180graus

Marcelo: 'Pretensão legítima' - 05/03/2017 às 12h45

De olho em vaga majoritária, PMDB deve indicar vice de W.Dias em 2018

Themístocles Filho é cotado; Marcelo Castro diz que vaga na chapa é pretensão legítima

Você no controle do Processo
Teresina Participativa
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados





Por Apoliana Oliveira

O deputado federal Marcelo Castro, um dos que liderou as negociações entre PMDB e o governo Wellington Dias (PT) pleiteando participação dos peemedebistas no Karnak, disse que é legítima a pretensão do partido em ocupar um ou dois espaços na chapa majoritária para a disputa estadual em 2018.

Ele admite que o nome do deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) é cotado para assumir na chapa a candidatura a vice de Wellington, mas põe a questão como indefinida. De certo, o apoio do grupo à reeleição do governador.

“Existe essa conversa, mas não há nada fechado. Há quatro cargos em disputa. O de governador é do Wellington Dias. O de vice-governador, e duas de senador. Então, o PMDB propõe, pretende legitimamente, ocupar um espaço, ou dois”, disse Marcelo ao 180graus, durante a festa de aniversário de Dias, realizada neste domingo (05/03) no Parque Potycabana.

- Fotos: Apoliana Oliveira/180grausmarcelocastro.png

Quanto a sua candidatura, Marcelo diz que vai disputar a reeleição para a Câmara Federal. Diz ainda que, mesmo em meio à separação nacional entre PT e o seu partido, não lhe gera constrangimento a aliança no Piauí.

“No meu caso, especialmente não, porque eu votei foi na Dilma. Votei contra o impeachment. Era ministro da Dilma”, diz, citando ainda o histórico de boas alianças entre o partido desde 2002, quando somente em 2014 o governador não teve o apoio do PMDB, já que a sigla teve candidato próprio, o ex-governador Zé Filho.

wdias1.png

Para o seu aniversário de 55 anos, W.Dias chegou acompanhado dos peemedebistas. Dois deles, Zé Santana e Castro Neto, tomam posse nesta segunda-feira no Palácio de Karnak, assumindo o comando da Sasc e DER, respectivamente. “O grande sentido da política é pensar em povo, o que é importante para população”, disse W.Dias, sem querer comentar a entrada ao lado dos novos – porém velhos – aliados.

Disse ainda ser grato a José Dias e Henrique Rebelo, que deixam DER e Sasc, e diz confiar na continuidade do trabalho que os dois vinham desenvolvendo. Para o governador, as mudanças “nos colocam em condições de ter não apenas o apoio na Assembleia”, mas de garantir a ajuda na gestão.

wdias3.png

Também por indicação peemedebista, esta do deputado estadual João Mádison, Leonardo Sobral irá assumir o comando da CCPR. Já o deputado estadual Pablo Santos aguarda a criação da fundação que irá coordenar a gestão dos hospitais estaduais, a qual irá assumir.

wdias2.png

aniversariowdias.png

- Foto: Isabel Ribeiro/180grausfamiliaWDias.png

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Teresina Participativa
Podium PMPI
Terrazzo Poti
Últimas Notícias
13h40 Homens são presos na zona rural de Bocaina após roubar carga 13h02 'Enade 2017' será aplicado no dia 26 de novembro; veja quais cursos avaliados 12h36 Prefeito Léo Leite faz recuperação de estradas vicinais 12h27 Cem dias da administração de Hermes Teixeira em Regeneração 11h59 Prefeito Joel participa de Encontro dos Municípios em Brasília 11h56 Rei da Cacimbinha fará show em Passagem Franca do Piauí 11h55 Floriano: prefeito realiza reunião para discutir os primeiros 120 dias de gestão 11h53 PM impede arrombamento de agência dos Correios no PI 11h48 Água Branca: prefeitura está construindo uma creche no bairro São Judas Tadeu 11h42 Prefeitura de Água Branca realiza a 10° Conferência de Assistência Social 11h36 Em Alegrete, atividades religiosas marcam primeiro dia de festividades 11h28 Filho encontra mãe de 70 anos morta e com sinais de violência sexual 11h23 SAMU de Colônia do Gurguéia foi inaugurado pela gestão anterior sem funcionar. 11h19 Após fechamento da fábrica em Fronteiras economia local é afetads 11h18 Onda de assaltos a mão armada assusta população esperantinense 11h08 Filhos fazem aniversário surpresa para mãe com o tema 'supermercado' 11h04 Adolescente em motocicleta morre em colisão com caminhão no Piauí 11h02 Campo Maior sediará de 27 a 29 Convenção Estadual de Pastores da Assembléia de Deus 11h00 Cabeceiras completará 25 anos de emancipação política com grande festa 11h00 Greve geral é 'choro' de sindicatos que vão perder dinheiro para manter regalias, dizem movimentos 10h56 Objeto no céu chama atenção dos moradores em Pedro II 10h53 Mulher morre em acidente de moto na PI 116, em Luis Correia 10h49 Polícia impede arrombamento dos Correios em Beneditinos 10h41 Homem mata irmão com facada no pescoço na cidade de Piripiri 10h37 Alegrete: 1° dia de festividades é encerrado com missa no município

Teresina Participativa

Mais Lidas


    Enquete

    Você aprova a decisão da CCJ do Senado em diminuir as vagas para deputados piauienses?

    Total de Votos: 841

    Válida de 2017-04-06 17:08:00.0 a 2017-04-30

    Teresina Participativa
    Teresina Participativa

    180graus no Instagramno Instagram