180graus

Infraestrutura precária - 22/05/2013 às 02h52

Reforma do Mercado Central de Teresina será iniciada até o final deste semestre

A área, de quase dois mil metros, pertence ao patrimônio histórico municipal e será recuperada

Islamar-Semana Santa
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Hotel Delta - Semana Santa
Terrazzo Poti
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados
comserv





Reunião com os pemissionários

Reunião com os pemissionários

O processo de licitação para a reforma do Mercado São José, mais conhecido como Mercado Central, está em fase de contratação da empresa para executar a obra, que deverá começar ainda no primeiro semestre. Os permissionários do Mercado participaram de reunião, no Shopping da Cidade, com representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas) e da Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), para tratar da reforma.

“Nosso objetivo, nesse primeiro contato, foi reunir os permissionários para comunicá-los que a reforma vai acontecer e está próxima. Queremos deixar claro para eles que, como em toda reforma, provavelmente teremos alguns transtornos, mas, com certeza, os benefícios que virão serão muito superiores. Nossa intenção é transformar o Mercado em um lugar atrativo para os turistas e também oferecer um lugar mais bonito e agradável para os comerciantes”, afirmou Carmem Neudélia, da secretaria executiva de Captação de Recursos da Semtcas.

Segundo Olavo Braz, secretário da Semest, a reforma do Mercado faz parte do projeto de recuperação do circuito cultural e revitalização do Centro de Teresina, que abrangerá áreas como a Central de Artesanato, o Museu de Arte Sacra, Clube dos Diários, Teatro 4 de Setembro, Casa da Cultura e o futuro Museu de Artes Visuais. “Com o Centro revitalizado e com mais opções de cultura e lazer, vamos atrair mais turistas e impulsionar o comércio local”, afirma Olavo Braz.

A primeira etapa da reforma do Mercado será dividida em duas fases. Na primeira fase será trocada toda a cobertura da parte mais antiga do prédio e a fachada será restaurada. A prioridade foi dada para a questão da segurança, já que a cobertura da parte mais antiga encontra-se muito deteriorada. A fachada será recuperada de acordo com o desenho original, preservando, inclusive, os antigos arcos das entradas, como existia na época de sua fundação e que foram alterados com o passar do tempo.

Já na segunda fase da primeira etapa serão contemplados o acabamento, piso, pintura, a parte elétrica e hidráulica e esgotamento sanitário, entre outros. A área, de quase dois mil metros, pertence ao patrimônio histórico municipal e integra o conjunto arquitetônico do Centro Histórico. Com mais de meio século de existência, o Mercado Central já passou por sucessivas reformas e acréscimos ao longo dos anos.

Uma estrutura temporária será montada para receber os lojistas e comerciantes durante o período da reforma, para que possam permanecer próximos ao espaço original e não fiquem sem realizar suas atividades comerciais diárias.

» Leia mais notícias sobre:

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
15h40 Associação dos Professores de Educação Física do PI fará eleição para nova diretoria 15h33 Durante sessão na câmara, vereador Sidon Pedro reclama de reforma 'mal feita' 15h27 Homem é condenado por homicídio praticado em 2004 15h20 Câmara de Vereadores de Piracuruca questiona excesso de multas contra motocicletas na cidade 15h18 Desembargador do TJ-PI mantém sessão do Júri que julgará advogado 15h11 Estrada vicinal em Piracuruca está a mais de 5 anos sem manutenção e fica de forma precária 15h03 Equipes de Saúde visitam comunidades da zona Rural de Cocal 15h01 Larissa Manoela e Thomaz Costa curtem o dia de jogo com Neymar 14h56 Paquetá é beneficiada com investimento da Secretaria das Cidades 14h55 Vereador solicita reforma em prédio da câmara em Bocaina 14h54 Vereadores de Piracuruca querem explicações sobre excesso de multas aplicadas em motos 14h45 Giovanna Lancellotti substituirá Bruna Marquezine na novela 'Tempo de Amar' 14h44 Prefeitura e Senar qualificam mais de 300 pessoas com cursos de capacitação 14h42 Vereadores pressionam prefeito Firmino Filho por indicações 14h42 Antigos personagens vão retornar para ‘Missão Impossível 6’; Confira quem são 14h41 Preso da cidade de União é encontrado morto na casa de Custódia 14h40 Família Eugênio abaterá 10 bois para doar as mulheres pobres no Sábado de Aleluia 14h40 Secretaria das Cidades investe em obras de infraestrutura em São João da Fronteira 14h38 Prefeito congela em R$ 1,50 a passagem de ônibus na cidade de Picos 14h34 Estado entrega 100 certificados de qualificação em Barras 14h33 Sessão na Câmara de Vereadores de Pimenteiras foi marcada pela despedida de vereador 14h31 Vereadores do município de Pimenteiras discutem sobre a qualidade da água no município 14h31 Bandidos atropelam e matam policial militar no interior do PI 14h28 Carro da Eletrobras capota próximo à cidade de Vera Mendes 14h28 Câmara Municipal de Vereadores de Pimenteiras discute sobre qualidade da água no município

Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Elegante é ter você em nossa companhia!
Antônio das Neves - Peritos Associados

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram