180graus

'Tenho boas expectativas' - 16/01/2017 às 16h34

Campeão do Rally Dakar vai disputar pela quarta vez uma edição do Piocerá

UNIMED ORTOPEDIA
ISLAMAR
comserv
Casa do cartucho

Pouco mais de uma semana após colocar o nome na história do automobilismo com o primeiro título brasileiro na classificação geral de uma categoria no Rally Dakar, Lourival Roldan estará em ação no Enduro Rally Piocerá. O navegador, campeão da maior e mais difícil prova off-road do planeta ao lado do Leandro Torres, agora terá como companheiro o piloto cearense Armando Bispo. “Estou com vontade de ganhar de novo”, afirmou Roldan. O Piocerá, que completa 30 anos, será realizado entre os dias 23 e 28 de janeiro, com largada em Teresina (PI) e chegada em Caucaia (CE).

Lourival, um dos maiores navegadores do Brasil, venceu o Rally Dakar no último sábado (14/1) na categoria UTV. Nos quase 9.000 quilômetros da prova, ele e Leandro Torres superaram dunas, variação de temperatura (de 40° C até 5° C no mesmo dia), altitude (que chegou próximo dos 5.000 metros), muita chuva, enchentes e até avalanche.

unnamed.jpg

Esta será a quarta vez que o navegador irá disputar o Piocerá. “O convite já havia sido feito antes do Dakar. Eu estou com muita vontade de ganhar também este título”, afirmou Roldan, que utilizará um UTV Polaris semelhante ao do Dakar.

Ter um campeão do Dakar ao lado anima o piloto Armando Bispo. “Estou muito feliz por participar deste momento inusitado do off-road brasileiro. Podendo estar na prova de 30 anos do Piocerá e ao lado do Lourival. É a segunda vez que andamos juntos, mas a nossa parceria vem de muitos anos. Sou um privilegiado de andar com um super-navegador campeão do Dakar. Vamos nos divertir muito e tenho expectativas muito boas”, afirmou.

Confira a programação da prova:

23/01/2017 – Vistorias técnicas
Teresina (PI)

24/01/2017 – Briefing e largada promocional
Teresina (PI)

25/01/2017- Primeira etapa
Teresina (PI) – Piripiri (PI) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Teresina (PI) – Campo Maior (PI) – Bikes

26/01/2017 – Segunda etapa
Piripiri (PI) – Viçosa (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Ubajara (CE) – Ipú (CE) – Bikes

27/01/2017 – Terceira etapa
Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes

28/01/2017 – Quarta etapa
Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes

O Enduro Rally Piocerá 30 anos tem patrocínio da Caixa e Governo do Piauí, apoio da Michelin, Audax e IMS Race.

Fonte: Com informações da Assessoria

Quase 1000 Km de THE a Caucaia - 13/01/2017 às 09h09

Equipe Honda estará nas trilhas da edição histórica do Rally Piocerá 2017

UNIMED ORTOPEDIA
comserv
Casa do cartucho
ISLAMAR

A Equipe Honda estará nas trilhas do Enduro Rally Piocerá 2017, edição que que comemora os 30 anos de uma das provas mais importantes do off-road brasileiro. O time será representado por Dário Júlio (piloto e chefe de equipe), Tunico Maciel e Túlio Malta. O Piocerá será realizado entre os dias 23 e 28 de janeiro.

Dário já participou da prova sete vezes e foi campeão em três delas (2007, 2009 e 2011). Tulio competiu em 2014 e foi campeão da categoria Sênior. Tunico correrá pela primeira vez, mas está otimista.

“É uma prova tradicional e estou treinando bastante para conseguir um bom resultado. É uma competição de regularidade, porém muito longa. Minha escola sempre foi o enduro, por isso estou confiante”, afirmou o piloto que correrá com a Honda CRF 450R.

“Esta é uma prova que eu gosto muito, na modalidade que eu comecei a competir, que é o enduro de regularidade. Gosto muito dessa região do Piauí e Ceará. Apesar de não correr há mais de um ano, estou confiante. Vou usar o primeiro dia para me familiarizar com a planilha”, afirmou Dário, que também utilizará uma Honda CRF 250R.

Serão quase 1.000 quilômetros de trilhas entre Teresina (PI) e Caucaia (CE). A prova, que abrirá o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da Confederação Brasileira de Motociclismo, terá quatro dias de duração e passará por cidades como Piripiri, Viçosa e Sobral.

unnamed.jpg

Túlio correu sozinho no ano em que participou da competição e está animado por ter o respaldo de uma equipe tradicional como a Honda. “Estou retornando ao Piocerá com uma grande infra-estrutura. Terei segurança maior e equipamentos de ponta. Buscaremos um ótimo resultado juntos e quero muito ajudar a equipe, principalmente por ser a minha primeira prova em conjunto”, afirmou o piloto, que utilizará uma Honda CRF 230F.

O percurso terá vários trechos de serra, que irão exigir muito de máquinas, pilotos e navegadores e bikers. As inscrições estão abertas podem ser feitas até o dia 15 de janeiro.

Fonte: Com informações da Assessoria

Está no meio-leve com até 52kg - 12/01/2017 às 18h24

Sarah Menezes é convocada pela 1ª vez após sua mudança de categoria

Foto: Lara Monsores/CBJ

Foto: Lara Monsores/CBJ

UNIMED ORTOPEDIA
Foto: Lara Monsores/CBJ

Foto: Lara Monsores/CBJ

Casa do cartucho
Foto: Lara Monsores/CBJ

Foto: Lara Monsores/CBJ

comserv
Foto: Lara Monsores/CBJ

Foto: Lara Monsores/CBJ

ISLAMAR

A judoca piauiense Sarah Menezes está começando o ano de 2017 com uma mudança radical. Em sua primeira convocação para treinamento de campo do ciclo Tóquio 2020, ela agora faz parte da categoria meio-leve para atletas com até 52kg. A piauiense foi medalhista olímpica competindo na categoria dos ligeiros (48kg).

O treinamento acontecerá de 22 a 28 de janeiro, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Para essa atividade, que marca o início do novo ciclo olímpico para Tóquio 2020, foram chamados, também, atletas que lutaram os Jogos Olímpicos do Rio

Veja abaixo a lista dos convocados:
SELEÇÃO FEMININA
Nathália Brígida - FMJ - Minas Tênis Clube
Érika Miranda - FMJ - Minas Tênis Clube
Sarah Menezes - FPIJ - Assoc. de Judô Expedito Falcão
Rafaela Silva - FJERJ - Instituto Reação
Mariana Silva - FMJ - Minas Tênis Clube
Maria Portela - FGJ - Sogipa
Mayra Aguiar - FGJ - Sogipa
Maria Suelen Altheman - FPJUDO - Assoc. Rogério Sampaio

SELEÇÃO MASCULINA

Felipe Kitadai - FGJ - Sogipa
Eric Takabatake - FPJUDO - E.C. Pinheiros
Victor Penalber - FJERJ - Instituto Reação
Leandro Guilheiro - FPJUDO - E.C. Pinheiros
Tiago Camilo - FPJUDO - E.C. Pinheiros
Eduardo Bettoni - FMJ - Minas Tênis Clube
Luciano Corrêa - FMJ - Minas Tênis Clube
Rafael Buzacarini - FPJUDO - Assoc. Vila Sônia
Rafael Silva - FPJUDO - E.C. Pinheiros
David Moura - FJERJ - Instituto Reação

Fonte: Com informações da CBJ

Missão importante - 10/01/2017 às 13h21

Futebol de base do Piauí disputa 3ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba

comserv
Casa do cartucho
UNIMED ORTOPEDIA
ISLAMAR

O futebol das categorias de base do Estado do Piauí, representado pelo Teresina Futebol Clube (TFC), embarcou, na noite dessa segunda-feira (09/01), com destino a Minas Gerais, onde vai disputar, de 13 a 19 de janeiro, a 3ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba de 2017. A delegação levou 44 componentes, sendo 38 atletas e seis membros da comissão técnica. O evento terá a participação de 120 equipes de todo o Brasil e uma do Paraguai, com mais de 2.500 atletas nascidos nos anos de 1998 a 2006.

No embarque, muito otimismo dos jovens que esperam mostrar para os olheiros do Brasil a importância do futebol praticado por eles, e a chance de um possível convite para fazer testes em um clube de futebol de destaque.

Para o treinador e chefe da delegação, Péricles Veloso, a missão é muito importante. “Estamos apostando na valorização dos atletas, pelo fato da dedicação que todos tiveram durante a preparação para esta copa. O sonho do atleta é um dia estar numa equipe de ponta do futebol brasileiro. E a grande oportunidade é essa”, disse ele, que esteve presente nas duas primeiras edições do evento.

Um dos garotos que pode despertar interesse dos treinadores durante a copa é o meia Jeanderson Silva de Abreu, filho do servidor público Francisco Marcelino, que já teve passagem pelo Piauí Esporte Clube e futebol local. "Trata-se de uma grande aposta, pois trata-se de um atleta de bom nível técnico", gabou o pai de Jeanderson, mais conhecido como Mamadeira.

A delegação do Teresina Futebol Clube está dividida em duas categorias: os nascidos no ano de 1998 (19 anos) e os nascidos em 2000 (17 anos). A previsão de chegada da equipe em Minas Gerais é nesta quinta-feira (12/01).

Os jogos da 3ª Copa de Futebol do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, serão realizadas no Triângulo Mineiro, nas cidades de São Gonçalo e Rio Paranaíba.

O time piauiense está sendo apoiado pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi).

Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piaui

Novo goleiro já foi contratado - 10/01/2017 às 13h03

Goleiro Nalyson alega lesão no joelho e desiste do contrato com Flamengo-PI

O Flamengo-PI anunciou nesta terça-feira (10/01)hoje a contratação do goleiro Edson Delone, de 30 anos. Ao tempo em que o novo goleiro é anunciado, a diretoria do Mais Querido informa que o goleiro Naylson desistiu do contrato com o clube.

O goleiro Delone chega na noite desta terça-feira em Teresina, junto com o atacante Américo. Ambos se apresentam ao elenco do Mais Querido na quarta-feira. Experiente, Delone vem de temporada no América de Pernambuco e Manaus FC.

Indicado pelo técnico Celso Teixeira, o novo goleiro já contabiliza também passagens pelo Mais Querido, inclusive na época em que Teixeira comandou o elenco. Com a chegada de Delone, o Flamengo-PI conta agora com três atletas na posição: Santos, Matheus e Delone.

Sobre a desistência do goleiro Naylson, a diretoria informa que na véspera da apresentação foi comunicada por Naylson sobre uma contusão no joelho (acometido em um jogo de confraternização). Porém, mesmo assim ainda ficou na espera da chegada do atleta.

Diante da situação, a diretoria seguiu com a intenção de continuar com a contratação e pediu ao mesmo que se apresentasse e fizesse aqui uma avaliação médica no DM do clube. Naylson ficou de enviar exames antes de vir para que o caso fosse avaliado, porém até o momento nenhum exames foi apresentado pelo atleta.

Em um último contato com o presidente Tiago Vasconcelos, Naylson preferiu confirmar a desistência do contrato, alegando a contusão no joelho. Agora, o Flamengo-PI está avaliando o caso com o seu departamento jurídico e todas as providências serão tomadas para que o desligamento seja confirmado.

" Aceitamos a proposta salarial solicitada pelo atleta, o valor de antecipação pedido foi depositado em conta concorrente, compramos a passagem aérea, mas até hoje o atleta não se apresentou, alegando uma contusão no joelho em uma confraternização de final de ano" confirma Tiago Vasconcelos. "Oferecendo todas as condições para os exames e tratamento necessários, mas com a relutância do jogador, estamos desistindo da espera e passamos a questão para o departamento jurídico. Diante de situação já anunciamos a contratação do Delone, que vem por indicação do Celso Teixeira e apostou no nosso projeto", acrescenta o presidente.

(Com informações da Ascom do Flamengo-PI)

Carregando, por favor aguarde...
Terno e Cia
podium
Gráfica 180 vende máquinas
MRV está chegando à Teresina
Últimas Notícias
19h55 Intensidade de chuvas aumentam e riacho transborda em Canavieira 19h54 Secretário Municipal Coronel Araújo, participa de aniversário do Corpo de Bombeiros 19h41 Vereadores dão posse aos suplentes na Câmara de Vereadores em Campo Largo do Piauí 19h36 1º reunião para Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico do Município de Paes Landim 19h27 Assessor de Mariano diz que não irá mais divulgar os 'boletins médicos' 19h00 Cursos da Rede e-Tec Brasil podem chegar à Queimada Nova 18h55 Mariano: 'suspeito' foi preso, mas não pelo esfaqueamento, e sim por tráfico 18h44 Força-tarefa deve comerçar a atuar em presídio do Rio Grande do Norte 18h15 Vereadora é presa no sul do país suspeita de desviar papel higiênico 18h08 Em treino, Tite indica escalação titular para enfrentar a Colômbia no amistoso 18h01 Boletos bancários já vencidos poderão ser pagos em qualquer banco;detalhes 18h00 TRE desaprova as contas de diretório do PR-PI e suspende fundo partidário 17h59 Grávida fica ferida em colisão de ônibus e van em Teresina 17h36 Sílvio deixa vida de 'vovô' aposentado 17h32 Multa para quem provocar tumulto em estádio poderá ser de 1% da renda do jogo 17h30 Oscar 2017 tem recorde de negros indicados; veja aqui a lista completa 17h17 Ministério da Justiça faz alerta para recall aos veículos Mercedes-Benz e Toyota 17h15 Jornal Diário do Povo pode anunciar parceria com a equipe da Band Piauí 17h12 Ministério da Transparência convida Acauã para capacitação na APPM 17h10 Sono sem qualidade: Por que é tão difícil dormir em noites quentes? 17h10 ‘Hormônio do romance’ pode ajudar a tratar problemas sexuais, diz estudo 17h05 Por que a Operação Geleira assombra gestões no município de Oeiras 17h05 Casa de ex-candidato a prefeito pega fogo no interior do Piauí 17h03 Estudantes que não fizeram Enade têm uma semana para regularizar situação 17h00 Júlio César pretende disputar a 4ª secretaria da Mesa Diretora