SEJUS-PI -

Operação Tiradentes: Secretaria de Justiça do Piauí vai fiscalizar dentro e fora dos presídios

A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (SEJUS-PI) anunciou nesta sexta-feira, 19, o lançamento da Operação Tiradentes. Sob a direção do Secretário Coronel Carlos Augusto, seu propósito é aumentar as inspeções nas 17 unidades prisionais e supervisionar os indivíduos que estão sob medidas de monitoramento por tornozeleiras eletrônicas. Com informações do Cidades Na Net.

Foto: Reprodução

O Secretário Carlos Augusto afirmou que os policiais penais em todo o estado estarão empenhados em garantir maior segurança tanto para o sistema prisional quanto para a sociedade piauiense.

O Diretor de Administração Penitenciária, Reginaldo Moreira, ressaltou que dentro da Operação Tiradentes está a Operação Monitorados, com o objetivo de manter o equilíbrio no sistema para assegurar a tranquilidade da sociedade.

Rayane Moura, gerente de monitoramento da SEJUS-PI, explicou que os agentes de segurança realizarão visitas domiciliares aos monitorados, fornecendo informações sobre o cumprimento das medidas, possíveis consequências e riscos associados à perda do benefício.

Em Picos, José de Melo, gerente da Penitenciária José de Deus Barros, destacou que os policiais estão intensificando todos os protocolos e procedimentos de segurança. O objetivo é garantir a ordem e disciplina em todas as unidades prisionais do estado.

A operação da Secretaria de Justiça do Piauí permanecerá em vigor até o próximo domingo (21).

Fonte: Cidades Na Net

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco