Encontrou problemas diversos -

'Não posso ser omisso', diz prefeito de Lagoa Alegre sobre situação da cidade

Empossado dia 1º de janeiro de 2017, o prefeito de Lagoa Alegre, Carlos Magno (PMDB), vem encontrando algumas dificuldades neste começo de mandato. Segundo ele, o processo de transição não foi concluído e isso atrapalhou, já que fez com que esta não fosse realizada como deveria. Oposição à gestão anterior, Carlos Magno iniciou os trabalhos para colocar em ordem o funcionamento da máquina pública fazendo um levantamento da real situação do município. Além de deficiências na infraestrutura, falta de medicamentos e material são alguns dos problemas.

Dentre os problemas que vem sendo encontrados pelo prefeito e equipe administrativa, estão:

No hospital, falta material de expediente, medicamentos, móveis, equipamentos, o teto está danificado e banheiros sem condições de uso. Nas escolas, salas sem portas, banheiros e bebedouros quebrados, ônibus escolares sucateados e abandonados em pátios.

“Não terminamos a transição. O trabalho não parou e estamos empenhados em resolver as coisas primeiras, como as nossas escolas, já que as aulas começarão logo. O nosso hospital passa por uma situação triste. A área da saúde enfrenta um momento difícil, só para se ter uma ideia, duas UBS foram inauguradas na gestão anterior e foram deixadas sem possuírem equipamentos e nenhuma estrutura para funcionar e atender a nossa população. Me refiro às Unidades de Saúde da Vinagreira e da Malhada Vermelha. Fizemos um decreto na área da saúde e da limpeza pública. Na educação, temos alguns colégios que se encontram fechados e vamos reabrir essas escolas, cito aqui, a escola do São Francisco que está sendo esperada com muita necessidade por parte da comunidade. Estamos fazendo um levantamento com um engenheiro e vamos tentar colocar a escola para funcionar ainda nesse semestre. Não vamos perseguir ninguém, mas o nosso objetivo é fazer as coisas certas. Não posso ser omisso a nada”, disse o prefeito.

- Fotos: Divulgação/AsCom

RECADASTRAMENTO DOS SERVIDORES
Um levantamento foi autorizado pelo prefeito junto à sua equipe administrativa e um recadastramento dos servidores será realizado. Sobre a folha de pagamento, Carlos Magno falou do planejamento da sua gestão. “Pagar em dia o servidor é uma obrigação do gestor, isso assegura a lei. Vamos fazer da melhor forma possível. Pagaremos o servidor no dia 30 de cada mês. Temos servidores ativos e inativos com salários atrasados e recebemos muitas reclamações. Vamos marcar reuniões com esse pessoal e solucionar tudo dentro da legalidade e do diálogo, com o objetivo também de cuidar de nossa PREVI. A responsabilidade é da gestão anterior que deixou os débitos e vamos da melhor forma possível resolver isso”, explicou.

LIMPEZA PÚBLICA E GAMBIARRAS
O prefeito Carlos Magno também citou a limpeza pública. Segundo ele, muito lixo acumulado em ruas do centro e nos bairros e que os procedimentos iniciais já estão sendo feitos. “O decreto é de emergência e limpeza é questão de saúde pública e ela já está acontecendo. É uma das prioridades, pois o acúmulo de água e lixo traz doenças. Iremos trabalhar para manter a cidade limpa”, destacou.

Outra coisa que preocupa o prefeito de Lagoa Alegre é a quantidade de gambiarras nos bairros próximos ao centro e também nos mais distantes. “Fios soltos pelas ruas, caixas de energia enferrujadas. Isso oferece um perigo grande para as pessoas que moram nesses lugares e, principalmente, às crianças. As gambiarras oferecem riscos à vida e causam prejuízos sérios. Vamos trabalhar para mudar essa realidade. Será outra prioridade em minha gestão”, finalizou.

Fonte: Com informações da Ascom da prefeitura

Comentários

Trabalhe Conosco