180graus

'Temos que fazer nossa parte' - 26/04/2017 às 13h01

Fla: Lancuna pede foco no Parnahyba e reforça a esperança em classificação

O Flamengo voltou a campo na manhã desta quarta (26) após o empate em 0 a 0 com o Altos na última segunda. Em treino realizado no estádio Albertão, o técnico Nivaldo Lancuna reforçou a esperança de uma possível classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Piauiense 2017 e pediu foco apenas no próximo adversário, o Parnahyba.

“Não podemos ficar pensando em resultado de tribunal, tão pouco no jogo do Piauí contra o 4 de Julho (que acontece no mesmo horário de Flamengo x Parnahyba). Temos que fazer a nossa parte, que é ganhar, e ganhar bem. Depois disso veremos o que aconteceu no outro jogo”, completou o treinador.

E para isso, o rubro-negro voltou às atividades em pique total. O elenco fez um alongamento rápido e logo foi ao gramado para um treino de campo reduzido para aprimorar o toque de bola e raciocínio rápido. O Goleiro Evandrízio ficou de fora, pois se recupera de um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda, mas não será problema para o time.

Para o confronto diante do Parnahyba, que acontece no próximo sábado (29) às 15h45, no estádio Albertão, o Leão não contará com os volantes Lima e Ribeiro e o atacante Júnior, que cumprem suspensão automática.

O Flamengo volta aos treinos na tarde de quinta às 15h30, no Albertão.

Duelo decisivo com portões fechados
A partida entre Flamengo e Parnahyba será realizada de portões fechados. Isso porque o estádio Albertão está interditado por recomendação do Ministério Público do Estado (MPE-PI) e Corpo de Bombeiros por não cumprir com requisitos básicos de segurança.

Como o compromisso do Leão estava agendado inicialmente para a segunda-feira (1), a mudança de local teve que ser nesse confronto. E sobre o horário, devido aos times do Piauí e 4 de Julho também estarem brigando por uma vaga no G-4, os jogos precisarão ser simultâneos para que não haja possibilidade de manipulação de resultados por parte das equipes.

Fonte: Com informações da Ascom/Fla-PI

Tópicos
Uma das melhores competidoras - 25/04/2017 às 18h29

Piauiense perde 15 kg com corrida de rua e comemora mudança de vida

Há dois anos, a piauiense Tahys Suena adotou uma nova paixão: o esporte. Com a corrida de rua, ela perdeu 15 quilos e se tornou uma das melhores competidoras de Teresina, ocupando sempre os mais altos lugares nos pódios. Atualmente, a atleta percorre 21 quilômetros nos treinos e coleciona títulos.

Além das mudanças estéticas, a corrida de rua também trouxe benefícios físicos e psicológicos para Tahys. “Eu engordei muito na minha gravidez e era completamente insatisfeita com o meu corpo. Com a corrida, eu consegui emagrecer e, agora, eu tenho uma autoestima elevada e não trato mais o espelho como um inimigo. Eu também era muito displicente com a alimentação e, depois de praticar esportes, passei a dar uma importância maior para os alimentos. Por isso, minha saúde também melhorou. Definitivamente, eu sou uma nova pessoa”, avalia.

Tahys já participou de diversas competições, como a Corrida de Reis, o Circuito Piauiense de Corridas na Natureza e o Circuito Vamos Correr. Com as vitórias, a atleta começou a disputar em outros estados com apoio de empresas que veem o esporte como caminho para se ter bem-estar físico e emocional. “As despesas são muito grandes, porque preciso de roupas e calçados próprios para o esporte, além de ter gastos com as inscrições das competições, passagens e hospedagens quando vou participar de corridas em outros lugares”, elenca.

Competições.jpg

Tahys acrescenta que o apoio de empresas, a exemplo do Uniplam, deu a chance de poder sonhar mais alto e acreditar em novas conquistas no estado e Brasil afora. Minha próxima corrida está marcada para julho, em São Luís, e eu já estou me preparando para representar o meu estado e trazer mais um troféu para casa”, vibra a atleta.

De acordo com o sócio do plano, Ney Paranaguá, contribuir para que os atletas do Piauí participem de provas e superem seus índices. “Nós acreditamos no esporte como um protagonista na mudança de vida das pessoas, contribuindo para a saúde e a inclusão social. Por isso, sabemos da importância de oferecer suporte para os atletas e promovemos diversas ações de incentivo à prática”, comenta.

A prática de esportes é uma atividade imprescindível para manter a qualidade de vida e evitar o surgimento de diversas doenças. A corrida traz benefícios cardíacos e respiratórios, além de melhorar a absorção de oxigênio e reduzir a pressão arterial; aumentando a expectativa de vida.

Fonte: Com informações da assessoria

Terá jogo com portões fechados - 25/04/2017 às 17h04

FFP altera data e horário dos jogos da última rodada do returno do Piauiense

O Departamento de Competições da FFP informou nesta terça-feira (25/04) que os jogos da sétima e última rodada do returno do Campeonato Piauiense de 2017 sofreram alterações de data e horário.

A partida entre Altos e River, que aconteceria no sábado, dia 29 de abril, foi antecipada para sexta-feira, dia 28, às 19h. O jogo entre Piauí e 4 de Julho marcado para às 16h do sábado (29) foi antecipado para 15h45.

Já o duelo entre Flamengo e Parnahyba saiu do dia 1º de maio para o dia 29 de abril. Este jogo será realizado às 15h45, no Albertão, com portões fechados – já que o estádio não possui o laudo exigido no regulamento da competição.

2º Turno, Rodada 7:

ALTOS X RIVER / 30.04.2017 / Lindolfo Monteiro – 17h; alterado para 28.04.2017 / Lindolfo Monteiro – 19h.

PIAUÍ X 4 DE JULHO / 29.04.2017 / Lindolfo Monteiro – 16h; alterado para 29.04.2017 / Lindolfo Monteiro – 15h45.

FLAMENGO X PARNAHYBA / 01.05.2017 / Lindolfo Monteiro – 20h; alterado para 29.04.2017 / Albertão – 15h45.

Fonte: Com informações da FFP

Jogo inicia as 16h - 23/04/2017 às 12h22

Parnahyba joga com o River no Pedro Alelaf e disputa vaga no 'G4' hoje (23)

O Tubarão do litoral recebe o Galo Carijó neste domingo (23), às 16h, no Estádio municipal Pedro Alelaf, em Parnaíba. A partida é válida pela 6ª rodada da Taça Cidade de Teresina, segundo turno do Campeonato Piauiense 2017. O Azulino do litoral pode voltar ao G-4 e manter a esperança de vencer também o segundo turno para sagrar-se campeão arrastão e conquistar o direto de participar da Série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano. Já o Galo pretende manter a sequência de bons resultados e carimbar a vaga nas semifinais.

As duas equipes estão motivadas. O Tubarão por vim de um empate com sabor de vitória diante do Altos fora de casa depois de estar perdendo o jogo por 2 a 0 e conseguiu igualar o marcador. O River vem de uma vitória no clássico Rivengo.

A vitória da Sociedade Esportiva de Picos sobre o Piauí Esporte Clube na noite de hoje (22/04) no Gigante da Malva em Picos pelo placar de 2 a 0 abriu a oportunidade do Parnahyba voltar ao G4. Para isto basta fazer o dever de casa vencendo o River. A vitória de Picos deixa o clube respirando para se manter na série A do Piauiense. A derrota do Piauí pode lhe custar a saída do G4 ao final da rodada e a remota possibilidade de ser rebaixado para a série B.

A FFP já escalou o juiz central que será Leonardo Marques Fortes tendo como auxiliares Francisco Nurisman Machado Gaspar e João Carvalho Thiago Reis. O 4º árbitro será Lindomar de Araújo Oliveira.

Completando a rodada a equipe do Flamengo enfrenta Altos na segunda-feira no Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 20h. O 4 de Julho folga nesta rodada.

Fonte: Jornal da Parnaiba

Treinos no Lagoas do Norte - 20/04/2017 às 08h40

26 atletas do Piauí buscam índice para o Troféu Norte Nordeste de Atletismo

26 atletas da equipe da Associação de Moradores do Bairro São Joaquim (AMCOSAJ) buscam índice para o Troféu Norte Nordeste de Atletismo. Para isso, eles disputam, a partir desta sexta-feira (21/04), o Campeonato Piauiense de Atletismo Adulto. O torneio começa às 20h no setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A meta da AMCOSAJ, que treina diariamente no Parque Lagoas do Norte, é de que pelo menos 12 atletas consigam marcas para o torneio regional que será disputado no mês de maio em Recife.

“O Piauiense Adulto é a última competição que temos para tentar ranquear para o Norte Nordeste Adulto. Estamos confiantes porque quase metade da nossa equipe tem condições de atingir a meta e se credenciar para o regional”, afirma o auxiliar técnico da AMCOSAJ, Lucas de Sousa.

A equipe da ASCOMJ realiza os treinos durante a semana no Parque Lagoas do Norte, das 17h às 18h30. Os treinamentos são comandados pelo professor Sebastião dos Santos.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina

Carregando, por favor aguarde...
Terrazzo Poti
Podium PC-MA
Podium PMPI
Últimas Notícias
13h20 Deputado Estadual Firmino Paulo marca presença no aniversário de 25º de Lagoa Alegre 12h53 Deputado Ziza Carvalho participa das comemorações do aniversário de Lagoa do Barro do PI 12h17 Dois jogos sofreram mudanças para a 3ª rodada do Brasileirão Série A; veja 12h15 Idoso fica gravemente ferido após ser atropelado em faixa de pedestre 12h09 Flamengo encerra a preparação para a primeira partida da decisão do Carioca 12h05 Dia 29 de Abril, aniversário de Colônia do Gurguéia 11h48 Cantor e compositor Belchior morre aos 70 anos; causa é desconhecida 11h39 Venezuela:Papa quer o fim da violência e pede respeito aos direitos humanos 11h33 Prefeitura organiza várias tendas com serviços gratuitos ao povo de Fartura do Piauí 11h23 Viatura da PRF perde o controle em curva e cai em barranco na BR-343 11h18 Gilmar Mendes solta o empresário Eike Batista mas ficará em prisão domiciliar 11h15 Conheça o melhor hotel da região de Fartura do Piauí, Hotel da Teresa 11h08 Nintendo cancelou a produção do console ‘NES Classic Edition’ 11h00 THE: PT define neste domingo 2º turno da eleição para presidente de diretório 10h56 Zac Efron e Dwayne Johnson participarão do filme ‘Baywatch’ 10h54 Ladrões arrombam e fazem limpa em igreja evangélica de município do PI 10h51 Pousada Casa Nova em União trás muito mais conforto e qualidade para seus clientes 10h47 Capcom promete lançar 'grande game' até março de 2018; veja os prováveis 10h41 Prefeitura vai gastar mais de R$800 mil com pneus e serviços de 'alinhamento' 10h28 Tornados em estado do Texas deixam cinco pessoas mortas e várias feridas 10h27 Nota de Pesar da Prefeitura Municipal de Pimenteiras 10h24 Poder Legislativo Municipal: Nota de Pesar 10h21 Chefe da Agespisa de Pimenteiras morre em acidente 10h15 Wellington Dias inaugura em município no interior do PI, escola padrão 'FNDE' 10h04 Prefeitura de Cocal compra mais R$ 100 mil em medicamentos para atender população