Convocação à Vista -

Rubem Martins defende convocação de Franzé:'Falando muitas mentiras'

O deputado Rubem Martins (PSB) e outros apoiadores dentro da Assembleia Legislativa estão articulando um movimento para convocar o secretário de Administração do governo estadual, Franzé, que está sendo considerado um “falastrão”.

Dotado de um imenso poder dentro do governo Wellington Dias, cabe a ele dar aval em praticamente todas as licitações, conforme ato publicado início do ano no Diário Oficial, além de ter defendido em uma reunião fechada do Conselho de Parcerias Público Privadas, a concentração de mais poder.

As movimentações do secretário e suas frequentes entrevistas, associadas ao poder conquistado dentro do atual governo, vêm chamando a atenção da base oposicionista no Poder Legislativo e fazendo com que a artilharia se volte contra ele.

A GOTA D’ÁGUA
Um dos motivos que funcionaram como a gota d’água para que existisse esse movimento em prol da convocação, que está sendo encabeçado por Rubem Martins, foram as declarações de Franzé ao jornal Diário do Povo, de que já está de posse de informações que comprovaria malversação de recursos públicos nos governos de Wilson Martins (PSB) e Zé Filho (PMDB).

Martins argumentou que não é correto o governador Wellington Dias chamar “à noite” a base oposicionista para se reunir com o intuito de “pedir paz” e “pensar no Piauí” e pela manhã o seu mais forte secretário, de forma desarticulada, afrontar os parlamentares na ALEPI.

A posição do parlamentar foi manifestada em aparte a um discurso do deputado estadual Robert Rios (PDT), que na ocasião, acabara de dizer que aqueles que aderiram ao governo W. Dias foram de uma ora para outra transformados de “demônios em anjos”, já os demais não alcançaram essa benção.

A intenção é que o requerimento de convocação seja apresentando ao Plenário da Casa ainda esta semana.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco