Niède diz: parque pode fechar -

Alepi cobrará que Governo Federal envie recursos à Serra da Capivara

A crise financeira que ameaça o Parque Nacional Serra da Capivara voltou a ser tema em debate na Assembleia Legislativa durante a manhã desta terça-feira (26). Em pronunciamento sobre o assunto, o deputado estadual Marden Menezes (PSDB) apresentou um requerimento, aprovado por unanimidade, para que seja encaminhado à Presidência da República um apelo do povo piauiense solicitando a destinação dos recursos necessários para a manutenção do parque.

Em defesa da Serra da Capivara, Marden frisou que o parque é um Patrimônio do Piauí, do Brasil e da Humanidade. “Trata-se de uma grande riqueza que está na iminência de fechar as portas por negligência do Governo Federal. É inadmissível esse descaso com um local tão importante se consideramos que o Brasil é um país que precisa valorizar os pontos turísticos. Além disso, imaginem o prejuízo que será para toda a humanidade se um parque com tanto valor histórico, arqueológico, cultural e ambiental não for preservado”, disse.

CONFIRA O DESABAFO DE NIÈDE

O Parque Nacional Serra da Capivara possui a maior quantidade de sítios arqueológicos pré-históricos das Américas, é considerado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação. Mantida com doações e recursos do Governo Federal, através de convênios com o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade – ICMBio, a unidade de conservação ambiental passa por graves problemas de estrutura, demissão de funcionários, abandono, falta verbas para manutenção e segurança, entre outras necessidades.

Fonte: Com informações da Assessoria

Comentários

Trabalhe Conosco