Disputa presidência da OAB-PI -

Chico Lucas registra a promessa de não mais ser candidato, em cartório

O advogado Chico Lucas, candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, assinou e registrou em cartório termo onde se compromete em não mais disputar cargos na eleição da Ordem, caso seja eleito. A promessa, cumprida ainda na campanha, já havia sido anunciado pelo advogado em várias ocasiões, uma delas, durante o debate contra Sigifroi Moreno na TV Meio Norte.

Chico Lucas, pelo termo assinado, não deve concorrer aos cargos de Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Secretário-Geral Adjunto e Tesoureiro da OAB, Conselheiro Seccional da OAB/PI, Conselheiro Federal, Presidente, Vice-presidente e Conselheiro Fiscal da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí.

Ao comunicar a decisão em sua página oficial no Facebook, o advogado diz que sua intenção é defender a alternância de poder na Ordem. “Quem me conhece, sabe que somente minha palavra bastaria! Entretanto, durante a campanha eleitoral, firmei junto aos advogados piauienses o compromisso de executar um projeto democrático. E, agora, na reta final do certame, antevendo a vitória, cumpro com o meu dever cívico e registro em Cartório o Termo de Compromisso de Alternância de Poder”.

Ao destacar que “democracia” com “renovação”, Chico Lucas diz que esta alternância não compromete os projetos da instituição. “Através do documento, renuncio à possibilidade, caso eleito, de disputar qualquer cargo na próxima eleição da Ordem. Tal ato decorre da ideia democrática de que todo gestor deve ter prévia ciência do início e do encerramento de sua contribuição com a melhoria da gestão. Além disso, tenho convicção de que a alteração da composição da Ordem não compromete os projetos institucionais, pois entendo que todos os advogados são legitimados a bem representar a Ordem dos Advogados do Brasil. A democracia exige renovação”.

As eleições para a OAB acontecem no próximo sábado, dia 21 de novembro, das 9h às 17h. Chico Lucas concorre na chapa 2, integrada ainda por Lucas Villa – que desistiu da candidatura antes do registro das chapas. Seu adversário é Sigifroi Moreno, que já foi presidente da Ordem e tem o apoio da atual gestão.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco