Confusão e intimidações -

Campo Maior: insegurança pode cancelar visita de W.Dias

Por Jhone Sousa

O clima de insegurança no município de Campo Maior é tão grande que a visita do governador Wellington Dias (PT) nesta segunda-feira (25/09) cogitou-se ser cancelada. A disputa eleitoral tem feito pessoas ligadas ao ex-prefeito João Felix (PPS), candidato a prefeito, causar tumultos com a equipe do também candidato Professor Ribinha (PT), do qual o governador participaria de atividades de campanha amanhã.

Nos últimos dias várias confusões foram causadas pela oposição, que tem intimidado pessoas ligadas ao Professor Ribinha. A equipe foi várias vezes perseguida e impedida e realizar o trabalho comum nas campanhas, de visitas, carreatas e caminhadas. O clima de medo e intimidação tomou conta da cidade.

O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, Major Etevaldo, comunicou à reportagem do180 que já recebeu a rota do governador e está disponibilizando oito viaturas na entrada da cidade para evitar tumultos e problemas. Motos também foram incluídas no plano de segurança para receber o governador na entrada do município e promete total segurança, mesmo neste clima de intimidação. “Esse é um momento político e toda vez que a polícia é chamada nós estamos indo aos locais para tentar acalmar os ânimos”, explicou.

- Em um dos tumultos provocados pela equipe de João Felix, a polícia foi chamada, mas nenhuma irregularidade foi encontrada com a equipe do Professor Ribinha

Segundo a assessoria Wellington Dias, a agenda em Campo Maior esta mantida e o governador ficará duas horas na cidade onde participará de eventos relativos à campanha do Professor Ribinha.

O secretário de Segurança Fábio Abreu e o Comandante da Polícia Militar do Piauí não foram localizados para comentar o caso.

- Motoqueiros seguem a equipe do Professor Ribinha e carros são 'fechados' para intimidar

AMEAÇAS EM CAMPO MAIOR
Simpatizantes do candidato a prefeito Professor Ribinha (PT) estão sendo perseguidos e sofrendo ameaças no município de Campo Maior. Há vários dias pessoas que participam de caminhadas, visitas e ‘adesivassos’ na casa dos eleitores são seguido por homens em motos e por multas vezes impedidos de exercerem suas atividades. As ações são realizadas por pessoas ligadas ao candidato João Félix (PPS), réu em um processo de homicídio, em que ele seria o mandante do assassinato de Alípio Ribeiro, irmão do jornalista Arnaldo Ribeiro, que fazia críticas à sua gestão.

LEIA A MATÉRIA

Um exemplo dessas perseguições aconteceu na tarde deste sábado (24/09), quando um grupo que adesivava residências de eleitores do candidato Professor Ribinha foi barrado e sofreu ameaça. Enildo Bona, ex-marido da ex-deputada Margarida Bona e irmão do ex-prefeito Carboreto, eleitor fiel de João Felix, ameaçou claramente o grupo. "Se nós pegar esses carros ilegais fazendo propaganda, nós vamos tomar as providências que a polícia não toma. Estamos avisando", disse ele com violência, como mostra o vídeo.

CONFIRA O VÍDEO

Uma mulher identificada como Zefinha Miranda, uma suposta advogada, esbravejava e falava coisas sem nexo que nem os policiais, que foram chamados ao local, entendiam. “Carro fazendo propaganda não pode, é jurídico, pessoa jurídica”, gritava.

O caso aconteceu no bairro de Fátima, próximo ao quartel da polícia. Os apoiadores do Professor Ribinha foram liberados após a polícia verificar que não havia nada ilegal e o pessoal que fez as ameaças tiveram que ser dispersados com spray de pimenta.

- Pessoas ligadas a João Felix, incluindo a advogada Zefinha Miranda, persegue dia e noite equipe de Ribinha, eles fecham carros, seguem em motos, tiram fotos e gravam vídeos só para causar medo

- Pessoas ligadas a João Felix também fazem postagens falsas nas redes sociais. Neste caso, nenhum carro foi apreendido e não havia nenhum material suspeito. A estratégia de violência é marcante no grupo do ex-prefeito

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco