180graus

Marcelo: 'Pretensão legítima' - 05/03/2017 às 12h45

De olho em vaga majoritária, PMDB deve indicar vice de W.Dias em 2018

Themístocles Filho é cotado; Marcelo Castro diz que vaga na chapa é pretensão legítima

Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas
Hotel Delta - Semana Santa
Terrazzo Poti
Islamar-Semana Santa
comserv





Por Apoliana Oliveira

O deputado federal Marcelo Castro, um dos que liderou as negociações entre PMDB e o governo Wellington Dias (PT) pleiteando participação dos peemedebistas no Karnak, disse que é legítima a pretensão do partido em ocupar um ou dois espaços na chapa majoritária para a disputa estadual em 2018.

Ele admite que o nome do deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) é cotado para assumir na chapa a candidatura a vice de Wellington, mas põe a questão como indefinida. De certo, o apoio do grupo à reeleição do governador.

“Existe essa conversa, mas não há nada fechado. Há quatro cargos em disputa. O de governador é do Wellington Dias. O de vice-governador, e duas de senador. Então, o PMDB propõe, pretende legitimamente, ocupar um espaço, ou dois”, disse Marcelo ao 180graus, durante a festa de aniversário de Dias, realizada neste domingo (05/03) no Parque Potycabana.

- Fotos: Apoliana Oliveira/180grausmarcelocastro.png

Quanto a sua candidatura, Marcelo diz que vai disputar a reeleição para a Câmara Federal. Diz ainda que, mesmo em meio à separação nacional entre PT e o seu partido, não lhe gera constrangimento a aliança no Piauí.

“No meu caso, especialmente não, porque eu votei foi na Dilma. Votei contra o impeachment. Era ministro da Dilma”, diz, citando ainda o histórico de boas alianças entre o partido desde 2002, quando somente em 2014 o governador não teve o apoio do PMDB, já que a sigla teve candidato próprio, o ex-governador Zé Filho.

wdias1.png

Para o seu aniversário de 55 anos, W.Dias chegou acompanhado dos peemedebistas. Dois deles, Zé Santana e Castro Neto, tomam posse nesta segunda-feira no Palácio de Karnak, assumindo o comando da Sasc e DER, respectivamente. “O grande sentido da política é pensar em povo, o que é importante para população”, disse W.Dias, sem querer comentar a entrada ao lado dos novos – porém velhos – aliados.

Disse ainda ser grato a José Dias e Henrique Rebelo, que deixam DER e Sasc, e diz confiar na continuidade do trabalho que os dois vinham desenvolvendo. Para o governador, as mudanças “nos colocam em condições de ter não apenas o apoio na Assembleia”, mas de garantir a ajuda na gestão.

wdias3.png

Também por indicação peemedebista, esta do deputado estadual João Mádison, Leonardo Sobral irá assumir o comando da CCPR. Já o deputado estadual Pablo Santos aguarda a criação da fundação que irá coordenar a gestão dos hospitais estaduais, a qual irá assumir.

wdias2.png

aniversariowdias.png

- Foto: Isabel Ribeiro/180grausfamiliaWDias.png

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Terrazzo Poti
Preratório PM-PI
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
23h54 Parnahyba ganha o turno e faz a festa no Lindolfo Monteiro 21h03 Inauguração do comercio WR em Água Branca 20h39 Parnahyba derrota Altos e conquista o 1º turno do Campeonato Piauiense 17h32 OAB-PI vai ajuizar ação em defesa dos rios Poti e Parnaíba 17h11 Dia do Teatro e do Circo será comemorado no 4 de Setembro 17h05 Brasileiros preferem depilação completa, é o que revela pesquisa 17h02 Com foco no título estadual, atleta crê numa nova etapa para o Flamengo-PI 17h01 Internet fixa com limite: consumidor deve ficar atento às ofertas e planos 17h00 Violinista que dá aulas de música de graça faz campanha por sede maior 15h34 Posição do juiz Antônio Nollêto em julgamento vem incendiando debate 15h01 Esperantina: Celulares, pilhas e até drogas são arremessados em prisão 15h01 CGU apura 'sumiço' de R$ 1,3 milhão para o SAMU de THE 13h57 Kléber Montezuma recebia da UESPI e da Secretaria de Educação da PMT 13h53 Ex-secretário de Campo Maior representa empresa Tellus 13h26 Justiça acata denúncia e acusados de assassinar Dandara são presos 13h10 River inicia venda de ingressos para jogo contra o Vitória-BA no Lindolfo 13h04 Chile, China e Egito fazem o anuncio de retomada da importação de carne 12h44 Endividada, Odebrecht busca reconhecimento de acordo de leniência 12h02 Filha de Regina Casé mostra barrigão de grávida nas redes sociais 11h44 Bruna Marquezine vai passar tempo com Neymar na Europa, segundo jornal 10h59 Acidente Grave na BR-135 10h46 Loteamento Vale do Amanhecer 10h39 Policiais Militares da Cidade de São Francisco do Maranhão Recuperam Motocicleta Roubada 10h36 Disney é processada por plágio em Zootopia 10h25 De abril a junho, o PT vive momentos de eleição para toda sua direção. Dos municípios ao Brasil

Antônio das Neves - Peritos Associados
Elegante é ter você em nossa companhia!
Tintas e Tonners compatíveis com várias marcas

Mais Lidas


    Enquete

    Qual foi o melhor carnaval do Piauí em 2017?

    Total de Votos: 1244

    Válida de 2017-03-02 09:43:00.0 a 2017-03-23

    comserv

    180graus no Instagramno Instagram