180graus

Em Oeiras - 20/02/2017 às 12h01

Projeto Ação Carnaval: Ações que fazem a diferença irá combater exploração sexual de menores

Com o objetivo de promover ações de mobilização educativa e orientar a população sobre o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Secretária Municipal da Assistência Social (Semas) inicia na próxima segunda-feira, dia 20, o ‘Projeto Ação Carnaval: Ações que fazem a diferença’.

A campanha, idealizada pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar, além de ações educativas e de enfrentamento à exploração sexual de menores pretende sensibilizar proprietários de bares, hotéis, motéis, organizadores de eventos e representantes de blocos carnavalescos sobre a presença e permanência deste público em locais inapropriados, assim como prevenir a venda de bebidas alcoólicas para adolescentes.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Mais Oeiras

Convocados pela Semic - 20/02/2017 às 10h53

Novo mercado municipal de Oeiras entrará em funcionamento em março; pontos de vendas serão sorteados

comserv
Meu Estilo Moda Fashion

Permissionários do Mercado Velho e feirantes foram convocados pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic) para participar nesta segunda-feira (20/02), às 9h da manhã, do sorteio das unidades comerciais do Mercado Municipal Elisabeth Sá.

Representantes da Subseção de Oeiras da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ministério Público, Câmara Municipal, Emater e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foram convidados e devem acompanhar a distribuição dos pontos.

Serão sorteados: 10 pontos de açougue, 14 de lanchonete, 34 de peixaria, 182 de frutas e verduras, 69 de cereais, 100 pontos de secos e molhados, 06 pontos de restaurante e 88 pontos para venda de produtos diversos (roupas, confecções, calçados, bijuterias e miudezas em geral).

mercado.jpg

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Mais Oeiras

A cada semana em bairro - 17/02/2017 às 16h54

Oeiras promove mutirão para combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya

comserv
Meu Estilo Moda Fashion

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quinta-feira (16/02), no Bairro Canela, um ciclo de mobilizações contra o mosquito Aedes aegypt, transmissor da Dengue, Zika e Febre Chikungunya.

Auridene Freitas, secretária municipal de Saúde, explica que as ações devem acontecer em diversos bairros da cidade e em comunidades da zona rural. “A cada semana, pretendemos fazer esse trabalho num bairro, desenvolvendo ações educativas junto às comunidades”, coloca a secretária, informando que a mobilização ocorre em parceria com a secretaria Municipal de Obras, agentes de combate à endemias, agentes comunitários de saúde e equipe de profissionais do Programa Saúde da Família (PSF).

aedes.jpg

aedes2.jpg

aedes4.jpg

aedes5.jpg

aedes7.jpg

aedes8.jpg

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Mais Oeiras

Através do IEGM - 17/02/2017 às 16h53

Segundo TCE Oeiras está entre as 16 melhores cidades do Piauí

comserv
Meu Estilo Moda Fashion

Oeiras está entre as 16 cidades com melhor gestão municipal no Piauí. O levantamento foi feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), através do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), um indicador concebido TCE-PI que avalia a efetividade das políticas e atividades públicas desenvolvidas pelos gestores das 224 prefeituras piauienses.

O IEGM tem como objetivo verificar se a visão e objetivos estratégicos dos municípios foram alcançados de forma efetiva e com isso, oferecer elementos importantes para auxiliar e subsidiar a ação fiscalizatória exercida pelo controle externo. O resultado obtido por Oeiras coloca o município à frente de cidades como Teresina, Piripiri, Picos, Parnaíba e Campo Maior.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Mais Oeiras

Dezenove pessoas - 17/02/2017 às 15h48

Prefeitura de Oeiras convoca aprovados em concurso público

comserv
Meu Estilo Moda Fashion

A Prefeitura de Oeiras está convocando a tomar posse 19 aprovados no último concurso público realizado pelo município. O edital de convocação foi assinado nesta quinta-feira, pelo prefeito José Raimundo Lopes. A publicação com a lista de nomes dos convocados estará disponível no Diário Oficial do Município, a partir desta sexta-feira, 17.

De acordo com o edital de convocação, os cargos a serem preenchidos são: professor, médico veterinário, auxiliar administrativo, psicólogo e motorista. Os aprovados listados devem comparecer à sede da Prefeitura Municipal de Oeiras, no período de 20 a 24 de fevereiro, portando a documentação necessária, descrita no edital.

(Redação Teresina)

Fonte: Com informações do Mais Oeiras

Carregando, por favor aguarde...
podium
Últimas Notícias
18h42 Piauí: água em péssimo estado faz moradores adoecerem em município 18h10 Seminário do Partido Progressista reúne mais de 500 pessoas 18h06 Diferentão, Sílvio Mendes tenta vender discurso de que se filia ao PP de graça 17h59 Se cuida, Bela Gil. Angelina Jolie come aranha e escorpião; veja o vídeo 17h46 Partido Progressista realiza solenidade de filiação no Piauí 17h45 Loja Premium da Apple é inaugurada em Teresina; confira as novidades 17h43 Prefeitura de Palmeirais premiará em dinheiro os três blocos que mais se destacarem no Carnaval 17h36 Prefeito do município de Belém do Piauí tem encontro com W.dias 17h28 Conheça o homem que foi ressuscitado 27 vezes após infartos 17h27 Estados e municípios podem aderir a Brasil Alfabetizado até dia 6 de março 17h22 Prefeito Julyvan Mendes se filia ao Partido Progressista com Ciro Nogueira 17h13 PMT aumentará valor de aluguel social para famílias atingidas pelas chuvas 17h11 Saiba como será o funcionamento do comércio durante período de Carnaval 17h10 CCJ recebe abaixo-assinado de estudantes contra indicação de Alexandre de Moraes 17h09 Shopping do Produtor é inaugurado pela família 'Félix' em Campo Maior 17h05 Ally Brooke, do Fifth Harmony, fará show solo no Brasil 17h04 STJ anula pena de usuário de droga condenado a sete anos de prisão 17h02 Prefeito Carlão do Feijão é acusado de usar 'notas frias' em compras de merenda escolar 16h59 Micróbios de 50 mil anos são encontrados em caverna no México 16h55 Prefeita Lúcia participa de evento do PP com comitiva de Ciro Nogueira 16h53 Alepi: Deputados solicitam a suspensão da subconcessão da Agespisa 16h51 Supremo Tribunal retoma julgamento sobre ‘blindagem’ a Fernando Pimentel 16h50 Prefeito Oscar marca presença em evento do Partido Progressista com autoridades 16h48 João Henrique Sousa fala sobre foto e aposta em 'todos juntos' para 2018 16h32 Pé Trocado participa de evento de novos filiados do Partido Progressista 'PP'