180graus

Traçando estratégia - 09/06/2017 às 15h01

Prefeito participou de reunião no 25º BC que discutiu a escassez de água

Antonio das Neves - Peritos Associados
comserv

O prefeito de Paulistana, Didiu, participou na manhã desta sexta-feira (09/06), da reunião com o comandante do 25º Batalhão de Caçadores, Francisco Nixon Lopes Frota. Total de 61 municípios estão em situação de emergência no Piauí.

Na oportunidade foram discutidos assuntos de extrema relevância para os municípios castigados pela seca, quanto ao abastecimento de água potável, através de carros-pipas e mananciais.

Para o prefeito Didiu, a palestra foi muito importante, já que foram discutidos vários problemas e estratégia para amenizar a falta de água, que assola o município.

"O sofrimento é grande, vemos a necessidade estarmos lutando ainda mais para atender a população de Paulistana", comentou à equipe do portal 180graus.

IMG_0674.JPG

IMG_0597.JPG

IMG_0679.JPG

IMG_0586.JPG

(Equipe de Municípios)

Fonte: 180graus

Informações serão apuradas - 07/06/2017 às 09h59

Paulistana: Homem com mandado de prisão em aberto é preso pela polícia

Durante Operação Corujão na última terça-feira (06/06) na cidade de Paulistana-PI, policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar prenderam um homem de 39 anos, natural de Petrolina-PE, em cumprimento a um mandado de prisão que estava em aberto.

O homem foi abordado dentro de um ônibus que fazia linha Petrolina/Teresina. O mandado era do Tribunal de Justiça da Bahia, referente ao crime de tráfico de drogas, praticado no ano de 2008.

"Provavelmente o foragido em questão tenha deixado de comparecer a algum ato processual ao qual tinha dever imposto por obrigação condicional em sentença, ou talvez nunca tenha sido capturado para cumprir pena", disse o Major Felipe, Comandante do 20º Batalhão da PMPI.

Confira a matéria completa

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do Portal 180graus / Blog Ronda 180

Conscientização - 02/06/2017 às 17h00

CAPS: atividades ao dia mundial sem tabaco em Paulistana

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Considerando as estratégias de redução de danos e buscando desenvolver ações preventivas no tocante ao consumo de tabaco, o Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas – CAPS AD de Paulistana realizou nos dias 30 e 31 de maio atividades de caráter informativo no município.

A equipe esteve na Rádio Ingazeira repassando informações acerca do uso de tabaco, elencando os malefícios consequentes de seu consumo e falando um pouco sobre o trabalho desenvolvido no CAPS AD referente ao uso de álcool e outras drogas ilícitas. Os técnicos, também estiveram presentes em algumas escolas do município abordando a temática de forma dinâmica buscando sensibilizar os estudantes sobre diversas questões que englobam o tema.

3.jpg

1.jpg

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do Portal Vale do Itaim

Policia Militar - 31/05/2017 às 09h15

Dupla foi presa após apresentar documentos falsos em ônibus no município de Paulistana

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

Uma dupla foi presa pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, (31/05), por volta das 2h20min, durante uma abordagem a um ônibus da Empresa São Geraldo, que seguia de Teresina com destino a Petrolina. Segundo o major Felipe, um foi preso por porte ilegal de arma de fogo e outro por falsidade ideológica.

José Virgínio disse que foram deixar um caminhão de placa JMH-7410. Contudo, o que os suspeitos não esperavam era que o Serviço de Informações do 20º BPM/PMPI já havia dado conta de que o citado caminhão era objeto de roubo na cidade de Casa Nova/BA.

Diante das informações, o major Felipe entrou em contato com a Polícia Militar da capital Teresina. Uma equipe foi enviada até o local, localizando o caminhão que havia roubado no Estado da Bahia.

dupla-onibus-paulistana-3.jpg

dupla-onibus-paulistana-4.jpg

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações em Cidade na Net

Pacto Nacional - 30/05/2017 às 10h00

Município de Paulistana receberá visita de unidade móveis de atendimento

comserv
Antonio das Neves - Peritos Associados

As Unidades Móveis de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência do Campo e da Floresta estará nos município de Paulistana de 31 de maio a 2 de junho.

Ônibus adaptados fazem parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra Mulheres e constituem uma das ações do Programa “Mulher, Viver sem Violência”, do governo brasileiro. Neles são oferecidos serviços de assistência jurídica, psicológica e social.

“Faremos a capacitação da rede de atendimento às mulheres para que possamos firmar parcerias em ações de combate à violência,os questionários nos darão uma visão a respeito dos tipos de agressões que mais ocorrem em cada uma das cidades para que atuemos no enfrentamento dessas”, destacou Josefa Lima.

unidades-moveis-de-atendimento-as-mulheres-vitimas-de-violen.jpg.756x379_q85_box-0,29,360,210_crop.jpg

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações em Piaui Hoje

Carregando, por favor aguarde...
CFO - MA - Vem pro Podium!
Revisão Atualidades
Mestrado em Políticas Públicas | Vem pro Podium
PM-MA - Vem pro Podium!
Últimas Notícias
23h54 Cocal de Telha sedia seminário do PNAIC com presença de 5 municípios 21h03 Acidente entre motos em estrada vicinal deixa 2 mortos 20h35 Receita Federal alerta para o envio de falsas intimações pelos Correios 20h32 Projeto de Ciro prevê qualificação profissional para adolescentes em abrigos 20h29 Promotoria visita Cabral e encontra antidepressivos em excesso na cela 20h15 Prefeitura de Bom Princípio do PI abre Seletivo para 10 gavas; confira o edital 20h11 Prazo da Base Nacional para alfabetização de crianças pode ser revisto pelo CNE 20h08 Seminário apresentará propostas de requalificação do Centro de Teresina 19h55 OMS diz que epidemia de cólera no Iêmen é a pior do mundo 19h36 Dia “D” contra a Dengue é realizado em Campo Largo do Piauí 19h26 Atlético Vermelhense perde e é vice-campeão da Liga Maior de Futsal em Campo Maior – PI 18h10 Prefeito de Avelino Lopes asfalta mais uma rua 17h40 Professor Benigno Soares ministra curso de oratória no Galaxy; fotos! 17h34 Serviço social de Colônia do Gurgueia em ação 16h04 Ator Fábio Assunção é preso por dano ao patrimônio público e desacato; veja 15h49 Política de Trump produz mais prisões de imigrantes e 'reduziu deportações' 15h26 Seleção Brasileira é convocada para confronto contra Portugal 15h18 Família e amigos de jovem vítima de feminicídio em THE exigem justiça 15h04 Marcelo Rezende grava mensagem de gratidão e de fé pela 'cura do Câncer' 14h55 Em tentativa de assalto, criminosos atiram em ônibus de Francis Lopes 14h53 Gilmar Mendes será relator de um dos inquéritos sobre Aécio Neves no STF 14h25 Campeonato Brasileiro 2017: Santos e Sport prometem grande jogo hoje (24) 14h18 Investimento público federal em transportes caiu 6,1% em seis anos 13h56 Ex-BBB Juliana Goes anuncia nas redes sociais primeira gravidez 13h43 Atirador mata terrorista do EI com disparo a 3,5 km de distância