Demorou a procurar ajuda -

Homem com vermes fica 17 anos com genitália inchada antes de buscar médico

Durante quase vinte anos, um homem de 72 anos do Zimbábue enfrentou um desconforto persistente no pênis e na perna. Somente após buscar ajuda médica é que ele recebeu o diagnóstico de uma infestação parasitária: a filariose linfática. Com informações do Metrópoles.

Foto: Reprodução

Enquanto estava hospitalizado, os médicos notaram um inchaço contínuo na perna esquerda do paciente, o que levou à necessidade de inserir temporariamente um cateter para facilitar a micção. Este caso foi documentado por médicos do University Hospital Basel, na Suíça, onde ele estava sendo tratado, e publicado no New England Journal of Medicine em 4 de maio.

A ressonância magnética realizada na pelve revelou a presença de tecidos escrotais em ambos os lados, indicando a extensão da infecção parasitária. A filariose linfática é uma condição causada por nematoides transmitidos por mosquitos, considerada uma doença tropical negligenciada. Esses vermes alongados invadem o sistema linfático, levando a uma série de sintomas.

Durante a avaliação do paciente, os médicos observaram um aumento significativo na contagem de eosinófilos, um tipo de glóbulo branco que aumenta em resposta a certas doenças alérgicas ou infecciosas. Os testes confirmaram a presença de Wuchereria bancrofti, um nematoide que habita os vasos linfáticos de pessoas infectadas.

Os sintomas podem variar de ausentes a graves e debilitantes, com acúmulo anormal de líquido nos membros, escroto, e seios, além de crescimento excessivo nas pernas e braços, e aumento do tamanho do testículo (hidrocele), como observado no caso deste paciente.

O tratamento consistiu na administração de dois medicamentos antiparasitários para erradicar os vermes. Após dois meses do término do tratamento, os sintomas do paciente foram completamente resolvidos, demonstrando a eficácia do tratamento prescrito.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco