Proposta enviada à Câmara -

Firmino anuncia reajuste de 7% para servidores e fixa mínimo em R$1 mil

O prefeito Firmino Filho encaminhou nesta quarta-feira (27/06) para a Câmara Municipal proposta de reajuste para os servidores do município de Teresina. Pelo projeto, nenhum servidor vai ganhar menos que R$ 1 mil por mês. O reajuste é de 7% e as categorias básicas terão reajuste que chega até a 25%.

A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira em reunião entre o prefeito e a Comissão de Política Salarial, que passou os últimos dias fazendo levantamentos e simulações para chegar a um percentual de reajuste que possa ter garantia de pagamento pelo Município e que respeite os limites de gastos estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

Segundo o secretário de Administração do município, Paulo Dantas, que é servidor municipal, o esforço do prefeito Firmino Filho em garantir que todos os servidores sejam contemplados com algum percentual de reajuste é uma forma de demonstrar o reconhecimento do trabalho que eles prestam e a importância da atuação deles para o desenvolvimento do município.

“Em um momento como esse em que o país atravessa uma forte crise financeira e grande parte das prefeituras Brasil afora estão dando zero de aumento, o prefeito Firmino Filho determinou que fizéssemos o maior esforço possível no sentido de garantir esse reajuste. Com isso a Prefeitura de Teresina assegura que os seus profissionais tenham um salário de mercado, o que valoriza cada um deles”.

Segundo a proposta encaminhada à Câmara Municipal pela Prefeitura de Teresina ficam de fora apenas as categorias que vão ter reajuste em agosto, conforme acordos feitos anteriormente, como é o caso dos médicos, dentistas e enfermeiros, dentre outros, que vão ter reajuste de um por cento.

Fonte: Com informações da PMT

Comentários

Trabalhe Conosco