180graus

PARFOR - 18/09/2014 às 10h56

Secretaria Estadual de Educação oferta 5 mil vagas em 30 cursos de licenciatura

Galaxy

Na busca por garantir uma educação pública de qualidade, que esteja em constante evolução e corresponda aos anseios e necessidades da sociedade piauiense, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) ofertará mais cinco mil vagas em 30 cursos de licenciatura, com início para 2015. Professores das redes estadual e municipal poderão conquistar seu diploma de curso superior em primeira ou segunda licenciatura.

Segundo a gerente de formação e aperfeiçoamento dos profissionais da educação da Seduc, Ana Maria Almeida, as vagas serão ofertadas no âmbito do PARFOR (Programa de Formação de Professores da Educação Básica) para professores e assistentes educacionais nos 224 municípios do Piauí.

LEIA A MATÉRIA AQUI

foto 2 - 600.JPG

(Redação Teresina)

Edição: Hélder Rocha

Fonte: Com informações da ASCOM da SEDUC

Publicado Por: Márcia Cardoso

Na Capital - 28/08/2014 às 15h25

Sasc celebra Dia do Nutricionista em Teresina

Galaxy

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), através da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Dusan), celebra nesta sexta-feira (29), a partir das 11h, o Dia do Nutricionista. A atividade acontece no Restaurante Popular Herberth de Sousa, Betinho, localizado na Rua Paissandu, Centro de Teresina.

Todos que forem ao Restaurante Popular Betinho terão à disposição serviços como aferição da pressão; informações nutricionais e outros serviços. Para a realização desta atividade, a Sasc tem como parceiros estagiários do curso de Nutrição da Faculdade Santo Agostinho.

O Dia do Nutricionista é comemorado oficialmente em 31 de agosto, data da criação da Associação Brasileira de Nutricionistas.

Fonte: Com Informações da Ascom

Publicado Por: Karine Santana

UESPI aprovou - 28/08/2014 às 12h31

UESPI aprovou resolução que assegura o uso do nome social a estudantes travestis e transexuais

Galaxy

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) aprovou, nessa terça-feira (26/08), uma resolução que assegura o uso do nome social a estudantes travestis e transexuais em registros, documentos e atos no controle acadêmico. Com a medida, o nome social constará no diário de classe, históricos escolares, certidões, atestados, portarias e declarações, acompanhado do nome civil. Na solenidade de colação de grau, a outorga do graus utilizará apenas o nome social. A resolução entra em vigor no primeiro semestre de 2015.

LEIA A MATÉRIA AQUI

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações de Riachão Net

Publicado Por: Márcia Cardoso

Esporte e cidadania - 19/08/2014 às 08h21

Candidato a deputado estadual, Marcelo Napoleão apóia o esporte

Galaxy

Um dos compromissos de campanha do candidato Marcelo Napoleão visa desenvolver e apoiar projetos de incentivo a pratica esportiva de crianças, jovens e adultos com acompanhamento de profissionais da área. Em recente visita ao bairro Vila Irmã Dulce, o candidato conheceu Fernandes Mendes que é morador do bairro e desenvolve um projeto de inclusão de jovens na prática do futebol. Este projeto já tem gerado alguns frutos, como o caso do Bruno que está indo fazer teste na base do Sport Clube Recife.

O candidato Marcelo Napoleão acredita que se as praças esportivas que já existem forem reativadas e outros locais adaptados e ou construídos, muitos projetos como esse irão surgir, beneficiando diversas crianças e jovens.

bdfreuniao irma dulce 043.JPG

Fonte: Com Informações da Assessoria

Publicado Por: Karine Santana

Inscrições abertas - 11/08/2014 às 12h07

Abertas as inscrições para curso de pós-graduação na Escola dos Municípios do Piauí

Estão abertas as inscrições para o curso de especialização em Planejamento e Gestão de programas e Projetos no Serviço Público.

Este curso vem refletir sobre os processos de planejamento e gestão das políticas sociais no contexto da sociedade brasileira, em nível regional e local, com vistas ao enfrentamento eficiente, eficaz e efetivo dos problemas sociais. Neste sentido, esta proposta vem com o intuito de ampliar o potencial intelectual e operativo dos profissionais de diversas áreas de conhecimento, na perspectiva de que suas ações possam traduzir-se em atuações e necessidades das populações que se colocam como demandatárias dessas políticas públicas.

As matrículas iniciaram no dia 20/07 e irão até 10/09 na Escola dos Municípios do Piauí.

(Redação Teresina)

Publicado Por: Márcia Cardoso

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
19h10 Governo do Estado nomeia 131 novos profissionais de saúde 19h05 'PI está enlameado de corrupção';'Não acreditem em campanhas milionárias' 19h05 PSDB vai entrar com ação na Justiça contra PT por uso da máquina pública 19h01 Brasil: Cerca de 30% dos deputados na eleição são investigados pelo Supremo 19h00 Rubem Martins fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista 18h58 Inmet confirma pequeno tornado próximo ao aeroporto de Brasília. Vídeo! 18h47 BrVox em Alto Longá traz Heráclito Fortes e Antônio Félix na liderança 18h44 Latergram: como usar o Instagram no computador e agendar fotos e vídeos 18h32 SEMASC entrega certificados a concludentes de cursos 18h30 Zé Filho diz que o povo sabe como PT agiu em oito anos e não quer mais isso 18h28 Cantor Roberto Carlos quer fazer dueto com atriz Sophie Charlote 18h20 Ônibus vão circular normalmente nesta quinta-feira (2) 18h18 Motorista discute no trânsito, fica zangado e quebra faróis de caminhão 18h14 Cirilo de 'Carrossel' do México sofre de esquizofrenia e decepou dedo 18h12 Candidatos trocam farpas no último debate na TV; assista aqui a íntegra 18h07 Animais selvagens foram reduzidos pela metade desde 1970, diz WWF 18h05 Luis Fabiano leva 'multa pesada' por sua 14ª expulsão; São Paulo venceu 18h05 ALUNA de Direito arma falso sequestro e foge com amante 18h04 Sucesso: Angry Birds vira filme e primeira imagem é divulgada 18h03 Rombo das geradoras de energia chega a R$ 3 bilhões em setembro 18h01 'Fiz sexo em pleno engarrafamento', conta a bailarina Angela, ex de Yuri 18h00 Por retorno comercial, SBT tira espaço de Raul para dar lugar à reality de culinária 18h00 Rubem Martins fala de suas propostas para o Piauí durante entrevista 'Candidato Responde' 17h47 Em São Luís, greve dos bancários faz clientes procurarem alternativas 17h43 'Arrependo-me de várias coisas que fiz', admite Susana Vieira