Atitudes do poder público -

Paes Landim faz cobrança: próximo governo tem que resolver gargalos

Um dos alvos do Ministério Público Eleitoral, o deputado federal Paes Landim (PTB) cobrou atitudes do poder público e dos futuros governantes para resolveram gargalos que impedem o real desenvolvimento do estado do Piauí, entre eles, a falta de infraestrutura e a péssima oferta de energia.

Citando uma entrevista do presidente da Associação Industrial do Piauí, o empresário Joaquim Costa Filho, Paes Landim fala da necessidade de um “choque de gestão” no estado a exemplo do que ocorreu no Ceará há mais de 20 anos.

Também alertou para o fato de que é chegada a hora do próximo governador, que é do mesmo partido da presidente da República, extrair dividendos disso.

PRIVATIZAÇÃO
Em relação à oferta de energia, o parlamentar defendeu que o ideal seria a privatização da Eletrobrás e lembrou que o Piauí, até hoje, não concluiu o programa Luz para Todos, promessa ainda do primeiro governo de Lula e de Wellington Dias.

“A única solução é a privatização, a exemplo do que ocorreu no Maranhão, onde a energia é a metade do preço do Piauí. A empresa está privatizada e funciona. O próprio programa Luz para Todos já foi implementado no Maranhão por uma empresa privada. No Piauí ainda não foi”, compara. “Falta ação do poder público do estado”, diagnosticou.

O deputado também citou trecho da fala de Joaquim Costa Filho, onde ele diz esperar que o próximo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado seja ligado ao setor produtivo.

Mas o escolhido conseguiu o posto mesmo por critérios políticos. Será Nerinho, pertencente ao mesmo partido de Paes Landim.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco