Vai assinar acordo -

W.Dias afirma que pode mudar equipe caso secretários não cumpram metas

O governador Wellington Dias (PT), concedeu entrevista no programa Jornal do Piauí, TV Cidade Verde, e tratou de vários assuntos referentes à sua administração que está prestes a completar quatro meses. Aos jornalistas Amadeu Campos, Eli Lopes e Elivaldo Barbosa, o petista respondeu perguntas relativas ao governo, bem como de ouvintes que faziam questionamento que iam desde concurso público, à reforma administrativa do estado.

Um dos pontos que o governador comentou foi a respeito das metas que o Estado vai adotar para melhorar a administração. “Nós vamos colocar em prática a partir de maio um consenso de desenvolvimento. Vou assinar com cada secretário, com cada presidente de órgão um contrato de gestão para o cumprimento de metas específicas, relativas o desenvolvimento do estado. Nós temos objetivos específicos e eles precisam ser cumpridos”, afirmou o governador.

Questionado por Amadeu Campos o que faria caso alguma pasta deixasse de cumprir as metas, o governador foi enfático. “Se não cumprir vamos mudar a equipe. Mas vos analisar, por exemplo, se faltar dinheiro”, disse.

Das principais metas do governo as principais delas são reduzir as taxas de homicídio, através da secretaria de Segurança, bem como aumentar as médias dos índices de escolaridade. O governador comentou ainda os benefícios que serão pagos aos professores eu melhorarem os índices do Ideb.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco