180graus

Novo nome está sendo procurado - 17/02/2017 às 12h38

River-PI anuncia o desligamento do técnico Waldemar Lemos; detalhes!

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

comserv

O River Atlético Clube anunciou na manhã desta sexta-feira (17/02) através de nota, o desligamento do técnico Waldemar Lemos.

Ausente na reapresentação da equipe nesta quinta-feira (16) no CT Afrânio Nunes, sabia-se que ele havia sido liberado para visitar a família, já que o próximo compromisso do Galo seria apenas no dia 22, pelo Campeonato Piauiense, contra a equipe do 4 de Julho.

Na nota, a diretoria não revela os motivos do desligamento, apenas agradece o treinador pelo trabalho realizado no clube e lhe deseja sorte em sua próxima caminhada.

A diretoria agora deve estudar um novo nome para assumir o time tricolor no restante da temporada 2017.

O River é líder do Campeonato Piauiense e líder do seu grupo na Copa do Nordeste. A única derrota do treinador em sua rápida passagem pelo clube foi contra o Sete de Setembro (MS) que culminou com a eliminação do Galo para a sequência da Copa do Brasil.

ELIZEU AGUIAR FALA SOBRE O CASO
Em entrevista ao programa Jornal do Piauí, o presidente do River, Elizeu Aguiar falou sobre a demissão de Waldemar Lemos.

"Foi um momento atípico, pois normalmente isso só acontece quando há uma derrota ou o time não vai bem, o Waldemar é um grande treinador, fez um grande trabalho no River, mas nós fomos claro com ele, colocando a realidade do clube, e houveram algumas exigências por parte do treinador que nós não conseguimos cumprir", disse o presidente do clube.

O estopim teria sido uma cobrança feita pelo treinador para com a diretoria e jogadores após a vitória do River contra a equipe do Piauí no Lindolfo Monteiro. Elizeu também falou que ainda não tem nome para a substituição.

"Não temo nome porque nós fomos pegos de surpresa, não queríamos que isso tivesse acontecendo, mas com o desabafo dele, eu só pensei em duas coisas, ou ele recebeu uma proposta ou o ambiente não é bom para o trabalho, ele feriu muita gente, mas temos muita gratidão pelo que ele fez na equipe", disse.

 

 

Resolução da Presidência - 12/02/2017 às 06h49

CBF divulga regulamento de licença de clubes; confira

A Resolução da Presidência da CBF Nº 01/2017 criou, nesta quarta-feira (8), o Regulamento de Licença de Clubes. O documento de 33 páginas estabelece a estrutura, os procedimentos e os critérios técnicos que serão exigidos para a disputa das competições nacionais e internacionais a partir de 2018.

Esse conjunto de padrões foi instituído a partir da necessidade de existência de um sistema nacional eficiente para incentivar o desenvolvimento estrutural e a adoção de melhores práticas de gestão, transparência e equilíbrio financeiro pelos clubes.

A obtenção de licença será essencial para um clube brasileiro participar das competições continentais da Conmebol na temporada 2018: Copa Libertadores da América, Copa Sul-Americana e Recopa. Para os campeonatos nacionais, a CBF elaborou um cronograma gradativo para adoção em cada temporada.

2018 – Campeonato Brasileiro da Série A
2019 – Campeonato Brasileiro da Série B
2020 – Campeonato Brasileiro da Série C
2021 – Campeonato Brasileiro da Série D

Anualmente, a CBF vai divulgar os critérios específicos aplicáveis a cada série do Brasileirão, assim como as regras de licenciamento para outras competições coordenadas pela entidade.

Confira, nos documentos anexos (abaixo), a RDP 01/2017 e o Regulamento de Licença de Clubes, na íntegra.

Resolução da Presidência da CBF Nº 01/2017
Regulamento de Licença de Clubes 2017

Partida foi em São Luís, no MA - 04/02/2017 às 20h53

River-PI derrota o Sampaio Corrêa e mantém 100% na 'Copa do Nordeste'

comserv

O River que estreou com vitória na Copa do Nordeste jogando contra o Juazeirense no Lindolfo Monteiro, arrancou mais uma vitória, dessa vez jogando fora de casa, contra a equipe do Sampaio Corrêa, No estádio Castelão em São Luís, no Maranhão. O placar da partida foi 1 a 0 para o Galo, que segue com 100% de aproveitamento na competição.

A partida começou com 50 minutos de atraso, tudo porque não havia ambulância no Castelão. O primeiro tempo da partida foi bastante movimentado para as duas equipes. Mas foi o River, já no finalzinho, aos 45 minutos, gol de Rodrigo Tiuí. Atacante faz boa jogada individual e manda forte chute de fora da área para abrir o placar.

No segundo tempo foi possível observar um jogo aberto para ambas as equipes, o River, mesmo com o placar favorável, buscou nos contra ataques ampliar o marcador. Já o Sampaio Corrêa, realizou uma marcação em cima, teve muitas chances, mas acabou perdendo a partida. Destaque negativo foi para o bandeirinha, que em um lançamento dentro da área do River, anulou o gol legítimo do Sampaio Corrêa.

O Grupo C da Copado Nordeste fica agora com o River na liderança com 6 pontos conquistados em dois jogos e saldo de 3 gols. O Sport joga neste domingo contra o Juazeirense e pode ficar com os mesmos 6 pontos do River. Sampaio Corrêa e Juazeirense seguem sem pontuar.

A próxima partida do Galo será contra a equipe do Sport, em Recife, no dia 11 de fevereiro, na Ilha do Retiro, às 18h15. Já o Sampaio Corrêa joga novamente em casa contra a equipe do Juazeirense, no domingo, dia 12 de fevereiro.

- Fotos: Victor Costa/River A.C.ris1.png

ris2.png

ris4.png

ris5.png

Campeonato Piauiense - 02/02/2017 às 10h49

Altos e Flamengo-PI estreiam com vitória

comserv

A primeira rodada do Campeonato Piauiense chega ao fim e duas equipes saem na frente pelo título de campeão estadual. No Estádio Lindolfo Monteiro, o Altos venceu de virada o Piauí por 3 a 2, fora de casa, e termina na ponta da tabela nos critérios de desempate. Ricardo Oliveira e Vitor Salvador fizeram para os donos da casa, enquanto Vágner, Joelson e Didi (contra) garantiram o triunfo do Jacaré.

Já o vice-líder do torneio não teve vida fácil. O Flamengo-PI foi a Piripiri e trouxe os três pontos da partida contra o 4 de Julho. Atuando na Arena Ytacoatiara, o Rubro-Negro garantiu a vitória com gol de Victor Recife, aos 19 do primeiro tempo, e soube suportar a pressão do Colorado. No Helvídio Nunes, o Picos ficou atrás do placar por duas vezes, mas conseguiu terminar o duelo com um empate por 2 a 2 contra o River. Raphael Freitas marcou os dois gols do Zangão, enquanto Viola e Tety marcaram para o Galo Carijó.

A próxima rodada marca a estreia do Parnahyba na competição. O clube, que não entrou em campo na primeira rodada, enfrenta o 4 de Julho em casa no dia 11, no Estádio Pedro Alelaf, às 16h (de Brasília). O Flamengo joga contra o Picos no mesmo dia, às 17h (de Brasília), no Estádio Lindolfo Monteiro, enquanto o River fecha a segunda rodada contra o Piauí no dia 15, no Lindolfo Monteiro, às 20h (de Brasília).

Confira a tabela de classificação do Campeonato Piauiense

Fonte: site oficial da FFP-PI

Noite foi dos atacantes - 01/02/2017 às 08h42

Na estreia do Piauiense 2017, River empata em 2 a 2 com time do Picos

Foto: Victor Costa/River A.C.

Foto: Victor Costa/River A.C.

comserv

O Campeonato Piauiense 2017 teve sua estreia na noite desta terça-feira (31/01) com a disputa entre River e Picos no estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos. E o jogo foi corrido e cheio de alternâncias, terminando com o placar de 2 a 2.

O River abriu o placar com o atacante Viola no primeiro tempo. No início do segundo tempo, o atacante Raphael Freitas empatou de cabeça. Após substituição, Tety botou a equipe da capital novamente à frente no placar, mas aos 41 minutos da etapa final, Raphael Freitas novamente deixou tudo igual, levantando a torcida do Zangão.

A partida teve 2.034 torcedores pagantes e a renda ficou em R$ 19.835,00.

Na próxima rodada, o River vai jogar contra o Piauí, no estádio Lindolfo Monteiro, no dia 15 de fevereiro. Já o Picos, viaja a Teresina e enfrenta o Flamengo-PI, também no Lindolfo Monteiro, no dia 11 de fevereiro.

Carregando, por favor aguarde...
podium
Últimas Notícias
01h15 A Loga da ENGIPEC de Simplício Mendes esta com grandes promoções em tintas 00h07 Zé Pereira de São Pedro do Piauí leva centenas de folões as ruas da cidade 21h47 Flamengo vence o Piauí pelo placar de 3 a 0 e assume a ponta da tabela 21h11 Mengão vence o Piauí e assume a liderança do Piauiense 17h31 Homem é morto a facadas após desentendimento em bar 17h16 Proibição de cobrança de bagagens ainda depende de votação na Câmara 17h10 Teste seletivo para estagiários do TJ-PI ocorre com tranquilidade em 5 cidades 17h10 Pinturas rupestres seriam registros de megafauna, defende pesquisador 17h01 SAMU registrou 54 atendimentos durante o Corso na Raul Lopes 16h28 Ex-líder do PT diz que sigla precisa admitir corrupção e pedir desculpas 16h16 Ministério Público do Piauí vai abrir investigação contra Andressa Leão 16h08 Conferência nos EUA terá palestras de Dilma e Moro no mesmo dia 16h03 Cápsula Dragon, da SpaceX, é lançada rumo à estação espacial 15h54 Em Codó-MA, ônibus que seguia de Teresina para o MT incendeia; vídeo 15h38 Gabarito da seleção de estagiários do TJ-PI deve sair já nesta segunda, 20/02 13h28 Em 2018, ex-governador acredita no desgaste do PT a favor da oposição 12h56 Assista: Dragon Ball Z ganha curta-metragem sombrio no Youtube 12h40 Série: The Walking Dead terá novo horário de exibição na Fox 12h35 Filme do anime Gantz tem a sua estreia na Netflix neste sábado (18) 11h36 "O Corso de Teresina segue se reinventando", diz Iracema Portella 11h17 Corso 2017 contou com 357 agentes na limpeza da Avenida 11h07 Eleição da lista tríplice para defensor público geral será nesta segunda 10h56 Hugh Jackman bebe 'pingado' em São Paulo e se arrisca no português 10h54 Ciro não desiste da Sesapi e está determinado a garantir respeito ao PP 10h38 Globo vai 'ressuscitar' vilã Nazaré e terá trindade do mal em nova novela