Veja dados da aprovação -

BrVox/Teresina: Firmino Filho passa Elmano e lidera intenções para 2016

O 180graus e o BrVox divulgam nesta terça-feira (10/11) mais uma pesquisa com intenção de votos para a prefeitura de Teresina, disputa que só acontece nas urnas em 2016, mas que já é pauta nas rodas políticas por toda capital.

No levantamento espontâneo feito pela pesquisa realizada entre os dias 27 e 28 de outubro, o prefeito Firmino Filho (PSDB) é citado como intenção de voto de 16,4% dos entrevistados. Já o senador Elmano Ferrer (PTB), que pode se candidatar para retornar à PMT, é preferência de 14% dos eleitores ouvidos pelo BrVox.

Outros 6,8% manifestaram intenção de votar no deputado federal e Secretário de Segurança Fábio Abreu (PTB), 4,8% disse que votaria no deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), 2,4% manifestou interesse em votar no ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), e 2,2% disse que votaria em Beto Rego (PSB), apresentador da TV Antena 10.

O levantamento tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,38%.

Os novos números mostram a evolução de Firmino nos últimos quatro meses. No levantamento realizado pelo BrVox entre 12 e 13 de junho, o prefeito aparecia apenas com 10% das intenções de voto, perdendo com larga diferença para Elmano, que despontava com 23% de preferência dos entrevistados. O percentual de Firmino no levantamento estimulado era menor ainda em abril, quando o prefeito aparecia apenas com 7,2%.

Na pesquisa estimulada, quem aparece em primeiro nas intenções de voto é o deputado federal Fábio Abreu, com 18,2%. Ele é seguido por Firmino, com 18%, Elmano, com 17%, Dr. Pessoa com 13,6% e Beto Rego, 6,6%.

O BrVox simulou alguns confrontos diretos entre os candidatos. No embate entre Elmano Férrer e Firmino, o senador aparece com 41% das intenções de voto, contra 36 do tucano.

Quando o embate é entre peessedebistas, o atual prefeito sai na frente com 43,40% contra 25,4% do médico que já comandou a prefeitura de Teresina.

OUTROS NÚMEROS DO LEVANTAMENTO
Ainda na pesquisa, os entrevistados foram questionados sobre como anda a administração de Firmino. Na aprovação, 62,4% afirmaram que aprovam a gestão do prefeito. 29,2% respondeu que não aprova. 5,4% disseram Não Sabe/Não Opina, outros 3% responderam Nenhum/Nulo/Branco.

Para 32,2% dos entrevistados pelo BrVox, a gestão de Firmino é boa. O mesmo percentual respondeu que avalia a administração do prefeito como Regular. 12,4% respondeu Ótimo, 10,4% consideram ruim e 9,4% disse ser Péssima.

O instituto perguntou ainda aos entrevistados: a atual gestão do prefeito Firmino está melhor, pior ou igual em relação ao ex-prefeito Elmano Férrer. Igual foi a resposta de 33% dos entrevistados. 28% disse que está melhor e outros 27% responderam que está pior.

Para os teresinenses, o governador Wellington Dias (PT) é hoje o maior político vivo do Piauí, segundo 31,40%. No levantamento estimulado, Elmano Férrer é o maior para 13%, Firmino para 10% e João Vicente Claudino para 5%.

W.Dias é também o político que mais representa os pobres, segundo os teresinenses entrevistados pelo BrVox. Assim responderam 26,2%. Elmano e Firmino, com 15% e 10%, são respectivamente o segundo e o terceiro político que para os teresinenses mais representa os pobres.

___________________________________________________________

Quem melhor pavimenta o caminho para a PMT em 2016?

Por Gualberto de Sousa

O prefeito de Teresina transita praticamente sozinho olhando pelo parabrisa dianteiro a avenida aberta para o seu quarto mandato que, podemos afirmar hoje, está asfaltada. Governa praticamente sem oposição, salvo ações pontuais de algum vereador aqui e acolá. Mas ele vai tapando os buracos, recapeando.

É certo que, ao se aproximar a eleição, a avenida vai ficando mais estreita e pode até surgirem buracos maiores. Mas, por enquanto, seus opositores nada fizeram para construir suas próprias vias de acesso à PMT. Como é comum na política piauiense, deixarão pra última hora.

Firmino sabe o que faz. Tem experiência em gestão e em eleição.
Para completar o seu percurso até 2016, estão em andamento as obras dos terminais de integração do transporte coletivo, e isso terá um grande valor na campanha eleitoral do ano que vem. Afinal, serão utilizados todos os dias por teresinenses de todo o município.

A cidade ainda espera (não mais sentada na calçada, como era costume) aparecerem outros interessados em ocupar a principal cadeira do Palácio da Cidade levantarem suas bandeiras. Uma coisa é certa: se fossem mais preparados e se quisessem de fato, já as teriam levantado desde o dia primeiro de janeiro de 2013.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco