Tenta negociar com categorias -

'Eles tem direito ao aumento, mas não é possível' diz Secretário de Governo

O Estado se reuniu com três categorias policiais nesta segunda-feira (25), tentando negociar o pagamento do reajuste salarial para tentar evitar uma greve geral dessas categorias.

O Secretário de Governo, Merlong Solano, esteve presente no programa Notícia da Manhã, nesta terça-feira (26), comentando sobre as negociações realizadas.

Segundo o secretário, a greve é legítima, mas não se pode entregar o estado ao abandono, sem funcionários da área da segurança. “É legitimo fazer greve sei que é importante existirem os sindicatos”, disse, acrescentando que já foi presidente de sindicato.

Contudo, ele afirma que o governo está tentando evitar uma greve geral, mas que não pode agora cumprir o pagamento do reajuste, devido a Lei de Responsabilidade Fiscal. “A ninguém interessa parar o estado, que é o que aconteceria se caíssemos na inadimplência”, afirmou.

O secretário acredita que os negociadores chegarão a um consenso e que a greve será evitada.“No final das contas vai haver um senso de responsabilidade. Nós chegamos no limite do que o governo podia fazer. Eles tem direito ao aumento agora, mas isso não é possível”.

Segundo ele, o governo deve levar em consideração não apenas às classes que estão ameaçando greve, mas a todo o estado. Afirma ainda que governador está agindo da forma certa e tentará evitar a greve. “O governador recorrerá a todas as medidas necessárias”, disse.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco