Carregando cimento para a irmã -

Prefeito de Dirceu teria usado carro do PAC em fim particular e indevido

Por Rômulo Rocha - De Brasília

O prefeito do município de Dirceu Arcoverde, Carlão do Feijão, é acusado de aprontar mais uma. Na verdade, ele não para. Dessa vez a acusação é de que uma caçamba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) foi flagrada, por no mínimo dois vereadores, descarregando cimento na casa em construção de uma irmã do gestor.

Os vereadores Rodolfinho e Luciano haviam recebido, no início da noite desta quarta-feira (1), uma denúncia de que o veículo do PAC teria vindo da Bahia carregado com cimento – fato simples de ser comprovado ou descartado, através de uma investigação séria por parte das autoridades.

Ao receberem as informações, por volta das 18h30, se dirigiram para o local do descarregamento. “Fomos lá e constatamos que era verídica a denúncia”, relata Rodolfinho.

Daí ligaram para a delegacia de São Raimundo Nonato, mas não conseguiram contato. Procuram o posto da Secretaria de Fazenda, devido às suspeitas de irregularidades na aquisição da mercadoria, mas, acreditem, os funcionários não foram. “O pessoal da Fazenda, que se encontrava, não foi constatar a nossa denúncia alegando que o carro da blitz estava sem combustível”, disse o vereador.

No local do descarregamento estariam os trabalhadores e também um filho do prefeito, de nome Cardimel Gomes de Oliveira, que é nada mais, nada menos do que o secretário de Finanças do município.

“O prefeito estava em frente ao hospital a mais ou menos uns 200 metros do ocorrido, como que estivesse de vigília, e quando tiramos as fotos ele correu para lá e mandou retirar a caçamba antes mesmo que terminassem de descarregar”, relatou o vereador.

As fotos retiradas – o celular usado pelo integrante do Legislativo municipal estava descarregado e ele teve que usar um outro – não são de boa qualidade, mas é possível identificar a placa do carro, a própria caçamba e os sacos de cimento, assim como parte do muro da casa onde o material estava sendo descarregado.

Com a ordem do prefeito, o carro foi alocado na frente da casa do gestor, onde se deteriorava um ônibus escolar - fato já denunciado pelo 180. E lá ficou. Até a noite desta quarta-feira, quando essa matéria foi escrita, ainda estaria com meia carrada de cimento.

O 180 tenta contato com o prefeito Carlão do Feijão.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco