Californiana de 28 anos -

Mulher perde olho após câncer no nariz ser diagnosticado como sinusite

Uma jovem californiana de 28 anos teve que enfrentar uma batalha contra um câncer nasal raro, que eventualmente resultou na remoção de seu olho direito. Até o momento, apenas cerca de 200 casos semelhantes haviam sido documentados. Com informações do Metrópoles.

Foto: Reprodução

Annika compartilhou sua jornada em um vídeo no TikTok, revelando que o tumor inicialmente foi confundido com sintomas de sinusite pelos médicos, mas rapidamente se espalhou por seu rosto, pulmões e gânglios linfáticos.

Tudo começou em 2023, quando ela acordou com dor no canto interno do olho direito. Com o passar do tempo, a dor aumentou e seu rosto ficou visivelmente inchado.

Uma tomografia computadorizada revelou uma inflamação, inicialmente diagnosticada como infecção no nariz. Apesar de o inchaço ter diminuído temporariamente, retornou após uma semana.

Na segunda visita ao pronto-socorro, o médico suspeitou de algo mais sério ao apalpar os olhos de Annika, o que levou a uma segunda tomografia e ao diagnóstico de câncer nasossinusal, um tipo extremamente raro, com menos de 200 casos registrados na literatura médica.

Annika começou a quimioterapia rapidamente, mas viu pouca melhora após nove semanas e acabou passando por uma cirurgia em dezembro de 2023, que resultou na remoção do olho direito e de tecido circundante.

Atualmente, ela está participando de um tratamento experimental que combina quimioterapia e imunoterapia, com o objetivo de retardar a propagação da doença.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco