180graus

Eleições 2014 em destaque - 12/09/2014 às 20h04

DATAMAX NO PI: W.Dias 44%, Zé Filho 34% e Mão Santa 6%

Galaxy
TECNIQUIMICA

O 180 e o Instituto Datamax divulgam no blog Pesquisa Eleitoral, os números com as intenções de voto para governo do estado. Neles, o candidato Wellington Dias (PT) aparece com 44,33% das intenções de voto. Zé Filho (PMDB) vem em segundo lugar com 34,84% das menções, seguido por Mão Santa (PSC) com 6,08%.

Daniel Solon (PSTU) aparece 1,20%, Maklandel Aquino (PSOL) tem no levantamento 0,92%, e Neto Sambaíba (PPL) tem 0,74% e Lourdes Melo 0,46%. 6,91% responderam Não Sabe/Não opina, e 4,52% responderam Nenhum/Nulo/Branco.

Foram ouvidos 1085 eleitores na zona Urbana de 53 municípios, com margem de erro de 3% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral com o número PI-000126/2014.

montagemfotogrande.jpg

datagovernador.jpg

PRESIDENTE
Segundo o que já vem aparecendo em pesquisas nacionais, no Piauí, Marina Silva (PSB) segue mantendo o segundo lugar na pesquisa estimulada com intenções de voto para presidente. Ela tem 29,03% da preferência do eleitorado, perdendo para 54,29% que responderam votar em Dilma Rousseff (PT). Aécio Neves (PSDB) tem 10,51%.

presidentecorreto.jpg

datapresidente.jpg

SENADOR
Os números na disputa para o senado mostram o ex-governador Wilson Martins (PSB) à frente com 46,18% das intenções de voto, contra 39,45% para Elmano Ferrer (PTB). No cenário, 7,65% do eleitorado respondeu que ainda não sabe em quem votar. Os que responderam Nenhum/Nulo/Branco foram 3,41%.

senador_grande.jpg

datasenador.jpg

 

APROVAÇÃO DO GOVERNO
De acordo com os números da pesquisa Datamax, 59,82% do eleitorado no estado aprova a gestão do governador Zé Filho, contra 31,52% que desaprova. 8,66% respondeu Não Sabe/Não opina.

dataaprovacao.jpg

 

DEPUTADO ESTADUAL
Na pesquisa espontânea para deputado estadual, a deputada Juliana Moraes Souza aparece com 3,50%, Themístocles Filho, candidato à reeleição, aparece com 3,23% das intenções de voto, seguido por Gustavo Neiva com 2,95%, Pastor Gessivaldo com 2,67%, Wilson Brandão com 2,40% e Zé Santana com 2,21%.

deputadoestadual.jpg

estadual3.jpg

estadual4.jpg

estadual5.jpg

DEPUTADO FEDERAL
Na consulta para deputado federal, também espontânea, 6,91% disseram votar em Rejane Dias. Outros 5,71% dizem votar em Silas Freire, 5,62% em Marllos Sampaio, e outros 5,53% em Átila Lira.

deputadofederal.jpg

estadual1.jpg

estadual2.jpg

fichadatamax.jpg

Publicado Por: Fábio Carvalho

Números da disputa eleitoral - 10/09/2014 às 20h24

Datafolha/TV Globo: Dilma tem 36%, Marina Silva 33% e Aécio Neves 15%

Galaxy
TECNIQUIMICA

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (10) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 36%
- Marina Silva (PSB): 33%
- Aécio Neves (PSDB): 15%
- Pastor Everaldo (PSC): 1%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%*
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%*
- Eymael (PSDC): 0%*
- Levy Fidelix (PRTB): 0%*
- Mauro Iasi (PCB): 0%*
- Branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 7%

No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 3, Dilma tinha 35%, Marina, 34%, e Aécio, 14%. Segundo o Datafolha, "é a primeira vez que Marina tem oscilação negativa em suas intenções de voto desde que entrou oficialmente na disputa".

Segundo turno
O levantamento divulgado nesta quarta indica que, em um eventual segundo turno entre Dilma e Marina, as candidatas aparecem empatadas tecnicamente. A candidata do PSB tem 47% e a do PT, 43% (na semana passada, Marina vencia por 48% a 41%).
Na simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a petista vence por 49% a 38% (mesmos índices da semana anterior).

Pela segunda vez, o instituto também fez uma simulação entre Marina e Aécio. O resultado foi 54% a 30% para a candidata do PSB (ante os 56% a 28% da semana passada).

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".
O Datafolha ouviu 10.568 eleitores em 373 municípios nos dias 8 e 9 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00584/2014.

Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador somente pergunta ao entrevistado em quem ele pretende votar, sem apresentar a lista de candidatos), os resultados são os seguintes:

- Dilma Rousseff: 28%
- Marina Silva: 24%
- Aécio Neves: 10%
- Outras respostas: 1%
- Em branco/nulo/nenhum: 6%
- Não sabe: 29%

Rejeição
A presidente Dilma tem a maior taxa de rejeição (percentual dos que disseram que não votam em um candidato de jeito nenhum). Nesse item da pesquisa, os entrevistados puderam escolher mais de um nome.

- Dilma Roussef: 33%
- Aécio Neves: 23%
- Pastor Everaldo: 22%
- Marina Silva: 18%
- Zé Maria: 18%
- Levy Fidelix: 17%
- Eymael: 16%
- Rui Costa Pimenta: 15%
- Luciana Genro: 15%
- Eduardo Jorge: 14%
- Mauro Iasi: 13%

Avaliação da presidente
A pesquisa mostra que a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de 36% dos entrevistados – mesmo índice do levantamento anterior, que se refere aos entrevistados que classificaram o governo como "ótimo" ou "bom".
Os que julgam o governo "ruim" ou "péssimo" são 24%, segundo o Datafolha. Para 38%, o governo é "regular". Os dois índices são os mesmos do levantamento anterior.

O resultado da avaliação é:
- Ótimo/bom: 36%
- Regular: 38%
- Ruim/péssimo: 24%
- Não sabe: 1%

A nota média atribuída pelos entrevistados ao governo foi 5,9.

Expectativa de vitória
O Datafolha também perguntou aos entrevistados quem, na opinião deles, vai ganhar as eleições em outubro. Para 45%, Dilma sairá vitoriosa; 34% acreditam que Marina ganhará; e 6% apostam na vitória de Aécio.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Intenções de voto - 10/09/2014 às 20h03

Datamax/Teresina: Com 9,14%, Silas é o mais lembrado entre os eleitores

TECNIQUIMICA
Galaxy

O candidato a deputado federal Silas Freire (PR) foi o mais lembrado entre os 700 entrevistados pelo Datamax, segundo relatório da pesquisa mais recente realizada pelo instituto na cidade de Teresina. 9,14% declararam seu voto para Silas, fazendo o apresentador surgir quase dois pontos à frente do segundo candidato mais citado.

A diferença de Silas, talvez seja o próprio candidato. Como jornalista, o Apresentador do programa Agora sempre levou ao ar temas polêmicos, principalmente na questão da segurança. Ele que já teve experiência como parlamentar, se vê agora mais maduro para legislar pelos piauienses.

Silas acredita que sua origem humilde ajude ainda mais na popularidade com o povo, principalmente em Teresina. O seu lema de campanha, o famoso “Chutar o balde”, nasceu em um quadro no programa da TV, e ganhou as ruas, refletindo o desejo de mudança da população mais carente, uma espécie de “basta” nas injustiças, e na inoperância de quem sempre esteve lá, mas nunca fez nada.

“Nunca me deixei calar por pressão dos costas largas. E mesmo enfrentando uma corrida difícil para virar deputado federal, não faço associações políticas. Minha campanha é independente. O povo não aguenta mais tanta politicagem. Tanto oba oba, eles querem é o olhar e apoio de alguém próximos a ele, que os entenda”, diz Silas sobre seu diferencial na campanha.

Além disso, Silas traz em seu discurso temas atuais, como a necessidade de ações para o fim da violência, os problemas intermináveis da Eletrobras, e ainda a questão da imunidade contra menores infratores, aproximando o debate com as classes mais carentes da sociedade.

A pesquisa Datamax, que traz Silas entre os mais citados, foi registrada no TRE-PI com o número de protocolo PI-00120/2014. Foram entrevistados eleitores das zonas Leste, Sul, Sudeste e Norte da capital, entre os dias 02 e 04 de setembro, e tem margem de erro de 5,2% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

datamaxsials1.jpg

datamaxsilas2.jpg

fichadatamaz.jpg

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Eleições 2014 em destaque - 10/09/2014 às 19h45

Pimentel tem 34% e Pimenta da Veiga, 23%, em MG, aponta Datafolha

Galaxy
TECNIQUIMICA

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (10) aponta percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Minas Gerais.

Com o percentual, o candidato do PT segue estável em primeiro lugar nas intenções de voto. No levantamento anterior, realizado pelo instituto nos dias 2 e 3 de setembro, Pimentel tinha 32% das intenções de voto e Pimenta da Veiga, 24%.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo.

Fernando Pimentel (PT) – 34% das intenções de voto
Pimenta da Veiga (PSDB) – 23%
Tarcísio Delgado (PSB) – 3%
Eduardo Ferreira (PSDC) – 2%
Fidélis (PSOL) – 2%
Cleide Donária (PCO) – 1%
Professor Túlio Lopes (PCB) – 1%
Brancos e nulos: 9%
Não sabe: 26%

Segundo turno
O Datafolha fez uma simulação de segundo turno entre Fernando Pimentel e Pimenta da Veiga. Os resultados são os seguintes:
Pimentel: 42%
Pimenta: 29%
Branco/nulo: 9%
Não sabe/não respondeu: 20%

Rejeição
O Datafolha também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Fidélis, que tem 19%. Na sequência aparecem Cleide (12%), Pimenta (12%), Tarcísio (12%), Eduardo (10%), Professor Túlio (10%), Pimentel (9%).

Avaliação do governador
Na mesma pesquisa, os eleitores também responderam sobre a avaliação ao governo Alberto Pinto Coelho. Segundo o Datafolha, 22% disseram que a administração dele é "ótima ou boa". Outros 32% afirmaram que ela é regular. Os que dizem que é “ruim ou péssima” somam 7%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 9 de setembro. Foram entrevistados 1.295 eleitores. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 00080/2014.

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Eleições 2014 em destaque - 10/09/2014 às 19h38

No RJ, Pezão e Garotinho estão empatados com 25%, diz Datafolha

TECNIQUIMICA
Galaxy

Pesquisa Datafolha sobre a eleição para governador do Rio de Janeiro, divulgada nesta quarta-feira (10), mostra os candidatos Anthony Garotinho (PR) e Luiz Fernando Pezão (PMDB), que tenta a reeleição, empatados com 25% das intenções de voto. Marcelo Crivella (PRB) tem 19% e o petista Lindberg Farias tem 12%.

Na pesquisa anterior do instituto, realizada entre os dias 12 e 13 de agosto, Garotinho tinha 28% dos votos, Pezão 23%, Crivella 18%, e Lindberg tinha 11%.

A pesquisa do Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" e realizada entre os dias 8 e 9 de setembro com 1.348 eleitores em 32 cidades do Estado do Rio. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de três pontos prevista.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com os números RJ-00034/2014 e BR-00584/2014.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Anthony Garotinho (PR) - 25%
Luiz Fernando Pezão (PMDB) - 25%
Marcelo Crivella (PRB) - 19%
Lindberg Farias (PT) - 12%
Tarcísio Motta (PSOL) - 2%
Dayse Oliveira (PSTU) - 1%
Ney Nunes (PCB) 0%
Brancos e nulos - 10%
Não sabem - 6%

Rejeição
Anthony Garotinho permanece o candidato com maior rejeição entre os eleitores, com 46% - na pesquisa anterior estava com 44%. Na sequência aparece Lindberg Farias com 25% - tinha 20% na na última. A de Marcelo Crivella aumentou 14% para 20% na atual pesquisa. A rejeição a Pezão também subiu, de 17% na semana passada para 19% nesta pesquisa. Também aumentou a rejeição à candidata Dayse Oliveira, que tinha 14% e agora 16%. A de Ney Nunes (PCB) diminuiu de 15% para 14% na atual pesquisa. A de Tarcísio Motta manteve-se em 15%.

Segundo turno
Na simulação de um segundo turno, o candidato Anthony Garotinho perderia para Luiz Fernando Pezão . Garotinho teria 35% dos votos (tinha 36%) enquanto Pezão teria 47% (tinha 45%). Votos nulos ou em branco chegam a 16% (mesmo índice anterior) e indecisos somam 2% (era 3%).

Neste cenário, Pezão tem mais vantagens, sobretudo, entre os eleitores de Lindberg (o peemedebista teria 51% enquanto Garotinho 25% destes votos). Pezão também teria a maioria de votos entre os católicos (56% a 29% que votariam em Garotinho), entre os mais escolarizados (60% a 17% dos eleitores de Garotinho), entre os mais ricos (59% a 23% que direcionam voto ao Garotinho), entre os moradores de municípios com mais de 500 mil habitantes (50% a 30% dos que votariam em Garotinho), entre os moradores da capital (55% a 25% dos votos apontados para Garotinho). Garotinho obteria vantagens entre os evangélicos pentecostais (49% a 37% dos que votariam em Pezão) e entre os evangélicos não pentecostais (46% a 34% dos eleitores de Pezão).

Fonte: Com informações do G1

Publicado Por: Fábio Carvalho

Carregando, por favor aguarde...
Últimas Notícias
23h23 Parada Gay tem beijo na boca, show de Rita Benneditto e transformistas 23h13 Alvorada do Gurguéia: Desfile Cívico da escola Agrícola do DNOCS 22h45 Multidão lota reunião de Ana Célia e da Deputada Iracema Portella. Fotos! 22h36 Zé Filho atraiu multidão em carreata e comício realizado na cidade de Cocal 21h58 Ore pela recuperação do nosso grande amigo Padre Vittório Ferrari. 21h58 Rapidinhas do Blog 21h20 Assistência Social realizará vários cursos de qualificação profissional 20h52 Forró Sacode 20h48 SÉRIE D: Remo vence o River e carimba classificação 20h35 Rotary Clube de São João dos Patos Realiza Reunião 20h15 Ronaldinho Gaúcho é xingado de macaco por político mexicano 19h53 Papa realiza casamento de casais que já moram juntos e têm filhos 19h49 Campo grande se recupera nos acréscimos e empate com revelação pelo Campeonato Municipal 19h37 Agora até as bolsas ficaram inteligentes: conheça a Phorce Pro 19h30 River perde para o Remo no último minuto de jogo e segue em terceiro 19h13 Bellucci vence espanhol e devolve o Brasil à elite do tênis mundial 19h09 Tarde de violência em Simplício Mendes,homem é alvejado e morto com vários tiros 18h54 Claudia Alende sonha ser dublê de Megan Fox em cenas sensuais 18h35 Prefeito Raimundo e esposa Elina vão a São Gonçalo e prestigiam os festejos 18h33 Caneta 3D 'milagrosa' pode criar praticamente qualquer coisa 18h28 Moto Club derrota o Interporto-TO pela Série D do Brasileirão 18h16 SP derrota líder Cruzeiro e fica só a 4 pontos do líder; Fla bate o Timão 18h10 'Não vou agredir uma mulher', diz Marina sobre Dilma no DF 18h08 Deputada Iracema é recepcionada em São Gonçalo do Piauí. Veja imagens! 18h00 Prefeito 'Vaqueiro' recebe plano de saneamento básico do município