'Propostas são ultrapassadas' -

Audiência sobre o sistema prisional não atende expectativa do sindicato

Por Petrus Evelyn

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, sob a presidência do deputado Firmino Paulo (PSDB) discutiu na manhã de hoje (25/05) a situação crítica em que se encontra o sistema prisional piauiense. Nos últimos dias, diversas tentativas de rebelião ocorreram nas penitenciárias do estado.

“Mesmo em crise, estamos buscando investimentos na segurança, com a construção de uma nova penitenciária em Altos e a finalização do presídio em Campo Maior”, afirmou o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Kleiton Holanda, por outro lado, as medidas apresentadas pelo Secretário são antigas e nunca foram finalizadas.

“Todas essas propostas feitas pelo Secretário são de 2009. Desde então, eles aumentaram apenas 250 novas vagas. Agora estão falando em aumentar mil vagas, é um número insuficiente”, criticou Kleiton.

De acordo com o Secretário, a reunião foi produtiva e, apesar de não resolver por completo o problema prisional ou da violência, o problema será amenizado.

“A Secretaria de Justiça está sempre atuando juntamente com a Secretaria de Segurança e, em breve, acredito que os números da violência irão diminuir”, salientou Oliveira.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco