Mais citado em debate -

Assis diz que 'incomoda muito' e se defende de acusação de corrupção

O deputado federal Assis Carvalho (PT) disse que foi atacado durante o debate da TV Cidade Verde porque “incomoda”. O parlamentar teve seu nome associado à corrupção pelo ex-senador Mão Santa (PSC), um dos candidatos ao Palácio de Karnak.

Assis Carvalho também atribui os constantes ataques à sua pessoa nestas eleições ao trabalho que diz ter feito à frente da Secretaria de Saúde. “Eu acho que eu incomodo muito, porque eu investi na saúde pública e não na privada como eles fazem. Na minha gestão o hospital de Parnaíba funcionou”, alfinetou.

Sobre a associação de seu nome à corrupção o petista disse estar “tranquilo” e ressaltou que quem decide uma eleição é “o povo”. “Então quem tem que julgar é o povo”, falou durante entrevista ao 180.

COMO O NOME DE ASSIS CARVALHO FOI CITADO...
O embate entre Mão Santa e Wellington Dias com a citação do nome de Assis Carvalho ocorreu durante o terceiro bloco, quando o candidato pelo PSC inquiriu o petista e sustentou que nos dois governos do PT no Piauí houve muita “mentira”, “corrupção” e imperou o “caos”.

Diante dos ataques, Wellington solicitou direito de resposta e ganhou 1 minuto para falar sobre o que considerou calunioso. O parlamentar aproveitou então para lembrar que Mão Santa foi “julgado” e “condenado” por corrupção.

Dessa vez foi Mão Santa quem pediu direito de resposta e ao ganhar disparou de forma concisa. “Fui afastado do governo e todo o país sabe. Por ter dado aos pobres do meu estado, luz, água, comida e remédio. Não por corrupção. Por corrupção está lá na cadeia da Papuda [presídio situado no Distrito Federal, onde estão petistas do porte de José Dirceu], e quando vier a turma do Piauí vai ter que construir outra Papuda”, atacou.

“E Assis Carvalho? O que ele é seu? Nós sabemos que ele não era nada. Seu companheiro passou ali no Detran, Agespisa. Você botou ele lá na Saúde e ele acabou a saúde do Piauí. É deputado federal. E [agora] ele vai ser secretário de Fazenda de Vossa Excelência”, ironizou.

Neste momento, Assis Carvalho ocupava sentado uma cadeira na primeira fila do lado direito do estúdio da TV Cidade Verde. Antes de citar seu nome o ex-senador havia olhado para o petista. Assis não deixou as dependências da TV e permaneceu até o final do confronto de idéias. Embora não tenha se intimidado, a impressão que passou é que já não estava mais tão confortável.

ORIENTAÇÃO NÃO ESTAVA SENDO CUMPRIDA
Até o momento do embate do ex-senador Mão Santa com o senador Wellington Dias, o candidato pelo PSC não estava cumprindo à risca a orientação emanada pelo sua equipe de assessoria, de trazer à tona as verdades sobre os fatos.

Mas quem conhece Mão Santa, sabe que ele quando provocado, tende a cumprir essa determinação de forma automática. “Foi o que aconteceu quando disseram que ele foi cassado por corrupção”, disse a filha Cassandra Moraes, que acompanhava o debate.

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco