Distante dos holofotes -

Temer elogia Judiciário e Legislativo em meio à Lava-Jato e impeachment de Dilma

Distante dos holofotes no dia em que seu partido, o PMDB, desembarca do governo Dilma Rousseff, o vice-presidente Michel Temer elogiou a atuação do Judiciário e do Legislativo em um vídeo gravado para ser exibido em Portugal, no Seminário Luso-Brasileiro de Direito, em Lisboa, organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), fundado pelo ministro do STF, Gilmar Mendes.

— O Judiciário hoje tem uma presença muito forte, muito significativa, que deve ser saudada por todos aqueles que se preocupam com o bom comportamento ético, político e administrativo. O Legislativo tem exercido suas funções com muita tranquilidade. Então, o que temos hoje, é a aplicação da regração jurídica. O que estamos fazendo é aplicar o Direito e, quando você aplica o Direito, você tem certa tranquilidade social — afirmou o vice, no momento em que a Câmara analisa o processo de impeachment da presidente Dilma e o Judiciário se concentra na “Operação Lava-Jato”.

Temer cita as manifestações de julho de 2013 como um momento positivo do país e afirma que, ao contrário de muitos que criticaram os protestos, ele avaliou como importantes para a democracia. Segundo ele, a partir das manifestações, os políticos passaram a entender que a sociedade quer mais eficiência.

— Estes protestos que por muitos foram criticados, por mim, foram saudados, porque revelaram uma nova fase da democracia no país. As pessoas passaram a exigir eficiência dos serviços públicos e privados. Passaram a exigir ética na política e um comportamento político adequado aos novos tempos e isso gera uma terceira fase da democracia, que é a democracia da eficiência. Estamos trabalhando para isso, que é um desejo hoje praticamente de todo o povo brasileiro — afirmou.

Fonte: Com informações do O Globo

Comentários

Trabalhe Conosco