Reunião a portas fechadas -

Coca-Cola pede incentivos para não sair do Piauí; Governo avalia pedido

O vice-governador, Zé Filho (PMDB) se reuniu, nesta terça-feira (16/04), com o diretor de Relações Institucionais da Coca Cola, José Mannarino e o secretário de Fazenda, Silvano Alencar, a portas fechadas para tratar sobre maiores incentivos fiscais por parte do Governo à empresa. A entrada da imprensa não foi permitida e o Governador em exercício não atendeu os jornalistas presentes.

O diretor da Coca Cola, José Mannarino, negou que a empresa possua o interesse de sair do estado.“Isso são apenas boatos. Nunca foi dito nada sobre por ninguém de dentro da própria Coca Cola”, declarou.

O secretário de Fazenda Silvano Alencar afirmou que o Piauí concede hoje à empresa um incentivo de 60%, mas a Coca Cola pede que essa porcentagem seja aumentada. Silvano garante que o pedido da empresa será avaliado pelo Governo, mas o aumento no incentivo só será dado caso a Coca Cola comprove que irá aumentar seu crescimento, gerando mais emprego e renda para o estado.

José Mannarino também pediu ao Governo que seja negociado com o Governo do Maranhão a cobrança de alíquotas quando o produto produzido aqui no estado é vendido para a cidade vizinha de Timon. “Eles reclamam que estão pagando tanto ao Piauí como ao Maranhão, mas essa é uma questão fácil de se resolver. Nós iremos negociar com o Maranhão”, declarou.

Silvano Alencar defendeu a política fiscal do estado e disse que o Piauí não atrai grandes empresas não é pela falta de incentivo, mas por falta de apoio do Governo Federal. “O Governo Federal deve reduzir o valor de todos os tributos federais, só assim,  estados pequenos como o nosso poderão crescer”, comentou.

A assessoria do vice-governador explicou que a reunião envolvia interesses empresarias que no momento necessita certas reservas, por isso a reunião não foi aberta à imprensa.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco