Câmara Municipal · 18/10/2017 - 12h08

Câmara antecipa sessão em virtude do Dia do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Picos antecipa para esta quarta-feira (18/10) a sessão ordinária que seria realizada na tarde desta quinta-feira (19/10). A mudança ocorre em virtude do feriado de 19 de outubro em homenagem ao “Dia do Piauí”.

    Foto: Luciana Santos

Os debates no plenário da casa legislativa estão previstos para começar as partir das 15 horas de hoje. Durante a sessão serão analisados e aprovados projetos de lei e requerimentos de interesse da população picoense.


Fonte: Ascom

Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta segunda-feira (16) as 17hs, foi realizada a solenidade de promoção de 33 policiais militares à 3° Sargento. Durante o evento, ainda foram entregues coletes balísticos e armamentos.

Participaram da solenidade, o secretário de Segurança Pública do Estado, Fábio Abreu, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, o comandante do 4° BPM de Picos, tenente-coronel Edwaldo Viana e  o comandante do 3º BEC, o tenente-coronel Marcos Lopes e familiares dos sargentos.

Os policiais na condição de cabo passaram por um curso de qualificação -  Curso de 3° Sargento, que teve início no dia 21 de março e foi concluído em 13 de outubro, totalizando seis meses. O Curso ministrado no Batalhão da PM de Picos conta com um programa de disciplinas variadas

Policiais promovidos à 3° Sargento
Policiais promovidos à 3° Sargento     Foto: Folha Atual

 


Fonte: Folhaatual
Campeonato Piauiense Feminino · 17/10/2017 - 14h20

Abelhas Rainhas irão disputar o Campeonato Piauiense de Futebol


Compartilhar Tweet 1



A equipe das Abelhas Rainhas de Picos irá disputar o Campeonato Piauiense de futebol feminino. O retorno do torneio já está confirmado e tem data para começar. Isso porque a Federação de Futebol do Piauí (FFP) discutiu o arbitral que deve regular a competição estadual e definiu os representantes, grupos e a data para o início do torneio.

Abelhas Rainhas
Abelhas Rainhas    Foto: Reprodução

A novidade deste ano é que o torneio garante o campeão na fase preliminar do Campeonato Brasileiro Série B do ano que vem e está programado para começar dia 11 de novembro.

Além das Abelhas Rainhas, o Marathaoan, Flamengo-PI, Tiradentes-PI, São Paulo, Timon, Campo Maior e Teresina Atlético Clube são os outros participantes do campeonato.


Fonte: Globoesporte PI

Compartilhar Tweet 1



A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) está finalizando os últimos detalhes para a segunda etapa do projeto Concertos pelo Piauí, em direção à região Sul do Estado. Água Branca, Oeiras, Floriano e Picos são as quatro cidades piauienses que receberão o novo concerto da OST, que iniciou no último dia 21 de setembro, em Barras, o projeto “Rio Abaixo, Rio Arriba”. 

    Foto: Divulgação

Segundo o maestro Aurélio Melo, “o projeto tem a conotação da melhoria da autoestima do piauiense, sobretudo, o do interior. Além do ‘Hino do Piauí’, em nosso repertório também executaremos o hino de cada cidade por onde passarmos, deixando o concerto ainda mais perto da população, aproximando cada vez mais a música do povo”, explicou o regente

Picos/PI

Domingo, dia 22 de outubro, às 20h

Local: Catedral de Nossa Senhora dos Remédios


Fonte: Ascom
Concurso categoria Baby · 16/10/2017 - 11h24

Júlia Medeiros vence concurso Mini Miss Piaui 2018


Compartilhar Tweet 1



A modelo mirim Júlia Medeiros, 03 anos, coordenada pela agência NR Casting Models, foi a vencedora do concurso Mini Miss Piauí 2018, categoria Baby . O concurso foi realizado na noite deste sábado (14), no auditório da Associação Comercial de Picos.

O colunista social Naldo Rodrigues,  agradeceu o apoio de todos que estiveram presente no evento. Muito feliz com a realização de mais uns de seus trabalhos na cidade ele declarou "foi fundamental, foi primordial nessa reta final do concurso ocasionando a  vitória da pequena Júlia Medeiros de  Picos que foi muito bem representada.

    Foto:Reprodução
    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução
    Foto:Reprodução

 


Fonte: Luciana Santos

Compartilhar Tweet 1



Para protestar contra os constantes atrasos no pagamento dos seus salários, servidores públicos municipais de Picos lotados na Secretaria de Saúde vão paralisar as atividades no próximo dia 23 de outubro. A decisão foi tomada em assembleia geral extraordinária realizada na manhã da última quarta-feira, 11, na sede do Sindserm.

    Foto: José Maria

No dia da paralisação os servidores públicos farão uma manifestação de protesto em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde, que é gerida por Maria do Socorro de Sousa Moura, esposa do vice-prefeito de Picos, empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm), Edna Moura, a paralisação de 24 horas foi decidida em assembleia. O ato ocorrerá caso a gestão municipal não pague até o dia 18 de outubro o salário dos trabalhadores referente ao mês de setembro.


Fonte: JORNALISTA 292
Patente · 16/10/2017 - 11h07

PM realiza formatura de sargentos em Picos


Compartilhar Tweet 1



Mais de 500 cabos da Polícia Militar de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano irão receber a patente de sargento no Piauí, após participarem de um curso de formação com duração de seis meses, o CFS/2017. A programação das solenidades de formatura começou nesta sexta-feira (13) em Parnaíba e termina apenas na quarta (18) em Floriano.

    Foto: Divulgação

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

– PicosFormatura MilitarDia 16/10 às 16h

– TeresinaCelebração EcumênicaDia 17/10 às 8h.

Local: Quartel de Comando Geral da PM (QCG).

Formatura MilitarDia 17/10 às 18h.

Local: Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap).

– FlorianoFormatura MilitarDia 18/10 ás 8h.


Fonte: Vi Agora

Compartilhar Tweet 1



O brasileiro Luís Carlos Cardoso tem feitos dos primeiros desafios após os Jogos do Rio a oportunidade para reafirmar seu nome na paracanoagem. Tanto que o piauiense subiu ao pódio em mais um torneio do circuito internacional. O competidor conquistou os títulos nas finais dos 200m das classes VL1 (canoa) e KL1 (caiaque) do Campeonato Pan-Americano da modalidade disputadas, no domingo, em Ibarra, no Equador.

A competição aconteceu no Equador de 12 a 15 de outubro
A competição aconteceu no Equador de 12 a 15 de outubro    Foto: Divulgação Instagram

O triunfo na canoa deu a Luís Carlos o tetracampeonato na VL1, classe no qual ele é tetra mundial. Além disso, o dia de decisões no Pan reservou ao ex-dançarino um feito marcante em sua trajetória: a inédita conquista do título na KL1. Depois de uma prata no Pan de São Paulo, em 2015, Luís bateu todos os rivais continentais pela primeira vez na carreira.


Fonte: Fonte: Globo Esporte

Compartilhar Tweet 1



O final da tarde desta quinta-feira (12), Dia das Crianças, foi marcado por uma grande prova de atletismo. A Volta da Cajuína reuniu 132 corredores, entre homens e mulheres, em um percurso de 6,5 km. A etapa classificou quatro atletas para seletiva estadual, da Corrida de São Silvestre, que acontecerá dia 22 de outubro em Teresina.

Na categoria geral masculino o vencedor foi o picoense, do bairro Pedrinhas, Marcone Pereira de Sousa, com o tempo de 24 minutos e 05 segundos. Na segunda colocação ficou Gilson dos Santos Sousa com 24 minutos e 35 segundos. Mas como esse último é natural do município de Simplício Mendes, e o regulamento dizia que a vaga para seletiva estadual era para os corredores da Região, o segundo lugar foi herdado por Everaldo Aguinaldo dos Santos de Picos que marcou 25 minutos e 03 segundos e ficou com a segunda vaga. Em terceiro chegou José Buenos Aires com o tempo de 25 minutos e 07 segundos.


Fonte: Portal O Povo

Compartilhar Tweet 1



A Unidade Básica de Saúde Vicente Baldoino, do bairro Junco,organizou nesta manha de quarta feira dia 11 de outubro, uma palestra com um delicioso café da manha,para as mulheres,orientando as mesmas sobre a prevenção do câncer de mama e ainda receberam uma guia para fazerem o exame pelo SUS gratuitamente.

O mês de outubro é um mês dedicado à saúde preventiva da mulher. O movimento mundial do Outubro Rosa tem por objetivo conscientizar AS mulheres  sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

    Fotos: Luciana Santos

.

Estiveram presente, agentes de saúde, enfermeiras, psicólogas, medica e mulheres em geral.

 


Fonte: Luciana Santos

Compartilhar Tweet 1



O paratleta picoense Luís Carlos Cardoso embarcou, nesta terça, com destino a Ibarra, no Equador, com o plano de dar um novo salto em sua história no esporte brasileiro: conquistar o inédito título na classe KL1 do Pan-Americano de paracanoagem, que começa na quinta. Medalhista de bronze no Mundial deste ano, o piauiense quer encorpar o hall de conquistas do primeiro ano no ciclo até Tóquio 2020.

Luís Carlos Cardoso embarca com delegação brasileira em São Paulo
Luís Carlos Cardoso embarca com delegação brasileira em São Paulo     (Foto: Reprodução/Facebook)

Luís Carlos participou de três Pan-Americanos: Rio, em 2012, quando foi ouro na canoa (VL1); México, onde foi ouro novamente na canoa; e em São Paulo, onde faturou o tricampeonato na classe VL1 e estreou com uma prata no caiaque (KL1). Esta será a quarta participação do ex-dançarino no torneio, com chance de executar o Hino Nacional brasileiro na premiação das duas classes.


Fonte: Globoesporte PI

Compartilhar Tweet 1



A Professora Denise Leal Fontes Albano estará em Picos no próximo dia 17 de outubro, oportunidade em que ministrará palestra no auditório da Associação Comercial e Industrial da Grande Região de Picos, abordando o tema "Brasil: as várias faces da crise.

A Palestra acontecerá na ACinp às 19 horas do dia 17 de outubro e o acesso para assistir a palestra será um quilo de alimento não perecível que será doado para una instituição local. Denise Albano atualmente é professora de Direito da Universidade Federal de Sergipe, residindo em Aracajú.

Ela é filha de Erasmo Albano e da professora Rosimar Albano. Denise é Doutora em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco.


Fonte: Jornal de Picos
Furto · 09/10/2017 - 18h07 | Última atualização em 10/10/2017 - 08h26

Bandidos furtam caminhonete de agricultor da cidade Monsenhor Hipólito


Compartilhar Tweet 1



O agricultor identificado como Simão de Guirra,  residente na zona rural do município de Monsenhor Hipólito-PI,  teve sua caminhonete D20 de cor preta, Placas: GMT 3950  furtada da Rua do Cruzeiro, na cidade de Picos,  por volta das 10h30  da manhã, desta segunda-feira(09).

 D20 de cor preta, Placas: GMT 3950  furtada da Rua do Cruzeiro
D20 de cor preta, Placas: GMT 3950 furtada da Rua do Cruzeiro 

Ao retornar ao local para pegar o veículo, o agricultor percebeu que o carro havia sido furtado. Quem souber do paradeiro da D20 preta informar à polícia ou entrar em contato com o proprietário através dos telefones:34228118 e 99402-3965.


Fonte: Riachaonet

Compartilhar Tweet 1



 Já iniciou a primeira edição da Copa Picos sub-12, a competição reúne oito equipes divididas em dois grupos que jogam entre si, avançam para as semifinais as duas melhores de cada grupo. Grupo A: Ingazeira, Pantanal, Atlético Jr, AABB Grupo B: Antares, Santa Rita, Passa Bola, Cesp/Pedrinhas.

    Foto: Ascom

A competição sem fins lucrativos é promovida pela RM Propaganda e Marketing Esportivo em parceria com Associação Atlética Banco do Brasil, o objetivo da copinha é promover a integração social entres a garotada nascidas em 2005/2006/2007 das escolinhas e escolas de pública e particular da cidade de Picos através do esporte.

Confira o resultado da primeira rodada da copinha: Passa Bola 11x0 Cesp Pedrinhas Escolinha Ingazeira 9 x 4 Atlético Júnior Colégio Santa Rita 7 x 2 Colégio Antares AABB 3 x 2 Pantanal Todos os jogos são realizados aos domingos pela manhã na quadra poliesportiva da Associação Atlética Banco do Brasil. Participe!


Fonte: Ascom

Compartilhar Tweet 1



Junior Nobre viajou para capital, onde permaneceu nos dias 02 e 03 de outubro, para uma visitar no gabinete do Deputado Estadual Georgiano Neto.

Durante a visita foram tratados assuntos do interesse do município de Picos, bem como fortalecer alianças politicas e projetos futuros para a cidade, na oportunidade ele cobrou também do deputado emendas parlamentares para município.

Junior Nobre foi candidato a prefeito de Picos pelo Partido PSC, nas eleições municipais do ano de 2016.


Fonte: Luciana Santos
Atropelamento · 09/10/2017 - 11h21

Idoso é atropelado por motocicleta e morre no local


Compartilhar Tweet 1



Roseno Adão de Holanda de 78 anos era comerciante
Roseno Adão de Holanda de 78 anos era comerciante    Foto: Arquivo Família

 

Um acidente aconteceu na noite deste domingo,por volta das 19:00hs na BR316, nas proximidades do Posto Bentivi no bairro Junco. O idoso Roseno Adão de Holanda de 78 anos, fazia a travessia na BR, quando foi acolhido por uma motocicleta, o SAMU foi acionado, mas o idoso já tinha falecido no local.

O proprietário da motocicleta modelo Honda Bros, foi identificado Geraldo Junior. Informações de populares disseram que o mesmo tentou evadir-se do local, a polícia foi acionada e ele foi encaminhado para medidas cabíveis.

Seu Roseno era casado e deixa uma filha, ele um homem muito conhecido e querido no bairro, o mesmo mantinha comercio desde a década dos anos 80

 


Fonte: Luciana Santos

Compartilhar Tweet 1



O acidente ocorreu na manha deste domingo dia 08. A carreta  com placa da cidade de Araguaina - TO, estava carregada com carne. Segundo  informações  da Policia Rodoviária, o veiculo perdeu controle e tombou em uma das curvas da ladeira que é muito fechada.

Carreta carregada com carne
Carreta carregada com carne    Foto: Whatsapp

Na carreta estavam quatro pessoas da mesma família, e todos foram encaminhados para o Hospital Regional Justino Luz.

Apos o tombo da carreta populares chegaram ao local e começaram a saquear a carga,e duas pessoas foram presas e levadas para a Central de Flagrantes.

 


Fonte: Luciana Santos
3ª Delegacia Regional de Picos · 08/10/2017 - 18h23

Polícia Civil suspende diligências por falta de combustível


Compartilhar Tweet 1



Desde o dia 02 de outubro os trabalhos externos da 3ª Delegacia Regional de Picos estão comprometidos devido à falta de combustível. Serviços como investigações, entrega de intimações e cumprimento de mandatos estão paralisados.

Apenas os serviços internos estão sendo realizados, desassistindo assim os 16 municípios que são atendidos pela delegacia. Falta combustível também nos veículos da perícia.

De acordo com o delegado regional, Jonatas Brasil, as diligências policiais com a necessidade de deslocamento estão suspensas até o reabastecimento das viaturas.

Desde o dia 02 de outubro os trabalhos externos da 3ª Delegacia Regional de Picos estão comprometidos devido à falta de combustível. Serviços como investigações, entrega de intimações e cumprimento de mandatos estão paralisados.

Apenas os serviços internos estão sendo realizados, desassistindo assim os 16 municípios que são atendidos pela delegacia. 

 


Fonte: Picos40graus

Compartilhar Tweet 1



 Após intensas investigações a Polícia chegou ao verdadeiro autor do crime, de Felipe Lavor, o mesmo está foragido.

Galego do Papelão é o verdadeiro autor da morte de Felipe
Galego do Papelão é o verdadeiro autor da morte de Felipe    Foto: Policia

Segundo o policial militar Joel Moura, quem desferiu o golpe de faca contra a vítima foi o elemento conhecido como Galego do Papelão e não o menor de iniciais E.G.S, vulgo Bebinho, que a princípio fora apontado como o autor do homicídio. 

 

A farsa foi descoberta após o vazamento de uma conversa no  WhatsApp. “Recebi um print de conversas de um grupo de rapazes aqui da região do Pantanal, dizendo que esses rapazes testemunharam de maneira ocular o crime, onde quem deu a facada em Felipe foi mesmo o Galego do Papelão e não o menor conhecido como Bebinho. Informou o militar Joel Moura.

 


Fonte: Jornal de Picos

O deputado federal Maia Filho (PP-PI), acompanhado pelo reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes e a coordenadora do Curso de Medicina de Picos, Patrícia Maria Santos Batista,  solicitou ao ministro da Educação, Mendonça Filho, a liberação de emenda de bancada no valor de R$ 9 milhões para construção de espaço físico para o Curso de Medicina de Picos. 

Por se tratar de uma obra de urgência, o ministro, afirmou que irá colocar a demanda no orçamento próprio do MEC, caso a emenda, que não é impositiva, não seja liberada e disponibilizar até R$ 2 milhões de reais, ainda este ano, para começar a obra.

O reitor José Arimatéia ficou feliz com a boa notícia e agradeceu o empenho do ministro e o apoio do deputado para que a universidade possa ter esse recurso liberado.


Fonte: Ascom - Brasilia

Compartilhar Tweet 1



O corpo estava localizado próximo da BR-316
O corpo estava localizado próximo da BR-316    Foto: Whatzap

O corpo carbonizado foi encontrado na manhã desta quinta feira dia 05,por populares, bem próximo a  passarela que fica sobre a BR-316. Segundo a policia ainda não tem como  confirmar a identificação do corpo.

Na segunda feira dia 02,uma queimada surgiu no mesmo local, mas  o Corpo de Bombeiros não teve como informar se havia um corpo no local devido as chamas.

Segundo informações preliminares indica que seja o corpo de uma mulher.


Fonte: Luciana Santos

Compartilhar Tweet 1



O Mestre de obras aposentado Jovelino Gomes de Sousa será homenageado pela Câmara Municipal de Picos nesta quinta-feira dia 05 de outubro, às 19hs com o Título de cidadania Picoense.

 

Jovelino Gomes de Sousa, mais conhecido por Jó é natural de Saboeiro - Ceará. Nasceu no dia 08 de Outubro de 1946, filho de Dimas Gomes de Sousa e Maria Aurora de Sena, casado com Maria do Socorro de Lima, filha de Antônio Vicente Ferraz e Anizia Maria de Lima, com quem tem 7 filhos.

    Foto:Arquivo Família

 

Ele trabalhou como agricultor, auxiliar de topógrafo no 3º BEC, bombeiro hidráulico das Indústrias Coelho; taxista, camelô nas feiras livres de Picos, comerciante e Mestre de obras. A justificativa para esse título é justamente pelos trabalhos que ele prestou na cidade

 

O autor da proposta é o vereador Francisco das Chagas Sousa (PTB). Para ele, o Título é uma forma de reconhecimento aos trabalhos prestado à cidade.


Fonte: Luciana Santos
Caso Felipe Lavor · 05/10/2017 - 09h57

Menor confessa que esfaqueou vendedor em festa beneficente


Compartilhar Tweet 1



    Foto: Facebook

Uma denúncia anônima resultou na elucidação da morte do vendedor, Felipe Lavor dos Santos, crime ocorrido na madruga desta quarta-feira (04), na cidade de Picos. Após checar as informações policiais da Força Tática do 4º BPM (Batalhão da Polícia Militar), conseguiram chegar a um homem que indicou quem seria o autor do homicídio. Por volta das 08h20min um menor foi apreendido e confessou ter desferido o golpe de faca que tirou a vida do jovem.

O menor foi conduzindo pela policia, a Central de Flagrantes onde esse confessou ter desferido um golpe de faca no peito da vítima. Junto com o menor foi também apreendida a vestimenta que ele usava na ocasião do homicídio. Na delegacia, foi feito um ato infracional por crime análogo a homicídio


Fonte: Portalopovo
Caso está sendo investigado · 04/10/2017 - 13h12

Jovem é assassinado durante festa na cidade de Picos


Compartilhar Tweet 1



Na madruga desta quarta-feira (04) um jovem identificado como Felipe Lavor dos Santos foi morto a facadas. De acordo com a organização do evento, Felipe ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas morreu após dar entrada no Hospital Regional Justino Luz.

Felipe Lavor dos Santos
Felipe Lavor dos Santos    Foto/ Facebook

Familiares e amigos usaram as rede sociais para lamentar a morte.

O evento em prol da arrecadação de brinquedos para crianças carentes da cidade reuniu cerca de cinco mil pessoas.

O cantor Gabriel Diniz parou a apresentação para solicitar que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizasse atendimento no interior do clube.

O caso está sendo investigado e a motivação do crime ainda é desconhecida.


Fonte: Com informações do Picos 40graus

Compartilhar Tweet 1



Com o tema “Maria, Mulher da Escuta e do Serviço” a comunidade católica da Paróquia de Francisco Santos celebra desde o dia 29 de setembro, o novenário em honra ao Imaculado Coração de Maria.

O festejo segue até o dia 08 outubro. Até lá, a comunidade é convidada a participar diariamente do Ofício de Nossa Senhora, às 06:00h no Cruzeiro, do Ofício de Nossa Senhora, às 12:00h na Igreja Matriz, da Recitação do Terço, às 18:00h na Igreja Matriz e da Novena/Missa às 19:30h.

A Missa solene da festa do Imaculado Coração de Maria acontecerá no dia 8 de outubro, às 07h, presidida pelo bispo diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, e concelebrada pelo pároco de Francisco Santos, Pe. Marcos Roberto Vieira e demais sacerdotes presentes.


Fonte: Agorapicos