Lançamento será dia 29/06 -

CPF na Nota terá início em julho no PI; Secretário explica seu funcionamento

O secretario de Fazenda, Rafael Fonteles, esteve nesta quinta-feira (18/06) em entrevista ao Bom Dia Meio Norte e comentou a situação do Refis (Programa de Recuperação Fiscal), que terá fim dia 30 de junho.

O secretário explica que empresas que tem tetos de ICMS devem procurar a Sefaz para aderir ao Refiz e quitar esse débitos.

Quem não se regularizar até o fim do prazo irá passar por restrições. "Incluindo o nome no Serasa para quem não se regularizar até o dia 30 de junho. Vai ter restrições. Vai ter certidão negativada e complicação em obter financiamentos", explica o secretário.

CPF NA NOTA
A solenidade de inicio do CPF na Nota, que se chamará "Nota Piauiense" será no dia 29 de junho. A partir de 1 de julho todos os consumidores podem exigir na nota fiscal o seu CPF. Com isso, passará a poder reembolsar parte do ICMS como concorrer a prêmios em torno de R$ 200 mil por mês.

"Isso visa colocar o cidadão no seu direito de exigir a nota fiscal e que tenha consciência de que os impostos dele podem ser revertidos em melhorias", disse.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco