E fez sinal de vitória! -

'Viva o PT', diz José Genoino ao se entregar na sede da Polícia Federal

O deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoino, se entregou na sede da Polícida Federal, em São Paulo, por volta de 18h20 desta sexta-feira (15).

Militantes aguardavam a chegada de Genoino na porta da PF e tentaram evitar que ele fosse fotografado. Houve empurra-empurra de fotógrafos, mas sem incidentes.

Genoino havia deixado sua residência no bairro Butantã pouco antes das 18h. Acompanhado da esposa, fez um sinal de vitória e não conversou com a imprensa.

Cerca de uma hora antes, o advogado de Genoino chegou à residência e confirmou ter recebido a ordem de prisão. A amiga e militante do PT Maria Joana disse que Genoino é um homem de coragem. "A coragem dele vai mostrar para o país que isso não vai ficar assim", disse. Ela afirmou que seguirá para a PF, onde acompanhará os próximos passos no início do cumprimento da pena.

NOTA OFICIAL
Genoino divulgou nota nesta sexta-feira (15) afirmando que "com indignação" vai cumprir a determinação do STF e reiterou que é inocente. Ele afirma que se considera um "preso político". No texto, Genoino diz que não há provas das acusações e que foi condenado porque estava exercendo a presidência do PT.

Genoino afirma ainda que foi condenado numa "operação midiática". Ele diz que o processo em que foi julgado teria sido marcado por "desrespeito às regras do Estado democrático de direito" e injustiças.

SIMONE VASCONCELOS SE ENTREGA EM MG
Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério, se entregou por volta das 18h40 desta sexta-feira (15) à sede da Policia Federal em Belo Horizonte. Ela é uma dos sete réus de Minas Gerais que tiveram os mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal por envolvimento no mensalão.

Ela chegou em uma BMW X1 preta, no banco do passageiro. O motorista não foi identificado. Há uma grande movimentação de pessoas e carros na porta da Superintendência da Polícia Federal em Belo Horizonte.

Simone foi condenada a uma pena total de 12 anos, sete meses e 20 dias de prisão pelos crimes de corrupção ativa, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Fonte: Com informações do G1

Comentários

Trabalhe Conosco