Triste notícia -

Padrinho arrastado pela água mandou áudio se despedindo: 'Só por Deus'

Carlos Wolfart, de 41 anos, natural de Itapiranga (SC), perdeu a vida após ser levado pelo rio Pardinho, em Sinimbu (RS). Ele viajou para o Rio Grande do Sul para ser padrinho de casamento do cunhado Gilberto Eidt. Antes de ser levado pela correnteza, Carlos enviou um áudio se despedindo da família enquanto aguardava resgate, agarrado a uma árvore no meio do alagamento. Na mensagem, ele pediu para que a filha cuidasse bem da mãe. Com informações do Metrópoles.

Foto: Reprodução

O corpo de Carlos foi encontrado após 8 dias desaparecido. Ele estava em um sítio com a família para a celebração do casamento do cunhado, mas ficou ilhado devido às chuvas. Enquanto aguardava ajuda, a família tentou buscar socorro, mas as condições climáticas complicaram o resgate.

Gilberto Eidt, o noivo, tentou organizar o resgate, mas as condições meteorológicas impediram a ação imediata. Carlos acabou subindo em uma árvore para se proteger, mas o volume da água continuou aumentando. Apesar dos esforços de amigos e familiares, ele não pôde ser resgatado a tempo.

Com a tristeza da perda, a festa de casamento foi cancelada, e os noivos decidiram doar toda a comida do buffet para vítimas desabrigadas das enchentes. Até a quinta-feira (09/05), o Rio Grande do Sul enfrentava uma grave situação, com 107 pessoas mortas e mais de 136 desaparecidas, de acordo com o último boletim da Defesa Civil.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco