Deve concorrer vaga no Senado -

Wilsão diz que é maior possibilidade de sair e anuncia reunião com o vice

O governador Wilson Martins (PSB) não confirma a saída do governo no próximo dia 4 de abril, mas afirma que essa ideia está sendo ‘afunilada’ e na próxima semana irá se reunir com o vice-governador Zé Filho (PMDB). Em seguida com cada um dos 12 partidos que compõe a base. Wilsão afirma que depois de Zé Filho, o PSB será o primeiro partido com quem irá conversar. As declarações foram dadas durante vistoria na obra da ponte da Frei Serafim.

Wilsão confirma que hoje é maior possibilidade de sair do Governo. O esperado é que nesse encontro com o seu partido, Wilsão anuncie a saída. Segundo o governador, Zé Filho retorna a Teresina, após viagem de algumas semanas a São Paulo, para tratar da perna operada, na próxima terça ou quarta. Wilsão confirmou que a equipe de transição está montada, mas afirma que é apenas uma precaução.

“Nossa preocupação é continuar trabalhando enquanto estivermos à frente do Governo do Estado. Mas a equipe de transição é uma prevenção caso nossa decisão seja a de sair. O vice-governador chega a Teresina na próxima semana e vamos conversar sobre isso. Em seguida com os demais partidos que desejem continuar fazendo parte desse grande time. Não há nada definido, mas essa é uma ideia que está sendo afunilada”, disse.

Wilsão também comentou sobre a presença do prefeito Firmino Filho (PSDB) no aniversário do senador Wellington Dias. Firmino declarou que não há nada fechado ainda sobre a participação do PSDB na aliança com PMDB e PSB. “O prefeito é livre para se posicionar. Agora eu sinto uma postura muito firme da parte de Firmino sobre a consolidação dessa aliança pelas conversas que temos. Na semana passada mesmo estive com ele no carnaval e ele falou que não há nenhum problema”, comentou.

O governador visitou as obras de construção de uma terceira via na ponte Juscelino Kubitschek, que liga o centro a zona Leste da capital. As chuvas fortes que têm caído no estado nos últimos dias, elevaram o nível do rio e atrasaram a obra. a previsão é que ela fique pronta em 10 meses.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco