180graus

Esporte mundial - 23/08/2017 às 16h35

Atleta medalhista ouro no Mundial de Paracanoagem é natural de Picos

DL Advogados
Casa do cartucho

A primeira medalha de ouro para o Brasil em Campeonato Mundial de Paracanoagem, é conquistada por Luís Carlos Cardoso, natural da cidade de Picos. Competição realizada em Recice, na República Tcheca, nesta quarta-feira (23/08). Favorito na categoria, o picoense terminou em primeiro lugar na prova do VL1 200m masculino e se consagrou como tetracampeão mundial. O húngaro Róbert Suba ficou com a medalha de prata, e o russo Pavel Gromov com o bronze.

Outros três brasileiros continuam na disputa por medalhas no Campeonato Mundial. Débora Benevides (KL2 F), Caio Ribeiro (KL3 M) e Mari Santilli (KL3 F), Igor Tofalini (KL2 M) disputam as finais de suas categorias nos próximos dias. Adriana Azevedo não conseguiu a classificação na prova KL1 200m.

Fotos: Cidades na Netpicoense-canoagem-1900x900_c.jpg

Edição: (Equipe de Municípios)

Fonte: Cidades na Net

Obra - 23/08/2017 às 08h47

Obra do ginásio poliesportivo do bairro Junco ficou apenas na promessa

Casa do cartucho
DL Advogados

A obra de conclusão do ginásio poliesportivo de Picos ficou apenas na promessa. Após 20 anos, o serviço foi retomado no último dia 3 de abril e paralisado pela construtora SE Engenharia Ltda logo após a limpeza do terreno.

Situada no bairro Junco, a obra de construção do ginásio poliesportivo foi iniciada no primeiro governo de Mão Santa em 1997 e, paralisada antes de ser concluída alguns meses depois.

Depois de várias reivindicações a obra de conclusão do ginásio poliesportivo de Picos foi retomada no último dia 3 de abril, com previsão de ser concluída em setembro deste ano. A empresa responsável pela execução do serviço é a SE Engenharia Ltda. A obra custará R$ 3.229.691,59.

Edição: Luciana Santos

Autor: José Maria

Fonte: Jornal de Picos

Tópicos
Policia - 23/08/2017 às 08h41

Após perseguição PRF recupera veículo roubado em Picos

DL Advogados
Casa do cartucho

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um veículo roubado durante fiscalização na BR-316 em Picos na madrugada de hoje, 22.

Policiais do posto de Picos receberam informação da Policia Militar de que ia passar pelo posto o veículo Fiat/Strada Working, cor vermelha, de placas NIR7431, com registro de roubo e furto. Ao avistar o veículo informado, a equipe da PRF iniciou o acompanhamento tático.

O condutor, ao perceber a viatura da PRF, desobedeceu ordem de parada e imprimiu fuga em alta velocidade, gerando risco de acidentes. Ao chegar ao quilômetro 288 o veículo adentrou uma estrada vicinal e os ocupantes abandonaram o carro, fugindo pela mata. Os indivíduos não foram localizados.

Edição: Luciana Santos

Fonte: Picos40graus

Tópicos
Maior foco em terreno baldio - 22/08/2017 às 17h21

Corpo de bombeiros registra uma ocorrência por dia em Picos

Casa do cartucho
DL Advogados

Depois de um 2016 trágico em relação à incidência de focos de incêndios na Região de Picos, as ocorrências registradas pela Companhia Destacada do Corpo de Bombeiros caíram significativamente em 2017. Nesse mês de agosto, por exemplo, o número de atendimentos foi 165% menor se comparado com o mesmo período do ano passado.

“Do dia 1º de agosto até o dia 20 foram registrados 20 focos de incêndio entre terrenos baldios e fogo no mato. No ano passado no mesmo período foram 53 focos de incêndio, a maioria de grande proporção”, informou a Comandante do Corpo de Bombeiros, Ana Cleia Diniz, em entrevista à rádio Difusora. Ela destacou ainda que das 20 ocorrências atendidas nesse mês a maior parte foi relacionada a fogo em terreno baldio, que é considerado menos grave.

Foto: João Paulo
vdqedaq.jpg

Edição: (Equipe de Municípios)

Fonte: Portal O Povo

Vítima encontra-se bem - 22/08/2017 às 16h41

Criança de 11 anos é atropelada e tem família ameaçada pelo condutor do veículo

Uma menina de 11 anos foi atropelada por um motociclista que conduzia uma motocicleta XLR 125, de cor vermelha, na noite do último domingo (20/08), em bairro Pantanal, no município de Picos. Após o acidente, o motociclista identificado como Edison Jack de Sousa, não prestou socorro à vítima.

Segundo a polícia, o condutor do veículo após ter fugido retornou ao local, invadiu a residência dos familiares da criança e agrediu fisicamente o tio da vítima. A Polícia Militar foi acionada e encontrou o suspeito, que ao ser abordado resistiu à prisão. “Ele resistiu à abordagem policial, desferindo socos contra os policiais, que o imobilizaram e o conduziram para a Central de Flagrantes”, disse o delegado regional Jonatas Brasil.

Fonte: Riachaonet

(Equipe de Municípios)

Fonte: Riachaonet

Carregando, por favor aguarde...
Matemática Básica
Aux. Administrativo UFMA
Últimas Notícias
21h18 Polícia prende suspeitos de matar jovem após festa no PI 21h17 Professor Gilbert Gaertner II fará palestra sobre sonho de estudar no exterior 21h12 51 concursos oferecem salários de até R$ 26,1 mil em várias regiões do Brasil 21h07 Comissão especial conclui votação e antecipa fim das coligações partidárias 20h36 Número de mortos em naufrágio no Rio Xingu sobe para dez 20h32 Festival da Cajuína reúne produtores na capital durante três dias 20h31 Uespi lança edital com mais de mil vagas para especializações nesta quinta (24) 20h30 Secretário Estadual Fábio Abreu estará ao vivo no EugenioShow nesta quarta-feira 20h27 Semana universitária do ASA orienta estudantes do ensino médio na escolha de profissão 20h25 Ex-prefeito que sofreu acidente na BR-135 criticou sobre obra em vídeo 20h23 Técnicos da Secretaria de Agricultura visitam unidade de produção familiar em José de Freitas 20h17 Secretaria de saúde de Pimenteiras realiza mutirão com crianças 20h14 Prefeito Márcio Alencar tem prestações de contas aprovadas pelo TCE 20h14 Prefeito e secretária trazem aula de balé para Santa Cruz do Piauí 20h08 Prefeito Roger Linhares participa de evento em homenagem aos pais em José de Freitas 20h08 Cajazeiras: Dentistas realizam ações e entrega de kits para alunos 20h03 Audiência Pública apresentará direitos e deveres das famílias beneficiárias do Bolsa Família 20h03 Polícia prende homem suspeito de praticar furto em Esperantina 19h56 Joaquim Pires promoverá o segundo campeonato de futebol amador 19h54 Colisão deixa poste caído na 'Miguel Rosa' e dois motociclistas feridos 19h49 Secretaria de Educação de Joaquim Pires realiza o IV Seminário Municipal 19h48 Secretaria de saúde promove palestra sobre saúde bucal 19h38 Saiba como incentivar o seu parceiro a fazer mais sexo oral 19h35 Atleta medalhista ouro no Mundial de Paracanoagem é natural de Picos 19h27 Filme pornô: quando ele ajuda e quando atrapalha na relação