PMDB não está satisfeito -

Aliados negociam espaços com vice Zé Filho; Veja aqui possíveis nomes!

A composição do governo do peemedebista Zé Filho, que deve assumir o Palácio de Karnak, a partir do dia 5 de abril quando o governador Wilson Martins (PSB) deve renunciar para concorrer a uma vaga no Senado, não tem agradado muito. O governador tem sido pressionado pelos partidos da base que pretendem aumentar os espaços no Governo.

Até mesmo o próprio PMDB não está satisfeito com o quadro que está sendo montado. O deputado João Madison disse que a bancada do PMDB tem sido a mais prejudicada com a composição formada. “Eu, Mauro Tapety e Ana Paula estamos abrindo mão de espaços para acomodar a todos. Entendemos o momento que o PMDB vive e alguns precisam fazer sacrifícios para isso”, comentou.

João Madison afirmou que a deputada Ana Paula desistiu de tentar assumir a secretaria de Justiça. A pasta deve ficar com Tomás Aquino do PR. Com isso, restaria à deputada assumir a secretaria de Turismo, mas ao saber das condições precárias da pasta Ana Paula preferiu ficar na Assembleia Legislativa.

As “mexidas” que Zé Filho deverá realizar na Assembleia Legislativa irão beneficiar diretamente o suplente de deputado Tererê (PSDB), que deixou a Casa após o retorno do deputado Luciano Nunes, que deixou a secretaria de Governo de Firmino Filho (PSDB). A deputada Amparo Paes Landim (PSD) deverá assumir a pasta da Mineração.

Atualmente a pasta é comandada pelo deputado Edson Ferreira, mas ele deverá retornar a Assembleia dia 28 de março. Em negociações com o presidente do PSD, o deputado federal Júlio César, Zé Filho deverá manter a pasta sobre o comando do partido para “acomodar” os aliados na base.

Além de Amparo, o deputado Roncalli Paulo (PSDB) também deverá deixar a Casa para acomodação de aliados. Roncalli deverá assumir a Ouvidoria Geral do Estado. Com isso, Tererê, que é da região de Parnaíba, assim como Zé Filho, deve retornar à Casa.

Da atual equipe de transição, já teriam cargos garantidos o ex-senador Freitas Neto (PSDB), que ficará com a secretaria de Governo, o ex- ministro João Henrique deve assumir secretaria de Administração e Felipes Mendes deve ficar na secretaria de Planejamento. A secretaria de Fazenda deverá ser comandada pelo empresário Mário Lacerda, que é cunhado do vice-governador Zé Filho (PMDB).

VEJA NOMES COTADO
Governo - Freitas neto
Comunicação- Deolindo Aguiar deve indicar a filha Nicole Aguiar
Secretaria de Justiça - Tomás Aquino
Agespisa – José Agusto Nunes

Saúde – Mirócles Veras
SDR – Helson Portelal
Infraestrutura- Castro Neto
Trabalho – Warton Santos
Meio Ambiente – Dalton Macambira

Interpi – Tadeu Maia
Ouvidor Geral do Estado – Roncalli Paulo
Mineração- Amparo Paes Landim
Fazenda – Mário Lacerda
Planejamento – Felipe Mendes
Educação – Átila Filho

Segurança- James Gerra
Turismo – Ana Paula
Detran- indefinido

Fonte: None

Comentários

Trabalhe Conosco