Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Palmeirais, Reginaldo Júnior, publicou nesse domingo (14/10), em sua rede social (Facebook), uma mensagem de agradecimento a todos os professores pelo Dia do professor.

Na mensagem, o prefeito ressaltou que tem orgulho de saber que as escolas do município estão em boas mãos, e que o município possui professores competentes, qualificados e apaixonados pelo que fazem.

“São eles que contribuem diariamente para o nosso futuro. São eles que compartilham os conhecimentos e os valores tão essenciais para a nossa formação humana e educacional. A vocês, professores, todo o meu respeito e admiração”. Mencionou Reginaldo Júnior.

Fonte: Reprodução/Facebook

 


Compartilhar Tweet 1



Pipoca, algodão doce, lanchinho e muita diversão. Assim foi o Dia das Crianças em Palmeirais. Os pequenos da zona urbana e rural fizeram a festa junto com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), que montou um mini parquinho com pula-pula, futebol de sabão, escorregadeira e personagens infantis.  O evento contou ainda com uma banda infantil, apresentação de teatro e musical da Frozen. 

No total, cerca de 3 mil pessoas participaram do evento. “Nossas crianças precisam viver mais a infância. Por isso, trouxemos para a nossa festinha ludicidade, personagens infantis, brincadeiras e muita magia. O resultado foi o sorriso no rosto das crianças e também dos pais, que aproveitaram para curtir o dia ao lado dos filhos”, destaca a secretária de Assistência Social, Carol Coêlho.

Clique aqui e leia a matéria.

Fotos: AsCom /Prefeitura de Palmeirais

 


Fonte: AsCom /Prefeitura de Palmeirais

Compartilhar Tweet 1



No “Dia das Crianças”, o prefeito Reginaldo Júnior inaugurou uma sala de Atendimento Educacional Especializado, que vai oferecer suporte pedagógico específico para alunos com necessidades educacionais especiais, contribuindo assim, para o desenvolvimento de suas habilidades.

A sala é equipada com recursos de Tecnologia Assistiva para favorecer a autonomia e independência dos alunos. Uma equipe multidisciplinar, com psicólogo, psicopedagogo, fonoaudiólogo e professores, vai atuar no local. Em 2018, haverá ainda um professor de libras. Os alunos serão atendidos no contraturno da escola regular.

O prefeito destacou a importância da educação inclusiva.  “Tenho muito orgulho de apresentar ações que vêm transformando a nossa cidade e a sala AEE com certeza será um marco para a educação de Palmeirais. Estamos muito felizes com isso”, disse o prefeito.

Clique aqui e leia a matéria.

Fotos: AsCom /Prefeitura de Palmeirais

 


Compartilhar Tweet 1



Um domingo de foco, dedicação e muito conhecimento. A primeira aula do projeto “Aprova Palmeirais” reuniu cerca de 35  alunos em uma ação  pioneira no município. 

O professor de biologia, Luciano Mourão, e a professora de atualidades,  Elizandra Pires, testaram os conhecimentos dos estudantes e trouxeram  conteúdos de revisão exclusivos para as provas, marcadas para os dias  05 e 12 de novembro. Até lá, todos os finais de semana serão de revisão em Palmeirais. 

O projeto “Aprova Palmeirais” foi idealizado  por um grupo da jovens de Palmeirais, representado pelos estudantes  Francisco Rodrigues(Franzé) ,Gabriel Oliveira e Claubernards Bonfim e  apoiado pela Prefeitura de Palmeirais, através da Secretaria Municipal de Educação. 

As aulas são direcionadas para alunos da rede pública que estão cursando o 3º do Ensino Médio e demais estudantes interessados. O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia.

Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Palmeirais

Na última sexta-feira (06/10), o prefeito de Palmeirais, Reginaldo Júnior, e a primeira-dama Carol participaram de uma confraternização da  Associação Piauiense dos Municípios do Médio-Parnaíba – Ampar.

O evento foi realizado na casa da deputada Iracema Portella e senador Ciro Nogueira, e contou com a presença de vários gestores da Ampar.

O senador Ciro Nogueira destacou que o encontro já aconteceu, outras vezes, em Demerval Lobão, e que era uma retribuição pela excelente receptividade. O senador aproveitou para parabenizar a todos pelo Dia do Prefeito.

  Raulino Neto / AsCom
  Raulino Neto / AsCom
  Raulino Neto / AsCom

 


Compartilhar Tweet 1



Os estudantes de Palmeirais ganharam um reforço para o Enem. O Projeto “Aprova Palmeirais” oferecerá revisões gratuitas todos os finais de semana até a data das provas, que serão aplicadas nos dias 05 e 12 de novembro. A aula inaugural acontecerá neste domingo (08/10), na sede da Universidade Aberta do Brasil de Palmeirais, a partir de 8h30. 

Os interessados podem participar gratuitamente e não precisa de inscrição prévia. O projeto traz professores renomados, com larga experiência em preparatórios para vestibular e Enem. Na primeira aula, serão ministradas as disciplinas de biologia, com o professor Luciano Mourão, e de atualidades para redação, com a professora Elizandra Pires. 

O projeto foi criado por um grupo de jovens de Palmeirais,  e é apoiado pela Prefeitura de Palmeirais, através da Secretaria Municipal de Educação. 

Fotos: AsCom

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Palmeirais
Realizou audiência pública · 05/10/2017 - 12h32

Em Palmeirais, prefeitura apresenta planejamento para os próximos anos


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Palmeirais já planeja os próximos anos. No plenário da Câmara Municipal, foi realizada uma audiência pública para apreciação e avaliação do Projeto do Plano Plurianual (2018-2021) e do Projeto de Lei Orçamentária Anual (2018). 

A audiência foi apresentada e coordenada pelo secretário municipal de Administração, Yuri Almeida, que leu uma mensagem enviada pelo Prefeito Reginaldo Júnior e destacou a importância da participação popular e apreciação do Poder Legislativo. As diretrizes para elaboração do plano tem como eixos principais saúde, educação, infraestrutura , obras, desenvolvimento econômico e social. 

Participaram da reunião vereadores, secretários municipais, assessores do governo, representantes de movimentos sociais e sindicais , além de dezenas de populares.

Foto: AsCom

 


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Palmeirais

Compartilhar Tweet 1



A Unidade Escolar Josivan Ribeiro Bonfim vai realizar na Semana da Criança, a 1ª Edição dos Jogos Interclasses 2017.

A solenidade de abertura será na próxima segunda-feira (09/10), às 7h, no Ginásio Poliesportivo, com apresentações artísticas e a identificação das equipes que disputarão o campeonato. Encerramento será no Dias das Crianças, (12/10), no Estádio Rufinão.

Segue abaixo a programação completa dos jogos.

Foto: AsCom/Prefeitura de Palmeirais

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Palmeirais

Compartilhar Tweet 1



Muitos gritos, sangue e desespero. Parecia um acidente de verdade. Mas tudo foi uma simulação de um acidente realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Palmeirais, nesta sexta-feira (22), na praça da Igreja.

 

O treinamento é uma ação da Prefeitura Municipal de Palmeirais para melhorar o desempenho das equipes durante o atendimento e aumentar as chances de sobrevida das vítimas, além de chamar a atenção da população para os riscos de acidentes.

 

No simulação , aconteceu um acidente de moto com duas vítimas. Para dar socorro aos acidentados, a equipe do SAMU foi acionada e realizou todos os procedimentos de atendimento, como imobilização, estabilização e o transporte das vítimas para o hospital.

Foto: AsCom/Prefeitura de Palmeirais

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Palmeirais

Compartilhar Tweet 1



Dezenas de alunos da Unidade Escolar Josivan Ribeiro participaram de atividades   que buscam  incentivar os mesmos a estudarem mais os conteúdos básicos de Matemática, em Palmeirais. Trata-se do Gincalculando,  um campeonato de tabuada e  gincana de matemática, que envolveram  alunos do 5º ao 7º ano, respectivamente. 

Objetivo principal das atividades  é promover ações práticas para que o aluno entenda Matemática num contexto mais amplo e desenvolva o raciocínio lógico. As equipes vencedoras receberam medalhas.  

Para a secretária municipal de Educação, Lucimary Rodrigues,  o campeonato é uma maneira mais divertida de incentivar o estudo da Matemática entre os estudantes. 

Fotos: AsCom/Prefeitura Municipal de Palmeirais

(Equipe de Municípios)

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Palmeirais
Inseridas no bolsa família · 19/09/2017 - 10h14

Palmeirais inicia inscrições para diversas atividades recreativas


Compartilhar Tweet 1



Palmeirais iniciou na última segunda-feira (18/09), as inscrições para diversas atividades que serão ofertados  através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social, das 7h30 às 13h30, portando RG , CPF , Certidão de nascimento ou casamento e o cartão do bolsa família . 

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Palmeirais

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Palmeirais recebeu uma equipe do Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (15/09), que capacitou moradores da zona Rural para atuarem no combate às queimadas, formando uma brigada de incêndio.

O número de queimadas no município é considerando pela prefeitura, preocupante e pede apoio a toda a população para prevenir esse transtorno.

Foto: AsCom/Prefeitura de Palmeirais

(Equipe de Municípios)

Palmeirais contra as queimadas! Hoje a


Fonte: AsCom/Prefeitura de Palmeirais

Compartilhar Tweet 1



Será realizado nesse sábado (16/09), mais um dia de vacinação antirrábica nas comunidades rurais.

A prefeitura municipal está  seguindo um calendário e as doses da cidade serão aplicadas em novembro deste ano.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Palmeirais

Compartilhar Tweet 1



Será realizado nesse sábado (16/09), mais um dia de vacinação antirrábica nas comunidades rurais.

A prefeitura municipal está  seguindo um calendário e as doses da cidade serão aplicadas em novembro deste ano.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Palmeirais

Acontece nesse domingo dia (17/09),  no estádio  Rufinão em Palmeirais partida de futebol pela II Copa da AMPAR de Futebol Amador. 

A partida é contra a seleção de Palmeirais, e a seleção de Lagoa do Piauí. 

O evento contará com grande participação do público de Palmeirais, prefeito, Reginaldo Júnior , convida a todos para prestigiarem essa grande partida.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Palmeirais

Compartilhar Tweet 1



A segunda fase da  Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas (OBMEP) acontecerá no próximo sábado (16/09), em Palmeirais.

Com base nisso, os alunos classificados receberão um reforço especial com os professores Almir Rogério, José Vivaldo e Francisco Abreu, com apoio da Prefeitura de Palmeirais, referente com transporte aos estudantes e suporte necessários.

Foto: AsCom/Prefeitura de Palmeirais

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Palmeirais

Compartilhar Tweet 1



A dona Maria José, a dona Raimunda Nonata e o seu Valdemar estão sorrindo à toa . Sabe por quê? Eles estão entre as 15 pessoas que receberam uma prótese dentária na comunidade Buritizinho, através do programa Brasil Sorridente, executado pela Secretaria Municipal de Saúde de Palmeirais.

 

Todos os meses, cerca de 20 próteses são entregues à população.

 

Mais que sorrisos, o programa está melhorando a autoestima dos palmeiraisenses e levando mais qualidade de vida.

 

 

A responsável técnica pelas próteses dentárias, a cirurgiã dentista Juliana Veloso, destaca que muitas pessoas acabam comprometendo sua saúde bucal em função do elevado preço para colocação de próteses.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Palmeirais
Melhorias para a cidade · 08/09/2017 - 10h36

Prefeito fará melhorias em povoados de Palmeirais


Compartilhar Tweet 1



Na última quarta-feira (06/09), o prefeito de Palmeirais, esteve verificando a situação do abastecimento de água em algumas comunidades da cidade.

Logo após a visita, o prefeito viu a necessidade de colocar uma nova caixa d’água maior em Vista Alegre, e em Mata Limpa, para melhorar a distribuição de água nas localidades. O prefeito ressaltou ainda que irá colocar novas estruturas e canos, para aumentar o número de casas abastecidas da região. 

Fotos: Reprodução/Facebook/ Reginaldo Junior

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Centenas de pessoas se emocionaram ao acompanhar o desfile cívico-militar de 7 de Setembro  em Palmeirais. O evento, que não acontecia há 12 anos na cidade,  iniciou em frente ao estádio Rufinão, na Avenida Belém e encerrou na praça da Igreja Matriz com apresentações artísticas. 

Organizado pela prefeitura de Palmeirais, através das secretarias municipais  de Cultura e  Educação, o desfile  enalteceu as belezas, as tradições, os costumes e a história do Brasil. 

Participaram do evento 2.600 alunos  das escolas públicas municipais e estaduais, do Ensino de Jovens e Adultos- EJA, além do grupo de idosos da Secretaria de Assistência Social e alguns servidores públicos. 

As escolas contaram a história do Brasil, desde a colonização até a República e também  levaram para a avenida mensagens  com  temas atuais como o meio ambiente, contra a intolerância e a favor da diversidade.

Fotos: Ascom

(Equipe de Municípios)

Independência do Brasil · 06/09/2017 - 17h28

Prefeitura de Palmeirais convida moradores para desfile cívico


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Palmeirais, convida a todos os moradores do município para prestigiarem  o desfile cívico da Indepedência do Brasil. 

A concentração acontecerá no dia (07/09), às 16h00, em frente ao estádio Rufinão. O desfile percorrerá toda  a Avenida Belém, e encerrará na praça da igreja Matriz.

Foto: AsCom/ Prefeitura de Palmeirais


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Palmeirais
Prestação de contas · 05/09/2017 - 14h57 | Última atualização em 06/09/2017 - 20h32

Prefeitura de Palmeirais realiza audiência pública para prestação de contas


Compartilhar Tweet 1



A Controladoria Municipal de Palmeirais realizou nessa segunda-feira (04/09), uma prestação de contas do município em audiência pública na Câmara Municipal. Conforme os dados apresentados, Palmeirais está de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os dados foram apresentados para vereadores e populares. A Controladoria do Município esclareceu que, de janeiro a junho de 2017, Palmeirais aplicou 48,78% do seu investimento com pagamento de pessoal, portanto, abaixo do limite previsto em lei, que é 54%.

“A administração municipal, além de respeitar a lei, nem chegou a atingir o limite máximo com gastos na folha de pagamento. Isso mostra uma gestão organizada e responsável”, destaca o controlador do município, Danylo Albuquerque.

Foto: AsCom


Fonte: AsCom/ Prefeitura de Palmeirais

Compartilhar Tweet 1



Na última quarta-feira (30/08), o prefeito de Palmeirais, Reginaldo Júnior, esteve reunido com a equipe de governo para avaliar a sua gestão e definir novas metas para serem realizadas no município.

Na ocasião o prefeito afirmou: "É essa troca de experiências que permite que a gente avance a cada dia!".

(Equipe de Municípios)


Fonte: Foto: Ascom/Prefeitura de Palmeirais

Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira (30/08), após serem divulgados os resultados dos primeiros alunos aprovados na Universidade Aberta do Piauí (Uapi) de Palmeirais, o prefeito Reginaldo Júnior, parabenizou aos alunos e mencionou que ficou muito feliz por ver na lista o nome de muitos palmeiraisenses, que vão realizar o grande sonho de ingressar no Ensino Superior.

Em sua rede social, o gestor postou fotos do resultado e comentou: " Estamos em festa por essa conquista tão especial para a nossa gente".

(Equipe de Municípios)


Fonte: Reprodução/Facebook

Compartilhar Tweet 1



Foi lançado na última quarta-feira (30/08), na Câmara Municipal, o programa “Criança Feliz”, que promove o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. A cidade de Palmeirais agora faz parte de um programa que está transformando o Brasil. O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Carol Coelho, e do prefeito Reginaldo Júnior.

O programa tem como eixo central a visita domiciliar de técnicos da Secretaria de Assistência Social, que já deve iniciar na próxima semana. Serão contempladas 100 famílias com crianças de 0 a 3 anos cadastradas no programa Bolsa Família, de 3 a 6 anos que tenham o Benefício de Prestação Continuada e grávidas.

Fotos: AsCom / Prefeitura de Palmeirais

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom / Prefeitura de Palmeirais

Compartilhar Tweet 1



O Programa Criança Feliz, que atende crianças da primeira infância, será lançado na cidade de Palmeirais na próxima quarta-feira (30/08), em uma solenidade que ocorrerá na Câmara dos Vereadores, a partir das 9h.

O programa, que tem como ponto central a visitação domiciliar, vai atender a 100 crianças palmeiraisenses.

Para a secretária de Ação Social do município, Carol Coelho, o programa Criança Feliz é um instrumento de incentivo às famílias para cuidarem de forma adequada de suas crianças . “Essas ações vão contribuir para o desenvolvimento de Palmeiras.

O investimento em crianças, sem dúvidas, vai resultar em adultos mais qualificados, saudáveis e capazes de romper o ciclo da pobreza”, destaca a secretária.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/Prefeitura de Palmeirais