Nossa Senhora dos Remédios · 22/08/2017 às 14h57

Prefeito assina termo de adesão ao Selo Unicef 2017/2020


Compartilhar Tweet 1



Estão abertas as inscrições para a 5ª Edição do Selo UNICEF- 2017/2020. No Piauí, 160 municípios já assumiram o compromisso de melhorar a qualidade de vida de suas crianças e adolescentes. Durante o evento da CNM que aconteceu na APPM, entre os dias 14 e 15 de agosto, 25 prefeitos assinaram os Termos, entre eles, o prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel do Fernandinho.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de agosto, pelo site www.selounicef.org.br.
Após a assinatura do Termo o município deve escanear o documento e enviar para: lana.selounicef@gmail.com/dmendes@unicef.org/fortaleza@unicef.org ou entregar na Sala da UNDIME, na SEDE da APPM.

Segue o mapa do Piauí, indicando os municípios que já aderiram.

Fotos: AsCom / Selo Unicef

(Equipe de Municípios)

Melhorias para a cidade · 18/08/2017 às 12h41 | Última atualização em 18/08/2017 às 15h31

Prefeito Manoel participou de palestra sobre saúde pública na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel de Jesus, participou do Diálogo Municipalista, na APPM, na última terça-feira (15/08).

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulâncias e kits com novos equipamentos proporcionam melhor qualidade no atendimento nas UBS para 224 municípios do Piauí.

Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

Veja fotos do 1º dia de evento:


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (08/07), o governador Wellington Dias acompanhado do prefeito Manoel do Fernandinho, deputado Limma e o deputado federal Merlong Solano, visitou a cidade de Nossa Senhora dos Remédios e anunciou acordo com a Caixa Econômica Federal para que as ruas da cidade receba 14.000 metros de calçamento.

(Equipe de Municípios)

Em Nossa Senhora dos Remédios · 10/07/2017 às 15h57 | Última atualização em 10/07/2017 às 17h22

Wellington Dias anuncia nova ambulância para cidade do interior


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (08/07), o governador Wellington Dias acompanhado do prefeito Manoel do Fernandinho, deputado Limma e o deputado federal Merlong Solano, visitou a cidade de Nossa Senhora dos Remédios e anunciou acordo com a Caixa Econômica Federal para que a cidade possa adquirir uma nova ambulância que chegará no município até dez dias.

(Equipe de Municípios)

Em Nossa Senhora dos Remédios · 10/07/2017 às 15h24 | Última atualização em 10/07/2017 às 15h51

Governador Wellington Dias visita UBS em Nossa Senhora dos Remédios


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (08/07), o governador Wellington Dias, acompanhado do prefeito Manoel do Fernandinho, deputado Limma e o deputado federal Merlong Solano, visitou a cidade de Nossa Senhora dos Remédios, para o lançamento da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), que visa atender a população local com atendimento de odontologia e consultas gerais.

(Equipe de Municípios)

Nossa Sra dos Remédios · 12/06/2017 às 16h41

Alunos do município presentes em revisão do Enem em Barras


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nesse sábado (10/06), a revisão Pré-Enem no município de Barras.

O evento reuniu 1.030 estudantes dos 13 municípios jurisdicionados à 2ª GRE: Barras, Batalha, Cabeceiras, Campo Largo, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e São João do Arraial.

O evento,foi realizado no Ginásio Carlos Augusto Rêgo Damasceno, faz parte do projeto Pré-Enem Seduc e tem como objetivo promover alternativas para reforçar conteúdo aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Enem.

Os alunos assistiram aulas de Física, Química, Biologia, Linguagens, Redação e Matemática,receberam o material didático gratuitamente e lanche no intervalo.

(Equipe de Municípios)

Faleceu na residência · 06/06/2017 às 17h26 | Última atualização em 07/06/2017 às 08h40

Homem morre eletrocutado após tentar consertar equipamento


Compartilhar Tweet 1



Na manhã da última Terça-feira (06/06), um homem identificado como Domingos Verçosa de Moraes Filho, mais conhecido como 'Dominguinhos', morreu vítima de choque elétrico, na cidade de Nossa Senhora dos Remédios

Segundo testemunhas, a vítima tentava consertar um dos equipamentos do lava-jato localizado em sua própria residência, onde trabalhava com lavagens de veículos.

Ao tentar recuperar um dos aparelhos, o operário teve contato com água e foi eletrocutado, o que causou sua morte imediata.

Dominguinhos era casado e deixa a esposa e dois filhos.

(Equipe de Municípios)

Várias palestras · 08/02/2017 às 18h02 | Última atualização em 08/02/2017 às 18h08

Receita Federal promove palestras para orientar gestores; Manoel Lázaro participou


Compartilhar Tweet 1



A Delegacia da Receita Federal em Teresina, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), realizou na manhã desta terça-feira (07/02), um seminário de orientação aos municípios do Estado do Piauí sobre suas obrigações tributárias referentes aos tributos administrados pela Receita Federal do Brasil. O prefeito Manoel Lázaro, de Nossa Senhora dos Remédios participou do evento.

O delegado da Receita Federal, Regional Piauí, Marcos Henrique Portela, agradeceu a parceria da APPM e destacou que o presente evento objetiva a orientação para educação fiscal. “A Receita Federal está de portas abertas aos municípios e queremos, a cada dia, estreitar essas relações, trabalhando de maneira preventiva”, afirmou.

Equipe de municípios - direto da APPM

Na manhã desta terça-feira (31/01), a secretária de educação da cidade de Nossa Senhora dos Remédios, Lúcia Oliveira, participou do 2º dia do seminário para os Novos DME e secretários de Educação dos municípios na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento acontece no Auditório da APPM e tem como proposta qualificar os gestores e técnicos municipais.

A programação iniciou com a palestra da Profª Cleidimar Tavares que falou sobre uma gestão eficiente na educação. Após aconteceu a palestra Conviva Educação: Atualização do valor do piso salarial do Magistério e Plano de Carreira onde a Profª Cleuza Reulho ministrou. No decorrer da manhã ainda houve outras palestras com a intensão de capacitar ainda mais os gestores.

Leucilio Sales - direto da APPM


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (30/01), a secretária de educação da cidade de Nossa Senhora dos Remédios, Lúcia Oliveira, participou do seminário de Boas Vindas aos Novos DME e secretários de Educação dos municipios na Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento acontece no Auditório da APPM e tem como proposta qualificar os gestores e técnicos municipais.

A palestra iniciou com a apresentação do plano municipal de Educação com o palestrante Rede PME. Logo após, foi departido sobre o uso pedagógico das avaliações externas: IDEB (Provas Brasil; ANA - Avaliação Nacional da Alfabetização) com a palestrante Rosangela Maria de Sá, avaliadora técnica.

Equipe de municípios - direto do local

O prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Zé Alexandre, juntamente com a primeira dama, Perpetua Fortes, participaram, na noite deste domingo (25/12), da colação de grau dos alunos do Ensino Fundamental da Unidade Escolar Sigefredo Pacheco, turma “Juntos conquistaremos no amanhã”.

A festa aconteceu na sede da escola que fica localizada no Povoado Santo Antonio. O prefeito e a primeira dama foram convidados de honra do evento.

Ao todo, 12 alunos participaram da colação de grau. A escola tem como diretor Antonio Carlos Alves e secretário Francisco Dione Pereira Correia. Os dois foram os responsáveis pela organização da festa.

Colação de Grau · 24/12/2016 às 13h17 | Última atualização em 24/12/2016 às 13h20

Confira fotos da Colação de Grau das Escolas Municipais de Nossa Senhora dos Remédios


Compartilhar Tweet 1



Na noite de quinta-feira (22/12), aconteceu a festa de colação de grau das Escolas Municipais de Nossa Senhora dos Remédios.

O evento foi realizado no Peixe Esporte Clube. Ao todo, sete (7) escolas participaram da festa e 34 estudantes colaram grau.

As escolas que participaram da festa foram o Ginásio Popular Remediense, Escola Municipal Ana Fortes, Escola Municipal Magalhães Filho, Escola Municipal Vânia Elizabete, Colégio Nossa Senhora dos Remédios, Escola Municipal Professor Arimateia e Escola Municipal Lazaro Rocha.

Confraternização · 19/12/2016 às 21h51 | Última atualização em 20/12/2016 às 00h11

Funcionários da saúde, educação e administração realizam confraternização


Compartilhar Tweet 1



Na noite deste domingo (19/12), todos os funcionários das secretarias de educação saúde, assistência social e também da administração da cidade participaram de uma confraternização de fim de ano.

