Bastidores da política -

Prefeitos querem demitir diretor de hospital da região de São Raimundo Nonato

PREFEITOS QUEREM DEMITIR DIRETOR DE HOSPITAL
Os 13 prefeitos que formam a região da “Grande São Raimundo Nonato”, na região sul do Estado criaram uma entidade representativa. Trata-se, da Associação dos Prefeitos da Serra da Capivara. O presidente é o prefeito de Jurema, conhecido como Chicão do PT. Na primeira reunião, os associados decidiram pedir ao governador Wellington Dias, a demissão do Diretor Geral do Hospital Regional de São Raimundo Nonato, Sr. José Maria. Alegam os prefeitos que, Zé Maria não é médico, não é da região, foi importado de Teresina e não conhece os problemas das cidades. Por isso, não está conseguindo administrar a contento.

ABAIXO ASSINADO
O abaixo assinado pelos 13 prefeitos que será entregue ao governador pedindo a cabeça do Diretor Geral do Hospital senador José Candido Ferraz, é encabeçado por dois prefeitos do PT. O diretor tem como padrinho o próprio secretário de Saúde, Francisco Santos.

INJUSTIÇA SOCIAL
Essa o governador Wellington Dias não sabe, mas vai saber agora. Garçom do palácio de Karnak há exatos 27 anos, Francisco Lucas da Silva, 65 anos, está desempregado e desesperado. Motivo: foi demitido.

INJUSTIÇA SOCIAL 1
Com 65 anos de idade, Francisco Lucas entrou no governo Freitas Neto. Passou pelos governos Mão Santa, Hugo Napoleão, Wellington Dias, Wilson Martins e Zé Filho. Nunca se envolveu em campanha política e sempre tratou a todos com respeito e dignidade. Agora está no olho da rua.

INJUSTIÇA SOCIAL 2
Francisco Lucas suplicou, implorou, pediu, se humilhou ao novo Chefe do Gabinete Militar, coronel Dilson Marques para ficar até outubro, data em que se aposentaria pelo INSS. Mas, não adiantou. Tomou um chute no traseiro e foi parar no olho da rua.

INJUSTIÇA SOCIAL 3
Desempregado, Francisco Lucas agora, enfrenta dificuldades para manter a família numa humilde casa do conjunto Mocambinho. O sonho de se aposentar em outubro virou pesadelo.

INJUSTIÇA SOCIAL 4
Francisco Lucas é pobre, idoso, não tem outra profissão. Parado, entrou em depressão. Casado, tem mulher e quatro filhos para sustentar. Mas, a insensibilidade de quem acha que pode tudo, transformou sua vida da noite para o dia num verdadeiro tisunami.

INJUSTIÇA SOCIAL
Líder no Piauí do Partido dos Trabalhadores, o governador Wellington Dias se soubesse disso não deixaria um trabalhador pai de família passar um vexame desse na véspera de se aposentar. Mas, ainda há tempo de reverter essa situação.

POLÍTICA PROFISSIONAL
A oposição ganhou mais uma na Assembleia. Por essa o governo não esperava, ter Robert Rios no comando da CCJ. Foi uma articulação de profissionais da política. Tem gente que ainda precisa aprender muita coisa nessa arte.

DIVISÃO
Comissão De Defesa da Mulher -Flora Izabel(PT). Fiscalização e Finanças - Liziê Coelho(PTB). Saúde e Educação - Evaldo Gomes(PTC). Meio Ambiente - Pablo Santos(PMDB). Administração- Juliana Moraes Souza(PMDB). Direitos humanos -Georgiano Neto(PSD). Direitos Humanos e Infraestrutura -Rubem Martins(PSB).

PREFEITO NÃO FARÁ REFORMA
O prefeito de Teresina, Firmino Filho informou a coluna que não haverá a tão falada dança das cadeiras no seu secretariado. Ele confirma que Kleber Montezuma e Washingtom Bomfim permanecerão em seus postos.

PM SERÁ REESTRUTURADA
A deputada flora Izabel apresentará projeto de Lei na Assembleia Legislativa que visa uma reestruturação da Policia Militar. A capital terá dois Comandos, haverá aumento do efetivo e promoção de 600 soldados para cabo.

BRIGA DE FAMÍLIA
De Cabeceiras, vem a informação de que o prefeito da acidade, Joaquim José invadiu a Câmara Municipal para tomar satisfações com a vereadora Solange Pereira, sua cunhada. Mesmo sendo casada com um irmão do prefeito, Solange faz oposição. Houve bate-boca e a turma do “deixa disso” entrou em ação. No final, entre mortos e feridos, todos se salvaram.

NOTAS & NÓTULAS
*Casa de ferreiro, espeto de pau. Servidores do Ministério Público do Trabalho estão em greve desde o dia 5. Motivo: reajuste salarial. Estão defasados desde 2006. E cadê os Procuradores?

*Servidores do Judiciário mantém a greve. Nesta 6ª feira, o presidente da corte, desembargador Raimundo Eufrásio Filho dará uma coletiva sobre o assunto.

*Ele alega que om orçamento da casa não suporta o reajuste pretendido pelos servidores.

*Por 7x6, o Pleno do TJ decidiu abrir um Processo Administrativo Disciplinar contra o juiz José Ramos Dias, da 3ª vara Cível.

*Para afasta-lo, como queria a OAB e o Corregedor Sebastião Martins, seriam necessários 2/3 dos votos dos integrante da corte.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco