Assentados e agricultores de Pedro II receberão kits de irrigação
Agricultores familiares, assentados, participantes de projetos coordenados pelo CEFAS, Kolping, Escolas Família Agrícola estão recebendo kits de irrigação. Os equipamentos foram adquiridos por R$ 400 mil, recursos de emenda disponibilizada pelo deputado federal Assis Carvalho (PT/PI).
Os Kits são um sistema de irrigação que visa aumentar a produtividade e a qualidade da lavoura, em áreas de cultivo de até 500m².
Os recursos foram liberados para a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e os 395 kits estão sendo entregues conforme cadastro único (CadÚnico) da Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC). O município de Pedro II vai ser beneficiado com o kit.
(Redação Teresina)
Fonte: Com informações da ASCOM