O evento aconteceu no Bacanas Churascaria, localizado no Bairro Lourival.

Todos os funcionários participaram e trocaram presentes no amigo-oculto. O prefeito Zé Alexandre e sua esposa, Perpétua Fortes, também estiveram presentes na festa.

Nesta segunda-feira (19/12), as 19h00, acontecerá a diplomação dos candidatos eleitos na ultima eleição municipal de Nossa Senhora dos Remédios. A solenidade será no Ginásio Poliesportivo da cidade e será dirigida Juiz Olímpio José Passos Galvão, Titular da 86ª Zona Eleitoral municipal.

Confira lista de eleitos:

Prefeito e vice-prefeito

Manoel de Jesus Silva(PT) e Luana Lages - 3.096 votos

Vereadores

Pexim (SD) – 636 votos
Junior Jabarão (PR) – 468 votos
Zé Salmo (PT) – 343 votos
Professor Elias Neto (PDT) – 325 votos
Ivan Luz (PMDB) – 315 votos
Chico Lazaro (PRB) – 314 votos
Carlinhos Elias (PSD) – 236 votos
Mirim (PTB) – 211 votos
Professor Regino – 211 votos

Comemoração · 16/12/2016 às 18h00 | Última atualização em 16/12/2016 às 19h37

Confira cobertura fotográfica do aniversário de 55 anos de Nossa Senhora dos Remédios


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (15), a cidade de Nossa Senhora dos Remédios completou 55 anos de emancipação política e, a prefeitura do município, organizou uma programação completa para a comemoração.

As festividades iniciaram na quarta-feira (14), com um culto em ação de graças. A comemoração continuou na manhã do dia 15 com alvorada, hasteamento das bandeiras, uma missa em ação de graças e a execução dos parabéns com corte de bolo.

A festa continuou a noite com um show de forró na Praça do Camelódromo. A festança foi animada pelas bandas Forró Talismã e Vammus Forrozão. A população compareceu em peso e comemorou com muita animação o aniversário da cidade carinho.


Compartilhar Tweet 1



Na próxima quinta-feira (15/12), a cidade de Nossa Senhora dos Remédios completará 55 anos de emancipação política e para comemorar esse dia, a prefeitura organizou uma programação bem eclética.

As comemorações terão início na quarta-feira (14/12) com um culto em ação de graças na Assembléia de Deus. As festividades continuam com alvorada na manhã do dia (15), em seguida haverá o hasteamento das bandeiras e uma missa em ação de graças na igreja matriz.

Logo após, haverá a execução dos parabéns a Nossa Senhora dos Remédios pela banda de música Dosa Fernandes, na Academia de Saúde, na Praça Central da cidade.

Para finalizar as comemorações, será realizada uma festa popular no Camelódromo da cidade. A animação do evento ficará por conta das bandas Talismã e Vammus Forrozão.


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta quinta-feira (08/12), no Hotel Cabana, está sendo realizado um curso de formação com os prefeitos eleitos do PT. O prefeito eleito do município de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel do Fernandinho, está presente.

Na oportunidade, está sendo decididos planos e projetos futuros, além de oficinas voltadas à área de administração pública. A senadora Regina Sousa está conduzindo a abertura da reunião.

Também está presentes o secretário, o deputado estadual João de Deus, e os vereadores Paixão, Antônio José Medeiros e Pedro Calisto.

Equipe de municípios - direto do local


Compartilhar Tweet 1



No mês de dezembro, a cidade de Nossa Senhora dos Remédios completará 55 anos de emancipação política e para comemorar, a prefeitura da cidade realizará uma grande festa para toda a população Remediense.

A festa será animada pelas bandas Vammus Forrozão e Forró Talismã. O evento acontecerá no dia 15 de dezembro na Praça do Camelódromo.

De acordo com o prefeito Zé Alexandre, a data é muito importante e precisa ser comemorada. “Já é uma tradição e temos de comemorar esses 55 anos de emancipação política de nossa querida cidade”, disse.

Não seria candidato · 25/11/2016 às 15h46 | Última atualização em 25/11/2016 às 15h52

TRE manteve o registro de candidatura do prefeito eleito Manoel do Fernandinho


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal Regional Eleitoral manteve o registro de candidatura do prefeito eleito de Nossa Senhora dos Remédios, Manoel do Fernandinho. O julgamento foi decidido pelo voto de desempate do presidente da corte, desembargador Joaquim Santana.

Manoel do Fernandim não seria candidato. Assumiu a chapa depois que Fernandinho do Tintin, filho do prefeito Francisco Pessoa de Brito, o Tintin, acabou sendo impedido de se candidatar. Mesmo com a morte do pai, ele permaneceu inelegível.

Clique aqui e veja a matéria completa!

Carnaval · 25/11/2016 às 09h30 | Última atualização em 24/02/2017 às 21h25

Organizador do Corso de Nossa Senhora dos Remédios lança convite para o evento


Compartilhar Tweet 1



O organizador do Corso de Nossa Senhora dos Remédios, realizado anualmente na segunda-feira de carnaval, lançou o primeiro convite para o evento que já virou tradição na cidade.

Há quatro anos, o empresário Fabrício Fagner Avelino Cavalcante, mais conhecido com Chimpas, vem realizando esta festa em Nossa Senhora dos Remédios, cidade intitulada pelos seus moradores e visitantes como ‘O melhor lugar do mundo’.

O Corso é cultura, tradição e lazer, então, vista sua fantasia, enfeite seu caminhão, leve seu bloco, sua turma, sua família e se divirta.


Compartilhar Tweet 1



No final da manhã desta sexta-feira (21/10), por volta das 11h00min, uma barraca de cachorro-quente pegou fogo no Centro de Nossa Senhora dos Remédios.

A proprietária da barraca, identificada apenas com dona Rosa, não estava presente no momento do ocorrido. As chamas foram apagadas pela a população.

Muitas barracas estão montadas no Centro da cidade devido aos festejos da padroeira de Nossa Senhora dos Remédios que teve início na última quinta-feira (20/10).

O festejo da padroeira de Nossa Senhora dos Remédios, cidade que leva o nome da santa, teve inicio nesta quinta-feira (20/10) com alvorada e levante do mastro.

Na parte da manhã, por volta das 05h00min, foi realizado uma alvorada em frente a igreja matriz da cidade e, na parte da tarde, a partir das 16h00min, teve início a procissão de levante do mastro.

Uma multidão acompanhou a procissão que foi regada com muita chuva. O festejo é uma tradição da cidade e segue até o dia 30 de outubro.

Decisão · 21/10/2016 às 00h04 | Última atualização em 21/10/2016 às 09h04

Ivete Medeiros tem registro de candidatura deferida junto ao TRE


Compartilhar Tweet 1



Na tarde desta quinta-feira (20), 18 dias após as eleições, o registro da candidatura de Ivete Medeiros (PRP), candidata a vereadora de Nossa Senhora dos Remédios, foi deferida junto ao TRE.

Mesmo com problemas judiciais, quanto ao afastamento de um emprego no qual ela não trabalhou nenhum dia, Ivete Medeiros entrou na disputa por uma cadeira na câmara municipal e foi bem aceita pela população Remediese, obtendo 331 votos.

Após essa decisão, os votos de Ivete Medeiros serão computados e a coligação Unidos pelo Povo terá cinco vereadores eleitos na cidade.


Compartilhar Tweet 1



Neste domingo (02/10), em Nossa Senhora dos Remédios, a votação teve inicio exatamente as 08h00 e transcorrem de forma tranquila.Na parte da manhã, apenas uma urna deu problema, mas foi resolvido imediatamente.

No município, são pouco mais de 7.500 pessoas aptas a votar nessas eleições de 2 de outubro de 2016 e, apenas dois candidatos disputam o pleito.

Na situação o atual prefeito Zé Alexandre e seu vice Carlos Couto contra a oposição, formada pelo o sindicalista Manoel Lázaro e sua vice Luana Lages.

Na tarde deste sábado (01/10), a coligação ‘Nossa Senhora dos Remédios para todos’ encerrou a campanha política com uma passeata. Os apoiadores se reuniram na entrada da cidade, no Morro da Santa, por volta das 16h00.

A partir das 17h00, a passeata iniciou-se e seguiu o percurso pela Praça Central da cidade e encaminhou-se até o Bairro São Jacó, retornando até a praça novamente, onde uma multidão se aglomerou, deixando as vias totalmente tumultuadas.

Por volta das 20h00 a polícia dispersou o público que, logo em seguida, se dirigiram as suas residências.