180graus

Vai precisar vencer por 2 gols - 29/03/2017 às 20h50

River perde para Vitória-BA por 3 a 2 pelas quartas da 'Copa do Nordeste'

Foto: Victor Costa/River A.C.

Foto: Victor Costa/River A.C.

Antonio das Neves - Peritos Associados
Foto: Victor Costa/River A.C.

Foto: Victor Costa/River A.C.

comserv

Em partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, o River recebeu a equipe do Vitória-BA no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina e perdeu a partida por 3 a 2. A torcida do Galo se fez presente na noite desta quarta-feira (29/03).

Em partida histórica para o River, por ser a primeira vez que o tricolor avança para as quartas da Copa do Nordeste, os primeiros cinco minutos de jogo foram intensos. Aos dois minutos o atacante Kieza do Vitória abriu o placar em jogada rápida pela esquerda, atacante botou na frente do zagueiro e chutou com força, sem chance de defesa para o goleiro Leandro.

Mas não demorou muito e o Galo empatou o jogo com o zagueiro Brizuela. Em cobrança de escanteio o jogador meteu a cabeça na bola que entrou no cantinho de Fernando Miguel.

Após início quente, as equipes continuaram empolgadas e a correria foi grande no primeiro tempo, com oportunidades perdidas para ambos os lados, principalmente para os atacantes do Vitória, que esbarraram em boas defesas do goleiro tricolor Leandro.

No segundo tempo o jogo ficou ainda mais aberto e mais gols saíram. Logo aos 10 minutos, o zagueiro Alan Costa colocou o rubro-negro novamente na frente do placar. Em cobrança de escanteio, zagueiro subiu sozinho e testou para o fundo do gol, calando os torcedores do Galo.

- Fotos: Victor Costa/River A.C.vivij.png

A partida continuou intensa, o River apertando a defesa do Vitória que abusava dos contra-ataques e aos 35 minutos ampliou o placar com o atacante David. Paulinho escapou da marcação, tocou para Kieza que deixou David na cara do gol para empurrar para o fundo das redes.

Mas repetindo o que fez no primeiro tempo, o River, logo dois minutos depois do terceiro gol do Vitória, balançou as redes mais uma vez, agora com o atacante Negueba, aos 37 minutos do segundo tempo, atleta pegou a zaga do Vitória aberta e bateu para o gol de Fernando, que aceitou.

Após esse gol, o River voltou a acreditar que poderia pelo menos empatar a partida e partiu para cima do rubro-negro, e por muito pouco não tomou o quarto gol no final do jogo. Paulinho recebeu livre, correu todo o campo e ficou sozinho com Leandro. Atacante deu um toque na bola por cima, que passou à direita do goleiro tricolor.

vivivkvi.png

Final do jogo, Vitória 3 a 2 em cima do River. Equipe rubro-negra leva grande vantagem para o estádio Barradão, na Bahia para o jogo de volta. O Vitória joga pelo empate, já o River, precisa ganhar por dois gols de diferença para avanças de fase.

A próxima partida será sábado, dia 1º de abril, às 16h.

Clube respirando novos ares - 29/03/2017 às 17h04

Fla-Piauí apresenta atacante e meia no 1º treino coletivo de Nivaldo Lancuna

Gugu e Paulinho Cearense

Gugu e Paulinho Cearense

Antonio das Neves - Peritos Associados
Gugu e Paulinho Cearense

Gugu e Paulinho Cearense

comserv

O Flamengo amanheceu nesta quarta (29) respirando novos ares. Tudo porque o rubro-negro realizou o primeiro treino na reapresentação sob o comando do novo treinador Nivaldo Lancuna, no estádio Miguel Lima, em Timon. Além do técnico, caras novas também chegaram ao clube e já suaram a camisa. O meia Paulinho Cearense e o atacante Gugu, ambos ex-Maranguape, do Ceará.

Antes do início das atividades, Lancuna teve um momento em particular com os atletas. Ele se apresentou ao elenco e explanou todas as suas pretensões para o restante do segundo turno do Campeonato Piauiense.

“Eu vim a convite do presidente Tiago (Vasconcelos) para resgatar o brilho do time no estadual. E vim porque sei que estes jogares tem plenas condições de chegar ao título. Por que não? Como havia dito, temos cinco finais e, por isso, temos que ter bastante determinação nos trabalhos para que possamos atingir nosso melhor no torneio”, destacou o professor.

O treino foi coordenado pelo preparador físico Zecão. Enquanto os atletas faziam o trabalho de movimentação de dois toques em campo reduzido, o treinador e seu auxiliar Rawri, também recém chegado ao clube, faziam suas anotações e observações na primeiro olhar ao grupo.

nis1.jpg

E na mira do professor, dois reforços do Leão mostraram seus primeiros toques na bola pelo time. O meia Paulinho Cearense e o atacante Gugu – este último vindo por empréstimo do Maranguape, assinaram seus contratos e, até a tarde de quinta (30), devem estar com seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

“Eu fui ao estádio acompanhar a primeira rodada e vi que precisamos evoluir bastante. Acredito que, com a chegada do professor Lancuna, dos reforços que estarão todos regularizados e volta de companheiros que estavam suspensos, a mudança para o jogo contra o Picos será enorme. Fui muito bem recebido aqui, e agora é trabalhar forte para estarmos bem no sábado e conquistar os três primeiros pontos no returno”, disse Paulinho.

O Flamengo retorna aos treinos na tarde desta quinta. O próximo compromisso do Leão será diante do Picos no sábado (1) às 20h, no estádio Helvídio Nunes, no interior.

Fonte: Com informações da Ascom/Flamengo-PI

'Não vamos baixar a cabeça' - 29/03/2017 às 14h01

Novo treinador do Fla diz que clube terá que 'matar um leão por partida'

Imagem: Ascom/Flamengo-PI

Imagem: Ascom/Flamengo-PI

Antonio das Neves - Peritos Associados
Imagem: Ascom/Flamengo-PI

Imagem: Ascom/Flamengo-PI

comserv

O Flamengo-PI apresentou nesta quarta-feira (29/03) o técnico Nivaldo Lancuna que vai comandar a equipe no restante da temporada. Ele é o terceiro técnico no comando do rubro-negro nos três primeiros meses de 2017.

Nivaldo terá pela frente, cinco jogos pelo returno do Campeonato Piauiense, na fase classificatória. O treinador foi contratado após a demissão de Cícero Monteiro, que não resistiu à derrota por 4 a 1 para a equipe do 4 de Julho de Piripiri.

"Eu estou aqui no Flamengo hoje, principalmente pelo presidente Tiago Vasconcelos, que me trouxe e aqui não vai se inventar nada, vai jogar quem estiver melhor, então eu venho com o maior entusiamo possível", disse Lancuna.

Lancuna disse ainda que conhece a maioria dos jogadores e que na sua concepção, terá que matar um leão por cada partida, para atingir seus objetivos. "Na minha concepção nós vamos ter que matar um leão por cada partida, estamos determinados e eu vou ter que trabalhar para isso", afirma.

O treinador disse ainda que o futebol é muito dinâmico, principalmente com relação à mudança de treinadores, e revelou que já está empregado em outro clube no segundo semestre. "Eu já estou empregado no segundo semestre, eu vim 'emprestado' para terminar o Campeonato Piauiense, pois quando eu saí do Picos, eu fui contratado pelo Novo Horizonte de Goiás", finaliza.

Jogo será nesta quarta (29) - 29/03/2017 às 06h43

River se prepara para enfrentar Vitória nas quartas da Copa do Nordeste; veja

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

O treinamento da manhã desta terça-feira (28/03) encerrou as atividades do River antes da partida contra o Vitória, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O Galo enfrentará o time baiano nesta quarta-feira (29/03), às 19h15, no estádio Lindolfo Monteiro.

O time tricolor fez um treinamento para aprimorar a bola parada tanto defensiva como ofensiva, um trabalho de posicionamento e, para finalizar, um animado rachão entre os jogadores que descontraiu o elenco antes de mais uma partida importante.

O treinador Eduardo Húngaro comentou sobre a partida contra um time de grande expressão nacional: "Será um jogo onde a organização da equipe, a parte tática, a estratégia de jogo será de suma importância que a gente consiga executar. Futebol é um jogo que exige alta concentração, a equipe que tem, executa melhor os aspectos técnicos, táticos, físicos. O jogo terá alta exigência nesse sentido."

Para o meia Humberto, o River chega concentrado para enfrentar o rubro-negro baiano: "A gente conhece bastante o Vitória e nem precisa falar, um time grande no Nordeste, de Série A, mas conhecemos a qualidade do nosso elenco, respeitando o adversário, mas jogando de igual para igual, com inteligência para buscar essa classificação."

Para a partida, o River relacionou 22 jogadores:

Goleiros: Leandro e Robson
Zagueiros: Oscar Brizuela, Allan Miguel, Gabriel Gonçalves
Laterais: Rossales, Matheus Mendes, Ricardo Sena e Wesley
Volantes: Osmar, Emerson, André Luiz e Fabiano
Meias: Humberto, Gláucio, Juninho Paraíba e Cléber Lucas
Atacantes: Tety, Rodrigo Tiuí, Sharles, Viola e Negueba

Fonte: River Atlético Clube

Disputou 8 jogos pela equipe - 27/03/2017 às 13h01

Técnico do Altos deixa o comando do time após a derrota na final do 1º turno

Após a derrota por 2 a 1 para o Parnahyba, que tirou o título do primeiro turno do Campeonato Piauiense da equipe do Altos, o técnico Ruy Scarpino deixou o comando da equipe. O desligamento foi amigável, e comunicado depois da partida.

Scarpino comandou o Jacaré em oito partidas, sendo cinco pelo estadual e três pela Copa do Nordeste. Sua campanha no comando do Altos foi de três empates, duas vitória e três derrotas.

A diretoria informou que na próximas horas deve anunciar o nome do novo treinador.

O próximo jogo do Altos pelo returno do Piauiense acontece na quinta-feira (30) contra o Piauí, às 20h, no estádio Lindolfo Monteiro.

Carregando, por favor aguarde...
Preratório PM-PI
Terrazzo Poti
Antônio das Neves - Peritos Associados
Últimas Notícias
00h16 SMAS de cocal realiza entrega de Passe livre Intermunicipal 23h28 Condenado por matar Hélio Cortez tem uma 3ª audiência de julgamento 23h23 Câmara de Parnaíba nomeia acusado de estupro de vulnerável 23h22 Whindersson faz surpresa no canal e pede Luísa Sonza em casamento 23h10 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 23h05 River perde para o Vitória/BA e complica classificação 22h50 Nutricionista do NASF de Paes Landim Ministra palestra para Pacientes do Hiperdia 22h45 Grupo 'Eu Social' discute a violência contra mulheres na Câmara de THE 22h43 Nove deputados do Piauí dizem sim à cobrança por curso lato sensu em universidades públicas 22h29 A cidade de Paes Landim realiza I Seminário sobre Captação de Recursos na Gestão Pública 20h50 River perde para Vitória-BA por 3 a 2 pelas quartas da 'Copa do Nordeste' 18h52 Prefeito consegue Centro Administrativo para Avelino Lopes 18h49 Ouvidor da PMT diz que vai liberar gastos do gabinete de Firmino Filho 18h38 Flora Izabel requer Instalação de Telecentro em São Raimundo Nonato 18h10 TSE: Julgamento da chapa Dilma-Temer tem duração imprevisível 18h04 Deputados pedem punição mais branda a Wyllys por 'cuspe' em Bolsonaro 17h52 Adolescente denuncia mãe após ela obrigá-lo a deixar o celular para estudar 17h51 Profissionais protestaram contra Projeto da Reforma Trabalhista 17h47 Decreto do governo estadual prevê a redução de despesas em até 30% 17h39 Primeiro satélite geoestacionário brasileiro será lançado no final de abril 17h38 TRE-PI julga como não prestadas as contas do PRTB e PPS 17h32 Guarda Municipal fez 31 ações de apreensões em parques 17h30 Saiba como melhorar o sexo usando as bolinhas tailandesas 17h26 Sesi inicia cadastro de adesão para empresas que queiram aderir a campanha de vacinação contra gripe 17h19 Desembargador mantém sessão do Tribunal do Júri que julgará advogado