Saiba mais -

Johnson & Johnson propõe acordo de US$ 6,5 bilhões para encerrar processos por câncer de ovário

A Johnson & Johnson (J&J) anunciou uma nova proposta para encerrar a maior parte dos processos judiciais relacionados a acusações de que seus produtos de talco causaram câncer de ovário em consumidoras dos Estados Unidos. O plano prevê um pagamento total de US$ 6,5 bilhões ao longo de 25 anos para os litigantes envolvidos. Se aprovado, resolverá 99,75% dos casos pendentes sobre o assunto. Com informações do Metrópoles

A proposta foi formalmente apresentada pela subsidiária da J&J, LLT Management LLC, após duas tentativas anteriores rejeitadas pela Justiça americana. Anteriormente, a empresa havia afirmado que seus produtos eram seguros, apesar das acusações. Agora, a solução depende da aprovação de 75% dos litigantes.

"Esse plano é o ápice da nossa estratégia de acordo consensual anunciada em outubro", disse Erik Haas, vice-presidente de Assuntos Jurídicos da J&J. Se validado, o acordo será um dos maiores entre acordos de danos em massa de todos os tempos, segundo o Wall Street Journal. A J&J também anunciou que ações judiciais relacionadas ao mesotelioma serão resolvidas separadamente.

Foto: Reprodução/Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco