Licenciamento não será emitido -

Detran do Piauí suspende emissão do Renavan por 3 dias; Povo prejudicado

O Detran (Departamento de Trânsito) do Piauí suspendeu nesta segunda (1º de abril) a emissão de licenciamento de veículos dentro do sistema Renavam (Registro Nacional de Veículos automotores).

A paralisação foi para permitir as alterações no sistema, atendendo as determinações do órgão, que pretende retomar e normalizar o serviço até a quinta (04/04).

De acordo com o diretor do Detran - PI Antonio Vasconcelos, os serviços suspensos não implicam em multa para os usuários e poderão ser utilizados nos dias seguintes. "O cidadão que compra um carro hoje não tem prejuízo se não fizer nos próximos dias. Os mesmo acontece para quem comprar usado, transferir, mudar dados ou trazer documentos de outras estados. Fizemos este trabalho com precaução e na hora certa", pontua o diretor, que ainda alerta os usuários que não comparecerem ao Detran até quarta-feira.

O novo sistema do Renavam irá acrescentar mais dois dígitos (atualmente são nove) e trata-se de um banco de dados que registra toda a trajetória do veículo, desde que é fabricado ou importado, passando pelo emplacamento, troca de propriedade, mudança de estado, mudanças de características até quando este sai de circulação.

As operações do Renavam incluem emplacamento, transferência de jurisdição, propriedade e de registro de veículo. Para evitar transtornos, os usuários do Detran piauiense não devem procurar o órgão nos dias de paralisação para solicitar a emissão do licenciamento do veículo.

 

 

Fonte: Com informações do Diário do povo

Comentários

Trabalhe Conosco