Candidato foi bem recebido -

Moradores do Parque Brasil pedem água e segurança a W.Dias

Assustada com a onda de assaltos, em plena luz do dia, em estabelecimentos comerciais e residências, tráfico de drogas, e com a constante falta de água, a comunidade do Parque Brasil, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte da Capital, pediu mais segurança e um sistema de abastecimento d´água eficiente, ao senador Wellington Dias, candidato a governador do Piauí, pela coligação A Vitória com a Força do Povo.

As solicitações aconteceram durante visita àquela região do candidato petista, na tarde de ontem (22/08).

O candidato foi bem recebido e o motivo desta receptividade é a gratidão do povo pelas várias obras de infraestrutura iniciadas por Wellington Dias naquela região quando foi governador. Ele foi o responsável pelo processo de implantação do Parque Brasil com o desafio de desapropriar grandes áreas e iniciar a regularização fundiária, assentando famílias com sistema de abastecimento d´água, energia elétrica, implantação de uma unidade de segurança, que, segundo o senador, atualmente está desativada, e implantação de uma escola de Ensino Médio e Fundamental.

“Aqui a gente é assaltada quase todo dia e em plena luz do dia. Queremos segurança e uma solução para o problema da falta de água”, disse a moradora Maria do Amparo. A maioria dos estabelecimentos comerciais do bairro possuem grades e portões de ferro na tentativa de evitar roubos e assaltos.

A moradora Francisca Lima da Silva também desabafa e pede ao candidato, que se eleito for, resolva o maior problema deles, a falta de água constante e o problema da violência. “A gente precisa de muita coisa, como calçamento para aliviar esta poeira, mas o pior mesmo são os assaltos, a toda hora e a falta de água constante”, disse.

Wellington Dias firmou compromissos com os populares em olhar com carinho para a questão da violência, combate ao tráfico, fortalecimento do sistema de abastecimento d´água, calçamentos, e alargamento a Avenida Poty em direção ao Parque Brasil, Jacinta Andrade, Nova Teresina e região da Socopo.

Sobre segurança Wellington Dias disse que seu plano é dar valorização profissional da área, aparelhar materialmente o setor, instituir o Sistema Estadual Integrado de Política Criminal e contratar mais policiais.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco