Queda de braço com a PMT -

Famílias ameaçam invadir a pista do aeroporto em protesto contra a PMT

Famílias ameaçam invadir a pista do aeroporto Petrônio Portela, nesta terça-feira (04/11), em manifestação contra as possíveis desapropriações provocadas com a reforma e ampliação do aeroporto. Os moradores ameaçados afirmam que moram há mais de 40 anos no local e não aceitam qualquer tipo de acordo. Eles não querem acordo e fazem um movimento por desapropriações zero, que impediria a reforma.

A prefeitura insiste que as desapropriações são exigências da Agência Nacional de Aviação para a liberação dos recursos para a realização da reforma. “Não queremos indenização. Queremos é continuar morando aqui. Temos médico e escolas próximos daqui e não queremos ir para um local distante”, afirma uma moradora do local.

O secretário de Administração, Washington Bonfim, afirma que as indenizações serão realizadas com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil. O secretário explica que a prefeitura trabalha para que as famílias possam ser deslocadas para uma área próxima a zona Norte. Hoje 1 milhão de passageiros passam no aeroporto todos os anos, esse número poderia chegar a 3 milhões se a reforma fosse realizada”, disse.

A prefeitura informa que devem ser desapropriadas cerca de 150 famílias, a maioria é composta de estabelecimentos comerciais. “Essa é a única solução viável para Teresina. A prefeitura trabalha na formulação de um projeto para a construção de um novo aeroporto, mais isso leva cerca de 10 a 15 anos”, declarou.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco