Temporais no sul do país -

Whindersson Nunes arrecada mais de R$ 3 milhões para vítimas das chuvas no RS

O comediante piauiense Whindersson Nunes anunciou em suas redes sociais que mais de R$ 3 milhões foram arrecadados para auxiliar as vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul.

Foto: Reprodução

Essa quantia foi reunida por meio de uma campanha. "O montante de doações alcançou essa cifra e será integralmente utilizado para ajudar o Sul (ou eventualmente transferido para eles, conforme decidirem ser mais ágil e benéfico para as pessoas)", compartilhou.

Além disso, Whindersson fez um apelo ao Vasco da Gama para ceder o estádio do São Januário para a realização de um show, também com o propósito de angariar mais doações. "Eu faço o show e direcionamos o dinheiro para o pessoal no Sul, eu cubro os custos da estrutura e vocês me emprestam o estádio, que tal?", questionou o comediante.

Ele também anunciou que mil cestas básicas serão distribuídas a partir de segunda-feira (06). "Meu segurança pessoal está no estado para fazer a entrega junto e evitar desvios. Deslocamento por terra é complicado, então estamos tentando utilizar um helicóptero para entregar nos pontos de ajuda possíveis!", detalhou.

Quase 850 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, conforme relata a Agência Brasil. O último boletim da Defesa Civil, divulgado no domingo (5) às 18h, indica 78 mortes confirmadas e pelo menos mais quatro em investigação. O número de feridos chega a 175 e há 105 desaparecidos.

Devido às condições climáticas adversas, 134.331 pessoas precisaram deixar suas residências, com 115.844 desalojadas e outras 18.487 em abrigos. Dos 497 municípios do estado, 341 foram afetados de alguma forma pelas chuvas.

O Rio Grande do Sul enfrentou sua última grande catástrofe ambiental em setembro de 2023, quando 54 pessoas perderam a vida após a passagem de um ciclone extratropical, conforme apontado pela Agência Brasil.

O atual número de mortes supera significativamente o anterior e é considerado pelas autoridades como o pior desastre climático da história gaúcha.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco