribeiro


Durante conversa com o editor-chefe do 180graus, Allisson Paixão


Conversando com Márcio Lima, gerente de vendas do portal 180graus


Prefeito visitando a sede do 180graus em Teresina


Em uma conversa animada com a jornalista Isabel Ribeiro e seu assessor


Prefeito Tonho Veríssimo, seu assessor Fernando Silva e Marcelo Barradas, gerente de expansão do 180graus


Compartilhar Tweet 1



O professor Manoel Camelo (PSB) foi eleito, dia 07 de outubro, e volta a ser prefeito do município de Júlio Borges, em janeiro de 2013. Ele administrou a cidade do extremo Sul de 2005 a 2008. Em entrevista ao programa Prefeito Vencedor, ele agradeceu a maioria expressiva de votos que teve nas urnas. Ele contou ainda sobre a emoção diferente de se eleger como oposição e disse que volta a prefeitura com mais experiência e melhor relacionado.

Confira abaixo o texto e, em seguida, o vídeo:

180graus – Fale um pouco sobre sua trajetória política.
Professor Manoel –
“Eu sou professor do Estado e entrei na vida política como secretário da prefeitura de Júlio Borges. Em seguida, como vice-prefeito e depois prefeito. E enfrentei as eleições para reeleição e perdi, mas agora em 2012, me candidatei e ganhei do atual prefeito.”

180graus – Como o senhor se sente voltando a ser prefeito de Júlio Borges?
Professor Manoel –
“É uma satisfação diferente da primeira vez. Porque, a primeira vez, eu já era vice-prefeito, estava engajado na administração. Agora não, eu estava na oposição. É uma satisfação enorme com mais experiência e mais relacionamento com o povo da minha terra e como também com os políticos do Estado. Hoje, tenho mais conhecimento e mais experiência em todas as áreas.”

180graus – Quais são os três primeiros projetos que o senhor pretende colocar em prática?
Professor Manoel –
“A primeira necessidade do município é água. Estamos atravessando uma seca grandiosa e, fora desta seca também, já era uma dificuldade muito grande na zona rural. Pretendemos abrir poços, pequenas barragens para atender aos produtores rurais do nosso município e, com isso, dá uma sustentação a eles onde eles moram.

Temos que fazer a recuperação das estradas, que é uma coisa que ajuda bastante todas as pessoas que por ali passam. Em seguida, equipar bem as nossas escolas, dando suporte com transporte escolar e atendendo as necessidades, porque não basta ter o carro, tem que realmente ter conforto. Essa é a grande preocupação nossa porque o nosso município é carente de carros bons. Junto a isso, temos que dá uma sequência do que faz a saúde, que é uma coisa importante, dentre outras áreas.”

180graus – Como prefeito eleito, qual sua mensagem para a população?
Professor Manoel –
“Primeiro, agradece a população do meu município pelos 2105 votos de maioria, dentre os 3700 votos válidos. A gente tem que está ai agradecendo este povo porque foi uma campanha que não foi gerenciada exclusivamente por mim, mas pela população, que deu uma ajuda muito grande tanto na campanha como na parte de organização, na parte financeira também. Então, neste instante, quero dizer para o povo do meu município que estou grato com a participação deles na campanha. E completar dizendo que nós estamos chegando ao final do ano e precisamos lembrar que a coisa principal na nossa vida é a parte espiritual, que o Natal seja de alegria e de agradecimento a Deus por nossa existência. Estou agradecendo ao povo e a Deus também pela nossa campanha, nossa vitória e que se possa chegar ao ano de 2013 com disposição, eu e o povo também para administrar, porque o prefeito sozinho não tem como fazer muito por uma terra tão carente como é Júlio Borges e o Piauí como um todo. Quero que eles realmente sejam felizes naquele município, que possam ter alegria.”

Prefeito recebeu os cumprimentos da assistente de vendas Karla Araújo

Editor-chefe, Allisson Paixão, conversou com professor Manoel

Prefeito eleito conheceu as instalações do 180graus


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Nenê, eleito pela primeira vez no município de Dom Inocêncio esteve na sede do 180graus onde concedeu entrevista ao Programa Prefeito Vencedor. Durante a entrevista o novo prefeito do município revelou seus projetos e prioridades para o município e agradeceu aos 2.693 eleitores que depositaram a confiança no último dia 07 de outubro.

180GRAUS: QUEM É NENÊ ,O NOVO PREFEITO DE DOM INOCÊNCIO?
PREFEITO NENÊ:
Olá eu sou Luzivalter, o nenê, tenho 35 anos, sou cirurgião-dentista, casado com Janaína e pai de João Gabriel, sou filho de Luiz da Benta prefeito por dois mandatos em Dom Inocêncio e iniciei minha carreira política pois minha família já fazia política em Dom Inocêncio, participei de todos os movimentos políticos do município e agora o partido colocou meu nome a disposição e eu aceitei esse grande desafio, lutamos contra um grupo muito forte e graças ao povo que está cansado de sofrer, está cansado do abandono, do atraso e o resultado foi essa grande vitória no último dia 07 de outubro.


Prefeito Nenê, eleito em Dom Inocêncio

180GRAUS: QUAL O SENTIMENTO DE SER ELEITO PREFEITO DE DOM INOCÊNCIO PELA PRIMEIRA VEZ?
PREFEITO NENÊ:
Muito honrado, sempre quis ser prefeito de Dom Inocêncio então esta é a realização de um sonho, mas ao mesmo tempo me sinto muito preocupado com a situação de Dom Inocêncio, com as dificuldades, mas eu já sabia disso, sabia que iria encontrar um município com muitas dificuldades mas vamos lutar, vamos nos dedicar ao longo destes quatro anos para melhorar nosso município, para resgatar nossos valores, para termos mais oportunidades e termos orgulho de voltarmos daquela terra.


Prefeito durante a entrevista com a jornalista Isabel Ribeiro

180GRAUS: QUAIS OS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
PREFEITO NENÊ: A situação de Dom Inocêncio é muito dificil, é bem gritante pois tudo é urgente em Dom Inocêncio, mas a maior necessidade hoje é a saúde pois o abandono e descaso é total, temos também a questão da falta d'água que é uma grande necessidade e a geração de emprego e renda são áreas onde vamos fazer grandes investimentos, precisamos de um trabalho muito forte, estamos determinados e preparados para realizar este trabalho no município.


Prefeito Nenê ao lado da esposa Janaína

180GRAUS: QUAL A MENSAGEM QUE O NOVO PREFEITO DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE DOM INOCÊNCIO?
PREFEITO NENÊ:
Primeiramente agradecer a toda a população de Dom Inocêncio, agradecer a Deus por esta oportunidade, a dizer que fiquem tranquilos, que podem confiar porque eu reafirmo todos os meus compromissos de campanha e vocês podem ter certeza que o nenê está compromissado que vai se dedicar a Dom Inocêncio durante esses quatro anos , que vai estar presente no dia-a-dia do nosso município com certeza dias melhore virão e que a esperança realmente vai valer a pena pois Dom Inocêncio com certeza terá dias melhores.


Prefeito e primeira-dama durante visita a sede do 180graus


Prefeito durante conversa com o editor-chefe do 180graus, Allisson Paixão


Recebendo o Manual de Novos Talentos do 180graus


Prefeito e primeira-dama em uma conversa animada com a jornalista Isabel Ribeiro


Compartilhar Tweet 1



A prefeita reeleita Jandira Nunes Martins, mais conhecida como Jandirinha (PSB), do município de Santa Cruz do Piauí, participou do programa Prefeito Vencedor, realizado pelo 180graus e falou sobre sua alegria com a reeleição e os 70% de aprovação popular para sua gestão.

Com 55,10% dos votos válidos, sendo 2.404 votos, Jandirinha disputou o pleito pela coligação "Para Santa Cruz do Piauí continuar mudando", composta por PDT, PT, PR, PRTB, PSB, PSD e PC do B. Seu vice-prefeito é Dr. Santino (PRTB).
A prefeita nasceu em 21 de setembro de 1985, em Teresina. É casada com Arimatéa Segundo com quem tem dois filhos, Maria Vitória e Rubem Neto.

Confira abaixo o texto e, em seguida, o vídeo:



180graus – Prefeita, fale sobre sua trajetória política, como a senhora entrou na política.
Jandirinha –
“Quero saudar aos telespectadores do 180graus, em especial, aos santa-cruzenses, onde o 180graus tem uma aceitação muito grande. Gostaria de começar dizendo assim, eu sou muito nova, tenho 27 anos, já sou formada, sou dentista. E a minha trajetória na política foi assim de repente. Eu não esperava, mas aconteceu. Nós tínhamos um político muito grande, que foi o Dr. Landolfo Duarte da Fonseca, já falecido, mas eu o considero como meu pai na política. Ele não podia ser o candidato devido problemas de saúde, naquele momento e me colocou na política. (...) E assim foi, com aval do meu pai e da minha mãe, fui candidata. Assumimos há dois anos e estamos fazendo um trabalho com muitas dificuldades, é uma prefeitura pequena, com muitas dívidas, mas estamos conseguindo trabalhar, mudar a cara de Santa Cruz do Piauí.”

180graus – Como a senhora se sente, hoje, como prefeita reeleita?
Jandirinha –
“Muito feliz e mais feliz ainda, lógico, por ser reeleita, mas mais feliz pela aprovação da comunidade. Na última pesquisa do BrVox, nós tivemos 70% de aprovação da administração. Então, isso me deixa com uma felicidade imensa. Nós tivemos lá mais de 55% dos votos e aprovação de 70%. Então, até quem não votou em Jandirinha, no 40, aprova a administração nossa. Então, é uma felicidade imensa poder estar novamente à frente da administração da cidade e fazer acontecer e melhorar a qualidade de vida ainda mais da população.”


Prefeita Jandirinha conversando o editor-chefe, Allisson Paixão

180graus – Quais são os três primeiros projetos que a senhora pretende colocar em prática?
Jandirinha –
“Acho assim, quando falo em projetos e prioridades, a gente tem que pensar assim nos três alicerces: Educação, Saúde e Assistência Social. Meus projetos estão voltados para Educação, Saúde e Assistência Social. A saúde já teve um avanço muito grande. Todos os dias do ano tem um médico dentro de Santa Cruz do Piauí, onde a maior parte das cidades não consegue manter médico todos os dias. O que a gente está tentando fazer agora é uma reforma na Unidade Mista de Saúde Jandira Martins, uma reforma grande com Centro Cirúrgico. Então, esse daí é o nosso primeiro grande projeto na saúde.

Na Educação, já temos educação de qualidade, temos capacitações para os professores, merenda escolar todos os dias, o salário dos professores já de acordo com o piso salarial. Mas o que a gente quer fazer agora é a reforma, ampliação e climatização de todas as escolas. É possível a curto prazo? Lógico que não. Mas nós vamos iniciar agora, no finalzinho deste ano, a reforma de todas as escolas.

E, na Assistência Social, estar em contato direto, mais ainda, com as crianças do Peti, com as famílias das crianças do Peti, do Projovem, do grupo de idosos, do grupo de crianças. Estamos conseguindo levar pra lá mais qualificações pessoais e profissionais a estas famílias.”


A gerente de Operações, Janaína Sena, recebeu a prefeita Jandirinha e sua equipe

180graus – Qual sua mensagem para a população de Santa Cruz do Piauí como prefeita reeleita?
Jandirinha –
“Dizer para o nosso povo, todos os santa-cruzenses, que a Jandirinha que vocês conhecessem é a Jandirinha que vai administrar ainda melhor a nossa cidade. Acredito que Santa Cruz do Piauí já mudou muito com relação a outra administração, mas nós vamos mudar ainda mais. Com certeza, nós temos o apoio do governador Wilson Martins, que é filho da nossa terra, do Dr. Rubem Martins, e com eles a gente consegue vislumbrar uma Santa Cruz muito melhor com estradas, saúde, assistência social, com casas populares, abastecimento de água, com energia. Acredito que com essas pessoas e nossa força de vontade e organização, vamos conseguir sim transformar Santa Cruz do Piauí. Agradeço muito a todos vocês, a todos os 2400 votos que nós tivemos para Santa Cruz do Piauí seguir em frente.”


Prefeita estava acompanhada por seu marido, Arimateia Segundo, e assessores


Prefeita Jandirinha e seu marido Arimateia Segundo

Eleito com 60,76% dos votos · 06/11/2012 - 13h18

'Vou trabalhar e fazer o melhor para o povo de Acauã', diz Molão


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Molão, eleito no município de Acauã nas eleições municipais deste ano esteve na sede do 180graus em Teresina, onde concedeu entrevista ao Programa Prefeito Vencedor. Molão que foi eleito com 2.796 votos ou 60,76% do total de votos válidos falou sobre as primeiras ações que pretende desenvolver no município a partir do dia primeiro de janeiro, bem como agradeceu a todo o apoio da população de seu município. Confira!

180GRAUS: QUEM É O MOLÃO, O NOVO PREFEITO DE ACAUÃ?
PREFEITO MOLÃO:
Estou na política desde 1996, apesar de não ser candidato sempre realizei o trabalho de um. Em 2004 me candidatei pela primeira vez e minha história política cresceu bastante quando me tornei mais atuante na área da saúde, tanto que no meu município sou mais conhecido como político de porta de hospital. Nas eleições de 2004 consegui 395 votos, em 208 consegui 678 em seguida veio as eleições para deputado onde consegui obter 1186 votos para minha candidata, foi aí que percebí que poderia lançar minha candidatura a prefeito que daria certo, e graças a Deus o povo sempre acreditou em mim, na minha simplicidade, na minha coragem e assim fizeram novamente em 2012.


Prefeito Molão

180GRAUS: QUAL O SENTIMENTO DE SER ELEITO PREFEITO DE ACAUÃ PELA PRIMEIRA VEZ?
PREFEITO MOLÃO:
Eu me sinto muito feliz e ao mesmo tempo muito preocupado, pois quero ser um bom administrador, mostrar um bom trabalho, mas preocupado com a seca pois a situação não é fácil entretanto quero buscar sempre o melhor para Acauã.


Prefeito durante entrevista

180GRAUS: QUAIS OS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
PREFEITO MOLÃO:
Primeiramente a saúde que está deixando muito a desejar, em segundo a nossa preocupação é a área da educação no município, e outro ponto que também deixa muito a desejar no município é a situação das estradas, pois temos estradas muito antigas, essas são nossas primeiras propostas e preocupações, entretanto outro fator que nos preocupa mais ainda é a situação de água, pois em nosso município não existe água.

180GRAUS: QUAL A MENSAGEM QUE O NOVO PREFEITO DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE ACAUÃ?
PREFEITO MOLÃO:
Quero agradecer pela confiança e tenho muita fé em Deus que irei realizar um bom trabalho para satisfazer e agradecer a confiança que a população teve em mim.


Durante visita a sede do 180graus


Conversando com o editor-chefe do 180graus, Allisson Paixão

Revela os projetos pra cidade · 02/11/2012 - 17h06

Paulo Martins quer melhorar a área da educação em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Paulo Martins, prefeito eleito de Campo Maior, esteve no 180graus e concedeu uma entrevista para o programa 'Prefeito Vencedor', onde revelou seus projetos e prioridades para o município. Relembrou um pouco da sua trajetória política e agradeceu a população, que o elegeu com 57,9% dos votos válidos.

180GRAUS: QUEM É PAULO MARTINS?

PAULO MARTINS: “A primeira campanha minha foi em 2004 pelo PT, foi uma campanha, de imediato, para prefeito de Campo Maior. E um fato interessante é que em apenas 8 anos que estou na política, fui seis vezes candidato; dois como deputado, em que obtive êxito, graças a Deus, eleito em 2006 e em 2010. Fui candidato a prefeito em 2004, 2008 e 2011 e também em 2012, então, eu acho que poucos políticos foram candidatos em 8 anos de trajetória política em seis anos”.


Paulo Martins, prefeito eleito de Campo Maior

180GRAUS: QUAL O SENTIMENTO DE SER ELEITO PREFEITO DE CAMPO MAIOR?

PAULO MARTINS: “Com mais responsabilidade, até porque tivemos uma votação duas vezes e meia do que a gente teve em 2011. Em 2011, foi uma vitória, uma votação bem expressiva e agora foi uma votação ainda mais expressiva, então, nos dá mais responsabilidade e demonstra que a população ela quer prefeitos que não façam como antigamente, ela quer prefeitos que tenha diálogo com a população”.


Paulo Martins em conversa com a jornalista Isabel Ribeiro e o gerente de expansão Marcelo Barradas


Paulo Martins recebe o Manual de Novos Talentos do 180graus

180GRAUS: QUAIS OS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?

PAULO MARTINS: “Restabelecer a condição de o servidor receber seu salário em dia, estamos hoje com dificuldades em vários setores, principalmente a educação, nós temos uma grande dificuldade na educação, que o nosso Fundeb é muito baixo em relação à outros municípios, por exemplo, o município de Barras que tem uma população um pouco menor que a nossa , recebe 24 milhões do Fundeb, o município de Campo Maior recebe 13,2 milhões; então, temos que fazer um trabalho de confiança, principalmente com os nossos servidores, os servidores que recebem em dia, que recebem um salário mais justo e tem uma tabela de pagamento, ele tem um entusiasmo, uma motivação para trabalhar, por isso nós passamos o ano de 2011 sem ter nenhuma dificuldade no município, não teve greve, não teve dificuldade de merenda, nem de transporte, nem de salário e isso nós aumentamos quase 400 alunos, nossa meta é chegar a 9000 alunos até 2014. Com isso cria um equilíbrio maior no município de Campo Maior em relação à educação e a nossa proposta é construir nesses quatro anos mais 4 escolas, três creches, criar condições de ter uma estrutura melhor a educação de Campo Maior e com isso ganhar a confiança do pai e da mãe para colocar seu filho na escola do município de Campo Maior”.


Paulo Martins em entrevista no estúdio Marcelo Barradas


Paulo Martins cumprimenta os colaboradores do 180graus

180GRAUS: QUAL A MENSAGEM QUE O PREFEITO ELEITO DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE CAMPO MAIOR?

PAULO MARTINS: “Eu não canso de agradecer a cada campo-maiorense. Deus faz muito pela gente, mesmo a gente não pedindo e quando a gente agradece a Deus, mais coisas boas vem pra gente. Então, eu sou muito grato ao povo de Campo Maior, tendo esse apoio, mesmo a gente saindo dali no dia 9 de agosto. Foi uma campanha, de certa forma de vontade popular, uma campanha de muita emoção, muito sentimento, essa campanha que fizemos em Campo Maior e saímos vitoriosos e sou prefeito não só de quem votou em mim, sou muito grato, mas sou prefeito de todos os 45.180 habitantes, com muito trabalho, com muito esforço, com muita dedicação, trabalhar intensivamente nesses quatro anos para que a gente possa dar ali certa condição de melhorar a vida do campo-maiorense, esse é meu compromisso com cada um, que é o que eu posso dar ao povo de Campo Maior, a minha honestidade, seriedade e muito esforço para que as coisas aconteçam para Campo Maior.


Paulo Martins conversa com o editor-chefe do 180graus Allisson Paixão


Compartilhar Tweet 1



Reeleito com 39,93% dos votos, Laerte Rodrigues, prefeito de Socorro do Piauí, concedeu entrevista ao programa Prefeito Vencedor do portal 180graus. Em que ele revela seus projetos e demonstra os seus sentimentos ao ser novamente escolhido para administrar o município.

180GRAUS: QUEM É LAERTE RODRIGUES?

LAERTE RODRIGUES: “Eu vim para Teresina, onde me formei no curso de Agronomia em 1999. Em 2000, retornei ao município, quando me candidatei a vereador, fui eleito. Em 2004 novamente concorri à eleição de vereador e fui eleito; em 2008 pleiteamos o cargo para prefeitura, fomos eleitos por quatro anos e agora em 2012, graças a Deus e ao povo de Socorro fomos reconduzidos ao cargo de prefeito e estamos trabalhando com o nosso povo”.


Prefeito Laerte Rodrigues de Socorro do Piauí

180GRAUS: QUAL É O SENTIMENTO DE SER REELEITO PREFEITO DE SOCORRO DO PIAUÍ?

LAERTE RODRIGUES: “A emoção é grande, é uma grande alegria por a gente ter trabalhado bastante e ter visto esse reconhecimento do povo e de ter nos colocado novamente nosso nome lá para a opinião pública e o povo nos ter concedido, nos agraciado e nos ter reeleito para trabalhar ainda mais pela cidade; então isso é maravilhoso, gratificante e a gente tem que estar honrando, sabendo dessa responsabilidade que é grande e de estar conduzindo o povo da nossa cidade para leva-la ao desenvolvimento”.

180GRAUS: QUAIS OS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?

LAERTE RODRIGUES: “No primeiro mandato a gente focou bastante na questão da saúde, na questão da educação, construímos uma escola de padrão nacional, construímos uma creche, reformamos várias outras escolas, secretarias, capacitação de professores e temos uma estrutura maior no município no termo de abastecimento d’água e energia elétrica. Agora, a gente quer focar mais esse mandato na questão da produção e geração de emprego e renda, vamos trabalhar muito forte nesse sentido, para que possamos desenvolver o nosso município e com certeza teremos uma melhoria na qualidade de vida da nossa gente”.


Prefeito foi entrevistado pela jornalista Isabel Ribeiro

180GRAUS: QUAL A MENSAGEM QUE O PREFEITO REELEITO DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE SOCORRO DO PIAUÍ?

LAERTE RODRIGUES: “Então, eu queria muito agradecer a Deus, agradecer a nossa população, ao povo de Socorro do Piauí por ter reconhecido e com certeza ter escolhido o melhor para estar governando a nossa cidade. Aqui então eu só queria agradecer a todos do fundo do coração, levar meu abraço a todos os socorrenses e dizer à eles que sou um prefeito de todos e que vamos trabalhar pela cidade. Então, agradecer e dar o meu muito obrigado ao povo de Socorro do Piauí”.


Compartilhar Tweet 1



Netinho de Campo Alegre, prefeito eleito do município de Campo Alegre do Fidalgo concedeu entrevista ao programa Prefeito Vencedor do portal 180graus. Durante entrevista Netinho falou sobre suas experiências na política local desde a época em que a cidade era apenas um povoado até ser eleito prefeito do município pela primeira vez no último dia 07 de outubro.

180GRAUS: QUEM É NETINHO DE CAMPO ALEGRE?
PREFEITO NETINHO:
Estou envolvido com política de Campo Alegre do Fidalgo desde a época em que o município ainda um pequeno povoado. A primeira prefeita eleita no município, no ano de 1996, foi Rosilene Cipriano Ribeiro, minha esposa, que foi reeleita prefeita nas eleições seguintes exercendo a função de prefeita de Campo Alegre do Fidalgo até o ano de 2004. Nas eleições daquele ano nosso adversário político foi eleito e nessa quinta eleição realizada no município fui eleito prefeito de Campo Alegre do Fidalgo. Eu de já quero agradecer os 1.789 eleitores que depositaram a confiança em mim e com certeza eu tomarei posse dia primeiro de janeiro e vou administrar com muita responsbilidade deixando todos os campoalegrensses felizes.


Prefeito Netinho de Campo Alegre

180GRAUS: QUAL O SENTIMENTO DE SER ELEITO PREFEITO DE CAMPO ALEGRE DO FIDALGO?
PREFEITO NETINHO:
A emoção no momento nós temos, aquela emoção da vitória, de muita festa ainda, porém temos a preocupação de administrar pois os 48 meses são uma responsabilidade muito grande e garanto aos campoalgrenses que sempre estarei com os pés no chão, sempre atento às necessidades do município e também às minhas responsabilidades, quero atender o povo do meu município, pois sabemos que nosso município está precisando praticamente de tudo.

180GRAUS: QUAIS OS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
PREFEITO NETINHO:
Água em primeiro lugar, queremos também cuidar da saúde, educação, que o dinheiro da saúde seja usado na saúde, que o dinheiro da educação seja usado na educação, cuidar das estradas que estão abandonadas e da infraestrutura do município com calçamento e melhoria habitacional, enfim tudo o que o município precisa atualmente eu estou atento e vou estar com essa responsabilidade de fazer o povo do meu município mais feliz.


Prefeito durante entrevista à jornalista Isabel Ribeiro

180GRAUS: QUAL A MENSAGEM QUE O NOVO GESTOR DEIXA PARA A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO?
PREFEITO NETINHO:
Eu sei que o povo de Campo Alegre do Fidalgo está muito ansioso para saber como eu vou administrar a partir de 1º de janeiro, mas a todos eu deixo um recado que podem ficar tranquilos pois eu vou administrar o município com responsabilidade deixando meu povo sempre satisfeito, alegre e feliz.


Prefeito conversando com a gerente de operações do 180graus, Janaina Sena


Prefeito visitando a sede do 180graus em Teresina


Prefeito Netinho conversando com Elizabeth Araújo, gerente de expansão da região Sudeste

Reeleito em Fronteiras · 30/10/2012 - 16h00

'Criaremos o cartão gente para nossa população', diz prefeito


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Eudes Ribeiro, reeleito no município de Fronteiras concedeu entrevista ao Programa Prefeito Vencedor onde falou sobre os pontos marcantes de sua trajetória política no município e sobre os projetos que pretende desenvolver no município para oferecer uma melhor qualidade de vida a população do seu município.

QUEM É O PREFEITO EUDES RIBEIRO?
PREFEITO EUDES:
Primeiro quero agradecer o povo da nossa terra, da nossa querida Fronteiras, fazer um agradecimento pelo apoio recebido desde a eleição suplementar e agora uma maioria histórica e isso nos alegra muito, eu estou à frente do município desde o dia dez de outubro de 2011 e vamos reassumir dia primeiro de janeiro para um mandato de mais quatro anos. A minha vida como político já vem de um bom tempo onde já fui vereador por três mandatos em Fronteiras, já fui candidato a prefeito do município por duas vezes não obtendo êxito e viemos agora para a eleição suplementar obtemos um resultado histórico e agora nas eleições normais fomos eleitos e quermos exercer um bom mandato ao longo desses quatro anos.


Prefeito Eudes Ribeiro

180GRAUS: QUAL O SENTIMENTO DE SER REELEITO PREFEITO DO MUNICÍPIO DE FRONTEIRAS?
PREFEITO EUDES:
Para mim é um orgulho, é uma felicidade enorme pois eu sou conhecedor de todos os problemas que assolam o município de Fronteiras, como vereador por três mandatos naturalmente tive tempo de sobra para conhecer melhor as necessidades do município e me algregro porque hoje somos prefeito de uma cidade que é a terceira maior renda per capita do Estado do Piauí, nós temos uma fábrica de cimento e já estamos trabalhando também para que seja implantada a fábrica de argamassa vai ser um produto da nossa terra que vai também levar à nossa cidade uma condição melhor e isso me deixa numa situação realmente confortável, é uma felicidade enorme ser prefeito de uma cidade que é considerada industrial e essa felicidade não é só minha, mas também de toda a minha equipe.

180GRAUS: QUAIS OS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO DE FRONTEIRAS?
PREFEITO EUDES:
Tenho um projeto ligado à educação que é um projeto que defendí desde que assumí, mas por se tratar de um ano eleitoral não pude trabalhar, que é o plano de cargos e salários dos professores. Esse é um projeto de grande importância e pretendo realizar esse projeto logo que assumir em janeiro e posteriormente pretendo expandir este plano de cargos e salários à outras áreas da administração como a saúde. Outro projeto que vamos realizar no município está relacionado as ações contra a seca que assola a nossa região, este projeto visa a perfuração de poços em todas as localidades onde não temos água, pretendo também realizar a criação do cartão gente que irá beneficiar a população carente do município com o valor mensal de R$ 100,00 onde pretendemos atender cerca de mil famílias durante a nossa gestão e claro que uma vez criado este programa, todas as gestões seguintes terão que continuar o programa.


Prefeito durante entrevista com a Jornalista Isabel Ribeiro

180GRAUS: QUAL A MENSAGEM QUE O NOVO PREFEITO DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE FRONTEIRAS?
PREFEITO EUDES:
Vou continuar trabalhando como fiz durante os doze meses, hoje o município conta com um grande número de obras, acredito que o resultado dessa eleição é fruto do trabalho que o prefeito Eudes vem fazendo, pela sua boa gestão, nós conseguimos fazer o que em 23 anos não fizeram e o resultado está aí, uma expressiva votação, então é muito bom dizer que sou novemente prefeito e que vou trabalhar pelo povo da minha cidade.


Sendo cumprimentado pelo gerente de expansão Marcelo Barradas


Em uma conversa com os gerentes de expansão do 180graus, Marcelo Barradas e Elizabeth Araújo


Prefeito Eudes recebendo a caneta da Festa da Vitória da gerente Elizabeth Araújo


Compartilhar Tweet 1



Walkir Nunes, prefeito eleito pela primeira vez no município de Francisco Ayres, concedeu entravista ao programa Prefeito Vencedor. O novo prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer pelo voto de confiança da população franciscoayrense e para reafirmar os compromissos de campanha. Confira a matéria completa!

180GRAUS: QUEM É WALKIR NUNES, NOVO PREFEITO DE FRANCISCO AYRES?
PREFEITO:
Sou Walkir Nunes de Oliveira, sou filho do município de Francisco Ayres, nascido e criado naquele município, sou casado, tenho dois filhos e no meu município sempre estive realizando um trabalho junto ao meu povo conseguimos ingressar na política no ano de 2004 quando tive meu nome escolhido para ser candidato a vice-prefeito, fomos eleitos mas por uma questão de destino exercemos por apenas um ano e tivemos nosso mandato cassado mas dei segmento aos meus trabalhos naárea social, sou professor da rede municipal. Em 2008 me tornei candidato da oposição e depois de uma campanha muito dificil perdi as eleições por 117 votos, novamente dei continuidade ao meu trabalho reuní um grupo renovado, um grupo da transformação, da mudança e neste ano de 2012 fomos contemplados pela população do município com essa vitória e conseguimos quebrar uma oligarquia que administrava o município há muito tempo, essa foi a primeira vez que a oposição ganhou no município, a primeira vez que candidato pobre ganhou no município e estamos muito felizes, essa vitória é um verdadeiro marco na história do município de Francisco Ayres.


Prefeito Walkir Nunes

180GRAUS: QUAL O SENTIMENTO DE SER ELEITO PREFEITO DE FRANCISCO AYRES PELA PRIMEIRA VEZ?
PREFEITO:
Confesso que é uma felicidade imensa, é uma recompensa do povo do nosso município a um trabalho, ao nosso esforço, me sinto muito feliz a preocupação das pessoas,o carinho, as homenagens são gestos que agradecemos todos os dias por todo o apoio, pois foi sempre através da humildade que conseguimos conquistar o carinho e respeito da nossa população.


Prefeito durante entrevista com a jornalista Isabel Ribeiro

180GRAUS: QUAIS OS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
PREFEITO:
Nosso município possui uma área da saúde muito carente temos que desenvolver um projeto rápido que ajude a melhorar o atendimento de saúde para nossa população com contratação de profissionais para que não seja preciso que todos os pacientes do nosso município que necessitem de atendimento médico, tenham que ser encaminhados para o município de Floriano, por isso temos esse projeto de contratar profissionais que possam realizar um bom atendimento de saúde a nossa população. Outro ponto importante são as ações na área da educação que tem muito a melhorar, queremos levar o ensino médio até a zona rural do município e temos planos também de investir no esporte pois o município de Francisco Ayres já foi destaque no Piauí durante as participações em competições, por isso faremos tudo o que for possível para levantar a pratica esportiva no nosso município pois todos sabemos o quanto o esporte é importante para afastar as crianças e adolescentes do consumo de álcool e drogas por isso queremos investir nesta área também.


Prefeito visitando a sede do 180graus ao lado da gerente de expansão Polyana Fernandes

180GRAUS: QUAL A MENSAGEM QUE O NOVO PREFEITO DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE FRANCISCO AYRES?
PREFEITO:
Quero agradecer a cada cidadão, a cada cidadã que viu na minha pessoa, em nosso grupo uma esperança para nosso município, que acreditou em nosso trabalho, agradecer a Deus e a cada um de coração, e dizer que irei fazer máximo para corresponder o crédito que vocês me deram para fazer uma boa administração em nosso município, quero dizer que minha casa está de portas abertas para todos e a partir de primeiro de janeiro daremos expediente na prefeitura para atendermos à todos sem discriminar e sem perseguir ninguém, será uma nova história e iremos trabalhar para todos os cidadãos do nosso município.


Prefeito conversando com o editor-chefe do 180graus, Allisson Paixão


Prefeito recebendo algumas das nossas publicações


Compartilhar Tweet 1



Walfredo Filho, prefeito eleito no município de Valença do Piauí com 6.039 votos esteve na sede do 180graus em Teresina e concedeu entrevista ao Programa Prefeito Vencedor. Durante a entrevista novo prefeito do município falou sobre sua trajetória política desde quando foi eleito vereador do município pela primeira vez no ano de 2004 até ser eleito prefeito do município no último dia 07 de outubro. Confira!

180GRAUS: QUAL A TRAJETÓRIA POLÍTICA DE WALFREDO FILHO ATÉ SER ELEITO PREFEITO DE VALENÇA DO PIAUÍ?
PREFEITO:
Há oito anos a gente já milita politicamente em Valença com mandato eletivo, fomos eleito vereador em 2004 com 513 votos apenas com 26 anos, fomos reeleito em 2008 com 1.053 votos, uma votação histórica para vereador naquela cidade, uma votação jamais vista e acredito eu que seja dificil de ser superada, assumimos a secretaria de saúde nos últimos três anos onde procuramos desenvolver um bom trabalho evoluindo a saúde pública do nosso município, oferecendo uma saúde melhor para o nosso povo e com isso fizemos com que a população nos indicasse como candidato a prefeito nas eleições deste ano e graças à Deus logramos êxito com 6.039 votos.


Prefeito Walfredo Filho

180GRAUS: QUAL O SENTIMENTO DE SER ELEITO PREFEITO DE VALENÇA PELA PRIMEIRA VEZ?
PREFEITO:
Para mim é um orgulho ser prefeito da minha cidade, cidade essa onde nascí, me criei, me eduquei, estudei, me graduei, me pós-graduei dentro de Valença, construí minha família, resido lá durante toda a minha vida e para mim além de um orgulho é uma grande responsabilidade, dizer aos nossos munícipes que vamos honrar os votos recebidos e que vamos governar para os vinte mil habitantes do município, para aqueles que votaram em nosso grupo e tembém para aqueles que não votaram pois vamos fazer um governo de crescimento, um governo de mais progresso para nossa cidade esse é o sentimento do prefeito Walfredo Filho e da nossa vice Paula Jeanne.

180GRAUS: QUAIS OS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
PREFEITO:
Temos muitas carências ainda em nossa cidade apesar de já se ter feito muito, temos uma grande dificuldade por exemplo em relação à pavimentação poliédrica. Desde a campanha nosso grupo tem mostrado que quer fazer, inclusive contamos com o apoio do Governador Wilson Martins, temos o deputado Marllos Sampaio que tem todo um interesse de ajudar o município, então vamos direcionar bem para a questão da pavimentação poliédrica. Outro grande déficit que temos na cidade é a questão da moradia, temos muita vontade e vamos fazer cerca de 500 unidades habitacionais através do Programa Minha Casa, Minha Vida em parceria com a Caixa Econômica no decorrer destes quatro anos e por último podemos destacar as entradas da cidade, vamos tentar duplicá-las tanto no sentido Valença-Teresina como no sentido Valença-Picos para dar um aspecto visual melhor à cidade e para dar uma maior mobilidade para as pessoas que praticam atividades físicas. Estes são os principais projetos entretanto iremos investir também nas áreas de saúde e educação.


Prefeito Walfredo Filho concedendo entrevista a jornalista Isabel Ribeiro

180GRAUS: QUAL A MENSAGEM QUE O NOVO PREFEITO DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE VALENÇA DO PIAUÍ?
PREFEITO:
Só agradecimentos, temos muito a agradecer a nossa cidade essa oportunidade que ela está me dando de mostrar serviço para nossa população e como eu disse em todos os bairros, disse em todas as localidades é um compromisso do professor Walfredo Filho e garanto à todos os Valencianos pelo voto de confiança que me deram.


Visita à sede do 180graus ao lado de Isabel Ribeiro e da gerente de expansão do 180graus Polyana Fernandes


Prefeito em uma conversa animada com o editor-chefe do 180graus Allisson Paixão

Júlio César, prefeito eleito no município de Domingos Mourão esteve na sede do 180graus em Teresina, onde concedeu entrevista à equipe do Programa Prefeito Vencedor. Durante a entrevista o prefeito se emocionou ao falar do apoio que recebeu do povo de sua terra e agradeceu à todos aqueles que o elegeram prefeito pela primeira vez. Confira a entrevista completa!

180GRAUS: QUEM É O PREFEITO JÚLIO CÉSAR?
PREFEITO JÚLIO CÉSAR:
Meu nome é Júlio César Barbosa Franco, sou filho de um lavrador com uma funcionária pública aposentada e a nossa entrada na política deve-se principalmente a uma necessidade, a uma urgência que o povo de Domingos Mourão tinha em colocar uma pessoa que realmente tenha conhecimento de causa dos problemas da nossa terra e que possa viabilizar a solução.

A minha entrada na política foi uma crescência popular, um carinho muito grande que a gente desenvolveu com nossa população e quando o nome Júlio César surgiu, logo a população recebeu com muito entusiasmo, tanto por parte das pessoas que não comungavam com a administração atual como aquelas pessoas que já estava cansadas da administração do atua prefeito, com isso fizemos a junção dos eleitores que não votavam na situação com os insatisfeitos dessa mesma situação e fizemos essa somatória vencedora graças à Deus.


Júlio César prefeito eleito em Domingos Mourão

180GRAUS: QUAL O SENTIMENTO DE SER ELEITO PREFEITO DE DOMINGOS MOURÃO PELA PRIMEIRA VEZ?
PREFEITO JÚLIO CÉSAR:
A satisfação é tão imensa que na hora da divulgação do resultado em nossa cidade, a forma mais fácil e mais verdadeira de traduzir o sentimento e a emoção foram as lágrimas. Júlio César não costuma chorar raramente isso acontece, mas foi uma emoção tão grande, uma confiança e credibilidade tão grande que as pessoas depositaram na minha pessoa que as lágrimas puderam de fato sintetizar e dar a noção desse momento para mim e para o povo da nossa cidade.


Prefeito durante entrevista no estúdio Marcelo Barradas


Júlio César sendo entrevistado pela repórter Aury Mesquita

180GRAUS: QUAIS OS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
PREFEITO JÚLIO CÉSAR:
Não é necessariamente um projeto inicial, mas sim uma coisa essencial a administração, que é a organização administrativa porque se eu cometer os mesmos erros que foram cometidos por muitos administradores que perderam, eu estarei fadado ao fracasso, então o primeiro plano é organizara administrativamente Domingos Mourão, temos muitos gargalos, muitos ralos onde o dinheiro público some e nós vamos acabar com esses ralos, esses gagalos porque administração pública é coisa séria, pois no momento em que o povo decide votar em uma pessoa o povo está dizendo: "Eu quero que voçê faça aquilo o que eu faria se caso eu estivesse no seu lugar " e eu sei que tem muitas variações de sentimentos das pessoas que nas áreas da saúde, educação, transporte, lazer e infraestrutura, em todas essas áreas vitais, então eu tenho que fazer um bocado de cada uma para que possa fazer valer a vontade que o povo tem de me dar uma procuração em branco.


Prefeito em visita a sede do 180graus


Júlio César sendo recebido pelo editor-chefe do 180graus, Allisson Paixão

180GRAUS: QUAL A MENSAGEM QUE O NOVO PREFEITO DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE DOMINGOS MOURÃO?
PREFEITO JÚLIO CÉSAR:
Ao povo de Domingos Mourão eu só tenho a agradecer, por cada pessoa que resolveu acreditar em Júlio César, por cada filho da terra que mesmo não estando lá ligou para alguém pedindo que acreditasse em Júlio César, para cada um que saiu das suas casas para ouvir o que eu tinha a dizer, a cada um que levantou nossa bandeira, nosso nome, que nos entusiasmou, que nos deu força, que nos deu ânimo e motivação por que a cada dia era como se fosse uma batalha e o combustível que me mantinha vivo nesta batalha era eu ouvir das pessoas a vontade de acreditar em mim, a vontade de dizer um sim para Júlio César, a vontade de ver Domingos Mourão nas mãos de uma pessoa que tem conhecimento de causa e que tem a solução para os problemas.

Meu agradecimento vai à todos os filhos de Domingos Mourão que assim como eu gostam, amam e querem estar naquela terra, meu muito obrigado de coração a minha família, a minha esposa, meus amigos, a cada filho daquele terra pois tenho muito a agradecer porque sem eles eu não estaria vivendo esse momento maravilhoso da minha vida, isso tudo eu devo ao povo de Domingos Mourão, meu muito obrigado.


Prefeito mostrando para Isabel Ribeiro a localização de Domingos Mourão


Uma conversa animada com as jornalistas Isabel Ribeiro e Élida Machado


Prefeito durante conversa com a jornalista Isabel Ribeiro


Prefeito recebendo o Manual de Novos Talentos do 180graus

Fala da emoção da reeleição · 27/10/2012 - 14h37

Dr. Aarão concede uma entrevista ao programa Prefeito Vencedor


Compartilhar Tweet 1



Dr. Aarão, prefeito reeleito do município de Beneditinos participou do Programa Prefeito Vencedor, realizado pelo portal 180graus, neste programa os gestores eleitos em 2012 tem a oportunidade de falar a população sobre sua trajetória política, projetos que pretende desenvolver entre outros assuntos. Confira a matéria completa.

QUEM É AARÃO?
PREFEITO:
Sou filho de Beneditinos, vim para Teresina mais nunca abandonei minha terra, sou médico, trabalhava em Teresina mas sempre aos finais de semana ia a minha terra e com isso foi ganhando corpo essa vontade de administrar Beneditinos. Vencemos as eleições em 2008 e agora vamos exercer nosso segundo mandato.

QUAL O SENTIMENTO APÓS SER REELEITO PREFEITO DE BENEDITINOS?
DR. AARÃO:
Me sinto muito contente, muito alegre, por que o povo reconheceu um trabalho realizado. A gente se sente gratificado por ter esse trabalho reconhecido pois uma reeleição é mais dificil, entretanto a população reconheceu nosso trabalho.

QUAIS OS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
DR. AARÃO:
Sem esquecer a educação que deve ser prioridade em qualquer administração, e a saúde também, temos projetos importantes que a gente chegou a prometer nesse primeiro mandato e não podemos realizar como a ponte rio gameleira pois esses recursos já estão assegurados pela CODEVASF e nós vamos tentar acelerar isso. A outra é uma obra de urbanização do açude, pois temos um dos mais belos açudes do Piauí, que não possui uma estrutura para os turistas, também temos projetos em relaçõe ao mercado público do município e outras de tamanha importância como calçamentos e a conclusão do hospital.

QUAL A MENSAGEM QUE O PREFEITO REELEITO DEIXA PARA A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO?
DR. AARÃO:
Primeiro quero agradecer esse reconhecimento e pela votação expressiva que tivemos, pois, em relação à eleição passada nós aumentamos a diferença de votos e fico muito grato à todos os Beneditenses que votaram em meu nome para exercer mais um mandato.

Repórteres: Allana Sousa e Isabel Ribeiro


Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito nas eleições deste ano no município de Bertolínia, o advogado Luciano Fonseca (PT), concedeu entrevista ao Programa Prefeito Vencedor realizado pelo portal 180graus. Durante a entrevista Luciano falou sobre a emoção de ter sido eleito pela primeira vez no município com a expressiva votação de 73,62% dos votos válidos. Confira a entrevista completa.

180GRAUS: QUEM É O PREFEITO LUCIANO?
PREFEITO LUCIANO:
Eu sou advogado saí de casa com sete anos de idade para estudar, pois minha cidade não tinha e não tem uma educação de qualidade por isso tive de sair de lá aos sete anos. Morei em Floriano, morei dez anos em Teresina, tenho um curso de engenharia civil não concluído e sou advogado de profissão, vivo da advocacia.
Quando concluí meus estudos tive uma idéia que sempre foi voltar para Bertolínia e todos me acharam um louco, pois trabalhava em um grande escritório de advocacia aqui em Teresina e decidi não fazer mais parte da sociedade e fui morar em Bertolínia com o intuito de aplicar meu conhecimento, entretanto ao chegar lá me deparei coma uma situação de descaso total do poder público e comecei a trabalhar em prol do povo.

Vale ressaltar que sempre realizei um trabalho filantópico em minha cidade, vivo das cidades circunvizinhas, trabalho em oito câmaras de vereadores, sou procurador do Estado na área de terras, mas na minha cidade eu trabalho em prol da cidade.

Trabalhei durante dois anos evidenciando o nome do meu pai para ser o candidato e era muito bem aceito, entretanto o prefeito que lá está deu lhe uma rasteira por assim dizer e abriu as portas para que eu fosse candidato com meu vice Geraldim, uma equipe muito boa de vereadores e conseguimos quase 75% dos votos, mas o Luciano é um apaixonado por sua terra e quero que meus eleitores saibam que de lá não pretendo sair.


Dr. Luciano, prefeito eleito em Bertolínia

180GRAUS: QUAL O SENTIMENTO DE SER ELEITO PREFEITO DE BERTOLÍNIA PELA PRIMEIRA VEZ?
PREFEITO LUCIANO:
Eu não tenho palavras para descrever, pois você ver aquela quantidade de pessoas gritando seu nome, acreditando que você possa fazer alguma coisa diferente por aquela terra que é tão sofrida é uma satisfação inexplicável, mas que os eleitores não irão se arrempender do voto dado e com cereteza vou dedicar esses quatro anos em prol do povo de Bertolínia.

180GRAUS: QUAIS OS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
PREFEITO LUCIANO:
Vou assumir a prefeitura dia primeiro de janeiro juntamente com minha equipe e quero levar uma ambulância para Bertolínia, foi um pedido meu hoje ao meu deputado para que seja repassado ao Governo do Estado pois eu quero pegar na chave da prefeitura já com uma ambulância pois minha cidade por incrível que pareça não possui uma. Quero deixar claro aos servidores qua até o dia 30 de janeiro eles terão o salário daquele mês pago integralmente e terceiro ter um médico de qualidade para atender o povo inicialmente pois saúde não tem hora, essas são as três principais ações que vamos desenvolver inicialmente.


Prefeito esteve na sede do 180graus acompanhado de seu vice-prefeito

180GRAUS: QUAL A MENSAGEM QUE O NOVO PREFEITO DEIXA PARA A POPULAÇÃO DE BERTOLÍNIA?
PREFEITO LUCIANO:
Quero agradecer cada voto dos cidadãos de Bertolínia, agradecer aos amigos, a minha família, agradecer à Deus pela oportunidade, aos políticos que formaram junto com a gente essa mudança, essa nova cara de Bertolínia e dizer ao povo que nesses quatro anos tentaremos fazer o que nunca fizeram em Bertolínia, vamos respeitar cada cidadão, vamos melhorar na saúde, na educação pois o voto deles não foi perdido, não se arrependerão do voto e quero que contem comigo como sempre contaram.


Prefeito Luciano cumprimenta o diretor geral do 180graus, Helder Eugênio


Em uma conversa bem descontraída, Isabel Ribeiro apresenta o prefeito eleito ao editor-chefe do portal 180graus Allisson Paixão


A Gerente de Expansão, Lorenna Ribeiro apresenta os projetos para o prefeito Luciano


Luciano presta bastante atenção nas explicações da gerente


Prefeito Luciano acompanhado do seu vice-prefeito e do vereador recém eleito

Repórter: Isabel Ribeiro

Eleito pela primeira vez · 26/10/2012 - 12h03

Entrevista com prefeito eleito de Lagoinha do Piauí ao 180graus


Compartilhar Tweet 1



O prefeito eleito no município de Lagoinha do Piauí, Manoel Dedé concedeu entrevista ao Programa Prefeito Vencedor realizado pelo portal 180graus, onde falou sobre o início de sua trajetória política e todo o caminho percorrido até ser eleito novo prefeito de seu município. Confira a entrevista completa.

QUEM É MANOEL DEDÉ?
PREFEITO: Sou Manoel Dedé e sou filho de Lagoinha do Piauí, fui secretário por sete anos na gestão do prefeito Alcione e hoje sou o prefeito eleito do município de Lagoinha do Piauí.


Prefeito eleito Manoel Dedé

QUAL O SENTIMENTO APÓS SER ELEITO PREFEITO DE LAGOINHA DO PIAUÍ PELA PRIMEIRA VEZ?
PREFEITO:
A responsabilidade minha é muito grande, inclusive as vezes eu me emociono muito ao falar disso, e digo que lá em Lagoinha o povo está depositando muita confiança em mim e por ser filho daquela terra pretendo fazer de um tudo para compensar o apoio que recebi nas urnas no dia 07 de outubro.

QUAIS OS PRIMEIROS PROJETOS QUE O SENHOR PRETENDE DESENVOLVER NO MUNICÍPIO?
PREFEITO: Uma das prioridades será em relação ao jovem, o meu primeiro emprego que queremos implantar justamente para mudar a cultura do nosso município. Outro projeto seria na área de saúde, melhorando o deslocamento dos nossos pacientes para Teresina e em seguida investimento na área da educação, apesar de nossa educação estar bem nós queremos mudar, mudar principalmente a cabeça dos nossos jovens que hoje principalmente se envolvem bastante com bebidas, com drogas, mesmo apesar do nosso município não ter muito disso, nós queremos nossos jovens na escola se preparando para ter um futuro.


Durante entrevista com a jornalista Isabel Ribeiro

QUAL A MENSAGEM QUE O NOVO GESTOR DEIXA PARA A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO?
PREFEITO: A mensagem é de agradecimento à todos os lagoinenses pelo apoio que nós foi dado no dia 07 de outubro e dizer que iremos fazer o melhor para ver Lagoinha se tornar um lugar melhor de se viver.


Manoel Dedé conversando com Allisson Paixão, editor-chefe do 180graus


Prefeito recebendo o pré-convite da Festa da Vitória


Prefeito conversando com a gerente Polyana Fernandes sobre sua mesa na Festa da Vitória


Prefeito visitando a sede do 180graus

Em uma conversa animada com os Gerentes de Expansão Polyana Fernandes e Marcelo Barradas