Psicólogo e Assistente Social -

PMT vai convocar 10 aprovados em concurso público

A Prefeitura de Teresina vai convocar, nos próximos dias, 10 aprovados no último concurso público do município. Serão chamados cinco psicólogos e cinco assistentes sociais, conforme a lista de aprovados no Concurso Unificado do município, que foi realizado em agosto de 2016, com uma oferta de 118 vagas em sete órgãos da administração direta e indireta da capital.

 

Os profissionais devem compor o quadro de colaboradores dos centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de Teresina, unidades socioassistenciais vinculadas à Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI).

 

“Existe apenas uma espera para o cumprimento da tramitação na administração pública para poder efetivar os aprovados nas unidades. Solicitamos na última segunda (11) e estamos apenas aguardando esses trâmites legais necessários para convocação e efetivação dos aprovados nos respectivos CRAS da capital”, garante o secretário da SEMCASPI, Samuel Silveira.

 

O CRAS é uma Unidade Pública Estatal, descentralizada da Política Nacional da Assistência Social (PNAS) e atua como a principal porta de entrada para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), ofertando serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

 

O certame
Realizado em agosto de 2016, o Concurso Unificado da Prefeitura de Teresina obteve mais de 17 mil pessoas concorrendo às vagas. Com a homologação, publicada no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 18 de agosto de 2017, já começou a contar o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Os aprovados devem acompanhar as nomeações pelo DOM. As nomeações devem acontecer gradativamente, conforme a necessidade e capacidade financeira do município, respeitando o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Fonte: Com informações da Ascom/Semcaspi

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco