Fez revelações exclusivas -

CIRO NOGUEIRA revela que entrega o PP para Silvio Mendes

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) manifestou preocupação com estudo publicado pelo grupo The Economist, segundo o qual o Piauí ocupa a 26ª posição entre os estados mais competitivos do Brasil. Ou seja: mais uma vez nas últimas colocações.

Em entrevista ao 180graus, além deste assunto ele fez uma revelação ao tratar de Eleições 2014: fez o convite ao ex-prefeito Silvio Mendes, que saia do PSDB e ingresse no seu PP, sendo que lhe dá total controle sobre o partido no estado. A proposa fez o tucano 'balançar'.

Ciro, agora independente, fez críticas aos governadores que, segundo ele, foram os grandes responsáveis pelo estado ser tão atrasado como é hoje. E não sobrou críticas nem mesmo para o atual Wilson Martins (PSB). É a primeira vez que o senador age de maneira mais dura após ter se tornado 'independente'.

PIAUÍ EM ÚLTIMO LUGAR
Ciro Nogueira explicou que o estudo avaliou o preparo dos estados brasileiros e sua capacidade de atrair investimentos estrangeiros. Dessa forma, lamentou o senador, o Piauí ocupa uma das piores posições na atração de investidores. Das oito categorias analisadas no estudo, o Piauí ficou em ultimo lugar em cinco delas – ambiente econômico; recursos humanos; política para investimentos estrangeiros, inovação e sustentabilidade; regime tributário e regime regulatório. No quesito infraestrutura, o estado ficou à frente de nove estados, mas a nota é “muito ruim”, disse Ciro Nogueira. "O Piauí é um gigante adormecido, o povo padece com a falta de política para atrair investimento", afirmou.

CULPA DE WILSÃO, W.DIAS ETC
Para o senador o retrato deste atraso se deve ao que os governadores fizeram (ou deixaram de fazer). Ele disse que o colega senador, ex-governador Wellington Dias (PT), não fez um bom Governo e não deixou um grande legado. Da mesma forma, segundo ele, vem sendo com Wilson Martins (PSB). Mas ele não tira a responsabilidade da própria figura enquanto político: "Eu me incluo nessa lista de que deveríamos ter feito mais pelo estado, mas convenhamos que os Governos que passaram poderiam ter feito muito mais. Wellington não fez uma grande administração. Wilson assumiu e foi fiel a ele ao não reconhecer que pegou um Estado quebrado. Agora o que podemos fazer? É fazer mais, de uma forma diferente".

ELEIÇÕES 2014: SILVIO MENDES É A BOLA DA VEZ
Revelando um pouco da conversa que teve com o ex-prefeito Silvio Mendes, ele disse que quer tê-lo a frente do PP e lhe ofereceu o comando do partido no Piauí. Hoje essa função está com o ex-diretor geral do Denatran Júlio Arcoverde. Vale ressaltar: as rusgas e brigas das Eleições 2012 já foram resolvidas, segundo declaração do próprio Silvio em entrevista na semana passada à TV Cidade Verde. "O Silvio é hoje o nome mais respeitado da política piauiense. Não só pela sua passagem como prefeito, mas por tudo que representa. Nestas Eleições 2010, mesmo ele não sendo eleito, conseguiu um grande reconhecimento em todo o Piauí. Eu disse a ele que se vier para o PP lhe dou o comando do partido no estado. Eu estou pretendendo participar da disputa do PP nacional e considero que o Silvio é o nome para assumir. Acredito que ele aceite o nosso convite", pontuou. Sobre que candidatura deve se lançar em em 2014, a governador, já que ainda tem seis anos pela frente como senador eleito em 2010, ele deixa bem claro: "Eu posso ser esse nome, mas temos mais nomes, como o Silvio, caso aceite nosso convite. E tem outros nomes, nós temos que conversar com muita gente. O vice Zé Filho (PMDB), por exemplo. O ideal é que se forme um grupo forte".

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco