180graus

Marcelo: 'Pretensão legítima' - 05/03/2017 às 12h45

De olho em vaga majoritária, PMDB deve indicar vice de W.Dias em 2018

Themístocles Filho é cotado; Marcelo Castro diz que vaga na chapa é pretensão legítima

Você no controle do Processo
Venha para o Hotel Delta em Parnaíba
Maria Brasileira - Limpeza e cuidados





Por Apoliana Oliveira

O deputado federal Marcelo Castro, um dos que liderou as negociações entre PMDB e o governo Wellington Dias (PT) pleiteando participação dos peemedebistas no Karnak, disse que é legítima a pretensão do partido em ocupar um ou dois espaços na chapa majoritária para a disputa estadual em 2018.

Ele admite que o nome do deputado estadual Themístocles Filho (PMDB) é cotado para assumir na chapa a candidatura a vice de Wellington, mas põe a questão como indefinida. De certo, o apoio do grupo à reeleição do governador.

“Existe essa conversa, mas não há nada fechado. Há quatro cargos em disputa. O de governador é do Wellington Dias. O de vice-governador, e duas de senador. Então, o PMDB propõe, pretende legitimamente, ocupar um espaço, ou dois”, disse Marcelo ao 180graus, durante a festa de aniversário de Dias, realizada neste domingo (05/03) no Parque Potycabana.

- Fotos: Apoliana Oliveira/180grausmarcelocastro.png

Quanto a sua candidatura, Marcelo diz que vai disputar a reeleição para a Câmara Federal. Diz ainda que, mesmo em meio à separação nacional entre PT e o seu partido, não lhe gera constrangimento a aliança no Piauí.

“No meu caso, especialmente não, porque eu votei foi na Dilma. Votei contra o impeachment. Era ministro da Dilma”, diz, citando ainda o histórico de boas alianças entre o partido desde 2002, quando somente em 2014 o governador não teve o apoio do PMDB, já que a sigla teve candidato próprio, o ex-governador Zé Filho.

wdias1.png

Para o seu aniversário de 55 anos, W.Dias chegou acompanhado dos peemedebistas. Dois deles, Zé Santana e Castro Neto, tomam posse nesta segunda-feira no Palácio de Karnak, assumindo o comando da Sasc e DER, respectivamente. “O grande sentido da política é pensar em povo, o que é importante para população”, disse W.Dias, sem querer comentar a entrada ao lado dos novos – porém velhos – aliados.

Disse ainda ser grato a José Dias e Henrique Rebelo, que deixam DER e Sasc, e diz confiar na continuidade do trabalho que os dois vinham desenvolvendo. Para o governador, as mudanças “nos colocam em condições de ter não apenas o apoio na Assembleia”, mas de garantir a ajuda na gestão.

wdias3.png

Também por indicação peemedebista, esta do deputado estadual João Mádison, Leonardo Sobral irá assumir o comando da CCPR. Já o deputado estadual Pablo Santos aguarda a criação da fundação que irá coordenar a gestão dos hospitais estaduais, a qual irá assumir.

wdias2.png

aniversariowdias.png

- Foto: Isabel Ribeiro/180grausfamiliaWDias.png

Peça seu CPF na Nota e concorra a prêmios em dinheiro. Curta a página da Nota Piauiense e saiba mais!


CFO - MA - Vem pro Podium!
PM-MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
Últimas Notícias
20h29 Escola Aliança do Gurguéia prestará homenagem ao Padre José de Anchieta Cortez na XV Semana Cultural 18h41 Prefeito Dr. Alcione participa de sessão no plenário do Tribunal 18h29 Em Teresina, Barroso Neto marca presença em sessão no Tribunal de Contas 17h35 Autor do pedido de vistas crê que APPM não conseguirá manter diário próprio 17h35 Prefeito Josemar participa de sessão no plenário do Tribunal 17h35 TV Assembleia - Confira o melhor do esporte piauiense no Bom Dia Assembleia 17h30 Profissionais da saúde realizam a ‘1ª Campanha Junho Violeta’ na zona rural de Landri Sales 17h29 Gilmar Mendes e Luís Barroso batem boca durante sessão do STF 17h24 No TCE, editor do DOM diz que prefeitos não são obrigados a fechar convênio 17h21 Justiça Eleitoral realiza Cadastramento Biométrico em Cocal de Telha 17h19 Câmara reduz atividades em tempo de festas juninas no Nordeste 17h18 Maioria do STF confirma validade das delações da JBS e Fachin como relator 17h16 Arraial Levanta Poeira 17h10 Pesquisa: 84% das micro e pequenas empresas não querem empréstimos 17h09 Câmera flagra dupla assaltando jovem em bairro de Teresina; assista ao vídeo 17h09 Black Sensation Segunda Edição 17h09 Economia: Inadimplência em faculdades privadas foi de 9% em 2016 17h09 Prefeitura realiza pré-conferências preparatórias de saúde em Castelo do Piauí 17h08 Alistamento militar termina na próxima sexta-feira (30); é obrigatório 17h06 Queda de idosos pode ser evitada com fortalecimento físico, diz médico 17h05 Prefeito Aurélio Sá participa de sessão no plenário do Tribunal 17h05 Vacinação contra HPV amplia público-alvo; começou nesta quinta-feira (22) 17h03 NEAD/UESPI seleciona 32 professores formadores para cursos de graduação 17h02 Procura por viagens aéreas dentro do país sobe 2,55% em maio 17h02 PIS/Pasep está disponível para saque até dia 30 de junho

Escola de Sargentos - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium

Mais Lidas


    Enquete

    Você acredita que Michel Temer vai...

    Total de Votos: 290

    Válida de 2017-05-29 15:46:00.0 a 2017-06-05

    Podium - Professor Atualidades

    180graus no Instagramno Instagram

    Podium - Professores Dir. Constitucional