Encontro nesta sexta definirá -

PSB agenda a vinda de Marina Silva ao PI; deve ir em cidades do interior

A candidata do PSB a presidência da república, ex-ministra Marina Silva estará dia 15 de setembro em Teresina. Nesta sexta-feira, o presidente do PSB do Piauí, ex-governador Wilson Martins que é candidato ao senado tem encontro nesta sexta-feira com a presidenciável para acertar o detalhes da visita. Vem a capital e daqui segue para algumas cidades do interior. Ela é a quinta pessoa, candidata a presidente, que visita o Estado. Por aqui já passaram Dilma Roussef, Rui Pimenta, Aécio Neves, Pastor Everaldo e Mauro Iasi. Vice líder nas pesquisas de preferência do eleitorado, Marina Silva entrou na disputa como cabeça de chapa em substituição a Eduardo Campos, morto em acidente aéreo dia 13 de agosto.

A AGENDA

Se depender do PSB local, Marina Silva deve visitar Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano. Mas, a agenda da candidata é que determinará essa possibilidade. Marina Silva virá em visita oficial de campanha. É a primeira vez que ela vem ao Piauí nessa condição. Em 2010, quando foi candidata a presidente pelo PV ela não veio, mandou apenas o vice.

MAIS PESQUISA

Nesta 6ª feira tem mais pesquisa para presidente. Agora é o instituto Data Folha. Os números serão divulgados passando pela entrevista de Marina Silva ao jornal nacional.

ACABOU

Analistas políticos de diversos órgão de comunicação são unânimes em afirmar que, o efeito da comoção da morte de Eduardo campos para Marina já passou. Agora, tudo que ela conseguir será pelo seu carisma, pela rejeição aos outros candidatos, ou dos indecisos e revoltados.

ONDA VERDE

Calculam também esses mesmos observadores que, do jeito que vai, subindo aceleradamente nas pesquisas, Marina Silva virou um tsunami e, pode chegar na reta final do 1º turno em 1º lugar, deixando a briga pela segunda vaga do 2º turno entre a petista Dilma e o tucano Aécio. Seria a onda verde no lugar da onda vermelha.

INÉDITO

O TSE multou a presidente Dilma e sua coligação em 5 mil reais. Motivo: na propaganda eleitoral na TV, diz a corte, Dilma está escondendo o vice Michel Temmer. Lei é clara, pelo menos o nome do vice, deve aparecer em local visível e de tamanho correto. Agora antes de multar dona Dilma, o TSE deveria ter perguntado ao vice se , isso aconteceu a pedido dele. Quem sabe...

ADEUS ÀS ILUSÕES

Já o senador Eduardo Suplicy (PT), que tenta a reeleição, abandonou a estrela vermelha, símbolo do partido desde sua fundação em 1980. Aliás, não é só Suplicy. Aqui também, tem candidato do PT que trocou o vermelho pelo azul do céu e o verde do oceano. Quem diria.

DEFUNTO DÁ VOTO

Em Pernambuco, o candidato de Eduardo Campos que estava bem atrás de Armando Monteiro (PTB) agora encostou nele. A viúva e o irmão de Campos entraram de cabeça na campanha e o jogo está virando.

NA JUSTIÇA

O PT de São Paulo trava uma briga judicial contra rede Globo que não coloca sequer, a agenda de Alexandre Padilha em seu noticiário. É que, de acordo com as regras da emissora só candidatos com percentuais partir de 6% podem figurar em sua grade de notícias. Padilha, o “poste” de Lula nesta eleição, grudou no chão com 5% e não há no mundo quem faça ele decolar.

O QUE É ISSO, COMPANHEIRA!

Nos bastidores é só o que se comenta. Uma briga interna dentro de um grande partido local entre uma candidata e um candidato. Tudo por causa da ideologia religiosa dela e a opção sexual dele. Vai ficar sequelas para o resto da vida.

OSTENTAÇÃO

Sabe aquela história do filho de um prefeito de cidade piauiense que fez lençol com notas de 100 reais?, pois o caso vai ser investigado pela Polícia a pedido do Ministério Público. Pode sobrar para pai dele.

NOTAS & RÓTULAS

*Coordenadores da campanha do governador Zé Filho estão com sorriso de orelha a orelha. Motivo: dizem que alcançaram a meta de 30% de preferência do eleitorado em agosto.

*A prova está na pesquisa do instituto Credibilidade que dá 46% para Wellington Dias e 30% para Zé Filho. Agora, eles só falam em 2º turno.

*Será dia 14 de setembro no sítio Zé Lira a festa do radialista. Haverá homenagem para 50 profissionais do radio pelos relevantes serviços prestados a sociedade.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco