180graus

Melhores Gestores - 29/04/2015 às 16h01

BrVox/THE: Lázaro do Piauí e Fábio Abreu são os melhores secretários

WX - Village Leste
DREAM PARK ABC
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
SA CAVALCANTE RIO POTY
Inocoop Recanto das Palmeiras
POETIC

Baseado em mais uma rodada de sondagens do Instituto de Pesquisa BrVox, o 180 agora revela aquele que se apresenta como o melhor secretário municipal do governo de Firmino Filho e o melhor secretário estadual do governo de Wellington Dias.

No âmbito municipal, aquele que mais se destaca é Lázaro do Piauí, da Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves, com 6,00% dentre os ouvidos pelo instituto. Em segundo lugar vem o secretário municipal de Educação, Kleber Montezuma, com 4,40%, e logo em seguida vem o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luciano Nunes (PSDB), com 1,80%.

ACIMA DE 1% DE APROVAÇÃO SÓ MAIS 1 SECRETÁRIO
De todos os secretários integrantes da estrutura administrativa do Palácio da Cidade, apenas mais um, excetuando-se os já citados, figura na sondagem com patamar superior a 1%. Trata-se de Carlos Daniel, da STRANS, apresentado como o “melhor” por 1,60% das pessoas sondadas.

80,40% NÃO INDICOU NINGUÉM DA EQUIPE DE FIRMINO FILHO
Ao se fazer a pergunta, em uma pesquisa estimulada, “Em sua opinião, qual o melhor secretário municipal da gestão do prefeito Firmino Filho?”, 80,40% “não sabe” ou “não opina”, o que sugere um certo desconhecimento por parte da população do trabalho daqueles que integram a estrutura de gestão do Executivo municipal.

Ponto para Lázaro do Piauí, Kleber Montezuma e Luciano Nunes, bem vistos e bem avaliados pelos entrevistadosPonto para Lázaro do Piauí, Kleber Montezuma e Luciano Nunes, bem vistos e bem avaliados pelos entrevistados

GESTORES COM ZERO DE PERCENTUAL
Dentro da equipe de Firmino Filho, alguns secretários sequer, são citados. São eles: Salomão Sobrinho, da Comunicação; Charles da Silveira, da Secretaria de Governo; Cláudio Moreira, da Procuradoria Geral do Município; Francisco Canidé, da SDU Leste; Jallisson Hidd, de Finanças; Lucy Farias, da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres; Márcia Santos, da SDU Sudeste; Maria de Fátima, da Fundação Hospitalar de Teresina; Mauricéia Neves, da Secretaria do Trabalho, da Cidadania e Assistência Social; Paulo de Tarso Vilarinho, da Agência de Regulação de Serviços Públicos da Capital; e Aparecida Caland, da Fundação Wall Ferraz.

gestao1.png

Ou seja, dos 29 membros que tiveram seus nomes postos à prova junto à população, integrantes da equipe do prefeito Firmino Filho, 11 sequer tiveram alguma menção. O equivalente a 39,2% do secretariado do governo tucano.

NO GOVERNO ESTADUAL, FÁBIO ABREU É O MELHOR
Já em âmbito estadual, o secretário de Segurança Fábio Abreu é apontado disparado como o melhor secretário de governo da gestão W. Dias, com 37,80% de citações. Em seguida, vem Rejane Dias, com, 6,20% das citações, e em terceiro lugar empatam o secretário das Cidades, e o de Assistência Social e Cidadania, que são Fábio Xavier e Henrique Rebelo, respectivamente.

fabioabreu.png

Quando se faz a pergunta, na pesquisa estimulada, “Em sua opinião, qual o melhor secretário do governo da gestão do governador Wellington Dias?”, nenhum outro aparece com indicações superiores a 1%.

gestao2.png

Dos 20 gestores públicos declinados perante a população, 7 não recebeu sequer 1 menção. O que equivale a 35% do universo trabalhado. Os que não receberam nenhum voto como “o melhor” são: Daniel Oliveira, da Secretaria de Justiça; Francisco Lima, da Secretaria de Desenvolvimento Rural; Guilhermano Pires, da Secretaria de Transportes; Janaína Marques, da Secretaria de Infraestrutura; José Néri, secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico; Luís Coelho, Secretário de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis; e Mauro Eduardo Cardoso, Secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Pastas da Segurança, Educação, Cidades e Assistência Social aparecem bem na avaliação dos teresinensesPastas da Segurança, Educação, Cidades e Assistência Social aparecem bem na avaliação dos teresinenses

Outros 47,6% “não sabe” ou “não opina” quando indagados quem é o melhor secretário do governo de W. Dias.

DADOS DA PESQUISA
Ao todo foram ouvidas 500 pessoas, entre os dias 23 e 24 de abril. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,38%. As pessoas foram ouvidas em bairros das Zonas Norte, Sul, Leste, Sudeste e Rural.

OUTROS NÚMEROS DA PESQUISA BrVox

PARA TERESINENSES, TERESA E SILAS TRABALHAM MAIS

CONFIRA A PESQUISA DE APROVAÇÃO DE FIRMINO W.DIAS E DILMA

CONFIRA A PESQUISA PARA PREFEITURA DE TERESINA 2016

Autor: Rômulo Rocha

Publicado Por: Rômulo Rocha

Pesquisa em Teresina - 29/04/2015 às 11h11

BrVox: Para os teresinenses, Teresa e Silas são os que mais trabalham

Boa Vista - Brisa Sul - Academia
SA CAVALCANTE RIO POTY
WX - Village Leste
Inocoop Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
POETIC

O BrVox divulga mais uma pesquisa nesta quarta-feira (29/04) e desta vez avalia a opinião dos teresinenses sobre suas preferencias quanto aos parlamentares do estado. Nesta etapa foi questionado aos pesquisados a opinião sobre qual vereador e deputado federal eles consideravam que mais trabalham por Teresina.

A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de abril de 2015 e ouviu 500 eleitores com 16 ou mais anos de idade. Tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,38%. As entrevistas foram realizadas em bairros de todas as regiões de Teresina.

Nas duas avaliações, tanto para vereador de Teresina, como para deputado federal, foi constatado que a maioria dos entrevistados não sabia em quem opinar o preferia não dar sua opinião. Para vereador 67% deu esta resposta e para deputado federal 47%.

VEREADORES DA MÍDIA SÃO MAIS LEMBRADOS
Hoje com 29 vereadores, a Câmara Municipal de Teresina pode ter sua formação totalmente transformada nas eleições do ano que vem caso o voto distrital seja aprovado a tempo, isso porque muda completamente a forma como os eleitores vão eleger os parlamentares, que deixa de ser os que têm mais lideranças políticas, e passa a ser o que tem mais afinidades com as comunidades específicas.

001.jpg

Nas pesquisas os entrevistados costumam escolher os que mais aparecem, seja pelo trabalho que exercem, ou pelas polêmicas. Na pesquisa, foi questionado qual vereador mais trabalhava por Teresina. A vereadora Teresina Britto (PV) foi escolhida por 12,2% dos entrevistados. A parlamentar que usa principalmente as redes sociais para divulgação da seu trabalho e sua proximidade com a população.

teresa.jpg

POLÊMICAS CONTAM PONTOS
Envolvidos em assuntos que geram grande repercussão, em segundo lugar está Graça Amorim (PTB), com 3,2%, que recentemente recebeu uma multado Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) pela má gestão frente à Semtcas, quando era secretária.

Dudu (PT) aparece em terceiro lugar com 2,6%, por sempre aparecer na mídia criticando ações da prefeitura ou do PSDB, como proposta do senador José Serra (PSDB-SP) pelo voto distrital. Em quarto está o vereador Antônio José Lira (PSD), com 2%, que sempre faz seus discursos fervorosos e em quinto o Pastor Levino (PRB), com 2% também. Vale lembrar que 67,6% dos entrevistados não sabiam em quem opinar ou preferiam não opinar.

---2.png

POPULAÇÃO LEMBRA MAIS DE SILAS
Presença diária nas telinhas dos piauienses até pouco tempo, o deputado federal Silas Freire (PR), foi considerado por 23,2% dos entrevistados o deputado que mais trabalha por Teresina. Heráclito Fortes (PSB), ficou em segundo lugar com 6%, Átila Lira em terceiro com 5,6%, Marcelo Castro em quarto com 4,6% e Iracema Portella em quinto com 4,4%.

cats.jpg

---2.png

CONFIRA A PESQUISA DE APROVAÇÃO DE FIRMINO W.DIAS E DILMA

CONFIRA A PESQUISA PARA PREFEITURA DE TERESINA 2016

Publicado Por: Jhone Sousa

Intenção de votos em Teresina - 29/04/2015 às 00h01

BrVox/THE: Fábio Abreu 19, Elmano Férrer tem 18% e Firmino Filho 13%

WX - Village Leste
Inocoop Recanto das Palmeiras
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
POETIC
SA CAVALCANTE RIO POTY
DREAM PARK ABC

As eleições municipais de 2016 se aproximam e os partidos e políticos começaram a trabalhar para planejar as estratégias que devem ser tomadas no ano que vem. Apesar de parecer cedo para os eleitores, os resultados das pesquisas são essenciais para que os cenários da campanha do próximo ano comecem a se desenhar.

Com o objetivo de avaliar a opinião do teresinense sobre as suas preferências para as próximas eleições, o BrVox divulga mais uma pesquisa com os números do levantamento que mede as intenções de votos para a Prefeitura Municipal de Teresina em 2016.

A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de abril de 2015 e ouviu 500 eleitores com 16 ou mais anos de idade. Tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,38%. As entrevistas foram realizadas em bairros de todas as regiões de Teresina.

APROVAÇÃO DE FIRMINO NÃO REFLETE REELEIÇÃO
Apesar da divulgação em matéria publicada anteriormenteem que mostra o resultado da pesquisa BrVox para avaliação da administração do prefeito Firmino Filho (PSDB), onde 51% dos entrevistados responderam que aprovam a gestão tucana, não foi suficiente para mostrar vantagem do mesmo nas pesquisas.

firmino-1.png

CONFIRA AQUI A PESQUISA DE APROVAÇÃO

NOMES DA MÍDIA EM DESTAQUE
Segundo dados da pesquisa, o teresinense prefere mudanças para o ano que vem. Apesar da aprovação do prefeito Firmino, cuja administração tucana já dura mais de duas décadas, interrompida apenas pela entrada de Elmano, quando Sílvio deixou a prefeitura para concorrer ao governo do estado em 2010, quando foi derrotado. Nomes como Fábio Abreu, Elmano, Dr. Pessoa, Rejane Dias, Silas Freire e Rejane Dias são bem cotados pelas funções que exercem politicamente.

cats.jpg

FÁBIO ABREU É BEM LEMBRADO
Na pesquisa estimulada, a revelação política e atualmente secretário de Segurança do estado do Piauí, Fábio Abreu (PTB), aparece em primeiro lugar na pesquisa com 19,2% da preferencia dos entrevistados. Eleito deputado federal na última eleição com 80.839 votos, a maioria da região da Grande Teresina, é uma forte ameaça para o atual prefeito Firmino, que aparece em terceiro lugar na pesquisa com 13,8% dos votos.

O ex-prefeito de Teresina e atual senador Elmano Ferrer (PTB), aparece em segundo lugar com 18% das intenções de votos, que mostra o PTB tem fortes candidatos para a disputa.

pesquisaprefeito.jpg

04.jpg

DUELO ENTRE FAVORITOS
O BrVox também verificou a preferência do eleitorado em duelos estimulados. Entre Firmino e Elmano, a preferência é pelo senador petebista, que tem 42,2% de preferencia, enquanto o atual prefeito tem 31,6%. Entre Elmano e o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), Elmano tem vantagem maior, com 43,4% da preferência, e Silvio tem 24,8%. Num cenário em que os dois tucanos disputam, Firmino e Silvio Mendes, a preferencia foi igual para os dois, 30,8%.

DUELO1.jpg

03.jpg

DUELO2.jpg

02.jpg

DUELO3.jpg

01.jpg

CONFIRA A PESQUISA DE APROVAÇÃO DE FIRMINO W.DIAS E DILMA

Publicado Por: Jhone Sousa

Pesquisa BrVox - 28/04/2015 às 11h33

BrVox: 51% aprovam administração de Firmino; presidente mal avaliada

WX - Village Leste
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
Inocoop Recanto das Palmeiras
SA CAVALCANTE RIO POTY
DREAM PARK ABC
POETIC

O 180 e o BrVox divulgam nesta terça-feira (28/04) os números do levantamento que mede a aprovação do prefeito Firmino Filho (PSDB), do governador Wellington Dias (PT) e da presidente Dilma Rousseff, entre os eleitores da cidade de Teresina.

A pesquisa foi realizada nos dias 23 e 24 de abril de 2015 e ouviu 500 eleitores com 16 ou mais anos de idade. Tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 4,38%. As entrevistas foram realizadas em bairros de todas as regiões de Teresina.

Segundo a pesquisa, o prefeito aumentou sua aprovação na capital, se comparado aos números do levantamento realizado no mês de fevereiro. A pesquisa mostra ainda melhoria na aprovação do governador entre os eleitores da capital. A maioria dos teresinenses consideraram a administração da presidenta Dilma péssima ou ruim, segundo a pesquisa.

PREFEITO MELHORA APROVAÇÃO
Em pesquisa realizada pelo BrVox em fevereiro, o prefeito Firmino tinha 46% de aprovação, enquanto 44% não aprovava e 10% respondeu que não sabe/não opina.

No levantamento deste mês, 51,6% disseram aprovar a gestão do prefeito Firmino Filho. 29,2% disseram que não aprovam, e 19,2% disseram que não Sabe/não Opina. FIR1.jpg

firmino.png

firmino1.png

W.DIAS CRESCE 6% EM PROVAÇÃO
Em fevereiro, o governador Wellington Dias, com pouco mais de um mês de administração, sua aprovação ficou em 53,4%. Outros 28,6% disseram não aprovar sua gestão. Dos teresinenses entrevistados, 18% responderam Não Sabe/Não Opina.

Já em abril, sua aprovação ficou em 59,8%. Dos teresinenses entrevistados, 20,2% responderam não sabe/não opina. Outros 20% disseram não aprovar sua gestão. wdias1.jpg

wdias.png

wdias1.jpg

AVALIAÇÃO DA PREFEITURA MELHORA
Em fevereiro, 28% dos entrevistados avaliavam a administração do prefeito como Regular. 25% consideram ruim, e 22% avaliam como Bom. Os que avaliavam como péssimo eram 11%, Ótimo 3% e Não Sabe/Não Opina, 7%.

Na avaliação de abril, 33% consideram Regular a administração de Firmino, 29,2% afirmam ser Bom, 10,6% responderam Ruim, 10,2% e disseram Não Sabe/Não opina. Outros 9,6% consideram Péssimo e 7,4% afirmam ser Ótimo.

firmino2.jpg

GOVERNO TAMBÉM MELHORA DESEMPENHO
Com relação à administração do governador em fevereiro, 29% avaliavam como Bom, 21% como Regular, e 19% como Ruim. 8% responderam que o governo de Wellington Dias é Ótimo, e 7% disseram que é Péssimo.

Na pesquisa atual, 33,6% dos entrevistados avalia a administração de Wellington Dias como Regular. 32,6% consideram Bom, 11,6% dizem ser Ótimo, 8% responderam Não sabe/Não opina, 7,4% afirmam ser Ruim e 6,8% avaliam como Péssimo.

wdias2.jpg

TERESINENSES ACHAM GOVERNO DILMA PÉSSIMO
Quando questionados como avaliam a administração da presidenta Dilma, 35,2% consideram Péssimo, 19,8% dizem ser Regular, 18% acham Ruim, 12,4% afirmam ser Bom. Dos entrevistados, 7,4% disseram Não sabe/Não opina e 7,2% Ótimo.

dilma.png

dilma1.jpg

VEJA AQUI A PESQUISA DO MÊS DE FEVEREIRO

Publicado Por: Jhone Sousa

Pesquisa na capital - 13/02/2015 às 15h09

BrVox: Para teresinenses, W.Dias é o maior líder político; Firmino em 3º

SA CAVALCANTE RIO POTY
Inocoop Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
Boa Vista - Brisa Sul - Academia
POETIC
WX - Village Leste

Na pesquisa realizada pelo BrVox em Teresina, o governador Wellington Dias (PT) foi apontado como o maior líder político vivo, do Piauí. Esta foi a opinião de 35,8% do eleitorado entrevistado entre os dias 10 e 11 de fevereiro, ouvindo 500 eleitores com 16 ou mais anos de idade.

No questionamento estimulado, Elmano Férrer (PTB) aparece em segundo, como 8,2%. Na sequência seguem Firmino Filho (PSDB) com 7,6%, Sílvio Mendes (PSDB) com 5,4%, Mão Santa (PSC) com 3,8%, João Vicente Claudino (PTB), 3%, Wilson Martins (PSB) com 2,2%, Ciro Nogueira (PP) com 1,8% e Zé Filho (PMDB) com 1,2%.

19% responderam Nenhum/Nulo/Branco, enquanto 12% responderam Não sabe/Não Opina.

CANDIDATO QUE MAIS REPRESENTA OS POBRES
O governador foi também apontado como o político que melhor representa uma candidatura que defende os pobres, também em questionamento estimulado. 28,8% acreditam que o petista tem mais claramente este discurso.

pesquisalidervivo.png

APROVAÇÃO DE W.DIAS EM THE É MAIOR QUE A DE FIRMINO

Publicado Por: Apoliana Oliveira

Carregando, por favor aguarde...
WX - Village Leste
WS Construtora - Alto das Palmeiras
VANITY SANDRA SILVA
VAL PRAEIRO HELICONIA
THREVO PIATZ
Mirante da Mota Machado
VANITY SANDRA SILVA
Inocoop Recanto das Palmeiras
DREAM PARK ABC
Últimas Notícias
11h15 11 órgãos abrem inscrições para 1 mil vagas nesta segunda-feira; veja locais 11h12 Piauí tem cinco secretarias sem funcionários efetivos 11h12 Fabiana Karla consegue perder 4,2 kg em 45 dias. 'Caraca, muleke!' 11h05 Hospital negou leitos a pacientes do SAMU, mas atendeu Angélica; saiba 11h04 Inscrições para o ENEM 2015 começam hoje (25), a partir das 10h 11h04 'Foi amplamente debatido' diz diretor do Iapep a sindicato dos auditores 11h03 ESPN Brasil anuncia novo vice-presidente na área de publicidade 11h02 MOTORISTA atropela populares em festejo e mata mulher 10h41 Elmano precisa decidir de fica no PTB, ou vai para PP, PMDB ou PTC 10h41 'Deus ajudou', disse piloto sobre acidente em avião com Huck e Angélica 10h38 Promotora recomenda que militares não façam trabalho dos policiais civis no PI 10h34 Piauiense: Semifinal definida com Flamengo e Parnahyba River e Caiçara no Albertão 10h32 Policiais prendem acusado de tráfico e homicídio com crack,celular e dinheiro 10h20 Campeonato do Poeirão: Em jogo emocionante Emelec arranca empate no final da partida 10h07 Acusado de matar idoso em 'cavalo de pau' será julgado nesta segunda 10h00 Como ganhar Constituição e outros materiais jurídicos grátis em sua casa 09h59 Ex-presidente do PSB diz que fusão com PPS tem focoo de ajudar Alckmin 09h44 Cobertura da abertura do II Campeonato Society de São João Batista na Localidade Vermelha 09h32 Corregedoria do TJ-PI abre sindicância contra cartórios de Teresina e Bom Jesus 09h32 STF quer tirar do Congresso poder de ajustar salários de membros da Corte 09h12 Dilma Rousseff não teme impeachment sem 'base real' para processo; entenda 09h00 Corretor de Imóveis: Pagar ou não a Contribuição Sindical? 08h54 Mesmo de capacete, ciclista morre ao sofrer queda em passeio com amigos no CE 08h33 Chip brasileiro ajudará a registrar estado da matéria no Big Bang 08h21 Justiça obriga IPMT a fornecer prótese peniana a paciente com disfunção erétil