180graus

Mata-mata promete emoção! - 25/06/2017 às 20h26

Na Série D: River perde e dá adeus; Altos e Parnahyba avançam de fase

Foto: Victor Costa/Ascom River

Foto: Victor Costa/Ascom River

comserv
Foto: Victor Costa/Ascom River

Foto: Victor Costa/Ascom River

Antonio das Neves - Peritos Associados

Um fim de semana de muita emoção para os times piauienses que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro. Quem se deu bem foram as equipes do Altos e Parnahyba, que avançaram de fase. Já a equipe do River, ficou pelo caminho e deu adeus à chance de acesso para a Série C.

ALTOS APLICOU GOLEADA
Depois de mais um ano sem jogar em casa, no Estádio Felipão, o Altos voltou a encontrar sua torcida e a festa não poderia ter sido melhor. Na última rodada da fase de grupos, o Altos garantiu sua classificação para a fase de mata-mata derrotando a equipe do Tocantins pelo placar de 4 a 0.

Os gols foram marcados por Joelson, Manoel, Esquerdinha e Eduardo. Com o final da rodada, o Santos-AP ficou com o primeiro lugar do Grupo A4 com 13 pontos e o Altos terminou em segundo com 10 pontos.

PARNAHYBA AVANÇA, MESMO PERDENDO
A equipe do Parnahyba passou o maior sufoco neste domingo (25) quando enfrentou o time do Globo-RN no Rio Grande do Norte. A equipe do litoral perdeu a partida por 2 a 0, mas por conta do resultado do outro jogo do grupo, acabou se classificando para a próxima fase do Brasileirão da Série D.

Reinaldo e Gláucio fizeram os gols da partida. O Grupo A6 terminou com o Globo em primeiro lugar com 12 pontos. Em segundo ficou a equipe do litoral do Piauí, com 9 pontos.

RIVER PERDE E DÁ ADEUS
Jogando em Sobral no Ceará neste domingo (25) contra a equipe do Guarany, o River perdeu o jogo e ficou de fora da próxima fase da Série D do Brasileirão. O placar da partida foi de 2 a 1. Os gols da equipe cearense foram de Márcio Tarrafas e Erivelton. Já pelo Galo, Zé Neto marcou.

Pelo Grupo A5 se classificaram o Guarany de Sobral com 13 pontos conquistados e o Maranhão com 10 pontos. O River terminou em terceiro com 9 pontos somados. Dessa forma, Tricolor piauiense encerra suas atividades este ano, já que não disputará mais nenhuma competição.

Estava no Treze da PB - 13/05/2017 às 09h26

Celso Teixeira, ex-Fla, é confirmado como novo técnico do River;confira

Foto: Erica Paz

Foto: Erica Paz

comserv
Foto: Erica Paz

Foto: Erica Paz

Antonio das Neves - Peritos Associados

O River agiu rápido e nesta sexta-feira anunciou o ex-treinador do Flamengo, Celso Teixeira como seu novo técnico para o restante da temporada, após a demissão de Eduardo Hungaro.

Celso Teixeira estava treinando o Treze da Paraíba e conseguiu conquistar o vice-campeonato daquele estado.

Agora o Galo aguarda apenas o técnico resolver alguns pontos com o Treze para então ser apresentado e começar o trabalho com sua nova equipe que disputará o Campeonato Brasileiro da Série D. O primeiro jogo do tricolor será contra o Guarany de Sobral (CE), em Teresina.

Rômulo defende o colega - 09/05/2017 às 23h40

Jogador do Fla pede desculpas por 'brincadeira' sobre sotaque do Piauí

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Ao lado dos jogadores Rômulo e Renê Rodrigues, o lateral Rodinei Marcelo, do Flamengo, pediu desculpas aos piauienses pela brincadeira que fez na TV com o sotaque dos colegas, que são da cidade de Picos (PI).

Durante conversa na Sports Rádio, da Fox Sports, o jogador foi questionado sobre seu sotaque já que é de Tatuí, interior de São Paulo. "Eu perdi um pouco desse sotaque de ‘porta’, eu falo um pouco mais controlado agora, não tem tanto esse ‘probrema’, mas tem uns caipiras no time que eu vou te contar. O sotaque é difícil de entender", respondeu.

As declarações não foram bem entendidas. O que era "brincadeira" tomou tom de ofensa.

Pra tentar desfazer o mal entendido, o atleta publicou em seu Instagram um sonoro pedido de desculpas. "Fala galera do Piauí. Aqui é o Rodinei. Tô aqui pra pedir desculpas, pelo mal entendido da brincadeira que eu fiz. Para todos que se sentiram ofendidos, tô aqui com toda humildade pra pedir perdão pra todos vocês", diz.

Reforçando que não se tratou de uma fala preconceituosa, ele disse que sempre brinca com os colegas de time. Rômulo defendeu o colega, e disse que tudo é brincadeira interna. "Vamos ser feliz galera, deixa isso aí pra la", pede o piauiense.

Jogo foi para a prorrogação - 06/05/2017 às 22h52

River empata com Piauí e garante vaga na final do returno contra time de Altos

Quem foi ao estádio Lindolfo Monteiro na tarde deste sábado (06/05) para assistir o jogo entre River e Piauí pela semifinal do returno do Piauiense não se arrependeu. O jogo terminou empatado em 2 a 2, foi para a prorrogação e acabou favorecendo o Galo que conquistou o direito de disputar a final do returno contra a equipe do Altos, jogo esse que será disputado na quarta-feira (10), às 20h no Lindolfo.

As duas equipes começaram a partida marcando bastante, mas foi o River que abriu o placar aos 19 minutos do 1º tempo com o atacante Viola. Ainda no primeiro tempo, Gabriel ampliou para o tricolor ao marcar aos 35 minutos.

O River tinha dado um passo enorme para chegar à final, mas a equipe do Piauí não se deixou abater e acabou conseguindo o empate com Marcelo aos 27 minutos e Gleydisson aos 35 do segundo tempo.

O jogo foi então para a prorrogação, e mostrando um preparo físico melhor, os jogadores do Piauí foram para cima do Galo, mas não foi o suficiente para mudar o placar. A prorrogação terminou em 2 a 2 e o River conquistou a vaga.

'Temos que fazer nossa parte' - 26/04/2017 às 13h01

Fla: Lancuna pede foco no Parnahyba e reforça a esperança em classificação

O Flamengo voltou a campo na manhã desta quarta (26) após o empate em 0 a 0 com o Altos na última segunda. Em treino realizado no estádio Albertão, o técnico Nivaldo Lancuna reforçou a esperança de uma possível classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Piauiense 2017 e pediu foco apenas no próximo adversário, o Parnahyba.

“Não podemos ficar pensando em resultado de tribunal, tão pouco no jogo do Piauí contra o 4 de Julho (que acontece no mesmo horário de Flamengo x Parnahyba). Temos que fazer a nossa parte, que é ganhar, e ganhar bem. Depois disso veremos o que aconteceu no outro jogo”, completou o treinador.

E para isso, o rubro-negro voltou às atividades em pique total. O elenco fez um alongamento rápido e logo foi ao gramado para um treino de campo reduzido para aprimorar o toque de bola e raciocínio rápido. O Goleiro Evandrízio ficou de fora, pois se recupera de um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda, mas não será problema para o time.

Para o confronto diante do Parnahyba, que acontece no próximo sábado (29) às 15h45, no estádio Albertão, o Leão não contará com os volantes Lima e Ribeiro e o atacante Júnior, que cumprem suspensão automática.

O Flamengo volta aos treinos na tarde de quinta às 15h30, no Albertão.

Duelo decisivo com portões fechados
A partida entre Flamengo e Parnahyba será realizada de portões fechados. Isso porque o estádio Albertão está interditado por recomendação do Ministério Público do Estado (MPE-PI) e Corpo de Bombeiros por não cumprir com requisitos básicos de segurança.

Como o compromisso do Leão estava agendado inicialmente para a segunda-feira (1), a mudança de local teve que ser nesse confronto. E sobre o horário, devido aos times do Piauí e 4 de Julho também estarem brigando por uma vaga no G-4, os jogos precisarão ser simultâneos para que não haja possibilidade de manipulação de resultados por parte das equipes.

Fonte: Com informações da Ascom/Fla-PI

Tópicos
Carregando, por favor aguarde...
CFO - MA - Vem pro Podium!
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
09h00 12º Aniversário do Centro Espírita Chico Xavier em Esperantina 07h52 Mulher sofre infarto e morre dentro de motel em Campo Maior 04h33 Delegação do Piauí embarca para Interfederativo de Natação 02h16 Prefeito de Campinas do Piauí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 02h11 Prefeito de Uruçuí compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 02h05 Prefeito de Santa Filomena compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 01h59 Prefeito Ângelo conquista mais benefícios para Sebastião Leal 01h50 Polícia Federal suspende a emissão de passaportes 01h28 Operação Pastor: há ex-gestor que é aconselhado a delatar se for preso 01h16 Após operação da PF há muito medo na região de São Raimundo Nonato 01h00 Preso pela PF, Décio Macêdo possui conduta reiterada para o crime; veja 23h40 32ª Vaquejada de Paraibano 23h29 Audiência sobre Homicídio do Professo Manim 23h26 Parada LGBT 2017 23h09 Prefeito de Nazária compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h09 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 23h09 Prefeito de Corrente compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 23h02 Prefeito de Landri Sales compareceu a reunião técnica na APPM nesta terça 22h57 Realizado a Décima Sétima Sessão de Vereadores 22h53 Construsonhos Imobiliária 22h48 Prefeita Gilvana Entrega Calçamento na Rua Pedro Gama 22h38 Inaugurado a Unidade Básica de Saúde II do Bairro São Raimundo 22h36 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 22h36 CBF adia início da Segunda Fase da Série D 22h28 Missa em Comemoração aos 79 Anos de São João dos Patos-Ma