Votação até dia 07 -

Vereadora vota a favor de reforma e cobra espaço para mulheres e negros

Entre os dias 1º e 7 de setembro, urnas estão distribuídas por todo o Brasil para a votação do plebiscito pela reforma política no país. A vereadora Rosário Bezerra (PT), votou a favor da causa nesta terça-feira (2), na Câmara Municipal de Teresina.

Para Rosário Bezerra, o atual sistema político brasileiro não representa a sociedade em sua totalidade. "Faltam mecanismos de participação efetiva da sociedade nas principais decisões do país, o que tem alimentado nas pessoas o sentimento de 'não-representação' perante a atual estrutura política. É imprescindível combatermos, por exemplo, a influência do poder econômico no processo eleitoral, assim como lutarmos por mais espaço de participação política para mulheres, negros, indígenas, jovens e LGBTs", defende.

O plebiscito popular faz parte da ação da sociedade civil organizada intensificado com as manifestações que levaram milhares de brasileiros às ruas de todo o país em meados de 2013, quando a população reivindicou da classe política mais empenho na melhoria em diversas áreas do desenvolvimento social, como saúde, educação e transporte público, bem como o combate rigoroso à corrupção.

A votação no plebiscito pode ser feita nas urnas espalhadas por todo o território nacional e pela web. A consulta denominada como "Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana pela Reforma Política" é iniciativa da Plenária Nacional dos Movimentos Populares.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco