180graus

Perda de benefícios - 20/07/2017 às 11h43

Ex-gestora de Novo Oriente é condenada por irregularidades

Casa do cartucho

A ex-prefeita de Novo Oriente do Piauí, Rita Maria de Amorim Carvalho, conhecida como Rita Lopes, foi condenada por improbidade administrativa pelo juiz Juscelino Norberto da Silva Neto, da comarca de Valença.

Ela foi condenada a perda do mandado politico por cinco anos e multa de duas vezes o dobro do salário que ela percebia como prefeita. Rita foi eleita prefeita em 2004. Ela foi canditada nas eleições de 2016.

Na época ela foi denunciada na Câmara Municipal de Vereadores pela irregularidade na reforma de uma unidade de saúde do município, com recursos da Secretaria Estadual de Saúde. Rita mudou o posto para uma residência sem a mínima condição e na época um inquérito foi instaurado para apurar.

Confia a matéria completa

novo1.jpg

novo2.jpg

(Equipe de Municípios)

Fonte: 180graus

Organização e melhorias - 19/06/2017 às 15h55

Secretarias de Novo Oriente promovem reunião sobre o selo ecológico

Casa do cartucho

Os Secretários Municipais de Novo Oriente, estiveram reunidos na manhã do último domingo (18/06), com os advogados Dr. Fabiano Nogueira e Dra. Rolândia Gomes na busca de entendimentos em relação aos procedimentos finais para a apresentação de documentos e eventos voltados ao ICMS Ecológico 2017.

Na gestão do prefeito Arnilton Nogueira, as secretarias estão desenvolvendo diversas atividades, na preservação do meio ambiente e políticas públicas, voltadas para melhorar a qualidade de vida da população.

No ato da reunião, o município através dos seus Secretários apresentaram grandes avanços nas orientações e atividades nas áreas da saúde, educação, assistência social, esporte, meio ambiente e serviços de limpeza pública da cidade.

(Equipe de municípios)

Fonte: Com informações valencanews.com

Em busca de selo ecológico - 13/06/2017 às 15h31

Novas ações de preservação são implantadas em Novo Oriente

Casa do cartucho

O Prefeito Arnilton Nogueira, tem intensificado as reuniões de estratégia com os Secretários Municipais e Vereadores, para viabilizar positivamente o Município de Novo Oriente em habilitado para concorrer ao selo ecológico 2017, onde é na verdade uma forma de garantir mais qualidade de vida e oportunidades a população.

Nesta terça-feira 13/06, será realizada uma visita técnica em vários logradouros públicos com o objetivo de ver de perto o que pode e deve ser feito com ações sustentáveis, manejo da matéria prima e fortalecer o desenvolvimento local, sempre respeitando o meio ambiente.

449568545.jpg

1252017IMG-20170608-WA0002.jpg

(Equipe de Municípios)

Fonte: Com informações do Portal ValençaNews

Prazo até dia 31 de maio - 24/05/2017 às 01h00

Dr Delano alerta prefeituras sobre bloqueio de contas pelo IEGM

Casa do cartucho

O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)

Carregando, por favor aguarde...
Informática p/ concursos
Quer mudar de vida?
Matemática Básica
Agente PRF
Matemática e Raciocínio Lógico no Podium
Aulão beneficente para carreira administrativa
Informática Cespe/UNB
Agente PF
Casa do Cartucho
Últimas Notícias
22h35 Monalysa Alcântara entra no Top 15 do concurso Miss Brasil 2017; siga! 20h33 Prefeitura de Cocal promove curso “Como Conduzir Negociações Eficazes” 18h28 Assistência Social de Água Branca reinicia atividades do Projeto Nascer Saudável 18h03 "Firmino Filho coloca a Câmara de joelhos, se Doria receber o título será uma imposição do prefeito" 17h48 Estado Islâmico assume autoria de ataque que deixou feridos na Rússia 17h19 'Radar' diz que Dilma foi convidada para concorrer ao Senado pelo Piauí 17h14 Caçadores suspeitos de matar vigia de parque são detidos 17h02 Orquestra Sinfônica fará apresentação no 'Parque da Cidadania' domingo, 20 17h01 Guarda Municipal de Teresina encontra menor de idade desaparecida; detalhes 16h39 Serra da Capivara: Ministro divulga nota de pesar por morte de vigilante 16h31 Incêndio atinge residência e destrói carro que estava na garagem; fotos 16h31 TJ-PI deve realizar cerca de 500 audiências durante esforço concentrado 16h18 Simone Castro participa do Criança Esperança direto do Rio de Janeiro 16h05 Prefeitura de Pedro Laurentino divulga as atrações do festejo do Bom Jesus 15h54 Gilmar Mendes derruba decisão de juiz e manda soltar Jacob Barata 15h13 Ex-prefeito no PI é condenado e fica sem direitos políticos por cinco anos 15h09 Lei no Piauí proíbe corte de água e energia antes de feriado e final de semana 15h00 Começou ontem o Sétimo festival da Melancia em Alto Longá. 14h58 MP alerta para porte indiscriminado de armas brancas na cidade de Parnaíba 14h26 Advogadas lançam livro no TJ-PI sobre inquietações do universo feminino 14h05 Monalysa disputa hoje o Miss Brasil 2017 e pode fazer história pelo Piauí 13h50 Jovem é executado dentro de casa na zona Leste de THE 12h21 Curiosidade: Saiba qual é a frequência sexual média para cada idade 12h19 Henrique e Juliano levam susto com pane em avião: 'Encheu de fumaça' 12h03 Plenário do Senado votará mudança no registro de nascimentos