180graus

Gestores reclamam - 03/11/2014 às 09h18

Prefeitos pressionam Congresso; reajuste no FPM será votado nesta terça

O Deputado Federal Júlio César (PSD) informou que terça-feira (4) Congresso Nacional vai votar o pedido dos prefeitos para aumentar em 1% o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A proposta do Governo é pagar 0,5% de incremento no FPM em julho de 2015 e mais 0,5% em julho de 2016. O deputado Júlio César defende que este valor seja pago integralmente ainda este ano para socorrer as prefeituras que passam por sérias dificuldades.

Segundo os cálculos do deputado até o dia 10 de dezembro, os prefeitos devem estar recebendo um recurso extra, referente ao projeto de autoria dele, que aumenta o repasse do FPM em 1% no mês de dezembro, desde 2007, para auxiliar as prefeituras no pagamento do 13º salário e nas contas de fim de ano.

LEIA A MATÉRIA AQUI

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações da Assessoria

Publicado Por: Márcia Cardoso

Facilitando o acesso - 27/10/2014 às 15h35

Ouvidoria do Estado descentraliza atendimento no interior do PI

Além de receber e encaminhar os registros realizados pelo telefone ou que são feitos diretamento no órgão, a Ouvidoria Geral do Estado tem levado atendimento à população dos municípios do interior do Piauí. O objetivo é ofertar a todos os cidadãos o direito de se manifestar. Só neste ano, a Ouvidoria visitou 89 municípios.

“Como nos municípios não tem ouvidoria, nós descentralizamos os serviços nos municípios do interior do Estado, enviando uma equipe de mensageiros para visitar a administração dos órgãos e ouvir a população no intuito de saber como anda o funcionamento desses locais, e verificar o nível de satisfação dos servidores”, diz o assessor técnico da Ouvidoria, Jocion Menezes.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações de CCOM

Publicado Por: Taynara Sumire

Proposta será apresentada - 22/10/2014 às 15h47

Carros-pipa poderão ser substituídos por poços no PI

Em busca de soluções emergenciais para reduzir os efeitos negativos da estiagem no Piauí, o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Civil, busca novas alternativas para minimizar os efeitos da seca nos 94 municípios do Semiárido em situação de emergência.

A secretária de Defesa Civil do Estado, Simone Araújo, enviará proposta em reunião nacional, no dia 3 de novembro, em Brasília, que contará com a participação dos secretários de Defesa Civil de todo país, pedindo a ajuda do Governo Federal para minimizar os danos da estiagem nos municípios.

Segundo a secretária, os poços seriam a única alternativa mais rápida para garantir água no sertão. Hoje, com dezenas de açudes com menos de 20% de sua capacidade, a utilização dos carros-pipa perde utilidade.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações de CCOM

Publicado Por: Taynara Sumire

131 aprovados em concursos - 16/10/2014 às 09h21

Concursados da Saúde serão empossados pelo Governador nesta quinta-feira

O governador Zé Filho empossa, nesta quinta-feira (16), 131 novos profissionais da saúde aprovados no concurso realizado em 2011 para o quadro de profissionais efetivos da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi). A solenidade acontecerá no Palácio de Karnak, a partir do meio-dia.

Os profissionais serão lotados em todos os territórios de desenvolvimento como Planície Litorânea, Cocais, Entre Rios, Vale do Guaribas e Vale dos Rios Piauí e Itaueira e vão contribuir para suprir as necessidades de hospitais públicos em todo o Piauí para que o atendimento à população não seja prejudicado.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações da Ascom Sesapi

Publicado Por: Márcia Cardoso

PARFOR - 18/09/2014 às 10h56

Secretaria Estadual de Educação oferta 5 mil vagas em 30 cursos de licenciatura

Na busca por garantir uma educação pública de qualidade, que esteja em constante evolução e corresponda aos anseios e necessidades da sociedade piauiense, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) ofertará mais cinco mil vagas em 30 cursos de licenciatura, com início para 2015. Professores das redes estadual e municipal poderão conquistar seu diploma de curso superior em primeira ou segunda licenciatura.

Segundo a gerente de formação e aperfeiçoamento dos profissionais da educação da Seduc, Ana Maria Almeida, as vagas serão ofertadas no âmbito do PARFOR (Programa de Formação de Professores da Educação Básica) para professores e assistentes educacionais nos 224 municípios do Piauí.

LEIA A MATÉRIA AQUI

foto 2 - 600.JPG

(Redação Teresina)

Edição: Hélder Rocha

Fonte: Com informações da ASCOM da SEDUC

Publicado Por: Márcia Cardoso

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
06h34 Campo Largo Futsal goleia Mosquitos Futsal por 9 x 2 pela Copa União de Futsal 06h33 Justiça pde prisão de integrante do 'Molejo' por dever R$ 30 mil de pensão 06h31 Buchas FC goleiam por 5 x 0 e fica mais perto da Classificação na Copa União de Futsal 06h30 Governo inaugura Centro de Empreendedorismo na Universidade Federal do Maranhão (Ufma) 06h15 Prêmio Fapema 2014 será entregue nesta segunda-feira (24) em cerimônia no Teatro Artur Azevedo 06h11 Ex-miss é presa acusada de tráfico de drogas nos Estados Unidos 06h08 Agente da Lei Seca poderá derrubar Nicole Bahls para capa da 'Playboy' 06h00 Festival Halleluya encerra programação neste domingo (23) 05h41 'Roberto Justus +' também passará a ser exibido aos domingos 05h34 Neymar faz selfie com Messi para comemorar recorde do ídolo 05h21 Jovem emagrece e cria desejo de ser fisiculturista após 'fracasso' com as mulheres 05h21 Congresso deve votar recomendação do TCU sobre repasses para refinaria 05h13 Atriz Flávia Alessandra organiza festa de 15 anos da filha 05h01 Após saída de Oscar Filho e Guga Noblat 'CQC', Dani Calabresa também pode ser demitida 04h51 Sucesso atrás das câmeras, diretora Amora Mautner é odiada por alguns na Globo 04h29 Ministério Público Eleitoral pede cassação do registro de Pezão 04h00 SBT não pretende implantar novo horário de novelas em 2015 02h58 Para receber restituição no último lote, contribuintes devem consultar extrato 02h30 Estudante é salvo de tiros por um livro que carregava na mochila 02h12 Rombo na Previdência sobe e deve chegar a R$ 49 bilhões 01h58 Bolsas de produtividade ainda têm presença reduzida de mulheres cientistas 01h31 Segundo estudo remédio usado contra HIV trata doença cegueira em idosos 01h08 Moda brasileira chega em outro país através de investimentos empresariais 00h57 Exposição que a partir de 2015 será itinerante retrata as mulheres pioneiras nas ciências no Brasil 00h28 Ebola já matou cerca de 5.459 pessoas, quase todas na África Ocidental
CNH