180graus

Marcelo: 'Pretensão legítima' - 05/03/2017 às 12h45

De olho em vaga majoritária, PMDB deve indicar vice de W.Dias em 2018

Themístocles Filho é cotado; Marcelo Castro diz que vaga na chapa é pretensão legítima

Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Você no controle do Processo





Por Apoliana Oliveira

O deputado federal Marcelo Castro, um dos que liderou as negociações entre PMDB e o governo Wellington Dias (PT) pleiteando participação dos peemedebistas no Karnak, disse que é legítima a pretensão do partido em ocupar um ou dois espaços na chapa majoritária para a disputa estadual em 2018.

Ele admite que o nome do deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) é cotado para assumir na chapa a candidatura a vice de Wellington, mas põe a questão como indefinida. De certo, o apoio do grupo à reeleição do governador.

“Existe essa conversa, mas não há nada fechado. Há quatro cargos em disputa. O de governador é do Wellington Dias. O de vice-governador, e duas de senador. Então, o PMDB propõe, pretende legitimamente, ocupar um espaço, ou dois”, disse Marcelo ao 180graus, durante a festa de aniversário de Dias, realizada neste domingo (05/03) no Parque Potycabana.

- Fotos: Apoliana Oliveira/180grausmarcelocastro.png

Quanto a sua candidatura, Marcelo diz que vai disputar a reeleição para a Câmara Federal. Diz ainda que, mesmo em meio à separação nacional entre PT e o seu partido, não lhe gera constrangimento a aliança no Piauí.

“No meu caso, especialmente não, porque eu votei foi na Dilma. Votei contra o impeachment. Era ministro da Dilma”, diz, citando ainda o histórico de boas alianças entre o partido desde 2002, quando somente em 2014 o governador não teve o apoio do PMDB, já que a sigla teve candidato próprio, o ex-governador Zé Filho.

wdias1.png

Para o seu aniversário de 55 anos, W.Dias chegou acompanhado dos peemedebistas. Dois deles, Zé Santana e Castro Neto, tomam posse nesta segunda-feira no Palácio de Karnak, assumindo o comando da Sasc e DER, respectivamente. “O grande sentido da política é pensar em povo, o que é importante para população”, disse W.Dias, sem querer comentar a entrada ao lado dos novos – porém velhos – aliados.

Disse ainda ser grato a José Dias e Henrique Rebelo, que deixam DER e Sasc, e diz confiar na continuidade do trabalho que os dois vinham desenvolvendo. Para o governador, as mudanças “nos colocam em condições de ter não apenas o apoio na Assembleia”, mas de garantir a ajuda na gestão.

wdias3.png

Também por indicação peemedebista, esta do deputado estadual João Mádison, Leonardo Sobral irá assumir o comando da CCPR. Já o deputado estadual Pablo Santos aguarda a criação da fundação que irá coordenar a gestão dos hospitais estaduais, a qual irá assumir.

wdias2.png

aniversariowdias.png

- Foto: Isabel Ribeiro/180grausfamiliaWDias.png

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


Informática p/ Concurso
Matemática Básica
Mestrado | Vem pro Podium
Informática para concursos
Matemática e Raciocínio Lógico
Vem pro Podium
Últimas Notícias
13h24 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 13h21 Balada Mix 13h03 Construsonhos Imobiliária 12h54 O Primeiro Filme Brasileiro Feito com Presidiários 12h42 Unidade do Viva será Inaugurado Nesta Segunda-Feira em São João dos Patos 12h39 Banda Tribo de Jah será atração principal no 'Tropical Beats' em Luís Correia 12h39 Secretarias de José de Freitas realizam ações de saúde para beneficiários do SCFV 12h36 JEMs 2017 12h28 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 12h10 Prefeito e gestores discutem estratégias de ecoturismo para o Canyon Fest Poti 12h03 Arma de bandidos falha e homem escapa de execução 12h00 Prefeitura cria ouvidoria para melhorar atendimento a população; confira 11h57 Castelo do PI: Prefeito Magno se reuniu com gestores para tratar de ecoturismo 11h51 Ouvidoria Municipal é criada para melhorar atendimento a população 11h45 Secult entrega na terça-feira reforma do Memorial Esperança Garcia. Foto 11h42 Cronograma do concurso da Polícia Militar do PI sofre alterações;confira 10h43 No senado brasileiro, índios emocionam Regina Sousa, a fazem chorar e hoje ela é a queridinha deles 10h25 Briga entre suspeitos de matar crianças em Viçosa termina com um morto 10h02 Mega-Sena pode pagar R$ 78 milhões neste sábado 09h52 Prefeitura no Piauí realiza Concurso Público com diversas vagas; edital! 09h40 Ivete Sangalo faz show no Regefolia e comenta: 'Eu estava com saudade' 09h26 Genoma da onça-pintada é sequenciado por pesquisadores no Brasil 09h20 Brasileirão 2017 já teve 13 técnicos demitidos em apenas 15 rodadas 08h31 Ministério investiga empresas aéreas por falta de assistência a passageiros 08h18 Parceria Sesi e Fiepi: Feira da Cidadania 2017 movimenta região Sul

Podium
Matemática Básica
Informática para concurso
Mestrado | Vem pro Podium!

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Raciocínio Lógico
    Polícia Civil
    Podium
    Polícia Civil
    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional