180graus

Joga desde os 06 anos - 12/08/2017 às 12h32

PI: Garoto de 9 anos é selecionado para jogar no time Vasco da Gama

Casa do cartucho

A cultura popular diz que “filho de peixe, peixinho é”. Esse adágio se encaixa no atual momento vivido pelo garotinho, Everton Pereira Gonçalves, 09 anos, selecionado pelo Clube de Regatas Vasco da Gama, em teste realizado na manhã do dia 05 de agosto de 2017, na cidade de Alegrete do Piauí.

A promessa de se transformar num atleta de futebol profissional, nasceu no povoado Mandacaru, São Julião-PI, no dia 01 de julho de 2008, é filho do professor e jogador de futebol, nas horas vagas, Joaquim Gonçalves Neto, o Joaquim Neto, 36 anos, conhecido nos campos de futebol de toda macrorregião, e da dona de casa, Maria Pereira Marques.

Everton gosta muito de futebol. A bola é o seu brinquedo favorito desde os 06 anos quando o pai matriculou-o na EFA – Escolinha de Futebol de Alegrete – na cidade de Alegrete do Piauí, com o professor João Sousa. Depois, frequentou, por algum tempo, outra escolinha, desta vez, na cidade de São Julião-PI.

“A inteligência, o raciocínio rápido e a obediência tática, talvez tenha sido as características principais que fez o olheiro do clube carioca escolher, num universo de mais de 100 crianças, o nome do Everton, entre os 4 selecionados”, disse orgulhoso o pai do garoto, que classifica também a rapidez, a habilidade na condução da bola e o bom passe como outras características do potencial jogador.

A família está muito feliz com esse resultado, afirmou o genitor. Agora, Everton aguarda, ansioso, a chegada do dia 07 de setembro, quando embarca para o Rio de Janeiro onde passará por um processo de avaliação pelo período de 10 dias, em intenso treinamento, no Gigante da Colina.

“Ele viajará sem nenhuma obrigação. Não irei pressioná-lo de forma alguma. Desejo que veja o futebol, neste momento, como uma diversão sadia, prazerosa, conforme a sua idade. Porém possui grande chance de ficar e ser jogador do Vasco da Gama. O que tiver ao meu alcance, farei para vê-lo atingir o sucesso”, pontuou Joaquim Neto.

Foto: Prof. Francisco de Assis Sousa
everton-preparado-para-entrar-em-campo-332403.jpg

Fonte: Com informações de Piauí em Foco / Prof. Francisco de Assis Sousa

Será dia 20/08, domingo - 10/08/2017 às 15h51

Coordenador técnico virá ao PI para avaliação oficial do 'Boca Juniors'

Casa do cartucho

O primeiro time estrangeiro a implantar escolas de futebol no país, o Club Atlético Boca Juniors continua inovando no mercado nacional e disponibilizará aos coordenadores e professores da sua rede para um processo de Capacitação Técnica nas sedes espalhadas por todo país. Entre as unidades, Teresina foi escolhida para receber a primeira Avaliação Oficial.

O coordenador técnico do Boca Juniors, José Malleo será o responsável pela avaliação técnica oficial dos alunos da escola na capital piauiense. A avaliação acontecerá no dia 20 de agosto, a partir das 8h, na sede do Boca Juniors Teresina, localizada na Avenida Universitária, 236 - ADUFPI, com o objetivo de disseminar o conhecimento da metodologia utilizada nas categorias de base xeneize, padronizando os princípios de treinamentos entre os brasileiros.

Essa será a segunda oportunidade que os professores da unidade de Teresina vão ter para aperfeiçoar as suas funções com os profissionais da base do Boca Juniors. O Diretor da escola, Thiago Pereira frisa a importância desses eventos.

‘’No workshop que aconteceu na base de Santos-SP, contamos com a presença de todos os professores da base do Boca Juniors da Argentina, diretores e coordenadores das 40 bases espalhadas pelo país. Observei a determinação dos franqueados em seguir a metodologia do clube e como diretor, esse contato foi fenomenal porque percebi a seriedade em como é tratado o futebol.’’

Malleo2.jpg

O diretor classifica a vinda do coordenador como um marco significativo e fundamental na história da unidade de Teresina.

‘’A vinda do Malleo até Teresina é um ponto importante para estabelecermos essa ligação real com o Boca Juniors e também é importante para que os nossos alunos percebam que existe um acompanhamento do clube e a real possibilidade de se tornarem jogadores de futebol profissional, como o caso do craque Juan Román Riquelme que passou pela base do Boca Juniors, inclusive, treinado pelo José Malléo.’’

Fonte: AsCom

Competição reúne 51 equipes - 10/07/2017 às 11h40

XVII Taça Teresina de Futebol Sub 13 é marcada por goleadas no fim de semana

A XVII Taça Teresina de Futebol Sub 13 teve sua segunda rodada de jogos no último fim de semana. A competição, que é realizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), reúne 1.275 atletas em 51 equipes.

Na zona Norte, o campo Agenozão foi palco de duas goleadas: o Socorro Pereira venceu o Santos 5x0 e o Palotino venceu o Boa Vontade por 12x0. No Parque da Cidade o Reis dos Reis venceu o Nova Brasília por 4x1 e o Teresina Uchôa venceu o São José por 3x0.

No zona Sul, no campo Dagmar Mazza, o Parque Real perdeu por 3x0 para o Tiradentes e o Esplanada goleou o Tatazão por 12x1.

No Planalto Uruguai, zona Leste da cidade, o Revelação venceu o Thuran por 3x0, mesmo placar da vitória do Barreirinha sobre o Vila Esporte.

No Dirceu, zona Sudeste, o Manoel Evangelista venceu o Juventus por 1x0 e o Krac do Futuro venceu o Real por 2x1.

Fonte: Com informações da PMT

Time venceu por 24 x 21 - 03/07/2017 às 14h16

Caic Balduíno conquista o bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil

Casa do cartucho

O time de handebol do Caic Professor Balduíno Barbosa de Deus conquistou a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro Juvenil de Handebol Masculino. Na partida que garantiu o 3º lugar, o time venceu o Itajaí por 24 x 21. O campeonato ocorreu na cidade de São Paulo.

De acordo com o técnico do handebol masculino do Caic, Giuliano Ramos, na oportunidade, o time venceu como o melhor armador direito.
Finalizando um campeonato, o time já iniciou uma nova disputa, trata-se do Campeonato Brasileiro Cadete, que começa nesta segunda-feira (03).

Fonte: Portal do Governo do Estado do Piauí

Mata-mata promete emoção! - 25/06/2017 às 20h26

Na Série D: River perde e dá adeus; Altos e Parnahyba avançam de fase

Foto: Victor Costa/Ascom River

Foto: Victor Costa/Ascom River

Casa do cartucho

Um fim de semana de muita emoção para os times piauienses que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro. Quem se deu bem foram as equipes do Altos e Parnahyba, que avançaram de fase. Já a equipe do River, ficou pelo caminho e deu adeus à chance de acesso para a Série C.

ALTOS APLICOU GOLEADA
Depois de mais um ano sem jogar em casa, no Estádio Felipão, o Altos voltou a encontrar sua torcida e a festa não poderia ter sido melhor. Na última rodada da fase de grupos, o Altos garantiu sua classificação para a fase de mata-mata derrotando a equipe do Tocantins pelo placar de 4 a 0.

Os gols foram marcados por Joelson, Manoel, Esquerdinha e Eduardo. Com o final da rodada, o Santos-AP ficou com o primeiro lugar do Grupo A4 com 13 pontos e o Altos terminou em segundo com 10 pontos.

PARNAHYBA AVANÇA, MESMO PERDENDO
A equipe do Parnahyba passou o maior sufoco neste domingo (25) quando enfrentou o time do Globo-RN no Rio Grande do Norte. A equipe do litoral perdeu a partida por 2 a 0, mas por conta do resultado do outro jogo do grupo, acabou se classificando para a próxima fase do Brasileirão da Série D.

Reinaldo e Gláucio fizeram os gols da partida. O Grupo A6 terminou com o Globo em primeiro lugar com 12 pontos. Em segundo ficou a equipe do litoral do Piauí, com 9 pontos.

RIVER PERDE E DÁ ADEUS
Jogando em Sobral no Ceará neste domingo (25) contra a equipe do Guarany, o River perdeu o jogo e ficou de fora da próxima fase da Série D do Brasileirão. O placar da partida foi de 2 a 1. Os gols da equipe cearense foram de Márcio Tarrafas e Erivelton. Já pelo Galo, Zé Neto marcou.

Pelo Grupo A5 se classificaram o Guarany de Sobral com 13 pontos conquistados e o Maranhão com 10 pontos. O River terminou em terceiro com 9 pontos somados. Dessa forma, Tricolor piauiense encerra suas atividades este ano, já que não disputará mais nenhuma competição.

Carregando, por favor aguarde...
Informática p/ concursos
Agente PRF
Quer mudar de vida?
Casa do Cartucho
Informática Cespe/UNB
Agente PF
Últimas Notícias
19h41 Copa do Médio Sertão 2017 18h07 Municípios se reúnem para discutir plano de Gestão Integrada 17h59 Comissão aprova proposta que valoriza Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias 17h44 Câmara realiza sessão especial em homenagem a Teresina 17h42 Inscrições para o Garantia-Safra já começaram em Pimenteiras 17h42 Assaltante armado de faca tenta roubar e se dá mal em PHB 17h40 Caixa reduz limite de financiamento de imóveis novos e também usados 17h34 Famílias lotam a praça do Poti Velho para 'cantar os parabéns' a Teresina 17h29 Resultado das inscrições no 'Revalida' já está disponível;a 1ª etapa do Exame 17h13 Uninassau realizará aula inaugural em Educação à Distância 17h10 Sesc Caixeiral promove Festeja Parnaíba 16h46 Vereadores acusam prefeito de Dirceu de formar quadrilha 16h26 Encerramento dos Festejos na barraca do Chico Neto 15h46 Bakanas do forro no Bar do Veloso 14h32 STJ condena Jair Bolsonaro por ele dizer que não ‘estupraria’ deputada 14h17 INTERPI promove Audiência Pública na Câmara Municipal para regularizar assentamentos. 13h23 Policiais Militares Capturam Foragido da Delegacia Regional de São João dos Patos-Ma 13h22 Avenida esburacada deixa população revoltada no bairro Junco 13h18 Residencial e Loteamento Vale do Amanhecer 13h08 Acidente automobilístico deixa mais uma vítima fatal em Picos 12h03 Homem é preso suspeito de furtar estepes na zona Leste 11h26 Andressa Suita se declara para seu filho Gabriel em foto nas redes sociais 11h25 W.Dias sobre cortes de verbas: 'Nunca tinha visto uma situação como essa' 11h15 Evaristo Costa recusa anúncios em redes sociais por causa da Globo 11h07 Lucy Soares diz que recebeu vários convites, menos para vice de W.Dias