O prefeito do município de Patos do Piauí, Dr. Agenilson Teixeira Dias, participou na manhã dessa quarta-feira, (18/10), de uma reunião realizada no plenário do Tribunal Regional Eleitoral em Teresina. Na pauta, o recadastramento biométrico de eleitores.

Pertencente à 19ª Zona Eleitoral, Patos é um dos municípios 41 municípios do Piauí que estão no terceiro e último grupo de recadastramento biométrico. O processo já está sendo realizado de forma ordinária, na sede do Cartório Eleitoral, em Jaicós, distante cerca de 45 km. A procura do eleitorado, no entanto, tem sido baixa, e a Justiça Eleitoral quer estratégias para aumentar os números.

Uma das estratégias discutidas seria aumentar o número de atendimentos diários na sede da Zona Eleitoral, e também, garantir mais acessibilidade aos eleitores, realizando mutirões de atendimento nos municípios.

Fotos: Cidades na Net

 


Fonte: Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Armas e munições foram apreendidas durante uma ação conjunta realizada pelas polícias Civil e Militar no interior do município de Patos do Piauí. O fato aconteceu no último dia 16 de agosto, na localidade Serra do Nazário.

A apreensão foi realizada em cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da Comarca de Jaicós, Dr. Franco Morette Felício de Azevedo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Cidades na net

Compartilhar Tweet 1



Com o tema “Acesso, qualidade e humanização na atenção a saúde a partir do SUS que sonhamos”, a Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizaram no último sábado (22/07), a VII Conferência Municipal de Saúde.

O evento aconteceu no auditório do CRAS e contou com a participação do poder público municipal e de diversos segmentos da sociedade civil organizada.

A secretária de Saúde, Edvânia Pires, a Pretinha, abriu a Conferência destacando a importância do evento para o melhoramento da saúde pública. A gestora agradeceu a presença e convidou a população a dar sugestões de melhorias para o setor.

FOTOS: Portal Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Teve início no último sábado (22/07), a edição 2017 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Patos do Piauí. A competição promovida pela prefeitura municipal, através da secretaria de esportes, cultura e lazer, reúne oito times do município que disputam o título de melhor da temporada.

Na cerimônia de abertura da competição que segue até o dia 07 de setembro, o prefeito Agenilson, e demais autoridades realizaram a entrega dos uniformes das equipes que disputam o Campeonato. O homenageado dessa edição, é José Hely dos Santos.

FOTOS: Portal Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Tem início nesse sábado (22/07) a edição 2017 do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Patos do Piauí, tradicional competição esportiva promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer.

Oito times disputarão o título de melhor do município. São eles: Saco da Ema, Umbuzeiro, Algodões e Bom Jardim, Cajueiro, Real Frigotil, Fortaleza e Curral Bonito.

A partida de abertura será pelo Grupo 1, entre os times de Saco da Ema e Umbuzeiro, com início às 15h, no Estádio Municipal, onde serão realizados todos os jogos. A competição segue até o dia 07 de setembro.

FOTO: Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



A VII Conferência Municipal de Saúde de, que será realizada pela Prefeitura de Patos, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde do município acontece nesse sábado (22/07).

O evento vai será realizado no auditório de Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, das 08h às 17h.

Segundo a Secretária de Saúde Edvânia Pires, a Pretinha, o evento é voltado à toda a população do município.“Pacientes atendidos na rede pública municipal de saúde, equipes e profissionais ligados à área de saúde fazem parte do público alvo da conferência, que vai promover a discussão da estrutura pública de saúde, buscando por melhoria constante do sistema de atendimento, sobretudo, na atenção básica”, disse.

FOTO: Portal Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Pelo menos mais dez famílias do município de Patos do Piauí serão beneficiadas com um projeto de implantação de melhorias sanitárias domiciliares, que prevê a construção de banheiros nas residências de famílias carentes residentes na zona rural.

Ao todo, o projeto beneficiará a 77 famílias em diversas comunidades. Na última semana, o prefeito Agenilson, visitou as novas famílias que serão contempladas, analisando as necessidades de cada moradia. Segundo ele, algumas residências possuem banheiros em impróprios, outras não tem nenhuma estrutura.

Foto:Portal Cidades em foco

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal cidades em foco

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura do município de Patos do Piauí tem trabalhado para garantir boas condições de trafegabilidade em todo o município, seja na cidade ou nas comunidades rurais. Máquinas e operários trabalham na recuperação das estradas vicinais, na pavimentação de ruas e na recuperação do calçamento.

Esta semana, o prefeito do município, Dr. Agenilson Teixeira Dias, acompanhou de perto o andamento dos trabalhos. Na região do povoado Cajueiro, acompanhado do vereador presidente da Câmara, Adalberto Lopes, e do ex-prefeito Chico Filho, visitou a localidade Capim, na divisa com o município de Conceição do Canindé, onde as máquinas do município – patrol e escavadeira – estão trabalhando na recuperação das estradas vicinais.

FOTO: Portal Cidades na Net

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



No último sábado (24/06), aconteceu uma reunião com os dirigentes das equipe, onde foi debatido o regulamento do campeonato e realizado o sorteio para definição da tabela de jogos.

O torneio terá início no dia 22 de julho, a competição esportiva será promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes Cultura e Lazer.

Na ocasião foram entregues bolas para os times. A Prefeitura também disponibilizará os uniformes para todas as equipes participantes. A entrega será feita na abertura.

(Equipe de Municípios)


Fonte: com informações cidadenet.com

Cerca de 60 municípios participam na última sexta-feira (09/06) do primeiro encontro do 25º Batalhão de Caçadores com prefeitos e presidentes das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdecs). Dentre eles, o prefeito de Patos do Piauí, Agenilson Dias.

O objetivo da reunião era esclarecer e difundir as atividades do Exército no âmbito da Operação Pipa e resolver individualmente o problema de abastecimento por carro-pipa de cada município.

O comandante do 25º BC, tenente-coronel Francisco Nixon, destacou que as dificuldades que ora estão surgindo na Operação Pipa são decorrentes do aprimoramento e arrocho da fiscalização promovidos pelo Batalhão.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net
Benefício para a população · 08/06/2017 - 08h37

Semana da Enfermagem é realizada pela secretaria de saúde de Patos do PI


Compartilhar Tweet 1



Considerando a importância que tem a categoria dos enfermeiros na realização dos trabalhos da Saúde em Patos do Piauí, a Secretaria Municipal de Saúde, realizou um encontro comemorativo pela semana da enfermagem.

O evento aconteceu na última quarta-feira (07/06), na Unidade Mista de Saúde, Aluísio Coelho dos Reis e contou com a participação dos enfermeiros e técnicos de enfermagem da sede e do povoado Cajueiro.

Na ocasião foram realizadas duas palestras. O enfermeiro Ronildo Costa, ministrou uma palestra abordando o tema ‘Ética e enfermagem’, quando explanou sobre o Código de Ética da Enfermagem, ressaltado sobre valores a infrações e penalidades, entre outros subtemas .

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Cidades na net

Compartilhar Tweet 1



A guarnição de serviço do GPM de Patos do Piauí, composta pelo Al do CFC L Jardim e SD F. Sousa, prendeu na noite da última sexta-feira, (02/06), por volta das 22h40min, no Povoado Cajueiro, zona rural de Patos do Piauí, durante abordagem policial, o nacional, ROMUALDO ELIAS DA SILVA.

Segundo o Al CFC L Jardim, o abordado foi flagrado com um revólver calibre 32 e mais 10 munições de mesmo calibre, todas intactas. A arma apreendida foi encontrada no interior do veículo de placa NMT 6510 PI.

Após receber voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, Romualdo foi conduzido para a Central de Flagrante em Picos onde foi realizada a sua autuação em flagrantes.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Romualdo Elias da Silva foi preso pela Polícia Militar na noite da última sexta-feira (02/06), por volta das 22h40, no interior do município de Patos do Piauí.

A prisão aconteceu no povoado Cajueiro, durante abordagem policial, quando um revólver calibre 32 e dez munições de mesmo calibre, todas intactas, foram encontrados no interior de um carro, modelo Volkswagen Crossfox, com placa do município de Jaicós.

Após receber voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo, Romualdo foi conduzido para a Central de Flagrante, em Picos, onde foi realizada a sua autuação em flagrante pelo crime.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Cidades na Net
Evento para as mães · 26/05/2017 - 16h42

Festa das mães é realizada na cidade de Patos do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS de Patos do Piauí promoveu na última quinta-feira (25/05), um evento para homenagear as mães do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O evento reuniu as mães de crianças e adolescentes e as idosas assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV. Durante o evento houve um palestra com psicóloga, Giovanna Cronemberg, que por meio de dinâmicas trabalhou com as mães a autoestima e a vivenciar o dia-a-dia de seus filhos.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Patos do Piauí, Agenilson Teixeira Dias – PSB, integra a comitiva formada por mais de 200 prefeitos do Piauí que está participando da 20ª edição da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que está acontecendo desde a última segunda-feira, 15/05.

A Marcha, que é considerada o maior evento municipalista da América Latina, é promovida anualmente pela Confederação Nacional dos Municípios, com o objetivo de dar voz aos prefeitos e levar ao Executivo, Congresso Nacional e Judiciário as demandas.

Além da luta por melhorias coletivas, o prefeito Agenilson Dias busca ganhos individuais. O gestor visitou o Congresso Nacional e conversou com parlamentares do Piauí. Na pauta, a destinação de recursos para o município de Patos do Piauí.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Cidades na net

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado, 13, na Unidade Básica de Saúde da sede, o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe.

A vacina é trivalente e protege contra três tipos diferentes de vírus da gripe. A meta é vacinar 1.359 pessoas do público-alvo, que são as gestantes ou mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias, pessoas com mais de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos de idade, profissionais de saúde e doentes crônicos.

O munícipio já imunizou 521 pessoas, em sua maioria, idosos, com 325 vacinados, seguido de crianças (131) trabalhadores em saúde (63), gestantes (12).

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Cidades na net

Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município de Patos do Piauí, Dr. Agenilson Teixeira Dias, divulgou uma mensagem dedicada a todas as mães patoenses. Na mensagem, o prefeito reforça o pensamento de que a figura materna é essencial no seio familiar e que as mães ocupam um papel de fundamental importância na construção de uma sociedade melhor.

"Venho, através desta mensagem, manifestar o meu reconhecimento de filho, pai, esposo e de homem público, que vê na figura materna a esperança de uma sociedade melhor, mais humana e mais justa. A mãe é figura fundamental e insubstituível no seio familiar. É ela quem gera, alimenta, orienta, acolhe, assiste e protege o filho, e que está presente nos momentos fáceis e difíceis, nas alegrias e tristezas."

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Cidades na net

Compartilhar Tweet 1



Um acidente automobilístico ocorrido no início da noite desta quinta-feira (11/05), na BR 407, próximo a cidade de Patos do Piauí, deixou um homem gravemente ferido. A vítima foi identificada apenas por Juvenir.

Segundo informações, a vítima estava em uma motocicleta e retornava de uma partida de futebol na localidade Saco da Ema.

A motocicleta foi encontrada mais de 100 metros de distância do corpo, fora da rodovia. A causa do acidente ainda não foi confirmada, mas a suspeita é que ele tenha colidido com um outro veículo.

Médicos do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, confirmaram a morte de Juvenir. O corpo da vítima será submetido a perícia e depois será liberado.

Ele residia na cidade de Patos do Piauí, era agricultor, casado e pai de duas filhas.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Patos do Piauí, através da Secretaria de Saúde, faz entrega de cadeiras de rodas, e de banho, e de aparelhos ortopédicos a pessoas portadoras de necessidades especiais. O objetivo é levar melhoria de vida a quem precisa, e assegurar a reabilitação de pessoas com dificuldades de locomoção.

As entregas aconteceram na tarde da última quarta-feira (10/05), com início as 15h finalizando às 20h30mim. A Secretária de Saúde, Edvânia Pires percorreu as localidades de Sacão, Bom Jardim Palma, Umbuzeiro, o povoado Cajueiro e a sede do município beneficiando portadores de necessidades especiais e idosos com dificuldade de locomoção. Ao todo, foram entregues 4 cadeiras de rodas, 4 cadeiras de banho, 2 bengalas, e uma bota ortopédica.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Cidades na net

Compartilhar Tweet 1



A Secretária Municipal de Saúde de Patos do Piauí, Edvânia Pires, participa de 04 a 05, em Picos, no auditório da UFPI, da 1ª Conferência Macrorregional, de Saúde da Mulher e Vigilância em Saúde, respectivamente.

Promovido pela Secretaria de Estado da Saúde e o Conselho Estadual de Saúde as conferências macrorregionais tem o objetivo discutir o acesso da população aos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Pretinha como é popularmente conhecida, disse que as conferências vão para nortear os planos de ação e políticas públicas da saúde, levando em consideração as demandas da população nessa área. Ainda segundo a gestora, é preciso conhecer os investimentos e programas realizados pelo SUS e defender o SUS enquanto direito conquistado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Cidades na net

Compartilhar Tweet 1



Patos do Piauí completa 25 anos de emancipação política no último sábado(29/04). O prefeito Agenilson Teixeira Dias divulgou mensagem parabenizando o município pelo aniversário.

E complementou em nota "Devido ao cenário econômico grave em que o país atravessa, afetando principalmente os municípios mais pequenos, como o nosso, não realizaremos festividades em comemoração ao aniversário de emancipação política. O Poder Executivo Municipal, adotando sempre uma postura serena e agindo com a razão, opta, mais uma vez, por priorizar a prestação dos serviços essenciais e não comprometer os pagamentos dos fornecedores e, principalmente, dos servidores, esses que, inclusive, estão com seus vencimentos em dias."

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de Cidades em Foco

Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (25/04) o prefeito Agenilson Teixeira da cidade de Patos do Piauí, compareceu ao seminário piauiense sobre regime próprio de previdência (RPPS), o evento foi promovido pela associação Piauiense de municípios (APPM) e contou com a presença de empresas e gestores de previdência , bancos de investimentos e instituições públicas .

Atualmente 63 municípios do Piauí possuem regimes próprios de previdência e outros desejam criar a RPPS, saindo do regime geral de previdência Social (RGPS) . Dentre os variados temas que foi abordado as palestras com o DR. Marcelo Caetano (ministério da previdência) sobre a reforma da previdência e palestra do DR. Alex Sertão (TCE- PI) sobre o impacto da Pec 287-2016 sobre os RPPS.

(Equipe de Município)


Compartilhar Tweet 1



Atendendo a uma convocação feita pelo padre Edivaldo dos Santos Silva, pároco da Paróquia de São Sebastião, em Patos do Piauí, a equipe que compõe a Comissão Diocesana da Pastoral Familiar de Picos, realizou na noite da última sexta-feira (21/04), o primeiro encontro com o propósito de implantar a Pastoral Familiar na referida Paróquia.

O encontro foi realizado no pátio da igreja, e um número expressivo de famílias compareceu. Estiveram presentes agentes dos municípios de Patos e Jacobina do Piauí, ambos pertencentes à referida Paróquia.

O encontro teve como objetivo sensibilizar agentes para o estudo do Guia de Implantação e posteriormente a implantação da Pastoral Familiar nos municípios de Patos e Jacobina do Piauí, ambos pertencentes à Paróquia São Sebastião.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



Dois caminhões modelo Mercedes-Benz 710 se colidiram na noite do último domingo (09/04), por volta das 22h, na BR 407, próximo ao povoado Maria Preta, no município de Patos do Piauí.

Segundo informações, os veículos de carga trafegavam em sentidos opostos, e o motorista do caminhão de cor vermelha, identificado apenas por Agape, teria invadido a contramão.

A colisão foi violenta. O caminhão vermelho, que transportava abóboras e seguia rumo à Jaicós, teve frente destruída e o motorista ficou muito ferido, preso nas ferragens. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado para retirar Agape das ferragens. Ele foi socorrido pela ambulância de Patos e levado para o Hospital Regional de Picos, onde segue internado.


Fonte: Com informações do Cidades na Net

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Rodoviária apreendeu um ônibus escolar em Picos na última quarta-feira (29/03), o veículo de placa NID4648 conduzido por A.C.C.C., de 32 anos.

O ônibus pertencente a Secretaria de Educação da cidade de Patos que fica na região de Picos e transportava 23 passageiros, que vinham à Picos para consultas médicas, revolver problemas pessoais em bancos e no comércio da cidade. O Ônibus é de uso exclusivo dos alunos da rede municipal de ensino.

Dados da PRF apontaram ainda que o condutor não possuía curso específico para condução de transporte escolar.

A ocorrência foi encaminhada para o Ministério Público Federal para tomada das providências cabíveis. O caso foi enquadrado como improbidade administrativa contra os princípios da administração pública.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações de Picos 40 graus