Pagar multa de R$ 180 mil -

Ex-prefeitos no PI são condenados por improbidade; perdem direitos políticos

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI), por meio da da promotora Vera Lúcia da Silva Santos, titular do município de Marcos Parente, requereu a execução das penas impostas aos ex-prefeitos das cidades de Marcos Parente e Landri Sales, Juraci Alves Guimarães Rodrigues e Joedison Alves Rodrigues, mãe e filho, por atos de improbidade administrativa no processo nº 0000035-21.2010.8.18.0102.

Segundo sentença da Justiça, os dois ex-gestores foram condenador a perda da função pública, pagamento de multa civil no montante R$ 186.431,30, além da suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o poder público.

Além desta condenação, ainda pesa sob a ex-prefeita Juraci Rodrigues condenação a 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, acusada de crime de improbidade administrativa, sendo considera foragida pela justiça.

Apesar de todos os escândalos referentes à administração pública, a família pode voltar ao poder. O outro filho da ex-prefeita, Gedison Rodrigues, segundo colocado nas últimas eleições do município de Marcos Parente, ingressou com ação eleitoral para cassar o atual prefeito, Manoel Emídio.

O processo está em tramitação no TRE-PI, podendo ser julgado nos próximos dias.

Caso se confirme a cassação, a família que acumula inúmeras condenações de improbidade em todas as esferas judiciais, comandará novamente a prefeitura municipal.

VEJA DOCUMENTO DO MPE

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco